TROCA DE BATERIA


maksuel

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Acabei de sofrer o drama da bateria. Pior! Retirei o carro (alemão highline 13/14) da loja ontem e hj já não ligou. Putz! A Bateria que estava já era uma Moura de 70A.

Pra piorar o drama, enquanto eu tentava ligar o carro, descarregado, apareceu a mensagem de erro no cambio, ai veio a tona todos os relatos dos colegas do fórum, logo pensei, FUDEU muito.

Enfim, troquei a bateria por outra Moura de 75A (R$ 490,00) por sugestão do especialista... mas, o SOC indica que ela tá com somente 70% de carga. Isso é normal? A bateria estava lacrada, abriu na minha frente e o serviço contratado pela seguradora Tokyo Marine.

Ainda não andei com o carro pra saber se está 100%, vim contar a experiência primeiro. Espero ter mais sorte daqui pra frente.

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37 minutos atrás, Advaljunior disse:

Acabei de sofrer o drama da bateria. Pior! Retirei o carro (alemão highline 13/14) da loja ontem e hj já não ligou. Putz! A Bateria que estava já era uma Moura de 70A.

Pra piorar o drama, enquanto eu tentava ligar o carro, descarregado, apareceu a mensagem de erro no cambio, ai veio a tona todos os relatos dos colegas do fórum, logo pensei, FUDEU muito.

Enfim, troquei a bateria por outra Moura de 75A (R$ 490,00) por sugestão do especialista... mas, o SOC indica que ela tá com somente 70% de carga. Isso é normal? A bateria estava lacrada, abriu na minha frente e o serviço contratado pela seguradora Tokyo Marine.

Ainda não andei com o carro pra saber se está 100%, vim contar a experiência primeiro. Espero ter mais sorte daqui pra frente.

Confrade,

não tenho muito conhecimento na área jurídica, mas se não me falhe a memória por lei a loja deve cobrir uma garantia de até 1 ano sobre o veículo vendido. Os "adevogados" ou entendedores dessa área podem lhe orientar melhor.

Com relação ao cambio, a VW faz a troca da mecatrônica estando na garantia ou não. Mas aparentemente o problema sumiu com a troca da bateria, certo?

Esse SOC é polêmico. Há baterias novas como a sua que apresentam 70%, há outras usadas que apresentam 90% e de um dia para o outro simplesmente defuntam. Ou seja, não é um parâmetro preciso.

Abraços

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1 hora atrás, Yuri_RL disse:

não tenho muito conhecimento na área jurídica, mas se não me falhe a memória por lei a loja deve cobrir uma garantia de até 1 ano sobre o veículo vendido.

Entrei em um acordo com o vendedor e dividimos 50/50.

1 hora atrás, Yuri_RL disse:

Com relação ao cambio, a VW faz a troca da mecatrônica estando na garantia ou não. Mas aparentemente o problema sumiu com a troca da bateria, certo?

A mensagem sumiu. Já li muito sobre isso no fórum. Estou na esperança de não acontecer comigo.

 

1 hora atrás, Yuri_RL disse:

Esse SOC é polêmico. Há baterias novas como a sua que apresentam 70%, há outras usadas que apresentam 90% e de um dia para o outro simplesmente defuntam. Ou seja, não é um parâmetro preciso.

Já percebi que esse SOC e nada é a mesma coisa.

Outra coisa, estou mordendo muito pra ligar e desligar o carro. Existe algum macete? Nunca consigo ligar e desligar de primeira. Seguro o freio e aperto o botão da ignição e não acontece nada. Só depois de várias tentativas que funciona. Isso não pode ser normal.

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1 minuto atrás, Advaljunior disse:

Entrei em um acordo com o vendedor e dividimos 50/50.

A mensagem sumiu. Já li muito sobre isso no fórum. Estou na esperança de não acontecer comigo.

 

Já percebi que esse SOC e nada é a mesma coisa.

Outra coisa, estou mordendo muito pra ligar e desligar o carro. Existe algum macete? Nunca consigo ligar e desligar de primeira. Seguro o freio e aperto o botão da ignição e não acontece nada. Só depois de várias tentativas que funciona. Isso não pode ser normal.

Nobre,

Mais um dos defeitos crônicos do MK7. Como o meu é standard, eu não tenho o botão do start. Mas, porém, contudo, entretanto, nas muitas andanças e aventuranças do fórum, li que um bocado de "mk7zeiro" sofre desse mal.

