TROCA DE BATERIA


maksuel

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Onde eu moro, cidade histórica de mg carros baixos sofrem demais, só ando com o golf na estrada praticamente, mesmo assim tenho dó dos pulos em rejuntes mal feitos de pista.
Mas mesmo assim não compraria um gigante, as ruas daqui foram planejadas pra cavalos andarem nos dois sentidos, não carros! Somado a isso ainda tem a falta de bom senso do cidadão que estaciona onde mal passa um carro, esse final de semana mesmo ralei a roda do fit pra passar apertado já que um puto parou onde não podia e o animal vindo no outro sentido com medo de bater no carro parado me espremeu na calçada.


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56 minutos atrás, sighup disse:

Onde eu moro, cidade histórica de mg carros baixos sofrem demais, só ando com o golf na estrada praticamente, mesmo assim tenho dó dos pulos em rejuntes mal feitos de pista.
Mas mesmo assim não compraria um gigante, as ruas daqui foram planejadas pra cavalos andarem nos dois sentidos, não carros! Somado a isso ainda tem a falta de bom senso do cidadão que estaciona onde mal passa um carro, esse final de semana mesmo ralei a roda do fit pra passar apertado já que um puto parou onde não podia e o animal vindo no outro sentido com medo de bater no carro parado me espremeu na calçada.


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Sigup, onde esses pseudo-SUVs andam o Golf também anda. Não existe diferença. Veja o tanto que a frente do Renegade Flex é baixa. Ando com o Golf  até em estrada de terra indo pra fazenda e a viagem é tranquila. Pra ficar melhor e mais macio, comprei pneus 225/50/17 e vou colocá-los em breve. 

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A diferença é que o carro alto, o SUV, picape, jipe, onibus, caminhão ou o que seja, vai balançar muito mais em ruas esburacadas por ter o centro de gravidade mais alto. E isso é uma puta desvantagem dos SUVs que ninguem fala e que torna a condução em uma rua com asfalto irregular muito mais desconfortável que em um hatch ou sedan, seja qual for...

E isso ocorre tanto nos SUVs de entrada, como Ecosport, Duster e etc.. Como nos tops.

Pra terem uma ideia, meu irmão que ama SUV, hoje está com uma XC60. Nós dois tivemos filhos juntos e depois que ele andou no meu carro junto com meu filho, falou que no golf meu filho sofre muito menos na cadeirinha do que o dele na XC60, justamente porque balança menos. Um carro mais que duas vezes mais caro que o meu... Palavras dele: Meu carro é muito desconfortável pra andar com meu filho aqui (na cidade)...

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14 horas atrás, maksuel disse:

Sigup, onde esses pseudo-SUVs andam o Golf também anda. Não existe diferença. Veja o tanto que a frente do Renegade Flex é baixa. Ando com o Golf  até em estrada de terra indo pra fazenda e a viagem é tranquila. Pra ficar melhor e mais macio, comprei pneus 225/50/17 e vou colocá-los em breve. 

Cara, não concordo com isso, as ruas daqui são uma merda para andar com o Golf, meus pneus são do aro 16 ainda, e mesmo assim o carro quica demais no chão e faz barulho demais do DSG, parece que vai desmanchar. As ruas daqui são piores que estradas de terra, vai por mim, são paralelepípedos e pedras em todos os cantos, eu acho extremamente desconfortável, na verdade um Palio com sua suspensão super macia é o ideal, não há necessidade de nenhum pseudo suv ou caminhonete para andar.

Você até pode fazer como o maluco que foi de ferrari testarosa pro deserto do Sahara, mas não quer dizer que será confortável não:

Essa rua aqui é uma das melhores da cidade:

p6010173.jpg

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Concordo com o Willy: bom pra chão ruim não é SUV, e sim carro com suspensão macia. A vantagem do SUV é não bater o assoalho tão facilmente, demorar a chegar no batente de suspensão e sair com facilidade do atoleiro, nos 4x4. Em Mariana, eu teria um Landau. Pena que é grande demais pra passar nas ruas estreitas e dobrar algumas esquinas.

Brincadeiras à parte, o XC60 deve sofrer da saudável paranóia da Volvo com segurança, que faz com que todos os carros deles sejam duros e desconfortáveis de suspensão.

