TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

Troquei a bateria agora pouco, coloquei uma Heliar AGM de 70Ah, a original era 59Ah EFB... arrumei aqui no Rio, na Baterias 10 da Av. das Americas por 550 reais... hehe

Era de “estoque antigo”, de 2013 que eles estão queimando, mas com os 2 anos de garantia tradicionais. O cara falou pra deixar o start stop ligado direto, porque se der problema, eles trocam pelo “modelo novo”. Fica a dica.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Senhores, aconteceu comigo nesta semana.... fui fazer a revisão da máquina na sexta e o consultor técnico informou que a bateria tinha apresentado falha.... como até então ela não tinha apresentado nenhuma falha anterior, acreditei que aguentaria mais um pouco... e eis que no fim de semana simplesmente zerou... do verbo não acendia nem o painel do carro!!!

Liguei na segunda na css e me recomendaram levar o carro guinchado para avaliarem... resultado... fim de vida útil da bateria... Claro.  Após 02 dias de avaliação, testes e recarga da bateria velha, a VW liberou a troca por uma nova, em garantia, .....e eis que, para minha surpresa, busquei hoje a aeronave na css e estava instalada uma reluzente bateria Heliar Super Free HF65HD..... Nada de bateria AGM ou 75Ah ???? Alguma reengenharia da VW???

 Como informaram que foi liberada esta bateria para instalarem pela VW, vamos ver quanto tempo vai durar.... lembrando que a anterior ainda era a original (bateria com 03 anos fabricação... o carro termina a garantia em Abril/2018).

Em tempo,... aproveitei que na css tinham + 03 golfs em revisão, e TODOS já estavam com baterias não originais instaladas (baterias heliar e acdelco instaladas todas de 70 ou 75Ah).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, aconteceu comigo nesta semana.... fui fazer a revisão da máquina na sexta e o consultor técnico informou que a bateria tinha apresentado falha.... como até então ela não tinha apresentado nenhuma falha anterior, acreditei que aguentaria mais um pouco... e eis que no fim de semana simplesmente zerou... do verbo não acendia nem o painel do carro!!!
Liguei na segunda na css e me recomendaram levar o carro guinchado para avaliarem... resultado... fim de vida útil da bateria... Claro.  Após 02 dias de avaliação, testes e recarga da bateria velha, a VW liberou a troca por uma nova, em garantia, .....e eis que, para minha surpresa, busquei hoje a aeronave na css e estava instalada uma reluzente bateria Heliar Super Free HF65HD..... Nada de bateria AGM ou 75Ah ???? Alguma reengenharia da VW???
 Como informaram que foi liberada esta bateria para instalarem pela VW, vamos ver quanto tempo vai durar.... lembrando que a anterior ainda era a original (bateria com 03 anos fabricação... o carro termina a garantia em Abril/2018).
Em tempo,... aproveitei que na css tinham + 03 golfs em revisão, e TODOS já estavam com baterias não originais instaladas (baterias heliar e acdelco instaladas todas de 70 ou 75Ah).
 
Oi Xará,

Ligue no serviço ao cliente da VW e relate o seu caso. Peça para eles confirmarem que o CCS fez o serviço orientado pela fábrica.

Outra coisa: qual é o CCA dessa bateria da Heliar?

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2017 at 11:16 AM, ayos disse:

Troquei a bateria agora pouco, coloquei uma Heliar AGM de 70Ah, a original era 59Ah EFB... arrumei aqui no Rio, na Baterias 10 da Av. das Americas por 550 reais... hehe

Era de “estoque antigo”, de 2013 que eles estão queimando, mas com os 2 anos de garantia tradicionais. O cara falou pra deixar o start stop ligado direto, porque se der problema, eles trocam pelo “modelo novo”. Fica a dica.


Sent from my iPhone using Tapatalk

to precisando de uma tambem, moro na barra. pagou 550 mesmo? ta tudo ok e com garantia? será que ainda tem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ayos disse:


Sim, ainda em 2x. Tudo certo até agora, estou usando o start/stop direto. Um amigo meu ligou lá e já não tem mais.


