TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

Acabou de acontecer um erro bizarro com o meu.
Estava eu no Rodoanel indo para o trabalho, a uns 100 km/h quando soa um bipe agudo, aparece a seguinte mensagem (junto de um triângulo vermelho):
Bateria 12V não está carregando. Pare o veículo! Na central apareceu o desenho do carro, a bateria em vermelho e a mesma mensagem mais abaixo

Bom, não tinha condições de parar aonde eu estava e tive que me deslocar uns 5 km em baixa velocidade até a base de apoio ao usuário. Desliguei o carro e fui abrir o capo acreditando que talvez a correia do alternador tenha arrebentado ou mesmo soltado. Nada com ela aparentemente. Liguei o carro novamente e o erro sumiu. Prossegui meu trajeto, mas parei antes na autorizada para checarem. Não é a da minha preferência mas é a mais próxima.
Nesse momento estou na CSS próxima ao trabalho (Carrera Alphaville) aguardando o atendente checar o que houve.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acontecer um erro bizarro com o meu.
Estava eu no Rodoanel indo para o trabalho, a uns 100 km/h quando soa um bipe agudo, aparece a seguinte mensagem (junto de um triângulo vermelho):
Bateria 12V não está carregando. Pare o veículo! Na central apareceu o desenho do carro, a bateria em vermelho e a mesma mensagem mais abaixo

Bom, não tinha condições de parar aonde eu estava e tive que me deslocar uns 5 km em baixa velocidade até a base de apoio ao usuário. Desliguei o carro e fui abrir o capo acreditando que talvez a correia do alternador tenha arrebentado ou mesmo soltado. Nada com ela aparentemente. Liguei o carro novamente e o erro sumiu. Prossegui meu trajeto, mas parei antes na autorizada para checarem. Não é a da minha preferência mas é a mais próxima.
Nesse momento estou na CSS próxima ao trabalho (Carrera Alphaville) aguardando o atendente checar o que houve.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Atualizando...

Acabei de sair da CSS. O mecânico plugou um laptop e ficou acessando algumas telas, não deu pra ver direito, mas disse que não havia falhas registradas na memória (como assim???), daí levou o tema para o Consultor Técnico que falou assim (sentem):
"Talvez seja erro na alavanca de câmbio ou na mecatrônica. Teria que deixar o carro aqui pra gente avaliar."
"Mas meu carro é manual, chefe."
"Aaaaaah... Então pode ser a bateria ou mesmo um erro esporádico. Melhor observar mas se voltar acontecer agenda e a gente verifica."
"Tá bom. Posso ir?"

Entendem o porquê de eu não deixar nessa CSS? São péssimos...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

"Talvez seja erro na alavanca de câmbio ou na mecatrônica. Teria que deixar o carro aqui pra gente avaliar."
"Mas meu carro é manual, chefe."

Caaara, Tem que rir pra não chorar! Bizarro é pouco! Ai quando cara fala que, por exemplo, "Toyota é premium" é por umas dessas. Creio q tem ccs VW que ainda pensa que o carro topo de linha deles é o Santana, pois é muiita história tosca. Mas boa sorte velhinho. Tomara que seja erro circunstancial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RAPHAEL JOSEFI disse:

Caaara, Tem que rir pra não chorar! Bizarro é pouco! Ai quando cara fala que, por exemplo, "Toyota é premium" é por umas dessas. Creio q tem ccs VW que ainda pensa que o carro topo de linha deles é o Santana, pois é muiita história tosca. Mas boa sorte velhinho. Tomara que seja erro circunstancial.

Por  issso  eu continuo  fazendo  tudo  em  casa  eu mesmo......tudo mexanico picareta.....só  querem  cobrar uma  fortuna  e  só  fazem  m......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

Acabei de sair da CSS. O mecânico plugou um laptop e ficou acessando algumas telas, não deu pra ver direito, mas disse que não havia falhas registradas na memória (como assim???), daí levou o tema para o Consultor Técnico que falou assim (sentem):
"Talvez seja erro na alavanca de câmbio ou na mecatrônica. Teria que deixar o carro aqui pra gente avaliar."
"Mas meu carro é manual, chefe."
"Aaaaaah... Então pode ser a bateria ou mesmo um erro esporádico. Melhor observar mas se voltar acontecer agenda e a gente verifica."
"Tá bom. Posso ir?"

Entendem o porquê de eu não deixar nessa CSS? São péssimos...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Acho melhor trocarem a alavanca do seu cambio mesmo ela sendo manual. Vá que...
🤣🤣🤣

Esse achismo é phoda...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor trocarem a alavanca do seu cambio mesmo ela sendo manual. Vá que...
🤣🤣🤣

Esse achismo é phoda...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Absurdo, o consultor nem se deu ao trabalho de olhar pela janela do carro.
Ele falou isso na frente do mocinho que passou o scanner e foi nítida a expressão de "taqueopariu" na cara dele hahahahaha

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RAPHAEL JOSEFI disse:

Caaara, Tem que rir pra não chorar! Bizarro é pouco! Ai quando cara fala que, por exemplo, "Toyota é premium" é por umas dessas. Creio q tem ccs VW que ainda pensa que o carro topo de linha deles é o Santana, pois é muiita história tosca. Mas boa sorte velhinho. Tomara que seja erro circunstancial.