Abraço

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Vocês estão falando so de crossover e não de suv. Pra ser suv tem que ter um ângulo de entrada e saída mínimo. Tucson é suv e captiva não para citar um exemplo. Trailblazer, pajero, sw4 são suvs, xc60, ecoesport, não.
A utilidade da suv não é o terreno e sim passar por obstáculos que carro não passa... Picapes e utilitários sempre foram desconfortáveis. Carro é muito mais confortável e isso é fato.

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3 horas atrás, anghinoni disse:

Vocês estão falando so de crossover e não de suv. Pra ser suv tem que ter um ângulo de entrada e saída mínimo. Tucson é suv e captiva não para citar um exemplo. Trailblazer, pajero, sw4 são suvs, xc60, ecoesport, não.
A utilidade da suv não é o terreno e sim passar por obstáculos que carro não passa... Picapes e utilitários sempre foram desconfortáveis. Carro é muito mais confortável e isso é fato.

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Pior que o carro anterior do meu irmão foi uma Tucson. De longe o pior nesse sentido. Balançava demais e não passava confiança na estrada. Pior que a Ecosport que ele teve antes. E ainda bebia mais que a XC60 T6 atual dele

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1 hora atrás, Willy disse:

Pior que o carro anterior do meu irmão foi uma Tucson. De longe o pior nesse sentido. Balançava demais e não passava confiança na estrada. Pior que a Ecosport que ele teve antes. E ainda bebia mais que a XC60 T6 atual dele

porque é SUV de verdade :-) alta e passa onde ecoesport e xc60 nao passam...  mas 99,99% nunca passou por algum lugar que precisava ser SUV hehe

 


 

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Putz. Dessa eu não sabia. Vou dar uma verificada nisso.
Valeu a força Yuri.

Boa tarde. O meu carro tb estava dando trabalho pra ligar/desligar. Tinha q apertar umas 5 vezes. Cheguei a comprar um botão usado num site alemão, mas n troquei pq ia levar na revisão poucos dias depois.
Na revisão comentei o problema com o consultor (sabia que a troca era em torno de R$800), e pedi para darem uma olhada. Acho q eles desmontaram pra verificar e acabaram realizando a limpeza que outro amigo comentou. Agora não falha, liga e desliga com uma apertada.
Abs


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Desses Suvs´zinho os que eu teria seriam ou a Renegade (Diesel ou gasolina manual) ou a Creta, tão somente pela questão de absorção de impactos, no que são bem competentes e enfrentam o mau estado das ruas bem melhor do que a Sportage que a minha esposa anda, que sofre do mal de balançar e ter a suspensão bem dura para - tentar - conter a rolagem da corroceria.

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  • 4 weeks later...

Confrades,
Já antecipo minhas desculpas pois com certeza a resposta está no tópico, porém estou em viagem e não estou com muito tempo livre. Resumidamente a bateria do mk7 morreu. Porém, o freio de mão não travou (alemão). Fiz uma chupeta e andei com o carro 1h até chegar no hotel. No meio do caminho notei que a central não liga mais. Quando a bateria acabou o soc estava 0%. Agora que cheguei no hotel, o soc está 80% e o carro liga normalmente. A bateria nunca foi trocada.
Perguntas:
- A bateria realmente chegou no fim da vida útil, certo? Então é normal que o soc vá pra 80%?
- Com relação a central multimídia, o que pode ser?

Grato!

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Confrades, Já antecipo minhas desculpas pois com certeza a resposta está no tópico, porém estou em viagem e não estou com muito tempo livre. Resumidamente a bateria do mk7 morreu. Porém, o freio de mão não travou (alemão). Fiz uma chupeta e andei com o carro 1h até chegar no hotel. No meio do caminho notei que a central não liga mais. Quando a bateria acabou o soc estava 0%. Agora que cheguei no hotel, o soc está 80% e o carro liga normalmente. A bateria nunca foi trocada.

Perguntas:

- A bateria realmente chegou no fim da vida útil, certo? Então é normal que o soc vá pra 80%?

- Com relação a central multimídia, o que pode ser?

Grato!

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Oi[mention=4984]Yuri_RL[/mention]

O tópico é este mesmo.