Há duas soluções, uma primeira caseira, bem Do It Yourself, que é desmontar o botão e dar uma leve lixada nos terminais dele, usando álcool isopropílico. Parece que ocorre uma pequena oxidação nos terminais, e sabe como é, sem o contato, sem o rala e rola físico não tem ampere circulando. A segunda solução é deixar na mão da CSS. Pode ter certeza que vão lhe cobrar uma ilhota paradisíaca nesse botão.

Mas você ainda tem uma terceira solução que é passar a batata quente pra loja de onde você comprou o carro. Pelo feedback da galera em mais tempo ou menos tempo esse botão simplesmente não funciona mais.

Dê uma pesquisada pelo fórum que achará a solução caseira. Boa sorte e bem vindo ao clube, abraço!

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3 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Nobre,

Mais um dos defeitos crônicos do MK7. Como o meu é standard, eu não tenho o botão do start. Mas, porém, contudo, entretanto, nas muitas andanças e aventuranças do fórum, li que um bocado de "mk7zeiro" sofre desse mal.

Há duas soluções, uma primeira caseira, bem Do It Yourself, que é desmontar o botão e dar uma leve lixada nos terminais dele, usando álcool isopropílico. Parece que ocorre uma pequena oxidação nos terminais, e sabe como é, sem o contato, sem o rala e rola físico não tem ampere circulando. A segunda solução é deixar na mão da CSS. Pode ter certeza que vão lhe cobrar uma ilhota paradisíaca nesse botão.

Mas você ainda tem uma terceira solução que é passar a batata quente pra loja de onde você comprou o carro. Pelo feedback da galera em mais tempo ou menos tempo esse botão simplesmente não funciona mais.

Dê uma pesquisada pelo fórum que achará a solução caseira. Boa sorte e bem vindo ao clube, abraço!

Putz. Dessa eu não sabia. Vou dar uma verificada nisso.

Valeu a força Yuri.

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Boa tarde pessoal. Meu Golf HL 14/15 está com 30 meses e 70% de carga medida pelo painel. Embora ainda esteja pegando normalmente já comecei a olhar baterias.

Encontrei no mercado livre a bateria original AGM Exide 70A por R$1.200 parcelado em 12x s/juros no cartão (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804453522-bateria-exide-agm-70ah-vw-gol-new-beetle-passat-golf-_JM).

É a loja Energetic Baterias (http://energeticbaterias.com.br).

Conversei com eles pelo chat do ML mesmo. Disseram que posso comprar a bateria pelo ML mesmo aproveitando o parcelamento e instalar/configurar em uma das lojas físicas em São Paulo, sem acréscimo no preço, porém deixando a bateria usada a base de troca.

Achei o preço e a seriedade deles bem interessante.

Alguém conhece a loja?

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Boa tarde pessoal. Meu Golf HL 14/15 está com 30 meses e 70% de carga medida pelo painel. Embora ainda esteja pegando normalmente já comecei a olhar baterias.
Encontrei no mercado livre a bateria original AGM Exide 70A por R$1.200 parcelado em 12x s/juros no cartão (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804453522-bateria-exide-agm-70ah-vw-gol-new-beetle-passat-golf-_JM).
É a loja Energetic Baterias (http://energeticbaterias.com.br).
Conversei com eles pelo chat do ML mesmo. Disseram que posso comprar a bateria pelo ML mesmo aproveitando o parcelamento e instalar/configurar em uma das lojas físicas em São Paulo, sem acréscimo no preço, porém deixando a bateria usada a base de troca.
Achei o preço e a seriedade deles bem interessante.
Alguém conhece a loja?
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Espera acabar a garantia. Ainda falta seis meses


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Espera acabar a garantia. Ainda falta seis meses

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Pior que fui sondar na Brasilwagen de Santo Amaro que o start stop não está mais acionando. O consultor falou categoricamente que era problema da bateria e que o custo é de 1880 reais. Disse ainda que a garantia da bateria é de apenas um ano. Essa CSS é bem fura olho e não gosto da forma como os consultores agem. Será que tem alguma forma de acionar a garantia pelo SAC da VW?

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14 minutos atrás, crisleysena disse:

Pior que fui sondar na Brasilwagen de Santo Amaro que o start stop não está mais acionando. O consultor falou categoricamente que era problema da bateria e que o custo é de 1880 reais. Disse ainda que a garantia da bateria é de apenas um ano. Essa CSS é bem fura olho e não gosto da forma como os consultores agem. Será que tem alguma forma de acionar a garantia pelo SAC da VW?

