TROCA DE BATERIA


maksuel

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Em 03/08/2017 at 11:13 AM, henriquequix disse:

Não sou muito bom em mecânica, mas lembro bem de um vídeo até recente do ADG falando que essa época do ano (mais frio) é quando as baterias que estão no final de suas vidas começam a se revelar. Boa sorte aí na solução do problema. Abraço

Caro,

foi a resposta que encontrei também. Troquei a bateria por via das dúvidas!

Em 03/08/2017 at 11:18 AM, Jorge Jox disse:

Nobre Jorge,

grato pelo retorno. Fiz o teste básico de simulação de partida sem nenhuma carga em paralelo, e dessa vez abaixou para 10V e não estabilizou. Logo r.i.p. bateria.

Em 03/08/2017 at 11:27 AM, anghinoni1982 disse:

Pelo visto sua bateria ta morrendo mesmo...

O jeito vai ser investir numa Heliar...

Pergunta, em que pagina do Manual você tem essas informações? Não encontrei no meu!

Eu sei que o enciclopédia humana @Bereba sabe me informar isso!

Abraços!

Cara, vou ficar te devendo agora porque o carro está em casa. A noite confiro e te envio. SNME era em torno da página 290 ou 390...

BTW acabei investindo numa Heliar.

Em 04/08/2017 at 10:47 PM, anghinoni disse:

A cm desativa quando acaba a bateria, por proteção e só ativa por comando... Aconteceu comigo quando a css emprestou uma bateria ruim e ela acabou. A cm desligou definitivamente e ai a css ligou de novo somente quando chegou a bateria nova

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Até aí tudo ok. A pulga que não sai por detrás dos meus ouvidores é qual seria esse comando pra ativação?

19 horas atrás, Bereba disse:

Não é do manual do Golf...

Amigo Bereba, é sim. É o original do meu carro, alemão Highline. Mando foto assim que tiver em casa!

Abraço!

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18 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Suspeitei desde o principio.

É sim! Não sei se há manuais diferentes entre alemães, chicanos, brazucas, Comfortlines, Highlines, GTIs, 1.0, 1.6, 1.4, 2.0, MT, DSG6, DSG7, tiptronic..

Mas juro de pé juntim que é o original do meu carro.

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4 minutos atrás, Yuri_RL disse:

É sim! Não sei se há manuais diferentes entre alemães, chicanos, brazucas, Comfortlines, Highlines, GTIs, 1.0, 1.6, 1.4, 2.0, MT, DSG6, DSG7, tiptronic..

Mas juro de pé juntim que é o original do meu carro.

Que ano e modelo?

@Bereba você precisa se atualizar...

Abraços!

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  • 2 weeks later...

Pessoal, nesse fim de semana, fiquei com meu GTI 30 minutos parado com o som ligado e o carro não ligou mais (sem bateria). Seguro veio deu a carga, ligou. Por enquanto esta tudo normal, inclusive o start stop funcionda de vez em quando (me esqueço de desligar). Eu comprei o GTI em julho do ano passado, notei que o start-stop de vez em quando não funcionava (alta demanda de energia). Dai fui olhar e vi que a bateria era uma comum (AC delco 60AH), não era AGM ou EFB. Como não uso muito o start stop, resolvi deixar assim. 

Bom agora depois de 1 ano, vou trocar a bateria pois não vou correr o risco de ficar empenhado novamente. Eu olhei mais de 20 páginas desse tópico, pesquisei na net e ainda não consegui descobrir com certeza se a bateria do GTI é 59AH ou 69h ( vi 1 so postagem de um GTI com 69h) ? Alguem com GTI poderia me confirmar?

O meu é 13/14 alemão pacote exclusive.

 

 

 

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  • 2 weeks later...

A bateria do meu Comfortline alemão 2014 é EFB de 69 Amperes, mas tem muitos Golfs com 59A.
Talvez por isso muitos tem problemas mais cedo, possivelmente por tem bateria de 59A, que deve durar um pouco menos.

O meu tem 3 anos e meio e ainda está funcionando bem, espero que dure mais alguns meses ainda, mas quase não uso star-stop.