O SoC não tem relação nenhuma com a "saúde" da sua bateria. Leia um post meu do dia 04/07/2017, algumas páginas para trás desta.

Sobre a central desligando: isso sim aconteceu porque seu SoC foi a zero, independente da bateria estar boa ou ruim. O manual do proprietário explica isso. De um jeito "tortuoso", mas explica.

E sim: se você não conseguiu ligar o carro, independentemente do SoC, é possível que sua bateria esteja indo para o vinagre.

Abraço.

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Parabens!!! Seu carro está perfeitamente normal. Ao contrário do que a maioria pensa, esse SoC não tem relação NENHUMA com a vida ou a "saúde" da bateria. O SoC na verdade é o parâmetro que o sistema de frenagem regenerativa e o sistema start-stop do Golf monitoram para decidir se é possível acionar o start-stop, ou se é possível desligar o sistema de recarga em uma subida, por exemplo.

Pelo que eu entendi, funciona mais ou menos assim: durante um trajeto qualquer, seu sistema elétrico vai ficar olhando o tempo todo pra esse cara e tentar mantê-lo, na média, entre 70% e 80%. Se você descer um morro longo, freando de vez em quando, o sistema regenerativo vai atuar e o SoC fica entre 90% e 100%. Se você tiver muitos consumidores ligados e ficar exigindo do motor, como acelerando forte ou subindo um morro, o SoC vai chegar perto dos 50%. Se isso acontecer, o sistema start-stop para de funcionar, o sistema regenerativo trabalha mais, etc e tal, e assim que o SoC voltar pra casa dos 70 a 80 tudo volta ao normal. E isso tudo em uma mesma viagem.

No fim das contas, o SoC que você lê no painel é só um retrato de como terminou o seu último perfil de condução, e não tem relação nenhuma com o que acontece com a saúde da sua bateria. Aferir isso pelo SoC é mais ou menos como tentar dizer as horas usando um termômetro como ferramenta: você pode até acertar, mas será apenas coincidência.

Abraço.

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@Ricw, em breve elaboro o relatório completo. Abusando de vossa boa vontade, mas há alguma luz para a ressurreição da central?
Obs: com relação a bateria fiz o teste e está ok, portanto não foi necessária a troca.

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@Ricw, em breve elaboro o relatório completo. Abusando de vossa boa vontade, mas há alguma luz para a ressurreição da central?
Obs: com relação a bateria fiz o teste e está ok, portanto não foi necessária a troca.

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Já tentou apertar e segurar o botão da central por uns 15 segundos. Liga a ignição do carro e tenta esse "reset".


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@Ricw, em breve elaboro o relatório completo. Abusando de vossa boa vontade, mas há alguma luz para a ressurreição da central?
Obs: com relação a bateria fiz o teste e está ok, portanto não foi necessária a troca.

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Vixe... Não sabia que não ligou novamente após o evento. Começando pelo básico, verificou se tem algum fusível queimado?

Não tenho muitas ideias. Se isso ou a sugestão do reset não funcionarem, levaria direto na CCS.

Abraço e boa sorte.

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Em 31/07/2017 at 10:41 PM, RicW disse:

Vixe... Não sabia que não ligou novamente após o evento. Começando pelo básico, verificou se tem algum fusível queimado?

Não tenho muitas ideias. Se isso ou a sugestão do reset não funcionarem, levaria direto na CCS.

Abraço e boa sorte.

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@RicW, grato pela ajuda. Felizmente resolvi o problema. Infelizmente sem explicação. Segue relato completíssimo:

Aproveitei a semana de folga e fui debandar pela Serra da Mantiqueira com D. Onça. Após 450km de ida, resolvemos almoçar em Campo do Jordão (CDJ) para depois ir para a pousada no meio da serra (em São Bento do Sapucaí, 1h de CDJ. Infelizmente esquecemos que seria fim de férias na cidade turística, e nos deparamos com um trânsito pesadíssimo na bela Vila Capivari. Rodei por alguns minutos atrás de vagas, porém a fome e cansaço de viagem batia forte, e acabei deixando em um estacionamento. Me senti relativamente tranquilo ao ver várias Mercedes, Audi, BMW, porém não contava que teria que deixar a chave. Como o estacionamento estava lotado, estavam enfileirando os carros como tetris. Não me apedrejem, ou era isso ou arrumaria briga pelas próximas três gerações devido a fome da Ms Onça.