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Em Brasilia a concessionaria V12 esta trocando em garantia.

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Em 2017-7-1 at 8:19 PM, crisleysena disse:

Pior que fui sondar na Brasilwagen de Santo Amaro que o start stop não está mais acionando. O consultor falou categoricamente que era problema da bateria e que o custo é de 1880 reais. Disse ainda que a garantia da bateria é de apenas um ano. Essa CSS é bem fura olho e não gosto da forma como os consultores agem. Será que tem alguma forma de acionar a garantia pelo SAC da VW?

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tres anos, onde esta escrito que é um ano,? nao estra formalmente escrito que a garantia da bateria é excluida da garantia de 3 anos do carro, pode ver no manual...  
a minha foi trocada com dois anosd, iguamente a sua parou de funcionar o start stop

 

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tres anos, onde esta escrito que é um ano,? nao estra formalmente escrito que a garantia da bateria é excluida da garantia de 3 anos do carro, pode ver no manual...  
a minha foi trocada com dois anosd, iguamente a sua parou de funcionar o start stop
 


Show, valeu pela dica.

Acho que vou via SAC VW pq na concessionária Brasilwagen já vi que não vou conseguir nada..

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Em 2017-6-30 at 11:17 AM, Advaljunior disse:

Acabei de sofrer o drama da bateria. Pior! Retirei o carro (alemão highline 13/14) da loja ontem e hj já não ligou. Putz! A Bateria que estava já era uma Moura de 70A.

Pra piorar o drama, enquanto eu tentava ligar o carro, descarregado, apareceu a mensagem de erro no cambio, ai veio a tona todos os relatos dos colegas do fórum, logo pensei, FUDEU muito.

Enfim, troquei a bateria por outra Moura de 75A (R$ 490,00) por sugestão do especialista... mas, o SOC indica que ela tá com somente 70% de carga. Isso é normal? A bateria estava lacrada, abriu na minha frente e o serviço contratado pela seguradora Tokyo Marine.

Ainda não andei com o carro pra saber se está 100%, vim contar a experiência primeiro. Espero ter mais sorte daqui pra frente.

desencana dos erros que apareceram, a bateria sem carga da todo tipo de erro maluco no painel

colocaram bateria inadequada no carro que vc comprou, oiu seja, fizeram quebra galho para vender, aciona eles para colocarem a correta, que é EFB ou AGM.

 

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Acho que a bateria do Golf não dura tanto assim.
Muitas pessoas relatam a troca entre 2 e 3 anos.
Antes do Golf, tive um Polo, e a bateria dele durou mais de 6 anos.

No Golf, tem pouco mais de 3 anos, e quando era novo, ao ligar o carro, os faróis nem mudavam de intensidade, mas agora comecei a notar uma leve diminuída na intensidade quando dou partida de manhã.

No Polo, sempre diminuía a intensidade ao dar partida, desde novo, pois era bateria comum.

A do Golf que tenho é EFB, e deve ter uma capacidade bem maior de corrente, então nem se alterava ao fornecer uma grande quantidade de corrente ao dar partida, quando nova.

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Outra coisa, o SOC 99% do tempo marca 70%, então, como muitos já disseram, não parece muito confiável.
Apesar disso, uma vez tive que aguardar na rodovia uns 30min pois estavam recapeando um pedaço da pista, e esqueci os faróis ligados e o start-stop desligou o motor.

Fui "surpreendido"  e levei um susto quando o motor ligou sozinho, pois a bateria descarregou um pouco. Desliguei  imediatamente fiz a leitura, e estava em 50% no SOC.

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Outra coisa, o SOC 99% do tempo marca 70%, então, como muitos já disseram, não parece muito confiável.

Apesar disso, uma vez tive que aguardar na rodovia uns 30min pois estavam recapeando um pedaço da pista, e esqueci os faróis ligados e o start-stop desligou o motor.

Fui "surpreendido"  e levei um susto quando o motor ligou sozinho, pois a bateria descarregou um pouco. Desliguei  imediatamente fiz a leitura, e estava em 50% no SOC.

Parabens!!! Seu carro está perfeitamente normal.