Sent from my iPhone using Tapatalk

poxa cara, tava ate feliz aqui kkk. comprei essa semana um tsi higline 13/14 e o antigo dono colocou uma heliar comum 03/2017, deixava o startstop desligado, nao sei se da algum problema eu ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como proprietário de um Golf Highline DSG 14/15 MEXICANO, tive a surpresa de "ficar na mao" com o carro numa avenida movimentada da minha cidade. Parou do nada, sem nenhuma carga na bateria. Fiquei muito decepcionado e p da vida. O carro passou por revisao em Setembro e nao tinha nada de problema ou aviso sobre a bateria. Estou com o carro desde Jan de 2015, ou seja, comigo ja faz 30 meses...Nenhum sinal de que a bateria poderia "abrir o bico"...Mas dirigindo e do nada o carro apagou tudo. Ao abrir o capô, vi la que estava o sinal de bateria com problema. A do meu carro é a mesma aí espanhola EXIDE. Ja tive um Golf mexicano MK3 e que passei pela mesma situaçao a uns 6 anos atras...Tbm andando, sem nenhum sinal de que poderia estar chegando ao fim e o carro apagou do nada. Só que neste caso, ele é automatico e cheio de eletronica embarcada. Fiquei p da vida pois nem o triangulo eu consegui  tirar pois o porta malas tbm é eletrico e este fica na parte de cima interna da tampa traseira. Vcs tem nocao do sufoco que passei? O carro travado por causa d cambio automatico e sem poder pegar o triangulo. Nao sei se tem algum macete para abrir o porta-malas neste caso(sem energia). Muitas pessoas pararam e perguntavam se nao queria ajuda e eu tinha que agradecer e dizer que tinha chamado o guincho do seguro mas como o carro era automatico, nao tinha como tirar ali da avenida. Fiquei no meio da avenida sinalizando para que os outros carros desviassem. como tbm eu nao tinha um cabo para fazer carga de outra bateria, tive que ficar esperando o guincho que para a minha sorte, chegou em 20 min..E se eu estivesse numa pista como a Dutra por ex?Enfim, o guincho chegou, fez a famosa "chupeta" e liguei o carro mas pedi para ser guinchado até a CSS. Ao chegar la, o mesmo papo que vcs ja colocaram acima: que a garantia seria de 1 ano da bateria, que era melhor eu ir até uma loja da MOURA e colocar uma de 70Ah,etc, que se fosse deixar la, levaria uns 10 dias para ver com a VW sobre a garantia, etc. só falei que nao teria pressa e que a VW teria que atender na garantia pois no meu manual nao fala nada de 1 ano. Pra mim sao 3 anos e nao interesse se foi bateria, motor, cambio. O carrro parou e ta na garantia e que tem ser bateria orignal e nao estas genéricas que nao sao para o Start Stop. Agora vamos ver o que vai dar e irei atualiar aqui os proximos capitulos que espero que nao seja de uma novela mexicana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Pessoal,