De um jeito ou de outro, eu mesmo fui lá e deixei o carro na frente de um Corolla que tinha outro carro atrás e etc. Não tinha como, só com muita sorte não precisariam realocá-lo.

Após o rango e devidamente alimentados, retorno ao estacionamento onde um dos cidadãos já me aborda: "Você que é o dono do Golf branco?" Pupila dilatada, cabelo da churréia em pé, joelho no passinho do trimilique e já respondo de imediato: "Sim, porque?". Daí o cidadão me explica que a bateria acabou, que empurraram pra um canto e que eles tinham cabo pra "chupeta" caso eu quisesse fazer. Como de praxe tento dar a partida e nada. Olho o SOC e estava em 0%. Porém agora vem o primeiro ponto estranho: "O freio de mão não travou (modelo alemão)". Domingo a tarde, ou era a chupeta ou era seguro, reboque e fim de viagem. Fui lá, fiz a chupeta (opa!), carro pegou beleza, porém nada da central multimidia (CM). Imaginei que seria porque a bateria estava muito baixa. E também imaginei que a bateria tinha chegado ao fim da vida útil, afinal, já são quase 3 anos de serviço. Já tinha planejado retornar à CDJ no dia seguinte cedo e rodar atrás de alguma Heliar.

Pois bem, ainda no domingo a tarde vou pra a pousada, e combino com o dono da pousada que caso eu precisasse ele teria os cabos para ligação da chupeta, e já deixaria meu carro estacionado de modo mais fácil para a ligação e etc. Então posiciono o carro, desligo e dou a partida novamente. Nenhum sinal de bateria ruim. SOC 80%. Algumas horas depois com o carro exatamente no mesmo local tento dar a partida novamente e tudo normalíssimo, SOC em 90%. No outro dia bem cedo o mesmo procedimento e SOC em 90% tudo ok. Mesmo assim resolvo ir trocar a bateria, estava crente que estava um pólo no além.

Pra quem é de CDJ, fui na Serrana. Não sou de merchandising, mas gostei da honestidade deles. Já tinham desembrulhado uma Heliar quando relatei o caso e resolveram pegar um multimetro para medir a tensão em partida no meu carro. A bateria estava segurando em 11,5V! Visualmente o indicador visual dela ainda estava preto, não amarelo. Diagnóstico: a bateria não estava no fim da vida útil! Ótimo, economizei R$544,00, porém a CM ainda continuava desacordada. Fui em outras duas oficinas, e nessa última o especialista falou que teria que desmontar porque teria um fusível atrás ou um botão de reset, e que poderia ter queimado porque o da Touareg de um conhecido dele queimou e etc.

Desmontar uma ova, imediatamente marquei uma consulta na CSS e voltaria de viagem sem som mesmo (só com o do celular e olhe lá).

Obs: Nisso daí já tinha tentado de tudo. Manual, pesquisa, tentar acessar pelo PC de bordo. Nada funcionava. Até em uma das oficinas fiz o teste com todos os fusíveis e tudo OK.

Então ontem a noite resolvo perguntar para o dono anterior se tinha acontecido algo semelhante com ele. Segundo ele nunca aconteceu, e que foi bem esquisito. Papo vai e papo vem e ele me sugere tentar colocar um CD. Imediatamente faço e teste e de início nada, depois comecei a apertar o botão de Eject do CD e pasmem, como uma fênix a CM desabrocha das cinzas. Quase escorre um suor macho pelo olho esquerdo, abro aquele sorrisão de burro que comeu urtiga, e faço todos os testes, confiro data configurações e tudo funcionando normalmente!

Dois problemas resolvidos, porém mesmo assim mantive marcado a visita na CSS. Queria entender o motivo, alguma explicação e etc. Na CSS: "Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé". Os mecânicos não souberam me responder nada. Enrolaram e as dúvidas ainda permanecem:

- Porque o freio de mão não travou as rodas?

- Seria o botão de eject uma espécie de Reset?

- Porque a CM permaneceu desligada?

- O que os fazedores de cagada (manobradores não manobristas) fizeram no estacionamento pra descarregar a bateria em 1h e meia?