E o Golf, é premium?

E por falar em Santana.......quase concretizada a compra do meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Santana mesmo? 2.chucro ou TSI???

 

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 

 

 

Amanhã vou até a agência passar a TED, 390Km daqui de casa. Vou com o Fox 1.6 de mamãe(vulgo Pipoquinha). Depois de muita briga(cinco dias) de foice no escuro, perde aqui ganha ali, atocha lá, leva uma encaibrada acolá.  Finalizamos hoje a negociação.

Jetta 17/17 Highline, Branco/teto(Volquis corno) + pacote exclusive(vou continuar cortando a madruga com as halógenas, cores de dentes de cavalo Paraguaio). Tava com um bônus de 15 contos, sem carro na troca. Valor dado por eles, finalizava em 103.500. Disse que estava salgado e tinha como queimar algumas gordurinhas. Ela "retrucou" dizendo que já tinha "torrado" todos os descontos.

Me disse se eu não ia fazer oferta.....Disse que sim, e para ficar muito mais bonito e elegante na TED, estava disposto em pagar 100mil Cruzados Novos. Dali a pouco me mandaram mensagens dizendo que eles aceitaram a proposta. Desde claro, mediante sinal.

Eu disse sinal? Sou do tempo em que um fio de bigode e mais válido do que qualquer sinal. Serve?

E tem mais uma, estou em trabalho em pleno vapor, não vou me deslocar daqui para enviar sinal nenhum, nem de fumaça que seja.

Isso tudo é na mesma Ccs que fui agraciado com a multa no Golf, mesmo antes de retirar ele de lá(onde todos já conhecem a história). Disse que era o fulano de tal, da história tal.......Mas, já tinha dado um basta nisso tudo e não estava a fim de ficar ruminando e remoendo essa história. Faz mal à alma.

No frigir do ovos, depois de aceitarem a minha proposta, sem mesmo mandar sinal nenhum. Pedi que desejaria o meu carro documentado e emplacado, sem ônus nenhum da minha parte.

Ae a galera subiu nas tamancas, disse que não tinha como. E se "caso" eu quisesse, que eles deixassem tudo no jeito(emplacado e documentado). Eu tinha que desembolsar 950 contos:angry:.

Ae fiz uma resenha muito estilo luva de pelica, dizendo que esse carro é ponta/queima de estoque. Que o novo modelo já na MQB, já saiu na Argentina e Uruguai......e pátati e pátátá. Finalizei dizendo que estava a quase 70 dias andando só na sola das botas, só nas havaianas salga bunda. E que carro não estava me fazendo a menor falta, já que carro no meu caso é lazer. Arrematei dizendo que caso ficasse, mais 01/02/03 meses ou até A Festa Da Carne(Carnaval) sem carro, isso não ia me deixar aleijado e com o ego/estima menos inflado. Agradeci o tempo despendido e desejei boas vendas.

Trinta minutos depois, estava tudo resolvido. Foi uma tacada um tanto quanto arriscada, mas surtiu efeito. Vão rodar documentos e emplacamento por conta deles.

Amanhã transfiro os cobres, Quinta que vem vou busca-lo na capital do estado. Será quase 700km que eu irei domar e amansar os seus para lá de duas centenas de pangarés e quase 29Kgf/m de torque. O Santanão vai peidar na roseta!