Como proprietário de um Golf Highline DSG 14/15 MEXICANO, tive a surpresa de "ficar na mao" com o carro numa avenida movimentada da minha cidade. Parou do nada, sem nenhuma carga na bateria. Fiquei muito decepcionado e p da vida. O carro passou por revisao em Setembro e nao tinha nada de problema ou aviso sobre a bateria. Estou com o carro desde Jan de 2015, ou seja, comigo ja faz 30 meses...Nenhum sinal de que a bateria poderia "abrir o bico"...Mas dirigindo e do nada o carro apagou tudo. Ao abrir o capô, vi la que estava o sinal de bateria com problema. A do meu carro é a mesma aí espanhola EXIDE. Ja tive um Golf mexicano MK3 e que passei pela mesma situaçao a uns 6 anos atras...Tbm andando, sem nenhum sinal de que poderia estar chegando ao fim e o carro apagou do nada. Só que neste caso, ele é automatico e cheio de eletronica embarcada. Fiquei p da vida pois nem o triangulo eu consegui  tirar pois o porta malas tbm é eletrico e este fica na parte de cima interna da tampa traseira. Vcs tem nocao do sufoco que passei? O carro travado por causa d cambio automatico e sem poder pegar o triangulo. Nao sei se tem algum macete para abrir o porta-malas neste caso(sem energia). Muitas pessoas pararam e perguntavam se nao queria ajuda e eu tinha que agradecer e dizer que tinha chamado o guincho do seguro mas como o carro era automatico, nao tinha como tirar ali da avenida. Fiquei no meio da avenida sinalizando para que os outros carros desviassem. como tbm eu nao tinha um cabo para fazer carga de outra bateria, tive que ficar esperando o guincho que para a minha sorte, chegou em 20 min..E se eu estivesse numa pista como a Dutra por ex?Enfim, o guincho chegou, fez a famosa "chupeta" e liguei o carro mas pedi para ser guinchado até a CSS. Ao chegar la, o mesmo papo que vcs ja colocaram acima: que a garantia seria de 1 ano da bateria, que era melhor eu ir até uma loja da MOURA e colocar uma de 70Ah,etc, que se fosse deixar la, levaria uns 10 dias para ver com a VW sobre a garantia, etc. só falei que nao teria pressa e que a VW teria que atender na garantia pois no meu manual nao fala nada de 1 ano. Pra mim sao 3 anos e nao interesse se foi bateria, motor, cambio. O carrro parou e ta na garantia e que tem ser bateria orignal e nao estas genéricas que nao sao para o Start Stop. Agora vamos ver o que vai dar e irei atualiar aqui os proximos capitulos que espero que nao seja de uma novela mexicana...

Quando a bateria do meu carro acabou ainda estava coberto pela garantia de 3 anos. A fábrica Volkswagen deliberadamente contrariou o que está escrito no manual. A seção de ressalvas da garantia não menciona a bateria.

Abri um chamado no 0800 cujo andamento fiquei 28 dias sem notícia pois a comunicação é apenas do 0800 para o cliente e não o contrário. Nesse intervalo também abri um chamado no PROCON, não sei se ajudou em alguma coisa.

O fato é que no 29º dia o 0800 me ligou aprovando a troca da bateria em garantia. Minha opinião é de que vale a pena o esforço para que cumpram os nossos direitos. Meu carro veio com a bateria importada EXIDE que custa aproximadamente 1300 reais. Enquanto a garantia a valer, a concessionária tem o dever de me fornecer essa bateria. O manual é uma prova escrita desse direito, não é o cliente que deve aceitar essa mentira descarada da VW e comprar uma bateria inferior por conta própria.

Resumo: Fábrica VW tentou me vencer pela mentira, omissão e cansaço. Não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, sem duvida. Vou ate o fim e espero q o final seja feliz. Eu andei dando uma olhada no site Reclame aki e vi q tem bastante casos semelhantes mas q a VW tem respondido e na maioria q li, atenderam a garantia. Acho um absurdo vc chegar num CSS com o carro na garantia e ouvir isto do consultor: olha melhor vc ir la na loja e trocar pois uma bateria destas tipo Moura pois a original  custa 1300 reais e a fabrica nao  vai cobrir pois eh 1 ano para bateria. A minha sorte eh poder nao depender do carro pra trabalho mas se de fato a VW nao atender na garantia, sem dúvida  q numa troca futura de carro , esta marca nao fara parte da escolha. Eu nao tenho experiência com outras marcas tipo Toyota, Honda e nao sei se seria a mesma dor d cabeca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Bruno, sem duvida. Vou ate o fim e espero q o final seja feliz. Eu andei dando uma olhada no site Reclame aki e vi q tem bastante casos semelhantes mas q a VW tem respondido e na maioria q li, atenderam a garantia. Acho um absurdo vc chegar num CSS com o carro na garantia e ouvir isto do consultor: olha melhor vc ir la na loja e trocar pois uma bateria destas tipo Moura pois a original  custa 1300 reais e a fabrica nao  vai cobrir pois eh 1 ano para bateria. A minha sorte eh poder nao depender do carro pra trabalho mas se de fato a VW nao atender na garantia, sem dúvida  q numa troca futura de carro , esta marca nao fara parte da escolha. Eu nao tenho experiência com outras marcas tipo Toyota, Honda e nao sei se seria a mesma dor d cabeca.

SANDRO, a questão da garantia da bateria já foi amplamente discutida aqui, pois vale o que está escrito e não o que não está escrito!