- Quem são? Onde vivem? O que fazem? Essa e outras perguntas no globo reporter!

22093670.jpg?w=620

 

 

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Só sei te responder essa: "- Porque o freio de mão não travou as rodas? "

Porque eles não puxaram o freio de mão mesmo. Deixam o carro apoiado no cambio e que se lasque... Já fizeram isso com o meu em estacionamento uma boa quantidade de vezes...

Quanto a central, parece que ela pode estar com algum problema. E até pode ser que ela esteja ficando ligada sugando sua bateria, tipo travada como acontece com um celular quando algum software entra em loop... 

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Senhores, ignorem o textao acima. A luta continua. Ao sair de viagem hoje 5h da matina o carro não liga e aparece o aviso de bateria 12v fraca. Novamente o freio de mão não travou.
Pelo manual consta que a bateria estava fraca devido a temperatura baixa. De fato estava 9°C. E que deveria dar uma volta no carro pra carregar, porém o carro não ligava.
Dá-lhe chupeta novamente, está a uma chupeta de ser apelidado de bebezao.
Enfim, o manual consta que o parâmetro visual da cor do eletrolito pode não ser preciso em baterias AGM/efb. Seria a tensão durante partida um parâmetro impreciso também?
Não vejo explicação em outro item a não ser no fim da vida útil da bateria e seus parâmetros de medições incertos por ser AGM/efb.c04aae91001d4b4edfe834c0e50a577b.jpg8b34894ecda97d6947a0c6249e16f250.jpg

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29 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Senhores, ignorem o textao acima. A luta continua. Ao sair de viagem hoje 5h da matina o carro não liga e aparece o aviso de bateria 12v fraca. Novamente o freio de mão não travou.
Pelo manual consta que a bateria estava fraca devido a temperatura baixa. De fato estava 9°C. E que deveria dar uma volta no carro pra carregar, porém o carro não ligava.
Dá-lhe chupeta novamente, está a uma chupeta de ser apelidado de bebezao.
Enfim, o manual consta que o parâmetro visual da cor do eletrolito pode não ser preciso em baterias AGM/efb. Seria a tensão durante partida um parâmetro impreciso também?
Não vejo explicação em outro item a não ser no fim da vida útil da bateria e seus parâmetros de medições incertos por ser AGM/efb.c04aae91001d4b4edfe834c0e50a577b.jpg8b34894ecda97d6947a0c6249e16f250.jpg

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Amigo, vê se esse teste te dá uma luz!

http://www.ibytes.com.br/como-medir-a-tensao-ou-fazer-o-teste-de-carga-em-bateria-automotiva/

Abraço!

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37 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Senhores, ignorem o textao acima. A luta continua. Ao sair de viagem hoje 5h da matina o carro não liga e aparece o aviso de bateria 12v fraca. Novamente o freio de mão não travou.
Pelo manual consta que a bateria estava fraca devido a temperatura baixa. De fato estava 9°C. E que deveria dar uma volta no carro pra carregar, porém o carro não ligava.
Dá-lhe chupeta novamente, está a uma chupeta de ser apelidado de bebezao.
Enfim, o manual consta que o parâmetro visual da cor do eletrolito pode não ser preciso em baterias AGM/efb. Seria a tensão durante partida um parâmetro impreciso também?
Não vejo explicação em outro item a não ser no fim da vida útil da bateria e seus parâmetros de medições incertos por ser AGM/efb.c04aae91001d4b4edfe834c0e50a577b.jpg8b34894ecda97d6947a0c6249e16f250.jpg

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Pelo visto sua bateria ta morrendo mesmo...

O jeito vai ser investir numa Heliar...

Pergunta, em que pagina do Manual você tem essas informações? Não encontrei no meu!

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Eu sei que o enciclopédia humana @Bereba sabe me informar isso!

Abraços!

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Em 03/08/2017 at 11:27 AM, anghinoni1982 disse:

Pelo visto sua bateria ta morrendo mesmo...

O jeito vai ser investir numa Heliar...

Pergunta, em que pagina do Manual você tem essas informações? Não encontrei no meu!

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Eu sei que o enciclopédia humana @Bereba sabe me informar isso!

Abraços!

Não é do manual do Golf...

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