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou até a agência passar a TED, 390Km daqui de casa. Vou com o Fox 1.6 de mamãe(vulgo Pipoquinha). Depois de muita briga(cinco dias) de foice no escuro, perde aqui ganha ali, atocha lá, leva uma encaibrada acolá.  Finalizamos hoje a negociação.
Jetta 17/17 Highline, Branco/teto(Volquis corno) + pacote exclusive(vou continuar cortando a madruga com as halógenas, cores de dentes de cavalo Paraguaio). Tava com um bônus de 15 contos, sem carro na troca. Valor dado por eles, finalizava em 103.500. Disse que estava salgado e tinha como queimar algumas gordurinhas. Ela "retrucou" dizendo que já tinha "torrado" todos os descontos.
Me disse se eu não ia fazer oferta.....Disse que sim, e para ficar muito mais bonito e elegante na TED, estava disposto em pagar 100mil Cruzados Novos. Dali a pouco me mandaram mensagens dizendo que eles aceitaram a proposta. Desde claro, mediante sinal.
Eu disse sinal? Sou do tempo em que um fio de bigode e mais válido do que qualquer sinal. Serve?
E tem mais uma, estou em trabalho em pleno vapor, não vou me deslocar daqui para enviar sinal nenhum, nem de fumaça que seja.
Isso tudo é na mesma Ccs que fui agraciado com a multa no Golf, mesmo antes de retirar ele de lá(onde todos já conhecem a história). Disse que era o fulano de tal, da história tal.......Mas, já tinha dado um basta nisso tudo e não estava a fim de ficar ruminando e remoendo essa história. Faz mal à alma.
No frigir do ovos, depois de aceitarem a minha proposta, sem mesmo mandar sinal nenhum. Pedi que desejaria o meu carro documentado e emplacado, sem ônus nenhum da minha parte.
Ae a galera subiu nas tamancas, disse que não tinha como. E se "caso" eu quisesse, que eles deixassem tudo no jeito(emplacado e documentado). Eu tinha que desembolsar 950 contos:angry:.
Ae fiz uma resenha muito estilo luva de pelica, dizendo que esse carro é ponta/queima de estoque. Que o novo modelo já na MQB, já saiu na Argentina e Uruguai......e pátati e pátátá. Finalizei dizendo que estava a quase 70 dias andando só na sola das botas, só nas havaianas salga bunda. E que carro não estava me fazendo a menor falta, já que carro no meu caso é lazer. Arrematei dizendo que caso ficasse, mais 01/02/03 meses ou até A Festa Da Carne(Carnaval) sem carro, isso não ia me deixar aleijado e com o ego/estima menos inflado. Agradeci o tempo despendido e desejei boas vendas.
Trinta minutos depois, estava tudo resolvido. Foi uma tacada um tanto quanto arriscada, mas surtiu efeito. Vão rodar documentos e emplacamento por conta deles.
Amanhã transfiro os cobres, Quinta que vem vou busca-lo na capital do estado. Será quase 700km que eu irei domar e amansar os seus para lá de duas centenas de pangarés e quase 29Kgf/m de torque. O Santanão vai peidar na roseta!
Abraçaço.
Parabéns sorveteiro.

Que seja feliz com o seu pangaré novo...

Agora pode vir ate 1.4tsi atras do ce que vai cumer pó...🤣🤣🤣

Bem arriscado essa sua negociação, mas quem arrisca, não petisca...

Abraços e mande fotos quando o Santana chegar...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Sobrinho! Escolha mais racional que esta impossível. Pra mim o melhor sedã médio com o melhor custo benefício.
Tenho um colega de trabalho que tem um e é só elogios.
Falando em Jetta, já vi fotos e vídeos desse novo modelo e pra ser franco não curti. Especialmente a parte traseira que ficou muito parecida com o Virtus.
Fora que já começaram capando vários itens como suspensão traseira multilink, câmbio DSG e coisas que possivelmente só os olhos mais atentos irão ver.
Em termos de desenho acho a geração atual mais elegante.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sobrinho disse:

Amanhã vou até a agência passar a TED, 390Km daqui de casa. Vou com o Fox 1.6 de mamãe(vulgo Pipoquinha). Depois de muita briga(cinco dias) de foice no escuro, perde aqui ganha ali, atocha lá, leva uma encaibrada acolá.  Finalizamos hoje a negociação.

Jetta 17/17 Highline, Branco/teto(Volquis corno) + pacote exclusive(vou continuar cortando a madruga com as halógenas, cores de dentes de cavalo Paraguaio). Tava com um bônus de 15 contos, sem carro na troca. Valor dado por eles, finalizava em 103.500. Disse que estava salgado e tinha como queimar algumas gordurinhas. Ela "retrucou" dizendo que já tinha "torrado" todos os descontos.

Me disse se eu não ia fazer oferta.....Disse que sim, e para ficar muito mais bonito e elegante na TED, estava disposto em pagar 100mil Cruzados Novos. Dali a pouco me mandaram mensagens dizendo que eles aceitaram a proposta. Desde claro, mediante sinal.

Eu disse sinal? Sou do tempo em que um fio de bigode e mais válido do que qualquer sinal. Serve?

E tem mais uma, estou em trabalho em pleno vapor, não vou me deslocar daqui para enviar sinal nenhum, nem de fumaça que seja.

Isso tudo é na mesma Ccs que fui agraciado com a multa no Golf, mesmo antes de retirar ele de lá(onde todos já conhecem a história). Disse que era o fulano de tal, da história tal.......Mas, já tinha dado um basta nisso tudo e não estava a fim de ficar ruminando e remoendo essa história. Faz mal à alma.

No frigir do ovos, depois de aceitarem a minha proposta, sem mesmo mandar sinal nenhum. Pedi que desejaria o meu carro documentado e emplacado, sem ônus nenhum da minha parte.

Ae a galera subiu nas tamancas, disse que não tinha como. E se "caso" eu quisesse, que eles deixassem tudo no jeito(emplacado e documentado). Eu tinha que desembolsar 950 contos:angry:.