No meu manual não faz menção a garantia da bateria em momento algum, então se der problema no período dos três anos de garantia, vou brigar muito para ser atendido sem custo, pois entendo que faz parte da garantia do carro!

Lembro que no meu penúltimo carro, Nissan Tiida S. o carro tinha três anos de garantia e o manual dizia dois anos para a bateria! Por volta do 26º mês de uso do carro a bateria acabou! Nem procurei a css e arquei com os custos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

em se tratando de direito consumerista a interpretação não é exatamente assim: "vale o que está escrito e não o que não está escrito", pois se não está ecrito a interpretação é sempre pro consumidor, exatamente por ser a parte mais fraca da relação e outras coisas mais!

Assim pela omissão do manual é que fortalece o principio acima in dubio pro consumidor, veja, o manual traz detalhes de itens que a propria VW do Brasil sabe que não são oferecidos no momento e que provavelmente nunca serão oferecidos aqui nas terras tupiniquins,até porque quando os carros são produzidos aqui eles deixam de ofecer itens primordiais para manutenção da sua qualidade, essa qualidade obviamente comparada aos carros europeus! como então deixar de fora do contrato, nesse caso o manual é sim um contrato, um item indispensavel a qualquer veiculo da atualidade: a bateria !

uma empresa do calibre da VW com certeza tem um departamento juridico dos mais competentes e portanto conhecedor dos direitos  aqui em lide, por isso mesmo tenta estrátegias não juridicas, leia -se cansar o consumidor, nos limites permitidos para tanto, não obtendo exito, cumpre o seu dever!

Abraço

 

Ps.raciocinei em cima do que foi exposto aqui nesse tópico, se há algum informação incorreta estamos incursos em determinadas infrações! na internet nada passa batido! não quer assumir o que falou não escreva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, saulo coelho disse:

Bom dia

em se tratando de direito consumerista a interpretação não é exatamente assim: "vale o que está escrito e não o que não está escrito", pois se não está ecrito a interpretação é sempre pro consumidor, exatamente por ser a parte mais fraca da relação e outras coisas mais!

Assim pela omissão do manual é que fortalece o principio acima in dubio pro consumidor, veja, o manual traz detalhes de itens que a propria VW do Brasil sabe que não são oferecidos no momento e que provavelmente nunca serão oferecidos aqui nas terras tupiniquins,até porque quando os carros são produzidos aqui eles deixam de ofecer itens primordiais para manutenção da sua qualidade, essa qualidade obviamente comparada aos carros europeus! como então deixar de fora do contrato, nesse caso o manual é sim um contrato, um item indispensavel a qualquer veiculo da atualidade: a bateria !

uma empresa do calibre da VW com certeza tem um departamento juridico dos mais competentes e portanto conhecedor dos direitos  aqui em lide, por isso mesmo tenta estrátegias não juridicas, leia -se cansar o consumidor, nos limites permitidos para tanto, não obtendo exito, cumpre o seu dever!

Abraço

 

Ps.raciocinei em cima do que foi exposto aqui nesse tópico, se há algum informação incorreta estamos incursos em determinadas infrações! na internet nada passa batido! não quer assumir o que falou não escreva!

saulo, não sou da área jurídica, mas quando disse, "vale o que está escrito e não o que não está escrito", quis dizer o seguinte: o manual dá 3 anos de garantia total para o veículo e aponta algumas exclusões! Se a bateria não consta nas exclusões, entendo que está inserido nos 3 anos de garantia, pois o carro, falando simplificadamente, nada mais é que um conglomerado de peças e equipamentos.

Se a VWB não incluiu a bateria nas exclusões do manual de garantia, "comeu mosca" e vai ter que arcar com o prejuízo!

Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Jox disse:

saulo, não sou da área jurídica, mas quando disse, "vale o que está escrito e não o que não está escrito", quis dizer o seguinte: o manual dá 3 anos de garantia total para o veículo e aponta algumas exclusões! Se a bateria não consta nas exclusões, entendo que está inserido nos 3 anos de garantia, pois o carro, falando simplificadamente, nada mais é que um conglomerado de peças e equipamentos.