Ao contrário do que a maioria pensa, esse SoC não tem relação NENHUMA com a vida ou a "saúde" da bateria. O SoC na verdade é o parâmetro que o sistema de frenagem regenerativa e o sistema start-stop do Golf monitoram para decidir se é possível acionar o start-stop, ou se é possível desligar o sistema de recarga em uma subida, por exemplo.

Pelo que eu entendi, funciona mais ou menos assim: durante um trajeto qualquer, seu sistema elétrico vai ficar olhando o tempo todo pra esse cara e tentar mantê-lo, na média, entre 70% e 80%. Se você descer um morro longo, freando de vez em quando, o sistema regenerativo vai atuar e o SoC fica entre 90% e 100%. Se você tiver muitos consumidores ligados e ficar exigindo do motor, como acelerando forte ou subindo um morro, o SoC vai chegar perto dos 50%. Se isso acontecer, o sistema start-stop para de funcionar, o sistema regenerativo trabalha mais, etc e tal, e assim que o SoC voltar pra casa dos 70 a 80 tudo volta ao normal. E isso tudo em uma mesma viagem.

No fim das contas, o SoC que você lê no painel é só um retrato de como terminou o seu último perfil de condução, e não tem relação nenhuma com o que acontece com a saúde da sua bateria. Aferir isso pelo SoC é mais ou menos como tentar dizer as horas usando um termômetro como ferramenta: você pode até acertar, mas será apenas coincidência.

Abraço.

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13 horas atrás, amd3000 disse:

Acho que a bateria do Golf não dura tanto assim.
Muitas pessoas relatam a troca entre 2 e 3 anos.
Antes do Golf, tive um Polo, e a bateria dele durou mais de 6 anos.

No Golf, tem pouco mais de 3 anos, e quando era novo, ao ligar o carro, os faróis nem mudavam de intensidade, mas agora comecei a notar uma leve diminuída na intensidade quando dou partida de manhã.

No Polo, sempre diminuía a intensidade ao dar partida, desde novo, pois era bateria comum.

A do Golf que tenho é EFB, e deve ter uma capacidade bem maior de corrente, então nem se alterava ao fornecer uma grande quantidade de corrente ao dar partida, quando nova.

eu disse: "foi feita para durar" hehe

mas nao esta durando por óbvia falha de produto. Por isso muitos estao tendo problema com 2 anos... Tem muitos defeitos conhecidos do Golf que a VW simplesmente nao chama para reparo, muito menos repara quando voce leva para revisao, mesmo sabendo quais veiculos estao com pecas defeituosas, que eu sei: acionador da recirculacao do ar condicionado, motores dos vidros eletricos dianteiros, bateria, embreagem...

pior, alem de ser defeito conhecido, quando voce reclama eles ainda pedem o carro parado por dias para "analise" quando nem precisava

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9 horas atrás, RicW disse:

Parabens!!! Seu carro está perfeitamente normal.

Ao contrário do que a maioria pensa, esse SoC não tem relação NENHUMA com a vida ou a "saúde" da bateria. O SoC na verdade é o parâmetro que o sistema de frenagem regenerativa e o sistema start-stop do Golf monitoram para decidir se é possível acionar o start-stop, ou se é possível desligar o sistema de recarga em uma subida, por exemplo.

Pelo que eu entendi, funciona mais ou menos assim: durante um trajeto qualquer, seu sistema elétrico vai ficar olhando o tempo todo pra esse cara e tentar mantê-lo, na média, entre 70% e 80%. Se você descer um morro longo, freando de vez em quando, o sistema regenerativo vai atuar e o SoC fica entre 90% e 100%. Se você tiver muitos consumidores ligados e ficar exigindo do motor, como acelerando forte ou subindo um morro, o SoC vai chegar perto dos 50%. Se isso acontecer, o sistema start-stop para de funcionar, o sistema regenerativo trabalha mais, etc e tal, e assim que o SoC voltar pra casa dos 70 a 80 tudo volta ao normal. E isso tudo em uma mesma viagem.

No fim das contas, o SoC que você lê no painel é só um retrato de como terminou o seu último perfil de condução, e não tem relação nenhuma com o que acontece com a saúde da sua bateria. Aferir isso pelo SoC é mais ou menos como tentar dizer as horas usando um termômetro como ferramenta: você pode até acertar, mas será apenas coincidência.

Abraço.

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RicW, que aula hein...mais uma vez!

Ontem a noite curti sua explicação, mas ao ler novamente, resolvi registrar esse elogio. 