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Em 21/08/2017 at 7:17 PM, dph disse:

Pessoal, nesse fim de semana, fiquei com meu GTI 30 minutos parado com o som ligado e o carro não ligou mais (sem bateria). Seguro veio deu a carga, ligou. Por enquanto esta tudo normal, inclusive o start stop funcionda de vez em quando (me esqueço de desligar). Eu comprei o GTI em julho do ano passado, notei que o start-stop de vez em quando não funcionava (alta demanda de energia). Dai fui olhar e vi que a bateria era uma comum (AC delco 60AH), não era AGM ou EFB. Como não uso muito o start stop, resolvi deixar assim. 

Bom agora depois de 1 ano, vou trocar a bateria pois não vou correr o risco de ficar empenhado novamente. Eu olhei mais de 20 páginas desse tópico, pesquisei na net e ainda não consegui descobrir com certeza se a bateria do GTI é 59AH ou 69h ( vi 1 so postagem de um GTI com 69h) ? Alguem com GTI poderia me confirmar?

O meu é 13/14 alemão pacote exclusive.

 

 

 

Compartilho da mesma dúvida. Poderiam nos ajudar?

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2 horas atrás, alexandreetf disse:

Compartilho da mesma dúvida. Poderiam nos ajudar?

Não só alta demanda de energia inibe o "start stop", mas o ar condicionado ligado, não estando no "modo econômico" e a temperatura da cabine estiver acima da temperatura escolhida, tbm inibe o "start stop"!

O carro tbm pode estar com baixa demanda de energia, mas a carga da bateria estando baixa, inibe tbm o "start stop"!

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11 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Não só alta demanda de energia inibe o "start stop", mas o ar condicionado ligado, não estando no "modo econômico" e a temperatura da cabine estiver acima da temperatura escolhida, tbm inibe o "start stop"!

O carro tbm pode estar com baixa demanda de energia, mas a carga da bateria estando baixa, inibe tbm o "start stop"!

Complementando, estas são as condições para o desligamento do motor pelo Start-Stop, de acordo com o Manual do Proprietário pag. 192:

 

Condições importantes para o desligamento
automático do motor
● O condutor colocou o cinto de segurança.
● A porta do condutor está fechada.
● A tampa do compartimento do motor está fechada.
● Uma temperatura mínima do motor foi atingida.
● O veículo foi movimentado desde o último desligamento
do motor.
● Em veículos com Climatronic: a temperatura no
interior do veículo está na faixa dos valores de
temperatura definidos.
● A função de desembaçamento do ar-condicionado
não está ligada.
● A carga da bateria 12 V do veículo é suficiente.
● A temperatura da bateria 12 V do veículo não
está muito baixa nem muito alta.
● O veículo não se encontra numa subida ou
num declive muito acentuados.
● Em veículos com transmissão automática: as
rodas dianteiras não estão viradas intensamente.
● O aquecimento do para-brisa não está ligado.
● A marcha a ré não está engatada.
● O assistente de direção para estacionamento
não está ativado.

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6 minutos atrás, Bereba disse:

Complementando, estas são as condições para o desligamento do motor pelo Start-Stop, de acordo com o Manual do Proprietário pag. 192:

 

Condições importantes para o desligamento
automático do motor
● O condutor colocou o cinto de segurança.
● A porta do condutor está fechada.
● A tampa do compartimento do motor está fechada.
● Uma temperatura mínima do motor foi atingida.
● O veículo foi movimentado desde o último desligamento
do motor.
● Em veículos com Climatronic: a temperatura no
interior do veículo está na faixa dos valores de
temperatura definidos.
● A função de desembaçamento do ar-condicionado
não está ligada.
● A carga da bateria 12 V do veículo é suficiente.
● A temperatura da bateria 12 V do veículo não
está muito baixa nem muito alta.
● O veículo não se encontra numa subida ou
num declive muito acentuados.
● Em veículos com transmissão automática: as
rodas dianteiras não estão viradas intensamente.
● O aquecimento do para-brisa não está ligado.
● A marcha a ré não está engatada.
● O assistente de direção para estacionamento
não está ativado.

Bereba, legal vc ter tirado isso do manual!

Mas eu tenho desconfiança de uma informações dele!

Por diversas vezes já sai da garagem do meu prédio e mal chego a rua, com menos de 3 minutos rodados e o "start stop" para o motor! Temperatura ok? Hummm.... talvez temperatura de inverno da Europa! Só pode!

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24 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Bereba, legal vc ter tirado isso do manual!

Mas eu tenho desconfiança de uma informações dele!