Ae fiz uma resenha muito estilo luva de pelica, dizendo que esse carro é ponta/queima de estoque. Que o novo modelo já na MQB, já saiu na Argentina e Uruguai......e pátati e pátátá. Finalizei dizendo que estava a quase 70 dias andando só na sola das botas, só nas havaianas salga bunda. E que carro não estava me fazendo a menor falta, já que carro no meu caso é lazer. Arrematei dizendo que caso ficasse, mais 01/02/03 meses ou até A Festa Da Carne(Carnaval) sem carro, isso não ia me deixar aleijado e com o ego/estima menos inflado. Agradeci o tempo despendido e desejei boas vendas.

Trinta minutos depois, estava tudo resolvido. Foi uma tacada um tanto quanto arriscada, mas surtiu efeito. Vão rodar documentos e emplacamento por conta deles.

Amanhã transfiro os cobres, Quinta que vem vou busca-lo na capital do estado. Será quase 700km que eu irei domar e amansar os seus para lá de duas centenas de pangarés e quase 29Kgf/m de torque. O Santanão vai peidar na roseta!

Abraçaço.

Parabéns Mestre Sorveteiro!

Sempre que vejo um Jetta na rua fico impressionado como é um sedan que consegue passar esportividade, sobriedade e elegância ao mesmo tempo. Um desenho que não cansa. Inclusive, concordo com o Rodrigo, acho a versão atual mais bonita do que a vindoura. Me passa um ar mais premium.

 E se a versão nova custasse o mesmo preço, iria fácil de motor 2.0 turbo alimentado, dsg e multilink.

Vc vai se divertir muito. É merecedor de toda esta felicidade.

Aprecie com moderação, a gasolina aqui já encostou na casa dos 5, e do jeito que tá a coisa até o final do ano já vai estar 7. Então pega leve  no acelerador 

Por aqui estou indo só na maciota pra economizar 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Sobrinho disse:

E por falar em Santana.......quase concretizada a compra do meu.

Que massa! (olha o trocadilho com sorvete) o brick heim. Aqui em cascacity não tem muito vendedor de sorvete em carangas, mas que eu já vi santanão na venda feroz de milho e pamonha, vi sim (kkkkk). Cara, Jêtaum é muito bagual e no dia que tiver uns girininhos, certeza que será o possível substituto dos hatches que sempre gostei, pois a "moda de suvi", não consigo captar. Vejo que o meu futuro também é usar uma calça xadrez e pilotar santanão TSI "like Algustinho boss" junto a família. Só lamento porque um dos maiores zé graças deixará de dar a devida atenção a estância dos "carrinhos sem nádegas", com toda felicidade dos seus 200 e cacetadas pocotós de santanão, mas certeza, feliz da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Rodrigo, tudo certo com tua máquina depois do erro e, repararem que teu Golfão não tem mecatrônica? (kkkkkk)
Fala Raphael. Então, por ora nada de anormal. Não apareceu mais o erro bizarro, nem algum outro problema de ordem elétrica ou eletrônica, comportamento normal em termos de consumo ou desempenho. Acredito que tenha sido meus chacras desalinhados que, em conjunção da lua cheia com Urano e Saturno nesta semana tenham promovido essa catimba em algum sensor do carro. Mas hoje irei tomar um passe, espero que resolva.

Quanto a mecatrônica, ela deu pau junto com a alavanca ao sair da fábrica, mas já resolveram por lá mesmo botando o câmbio manual, risos.

Forte abraço

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2018 at 7:22 PM, anghinoni1982 disse:

Parabéns sorveteiro.

Que seja feliz com o seu pangaré novo...

Agora pode vir ate 1.4tsi atras do ce que vai cumer pó..

Bem arriscado essa sua negociação, mas quem arrisca, não petisca...

Abraços e mande fotos quando o Santana chegar...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Muito obrigado Allan.

Que nada, só vou andar na casquinha do pedal do acelerador.  Até porque, ali o tanto que anda, bebe! Deva fazer até redemoinho no tanque. Deduzo que, de acordo com os Modos Operandi(faço parte agora das 2.000 R.P.M.) no Golf, no Santanão deva fazer, 13/13.5 por litro da belíssima Mijolina. Agora, dentro de cidades o comparativo é muito desproporcional em relação ao Golf. Como o meu foco não é trânsito travado e sim estrada, a diferença de consumo deva ficar na casa dos 10% à mais. Bem, assim espero.

Em 23/08/2018 at 8:50 PM, RodrigoSP2 disse:

Parabéns Sobrinho! Escolha mais racional que esta impossível. Pra mim o melhor sedã médio com o melhor custo benefício.
Tenho um colega de trabalho que tem um e é só elogios.
Falando em Jetta, já vi fotos e vídeos desse novo modelo e pra ser franco não curti. Especialmente a parte traseira que ficou muito parecida com o Virtus.
Fora que já começaram capando vários itens como suspensão traseira multilink, câmbio DSG e coisas que possivelmente só os olhos mais atentos irão ver.
Em termos de desenho acho a geração atual mais elegante.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

 Obrigado Rodrigo.