Mesmo sendo formado em outra área, aprendo muito com suas explicações, pois são claras e didáticas.  

Venho salvando-as em arquivos avulsos, pois, caso apareça alguma dúvida, acho que fica mais fácil encontrar pela indexação que fiz. 

Agradeço-lhe pela dedicação de tempo, suas postagens enriquecem e diferenciam esse Fórum. 

 

 

 

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Em 01/07/2017 at 8:16 PM, anghinoni disse:


Espera acabar a garantia. Ainda falta seis meses


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Ola meu golf é 2013/14, comprei faz 1 ano com 1 mes de uso tive que troca a bateria, paquei algo entre 580,00 e 680,00 naõ lembro direito , EXCELL EFP-70ND,

até agora não tive nenhum problema. A comprei aqui em Sp.

 

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14 minutos atrás, Carlinhos disse:

Ola meu golf é 2013/14, comprei faz 1 ano com 1 mes de uso tive que troca a bateria, paquei algo entre 580,00 e 680,00 naõ lembro direito , EXCELL EFP-70ND,

até agora não tive nenhum problema. A comprei aqui em Sp.

 

é o que eu digo, a bateria especial do golf esta durando a mesma coisa que as baterias comuns, e custa 4 vezes mais caro, faz sentido isso?

para mim a bateria do golf tem que durar de 5 a 10 anos conforme a especificacao se durou bem menos ela tem defeito de fabricacao.

se for para durar 2 anos para que pagar 2.000 se pago 399 em uma bosch que dura o mesmo e funciona igual?

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é o que eu digo, a bateria especial do golf esta durando a mesma coisa que as baterias comuns, e custa 4 vezes mais caro, faz sentido isso?
para mim a bateria do golf tem que durar de 5 a 10 anos conforme a especificacao se durou bem menos ela tem defeito de fabricacao.
se for para durar 2 anos para que pagar 2.000 se pago 399 em uma bosch que dura o mesmo e funciona igual?

Cara, ainda não tive problemas com a bateria. Mas quando chegar a hora da troca, fico com receio de instalar uma que não seja EFB ou AGM (não sei a diferença, só o nome). Sou bundão mesmo...kkk

Essas baterias comuns poderiam causar dano para algum componente eletrônico do veículo? Qual o risco de instalar a comum, 0%?

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Eu tive problemas com a bateria do meu 14/15. Com 1 ano de uso, a bateria zerou. Chamei o SOS VW, veio um "mecânico/guincho" e fez uma "chupeta". O carro funcionou e levei para casa (era noite). No dia seguinte, logicamente, o carro não pegou e precisou de outra "chupeta" para levar para a CCS. Ficou por lá 7 dias...ISSO MESMO, SETE DIAS.... realizando "testes" e aguardando autorização da fábrica para realizar a troca (ou aguardando minha paciência se esgotar e comprar uma bateria). Após mais de uma semana sem carro, muitas discussões e reclamações, realizaram a troca dentro da garantia.

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20 minutos atrás, Thiagocs disse:


Cara, ainda não tive problemas com a bateria. Mas quando chegar a hora da troca, fico com receio de instalar uma que não seja EFB ou AGM (não sei a diferença, só o nome). Sou bundão mesmo...kkk

Essas baterias comuns poderiam causar dano para algum componente eletrônico do veículo? Qual o risco de instalar a comum, 0%?

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nenhum, porque colocaram emprestado uma bateria comum no meu carro enquanto nao chegava a nova...

 

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10 minutos atrás, Rodrigo Aleixo disse:

Eu tive problemas com a bateria do meu 14/15. Com 1 ano de uso, a bateria zerou. Chamei o SOS VW, veio um "mecânico/guincho" e fez uma "chupeta". O carro funcionou e levei para casa (era noite). No dia seguinte, logicamente, o carro não pegou e precisou de outra "chupeta" para levar para a CCS. Ficou por lá 7 dias...ISSO MESMO, SETE DIAS.... realizando "testes" e aguardando autorização da fábrica para realizar a troca (ou aguardando minha paciência se esgotar e comprar uma bateria). Após mais de uma semana sem carro, muitas discussões e reclamações, realizaram a troca dentro da garantia.

é aguardando sua paciencia esgotar e te torturando para na proxima vez que voce for solicitar a garantia, estar traumatizado e pensar 10 vezes antes de deixar o carro la "para analise"...
é um jeito psicologico que. a VW faz para inviabilizar a garantia

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