Por diversas vezes já sai da garagem do meu prédio e mal chego a rua, com menos de 3 minutos rodados e o "start stop" para o motor! Temperatura ok? Hummm.... talvez temperatura de inverno da Europa! Só pode!

hahahaha comigo é a mesma coisa, na primeira esquina já desliga. Por isso sempre desativo.

Mas ali nas condições fala   ● Uma temperatura mínima do motor foi atingida. " Logo não se sabe qual é essa temperatura mínima hahaha

Provavelmente via VCDS dá para descobrir.

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14 horas atrás, COX1985 disse:

hahahaha comigo é a mesma coisa, na primeira esquina já desliga. Por isso sempre desativo.

Mas ali nas condições fala   ● Uma temperatura mínima do motor foi atingida. " Logo não se sabe qual é essa temperatura mínima hahaha

Provavelmente via VCDS dá para descobrir.

de fabrica o meu fazia igual, desligava ali no portao do predio, ai depois que mandei dar geral (trocar motores dos vidros eletricos, embreagem, alavanca de cambio) ficou bem diferente, so aciona uns 5 ou 10 minutos depois de sair com o carro frio de manha, a mecatronica idem, esta desacoplando menos, antes qualquer paradinha ele desacoplava. e o aviso de pneu que antes so falava "verificar pressao" agora fala "verificar pressao pneu dianteiro direito"

carro com todo esse gerenciamento por software e parametros ficou que nem computador, apesar de ter o mesmo SO, processador, placa de video, nao existe um igual ao outro depois de 5 minutos de uso.

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  • 3 weeks later...

Confrades,

Hoje, ao levar meu carro para fazer a sétima revisão, tive problemas com a bateria bem ao chegar na concessionária. O técnico depois da análise, condenou minha bateria e propôs a troca por uma nova, pela bagatela de 1.650,00.

Nao tinha ciência do tópico ainda, agradeci e inicialmente recusei o serviço. Li algumas páginas aqui do tópico enquanto faziam a revisão normal e vi que existem opções de baterias da Heliar e da Moura compatíveis com a original do Golf, porém ao ligar em diversas revendas, as poucas que possuíam, tinham preço na casa de 1300 reais, sendo que uma loja me propôs colocar um outro modelo que segundo a vendedora, ela estava colocando em outros Golfs e não estava apresentando problemas e o preço era de 580,00.

Ja estava puto e desanimado com tudo isso... mas na hora que o consultor foi me entregar o carro, dei uma chorada com ele sobre o preço e daí ele me disse q o gerente do setor de peças estava por lá e que tentaria um desconto... no fim, me passaram um valor de 1.050,00 pela bateria original e acabei aceitando fazer a troca. Quando estavam trocando, não sei se era xaveco ou não, o cara da oficina falou que estava começando a aparecer alguns Golfs com problemas por conta da troca da bateria original por paralelas que não tinham a mesma quantidade de amperagem e corrente que a original. Como sou leigo no assunto, não comentei nada e no final me conformei no valor pago pelo produto original. Mas se os mais entendidos puderem comentar acima, fica a dica para os confrades que precisarem trocar a bateria, afinal já tem muitos carros com 3 ou 4 anos de uso e cedo ou tarde esse evento pode chegar... infelizmente essa brincadeira não é barata.

Abracos.

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39 minutos atrás, bruno_s disse:

Confrades,

Hoje, ao levar meu carro para fazer a sétima revisão, tive problemas com a bateria bem ao chegar na concessionária. O técnico depois da análise, condenou minha bateria e propôs a troca por uma nova, pela bagatela de 1.650,00.

Nao tinha ciência do tópico ainda, agradeci e inicialmente recusei o serviço. Li algumas páginas aqui do tópico enquanto faziam a revisão normal e vi que existem opções de baterias da Heliar e da Moura compatíveis com a original do Golf, porém ao ligar em diversas revendas, as poucas que possuíam, tinham preço na casa de 1300 reais, sendo que uma loja me propôs colocar um outro modelo que segundo a vendedora, ela estava colocando em outros Golfs e não estava apresentando problemas e o preço era de 580,00.