Pois é, sempre paguei pau para o Jetta. Mas, o meu ponto fraco(apesar de ter 01 filho), foi sempre Hatch, agora é a vez de trocar de carroceria. Aqui como disse é muito complicado! Digo que tive extrema forças positivas à favor dessa aquisição. Por aqui só tem Golf 1.0 TSi AT. Não que seja um carro que eu tenho receio, mas se analisarmos os valores. Aqui não quiseram dar um vintém de desconto no 1.0, somente documentos e placas free. Ae, desanima né?

A diferença do Golf 03 canecos para o Santanão, foi menos de 10 contos, para ser mais exato R$ 8.300,00. Vale o esforço e cada centavo. Não podia dormir de toca......O cavalo passou encilhado na minha frente. Foi só sair à galope!

Não sei o que a Volquis ou os Ccs pensam e preveem sobre essas políticas de preços, principalmente no Golf(o que eu tenho mais informações, é claro).

Li recentemente que a planta de Puebla(México) não vai mais montar Golf. Por um lado vai ser bom, dizem que o padrão de Wolfsburg é o suprassumo. Mas no caso da Golf Variant que vinha do México, será que virá da Alemanha? E se vier, pois não existe isenção de impostos(famosas cotas). Ela vai vir num preço para poucos. Não sei se a rota 2030 vai ser boa nesse caso. Ela bem que poderia ser fabricada aqui também. Mas, com essa enxurrada de SUVE, muito difícil. Mais fácil eu ver um OVNI do que uma perua dessas, agora então, complicou.

Pois é, todos sabemos que a capação é geral e os preços lá em cima. Vamos ver como esse Jetta de 7G vai aportar por aqui.

Em 24/08/2018 at 12:06 AM, Desbravador disse:

Parabéns Mestre Sorveteiro!

Sempre que vejo um Jetta na rua fico impressionado como é um sedan que consegue passar esportividade, sobriedade e elegância ao mesmo tempo. Um desenho que não cansa. Inclusive, concordo com o Rodrigo, acho a versão atual mais bonita do que a vindoura. Me passa um ar mais premium.

 E se a versão nova custasse o mesmo preço, iria fácil de motor 2.0 turbo alimentado, dsg e multilink.

Vc vai se divertir muito. É merecedor de toda esta felicidade.

Aprecie com moderação, a gasolina aqui já encostou na casa dos 5, e do jeito que tá a coisa até o final do ano já vai estar 7. Então pega leve  no acelerador 

Por aqui estou indo só na maciota pra economizar 

 

 

 

Obrigado @Desbravador

Para mim vai ser uma caralhaiada de novidades.....Nova carroceria, ar bi zona digital, couro(sintético Preto Vienna), volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, as "brabuletas" para troca de marchas, rodas 17. Enfim, muitas novidades.

São muitas coisas que só vem à agregar ao conjunto motor/câmbio. Apesar dele ser montado na plataforma do Golf de 6G, claro que a MQB é superior, mais isso não ofusca o brilho do Jetta. Quanto aos tão famigerados possíveis problemas, já estou a par deles.

E os plásticos nas portas e no console central @Sobrinho? Bem, faço parte de deixar um mundo melhor do que peguei para o meu filho. 100% reciclagem! Adepto fervoroso da reciclagem de garrafas pet's, já me acostumando desde já.

O GTi, sem chances. Felizes os iguais a ti que possuem. Cuidem bem deles e use com ou sem moderação, ai vai de acordo ao gosto do dono.

Esse Santanão é para enraizar na garagem por um longo tempo. Vai ser tipo um contrato vitalício. rsrssrsrs

Em 24/08/2018 at 7:26 AM, RAPHAEL JOSEFI disse:

Que massa! (olha o trocadilho com sorvete) o brick heim. Aqui em cascacity não tem muito vendedor de sorvete em carangas, mas que eu já vi santanão na venda feroz de milho e pamonha, vi sim (kkkkk). Cara, Jêtaum é muito bagual e no dia que tiver uns girininhos, certeza que será o possível substituto dos hatches que sempre gostei, pois a "moda de suvi", não consigo captar. Vejo que o meu futuro também é usar uma calça xadrez e pilotar santanão TSI "like Algustinho boss" junto a família. Só lamento porque um dos maiores zé graças deixará de dar a devida atenção a estância dos "carrinhos sem nádegas", com toda felicidade dos seus 200 e cacetadas pocotós de santanão, mas certeza, feliz da vida.

Grande Raphael, obrigado.

Pelo visto vc reside no PR. Sou natural de Cianorte, com 02 aninhos(faz algumas décadas) fui para Cascavel. Até os 12 anos(aqui com muitos cabelos na palma da mão, tava virando até lobisomem)rsrsrsrs. Ae vim para o MT  em 86. Depois de mais de 1/4 de século, voltei em Cascavel.......nooosa, enorme!

Pelas suas graças e piadas, você é "Um Piá De Merda, um tremendo Jaguara"rsrsrsrssrsrs.

Felicidades à ti conterrâneo  e à todos do fórum.