Se a VWB não incluiu a bateria nas exclusões do manual de garantia, "comeu mosca" e vai ter que arcar com o prejuízo!

Simples assim!

 Opa saudações!

Nessa de "querer dizer" e "dizer" pode haver uma imensidão, e de bem intencionados   o inferno está cheio, o que está escrito, o que foi colocado, foge ao nosso controle, o texto diz por si só.  No direito, principalmente o consumerista , o que não está escrito tem muita relevancia! 

na segunda postagem, me respondendo, tens toda razão: não esclareceu devidamente , comeu  mosca, tem que arcar! mas mesmo assim há quanto tempo vem ocorrendo esse problema relacionado a bateria, se fosse questão só de comer mosca ja dava pra ter corrigido isso nos manuais dos carros mais novos! 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, saulo coelho disse:

 Opa saudações!

Nessa de "querer dizer" e "dizer" pode haver uma imensidão, e de bem intencionados   o inferno está cheio, o que está escrito, o que foi colocado, foge ao nosso controle, o texto diz por si só.  No direito, principalmente o consumerista , o que não está escrito tem muita relevancia! 

na segunda postagem, me respondendo, tens toda razão: não esclareceu devidamente , comeu  mosca, tem que arcar! mas mesmo assim há quanto tempo vem ocorrendo esse problema relacionado a bateria, se fosse questão só de comer mosca ja dava pra ter corrigido isso nos manuais dos carros mais novos! 

Abs

É amigo, "comeu mosca", a VW não colocou isso, pelo menos no meu manual!

Talvez um vacilo de transcrição de um manual alemão para o português do Brasil, com um esquecimento ou má consulta ao nosso código de defesa do consumidor ou mesmo passando na mão de estagiários! rsrsrs! 

Já não sei dizer a respeito dos manuais posteriores, digo, as edições de 2015 para cá.

O meu carro é 15/15, mas o manual é edição de 12/2014 e vem com um suplemento de edição de 09/2014. O que vi de mais relevante neste suplemento são as informações referentes as diferenças de dimensões e pesos do carro, além de codificação do motor, lubrificante, segurança dos passageiros, extintor de incêndio e menções a ANATEL. Mas não há nada sobre bateria!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Bruno, sem duvida. Vou ate o fim e espero q o final seja feliz. Eu andei dando uma olhada no site Reclame aki e vi q tem bastante casos semelhantes mas q a VW tem respondido e na maioria q li, atenderam a garantia. Acho um absurdo vc chegar num CSS com o carro na garantia e ouvir isto do consultor: olha melhor vc ir la na loja e trocar pois uma bateria destas tipo Moura pois a original  custa 1300 reais e a fabrica nao  vai cobrir pois eh 1 ano para bateria. A minha sorte eh poder nao depender do carro pra trabalho mas se de fato a VW nao atender na garantia, sem dúvida  q numa troca futura de carro , esta marca nao fara parte da escolha. Eu nao tenho experiência com outras marcas tipo Toyota, Honda e nao sei se seria a mesma dor d cabeca.

No primeiro momento, o consultor da concessionária me disse que a garantia da bateria era de um ano. Porém quando disse pra ele que no manual não havia nenhuma ressalva, olhamos o manual juntos e ele concordou em acionar a fábrica. Então ele me disse para deixar o carro na concessionária para que uma nova bateria fosse instalada em garantia.

No entanto, mesmo com o apoio da concessionária, a fábrica tem a autonomia para negar o pedido. E assim ela fez. Nessa circunstância o consultor me informou que a concessionária não pode ajudar, que eu deveria abrir um chamado no 0800 da Volkswagen. A partir disso foi a novela que contei no post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o fato do carro ficar sei la, uns 10 dias na css sem a bateria e mesmo q a fabrica atenda na garantia, vai ter ainda a demora pois eles nao tem estoque..Neste tempo parado, o carro nao corre o risco d perder toda a programação original ?desculpe se falo bobeita mas penso em toda a eletronica embarcada...teria este risco?