Ja estava puto e desanimado com tudo isso... mas na hora que o consultor foi me entregar o carro, dei uma chorada com ele sobre o preço e daí ele me disse q o gerente do setor de peças estava por lá e que tentaria um desconto... no fim, me passaram um valor de 1.050,00 pela bateria original e acabei aceitando fazer a troca. Quando estavam trocando, não sei se era xaveco ou não, o cara da oficina falou que estava começando a aparecer alguns Golfs com problemas por conta da troca da bateria original por paralelas que não tinham a mesma quantidade de amperagem e corrente que a original. Como sou leigo no assunto, não comentei nada e no final me conformei no valor pago pelo produto original. Mas se os mais entendidos puderem comentar acima, fica a dica para os confrades que precisarem trocar a bateria, afinal já tem muitos carros com 3 ou 4 anos de uso e cedo ou tarde esse evento pode chegar... infelizmente essa brincadeira não é barata.

Abracos.

bruno_s, pelo que vejo aqui nos tópicos, a galera tem substituídos as baterias "especiais" por modelos comuns, porém similares em capacidade de amperagem e sustentação de carga!

Não sou especialista em bateria, mas no pouco que sei, colocar uma bateria com capacidade de carga e ciclos inferior a uma determinada por um fabricante de veículo, não causaria nenhuma avaria no sistema, apenas a bateria teria sua vida útil diminuída, pegando o proprietário de surpresa!

Vejo que o maior agravante para uma bateria para o Golf seja o "star top"!

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  • 2 weeks later...

599,00
Moura EFB MF72LD 72Amp

https://www.hpecasespeciais.com.br/bateria-linha-efb-modelo-mf72ld


Será que é boa?

O preço não está muito diferente das comuns.

https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb
Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil.  (Acho que que essa afirmação é antiga ou a da Moura seria importada, o que é pouco provável.)

Acho que colocar uma comum no lugar de uma EFB nem deve mudar nada para o carro, pois ela apenas tem alguns tratamentos especiais nas placas, visando mais resistência e fornecimento de corrente. No fundo ela é uma comum com algumas melhorias.

Se fosse comparar com uma AGM, as diferenças são bem maiores, e daí poderia fazer diferença, mas como a própria fabricante do carro coloca EFB, acho que o sistema pode trabalhar com os 3 tipos sem causar problemas ao carro, só sendo o tempo de vida delas diferente.
 

 

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42 minutos atrás, amd3000 disse:

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Será que é boa?

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Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil.  (Acho que que essa afirmação é antiga ou a da Moura seria importada, o que é pouco provável.)

Acho que colocar uma comum no lugar de uma EFB nem deve mudar nada para o carro, pois ela apenas tem alguns tratamentos especiais nas placas, visando mais resistência e fornecimento de corrente. No fundo ela é uma comum com algumas melhorias.

Se fosse comparar com uma AGM, as diferenças são bem maiores, e daí poderia fazer diferença, mas como a própria fabricante do carro coloca EFB, acho que o sistema pode trabalhar com os 3 tipos sem causar problemas ao carro, só sendo o tempo de vida delas diferente.
 

 

Eu acho q essa que você encontrou pode ser o melhor caminho mesmo. Como o confrade @amd3000 falou, o correto pelo manual seria uma AGM, porém a própria VW manda com uma EFB que vem importada da Áustria. Pelo que li, a EFB já é indicada para carros com start stop... 

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1 hora atrás, amd3000 disse:

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Acho que colocar uma comum no lugar de uma EFB nem deve mudar nada para o carro, pois ela apenas tem alguns tratamentos especiais nas placas, visando mais resistência e fornecimento de corrente. No fundo ela é uma comum com algumas melhorias.

Se fosse comparar com uma AGM, as diferenças são bem maiores, e daí poderia fazer diferença, mas como a própria fabricante do carro coloca EFB, acho que o sistema pode trabalhar com os 3 tipos sem causar problemas ao carro, só sendo o tempo de vida delas diferente.
 

 

Eu compraria essa Moura EFB de 72Ah

O meu carro veio com uma EFB da Varta de 69Ah, 360A DIN e está com 2 anos e 5 meses, 100%

 

45 minutos atrás, bruno_s disse:

Eu acho q essa que você encontrou pode ser o melhor caminho mesmo. Como o confrade @amd3000 falou, o correto pelo manual seria uma AGM, porém a própria VW manda com uma EFB que vem importada da Áustria. Pelo que li, a EFB já é indicada para carros com start stop... 

1 hora atrás, amd3000 disse:

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Será que é boa?

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https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb
Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil.  (Acho que que essa afirmação é antiga ou a da Moura seria importada, o que é pouco provável.)