Abraçaços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Raphael. Então, por ora nada de anormal. Não apareceu mais o erro bizarro, nem algum outro problema de ordem elétrica ou eletrônica, comportamento normal em termos de consumo ou desempenho. Acredito que tenha sido meus chacras desalinhados que, em conjunção da lua cheia com Urano e Saturno nesta semana tenham promovido essa catimba em algum sensor do carro. Mas hoje irei tomar um passe, espero que resolva.

Quanto a mecatrônica, ela deu pau junto com a alavanca ao sair da fábrica, mas já resolveram por lá mesmo botando o câmbio manual, risos.

Forte abraço

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk


Acho que o passe não funcionou. Hoje aconteceu de novo, do nada, e durou coisa de 1 ou dois minutos, mas deu tempo de fotografar. Desta vez estava voltando pra casa, anda e pára do trânsito, de repente o apito e a mensagem no painel.
Consegui tirar foto só dele, ao tentar tirar foto da CM já tinha sumido.
Vou esperar dar a terceira vez pra pedir música no Fantástico e agendar na CSS.

Algumas hipóteses que me ocorreram:
1. Bateria com falha;
2. Algum mal-contato no cabo da bateria (examinei ao chegar em casa e estão bem fixados aos pólos);
3. Regulador de tensão com problema intermitente;
4. Problema no alternador.
Alguém da mais?
9302c30b6a1fc4749daa64cc34d5b1f7.jpgfa885701918d17cd2d58d427807ab3d3.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2018 at 8:15 PM, Sobrinho disse:

Amanhã vou até a agência passar a TED, 390Km daqui de casa. Vou com o Fox 1.6 de mamãe(vulgo Pipoquinha). Depois de muita briga(cinco dias) de foice no escuro, perde aqui ganha ali, atocha lá, leva uma encaibrada acolá.  Finalizamos hoje a negociação.

Jetta 17/17 Highline, Branco/teto(Volquis corno) + pacote exclusive(vou continuar cortando a madruga com as halógenas, cores de dentes de cavalo Paraguaio). Tava com um bônus de 15 contos, sem carro na troca. Valor dado por eles, finalizava em 103.500. Disse que estava salgado e tinha como queimar algumas gordurinhas. Ela "retrucou" dizendo que já tinha "torrado" todos os descontos.

Me disse se eu não ia fazer oferta.....Disse que sim, e para ficar muito mais bonito e elegante na TED, estava disposto em pagar 100mil Cruzados Novos. Dali a pouco me mandaram mensagens dizendo que eles aceitaram a proposta. Desde claro, mediante sinal.

Eu disse sinal? Sou do tempo em que um fio de bigode e mais válido do que qualquer sinal. Serve?

E tem mais uma, estou em trabalho em pleno vapor, não vou me deslocar daqui para enviar sinal nenhum, nem de fumaça que seja.

Isso tudo é na mesma Ccs que fui agraciado com a multa no Golf, mesmo antes de retirar ele de lá(onde todos já conhecem a história). Disse que era o fulano de tal, da história tal.......Mas, já tinha dado um basta nisso tudo e não estava a fim de ficar ruminando e remoendo essa história. Faz mal à alma.

No frigir do ovos, depois de aceitarem a minha proposta, sem mesmo mandar sinal nenhum. Pedi que desejaria o meu carro documentado e emplacado, sem ônus nenhum da minha parte.

Ae a galera subiu nas tamancas, disse que não tinha como. E se "caso" eu quisesse, que eles deixassem tudo no jeito(emplacado e documentado). Eu tinha que desembolsar 950 contos:angry:.

Ae fiz uma resenha muito estilo luva de pelica, dizendo que esse carro é ponta/queima de estoque. Que o novo modelo já na MQB, já saiu na Argentina e Uruguai......e pátati e pátátá. Finalizei dizendo que estava a quase 70 dias andando só na sola das botas, só nas havaianas salga bunda. E que carro não estava me fazendo a menor falta, já que carro no meu caso é lazer. Arrematei dizendo que caso ficasse, mais 01/02/03 meses ou até A Festa Da Carne(Carnaval) sem carro, isso não ia me deixar aleijado e com o ego/estima menos inflado. Agradeci o tempo despendido e desejei boas vendas.

Trinta minutos depois, estava tudo resolvido. Foi uma tacada um tanto quanto arriscada, mas surtiu efeito. Vão rodar documentos e emplacamento por conta deles.

Amanhã transfiro os cobres, Quinta que vem vou busca-lo na capital do estado. Será quase 700km que eu irei domar e amansar os seus para lá de duas centenas de pangarés e quase 29Kgf/m de torque. O Santanão vai peidar na roseta!

Abraçaço.

Pô, @Sobrinho, eu achei que tu ia criar um tópico pra contar essa novidade, meu camarada! Tava passando aqui no fórum de vez em quando pra ver se tinha algum post teu, e não achava nada.. achei que tu tava sumido! 

Parabéns, meu amigo!