E alguem sabe como numa situacao destas, destravar o câmbio pra poder empurrar?e ate como abrir o porta-malas pra pegar o triângulo visto q o carro eh todo com trava eletrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o fato do carro ficar sei la, uns 10 dias na css sem a bateria e mesmo q a fabrica atenda na garantia, vai ter ainda a demora pois eles nao tem estoque..Neste tempo parado, o carro nao corre o risco d perder toda a programação original ?desculpe se falo bobeita mas penso em toda a eletronica embarcada...teria este risco?
E alguem sabe como numa situacao destas, destravar o câmbio pra poder empurrar?e ate como abrir o porta-malas pra pegar o triângulo visto q o carro eh todo com trava eletrica?
Oi Sandro.

Deve perder algumas configurações sim. Mas isso é problema do Valdinei. Ele que se vire!!!

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RicW disse:

Oi Sandro.

Deve perder algumas configurações sim. Mas isso é problema do Valdinei. Ele que se vire!!!

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RicW e @SANDRO_Sao Jose Campos-SP, também acredito que incorra na perda programação de alguns componentes e concordo com a informação do problema ser do "valdinei". :(

Mas acredito também que se o carro for mantido com a finada bateria conectada a ele, mesmo que a carga dela não seja o suficiente para dar a partida no motor ou mesmo ligar algum consumidor, ela seja o suficiente para manter "viva" as memórias dos acessórios e sistema!

De qualquer forma, entendo que a substituição de uma bateria numa concessionária deveria ser sucedida de uma verificação do carro através de um scanner! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda isso... Já passei por esta lição de humildade de ter que empurrar um golf mk7 no meio do trânsito! Kkk
O meu parou sem o menor alerta também. Sorte que é manual e pegou no tranco em seguida. Estou há 1 ano e meio com uma 70ah comum, start stop direto e sem problemas. Na próxima troca com certeza entrará outra bateria comum.

Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

RicW e @SANDRO_Sao Jose Campos-SP, também acredito que incorra na perda programação de alguns componentes e concordo com a informação do problema ser do "valdinei". :(

Mas acredito também que se o carro for mantido com a finada bateria conectada a ele, mesmo que a carga dela não seja o suficiente para dar a partida no motor ou mesmo ligar algum consumidor, ela seja o suficiente para manter "viva" as memórias dos acessórios e sistema!

De qualquer forma, entendo que a substituição de uma bateria numa concessionária deveria ser sucedida de uma verificação do carro através de um scanner! 

Salve Jorge Da Capadócia!

Você notou que os dois são "conterrâneos" lá de São José Das Trevas. Creio que esse Valdinei deva ser um "Severino", deu problema chama o Severino. Deva ser o Pica Mor lá da oficina do Ccs, o Coringa, Manda Chuva, Ás de Copas da graxa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Sobrinho disse:

Salve Jorge Da Capadócia!

Você notou que os dois são "conterrâneos" lá de São José Das Trevas. Creio que esse Valdinei deva ser um "Severino", deu problema chama o Severino. Deva ser o Pica Mor lá da oficina do Ccs, o Coringa, Manda Chuva, Ás de Copas da graxa.

 

Amigo do Xerif daqui do fórum! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Amigo do Xerif daqui do fórum! :lol:

Sério!

É o que de vez em quando passa por aqui? Sabia naum uaí!!!

Ocê tá sumidão aqui do fórum Manda Chuva Do A.B.C. Tá igual nota de cem reais no meu imborná, tá Russo às pampas. Para de trabalhar um pouco @anghinoni1982, caixão não tem gaveta nego véio.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sobrinho disse:

Sério!

É o que de vez em quando passa por aqui? Sabia naum uaí!!!

Ocê tá sumidão aqui do fórum Manda Chuva Do A.B.C. Tá igual nota de cem reais no meu imborná, tá Russo às pampas. Para de trabalhar um pouco @anghinoni1982, caixão não tem gaveta nego véio.

Abraçaço.

Ahhhhhh Mizeravillllll

To sumido sim infelizmente, porém temos que trabalhar né?

Mas sempre fico acompanhando as peripécias por aqui! Por falar nisso, cada aquele cara de pernas de Kiwi? Será que ele vendou o Ninja preto dele e pegou um Iphone X?

Daqui a pouco ele muda o nome dele aqui no forum pra iNewCardeXX :lol::lol::lol:

Abraços jovem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...