Acho que colocar uma comum no lugar de uma EFB nem deve mudar nada para o carro, pois ela apenas tem alguns tratamentos especiais nas placas, visando mais resistência e fornecimento de corrente. No fundo ela é uma comum com algumas melhorias.

Se fosse comparar com uma AGM, as diferenças são bem maiores, e daí poderia fazer diferença, mas como a própria fabricante do carro coloca EFB, acho que o sistema pode trabalhar com os 3 tipos sem causar problemas ao carro, só sendo o tempo de vida delas diferente.
 

 

1 hora atrás, amd3000 disse:

599,00
Moura EFB MF72LD 72Amp

https://www.hpecasespeciais.com.br/bateria-linha-efb-modelo-mf72ld


Será que é boa?

O preço não está muito diferente das comuns.

https://www.heliar.com.br/pt-br/tecnologia/efb
Do inglês, a sigla EFB significa em português “Bateria Inundada Melhorada” (Flooded Melhorada). Com essa tecnologia as baterias tradicionais recebem um tratamento especial das placas positivas, o reforço do material ativo e a adição de uma película sintética, que aliado ao sistema exclusivo de equalização da solução ácida, resulta em alto desempenho nas aplicações de partidas sequenciais, como os veículos Start Stop. A Heliar é a única marca a produzir baterias com essa tecnologia no Brasil.  (Acho que que essa afirmação é antiga ou a da Moura seria importada, o que é pouco provável.)

Acho que colocar uma comum no lugar de uma EFB nem deve mudar nada para o carro, pois ela apenas tem alguns tratamentos especiais nas placas, visando mais resistência e fornecimento de corrente. No fundo ela é uma comum com algumas melhorias.

Se fosse comparar com uma AGM, as diferenças são bem maiores, e daí poderia fazer diferença, mas como a própria fabricante do carro coloca EFB, acho que o sistema pode trabalhar com os 3 tipos sem causar problemas ao carro, só sendo o tempo de vida delas diferente.
 

 

 

Em 30/09/2017 at 3:46 PM, bruno_s disse:

Confrades,

Hoje, ao levar meu carro para fazer a sétima revisão, tive problemas com a bateria bem ao chegar na concessionária. O técnico depois da análise, condenou minha bateria e propôs a troca por uma nova, pela bagatela de 1.650,00.

Nao tinha ciência do tópico ainda, agradeci e inicialmente recusei o serviço. Li algumas páginas aqui do tópico enquanto faziam a revisão normal e vi que existem opções de baterias da Heliar e da Moura compatíveis com a original do Golf, porém ao ligar em diversas revendas, as poucas que possuíam, tinham preço na casa de 1300 reais, sendo que uma loja me propôs colocar um outro modelo que segundo a vendedora, ela estava colocando em outros Golfs e não estava apresentando problemas e o preço era de 580,00.

Ja estava puto e desanimado com tudo isso... mas na hora que o consultor foi me entregar o carro, dei uma chorada com ele sobre o preço e daí ele me disse q o gerente do setor de peças estava por lá e que tentaria um desconto... no fim, me passaram um valor de 1.050,00 pela bateria original e acabei aceitando fazer a troca. Quando estavam trocando, não sei se era xaveco ou não, o cara da oficina falou que estava começando a aparecer alguns Golfs com problemas por conta da troca da bateria original por paralelas que não tinham a mesma quantidade de amperagem e corrente que a original. Como sou leigo no assunto, não comentei nada e no final me conformei no valor pago pelo produto original. Mas se os mais entendidos puderem comentar acima, fica a dica para os confrades que precisarem trocar a bateria, afinal já tem muitos carros com 3 ou 4 anos de uso e cedo ou tarde esse evento pode chegar... infelizmente essa brincadeira não é barata.

Abracos.

bruno_s, pelo que vejo aqui nos tópicos, a galera tem substituídos as baterias "especiais" por modelos comuns, porém similares em capacidade de amperagem e sustentação de carga!

Não sou especialista em bateria, mas no pouco que sei, colocar uma bateria com capacidade de carga e ciclos inferior a uma determinada por um fabricante de veículo, não causaria nenhuma avaria no sistema, apenas a bateria teria sua vida útil diminuída, pegando o proprietário de surpresa!

Vejo que o maior agravante para uma de bateria para o Golf seja o "star top"

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