Fez uma ótima compra, que negociação boa! Eu não consegui esse valor no Highline com teto aqui em POA, mas nem a pau... na verdade, nem no Highline básico eu consegui tirar por 100 mil emplacado. Talvez agora, mais perto do final de linha do MK6, eu conseguisse valor melhor, mas igual a esse teu, não sei, não.... foi uma baita de uma compra!

Na verdade, esse era o carro que eu queria mesmo, apesar de estar muitíssimo satisfeito com o meu Comfortline... podia ser até sem o teto. O carro é show, e não importa se é rapa de tacho, porque a versão nova tá com um design externo meio "americanizado" demais, principalmente a dianteira, eu achei meio "esquisita", ao contrário do @RodrigoSP2, que não fechou com a traseira. Além, é claro, do DSG e da Multilink na traseira, que REALMENTE fazem diferença. Mas, não afasto a possibilidade de um dia ter um Jetta MK7, porque eu tô bem satisfeito com esse carro, tem tudo aquilo que eu realmente aprecio num carro. E esse lance dos plásticos que destoam do resto, é só o das portas, o resto do acabamento do carro é bem satisfatório... e ele é muito bem montado internamente... o meu, com 8 pra 9 meses de uso, não tem ruídos internos, só uma porta traseira que eu acho que precisa de uma regulagem  na fechadura.

Agora, um coisa eu te falo: isso que tu falou aí de ser da "turma das 2000 rpm", eu já te adianto que não vai colar, pelo menos nem sempre, porque o carro chama pra andar, tem uma puxada ignorante! E é colado no chão, que nem o Golf, muito seguro.

É isso, fizestes a melhor compra em relação a CxB. Parabéns, mais uma vez, e seja feliz com a nova máquina, porque tu merece!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @CaUtz!

Cê é loco de eu abrir um tópico para dissertar sobre o Jetta! Já não sou bem quisto, eu ia era ser movido daqui. "Tô no fio da navalha, tô tendo mais processos do que o Rafinha Bastos e Danilo Gentili juntos". Ainda bem que existe vc, Rick Bonadio e muitos outros que engrandecem esse fórum.

Digo que a aquisição dess carro foi um conglomerado de fatores que desencadearam para que tudo desse certo.  Aqui, onde o vento faz a curva, onde a lonjura só dificulta. Mas, mesmo aqui no meu recanto, onde canta o sabiá, sou muito feliz.

Foi uma soma de fatores, sempre foi um carro que esteve em minha mira. Depois do sinistro as minhas vontades era; Golf Variant, Golf Hatch, Jetta e Golf 01 caneco. Nessa ordem. Mas minha vontade latente era permanecer no DSG  A Golf Variant...... Queria a Confort. R$ 103 contos, sem choro. 70 dias de espera no mínimo, mediante sinal de 50%. Sartéi na brachiaria! O hatch 1.4........ 10 dias, mediante 50%. Pulei o corguim de muletas!  Por fim, tava me restando o Um Caneco. Tava quase pendendo, um tanto quanto tristonho, igual cachorro quando cai da mudança.

Ai do nada as portas da esperança se abriram.....descobri que estava em trânsito esse Jetta. Ai foi só alegria! Em contra partida, um outro ccs(415Km, aqui de casa) descobriu(na verdade eu que disse) dá negociata. Eu disse à ele em que pé($) andava. Ele encontrou um Jetta nos mesmos pacotes, cores. Um com  interior Preto Vienna e outro interior bege(argh!). Só que ambos 16/17. Deviam estar lá para as bandas de S. B. Do Campo ou Taubaté. Só que de forma alguma ele conseguia fechar em 104, quem dirá em  cem contos. Na verdade, tem como, só diminuir a mordida do Ccs. Enfim, estava meio que levando as duas no banho Maria, até pq, não estava finalizado nadica de nada.

"Quando se deu o veredito foi uma salva de palmas, 03 dias sem trabalhar, cachaça a roda, regado com muita porção de azeitona e mortadela. Comprei até aqueles rojões de doze tiros, tá aqui. Quando o @iCardeX passar por essas paragens, ele irá soltar para mim". Sou receoso e um tanto quanto cabreiro quanto a rojões.

Quando estiver com a máquina em mãos, depois de uns 5.000Km, passa rapidinho nas minhas pilotagens, vou lá naquele tópico......Donos(ex) de Golf, dirigindo outros carros. E posto os meus pareceres.

Abraçaço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado [mention=1617]CaUtz[/mention]!
Cê é loco de eu abrir um tópico para dissertar sobre o Jetta! Já não sou bem quisto, eu ia era ser movido daqui. "Tô no fio da navalha, tô tendo mais processos do que o Rafinha Bastos e Danilo Gentili juntos". Ainda bem que existe vc, Rick Bonadio e muitos outros que engrandecem esse fórum.
Digo que a aquisição dess carro foi um conglomerado de fatores que desencadearam para que tudo desse certo.  Aqui, onde o vento faz a curva, onde a lonjura só dificulta. Mas, mesmo aqui no meu recanto, onde canta o sabiá, sou muito feliz.
Foi uma soma de fatores, sempre foi um carro que esteve em minha mira. Depois do sinistro as minhas vontades era; Golf Variant, Golf Hatch, Jetta e Golf 01 caneco. Nessa ordem. Mas minha vontade latente era permanecer no DSG  A Golf Variant...... Queria a Confort. R$ 103 contos, sem choro. 70 dias de espera no mínimo, mediante sinal de 50%. Sartéi na brachiaria! O hatch 1.4........ 10 dias, mediante 50%. Pulei o corguim de muletas!  Por fim, tava me restando o Um Caneco. Tava quase pendendo, um tanto quanto tristonho, igual cachorro quando cai da mudança.
Ai do nada as portas da esperança se abriram.....descobri que estava em trânsito esse Jetta. Ai foi só alegria! Em contra partida, um outro ccs(415Km, aqui de casa) descobriu(na verdade eu que disse) dá negociata. Eu disse à ele em que pé($) andava. Ele encontrou um Jetta nos mesmos pacotes, cores. Um com  interior Preto Vienna e outro interior bege(argh!). Só que ambos 16/17. Deviam estar lá para as bandas de S. B. Do Campo ou Taubaté. Só que de forma alguma ele conseguia fechar em 104, quem dirá em  cem contos. Na verdade, tem como, só diminuir a mordida do Ccs. Enfim, estava meio que levando as duas no banho Maria, até pq, não estava finalizado nadica de nada.
"Quando se deu o veredito foi uma salva de palmas, 03 dias sem trabalhar, cachaça a roda, regado com muita porção de azeitona e mortadela. Comprei até aqueles rojões de doze tiros, tá aqui. Quando o [mention=2057]iCardeX[/mention] passar por essas paragens, ele irá soltar para mim". Sou receoso e um tanto quanto cabreiro quanto a rojões.
Quando estiver com a máquina em mãos, depois de uns 5.000Km, passa rapidinho nas minhas pilotagens, vou lá naquele tópico......Donos(ex) de Golf, dirigindo outros carros. E posto os meus pareceres.
Abraçaço.
 
 
Parabéns pela aquisição, meu amigo! Estou certo que vai te fazer muito feliz. Use com saúde, como dizia minha saudosa avó!

Esse carro está realmente numa relação CxB excelente, ao contrário do Golf, que por melhor que seja tá difícil de justificar na ponta do lápis.

Se comparar os preços na Argentina, o Jetta novo vai vir uns 10k mais caro que o Golf, em versões comparáveis. A suspensão independente e o DSG devem vir somente no Highline 2.0, carro que nem lançaram em nenhum lugar do mundo ainda, e que vai custar pelo menos uns 140k. Considerando que dá pra chorar uns 160k no Passat B8, não sei se faz sentido.

Não vou fazer juízo definitivo antes de ver ao vivo, porque algumas vezes a impressão por fotos não conta a estória toda.

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que o passe não funcionou. Hoje aconteceu de novo, do nada, e durou coisa de 1 ou dois minutos, mas deu tempo de fotografar. Desta vez estava voltando pra casa, anda e pára do trânsito, de repente o apito e a mensagem no painel.
Consegui tirar foto só dele, ao tentar tirar foto da CM já tinha sumido.
Vou esperar dar a terceira vez pra pedir música no Fantástico e agendar na CSS.

Algumas hipóteses que me ocorreram:
1. Bateria com falha;
2. Algum mal-contato no cabo da bateria (examinei ao chegar em casa e estão bem fixados aos pólos);
3. Regulador de tensão com problema intermitente;
4. Problema no alternador.
Alguém da mais?
9302c30b6a1fc4749daa64cc34d5b1f7.jpgfa885701918d17cd2d58d427807ab3d3.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Hoje deixei o carro na CSS para avaliação. Plugaram o laptop e verificaram erro esporádico no gerador trifásico (vulgo alternador). Vão contatar a fábrica para saber o que fazer, mas se tiver que trocar o alternador já me disseram que vai levar uns 3 dias. No final do dia me darão uma resposta. Aguardo...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje deixei o carro na CSS para avaliação. Plugaram o laptop e verificaram erro esporádico no gerador trifásico (vulgo alternador). Vão contatar a fábrica para saber o que fazer, mas se tiver que trocar o alternador já me disseram que vai levar uns 3 dias. No final do dia me darão uma resposta. Aguardo...

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Hoje a fábrica autorizou a troca do alternador, porém não definiu um prazo para envio da peça. Abri reclamação no site solicitando uma data, já que estou com um carro alugado. Hoje ficaram de me retornar com um prazo para entregar na CSS que já me disse levará um dia para substituição.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2018 at 12:06 AM, RodrigoSP2 disse:

Hoje a fábrica autorizou a troca do alternador, porém não definiu um prazo para envio da peça. Abri reclamação no site solicitando uma data, já que estou com um carro alugado. Hoje ficaram de me retornar com um prazo para entregar na CSS que já me disse levará um dia para substituição.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

A viatura esta na garantia ou vai ter que sacar o escorpião do bolso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...