TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

Voltando para dar a conclusão do caso.

Peguei o carro no final da tarde de hoje, lavado, aspirado e consertado.

 

Antes de fazer toda a firulagem de entrega já questionei o Consultor: quero ver a resposta da fábrica para o meu problema.

Num instante ele puxou um monte de papel de uma pasta e me deu. Lá constava todo histórico do diálogo entre o eletricista e o suporte da VW, inclusive a parte que mandei anteriormente. A conclusão foi que ao trocarem o coletor de admissão do meu carro em Julho, pode ter vazado óleo ou algum fluido para o alternador que contaminou-se e apresentou o defeito.

 

Como antes não vi nem assinei nota fiscal com valor da peça nem ordem de serviço. Questionei o Consultor ele disse que depois que a fábrica faturar eles emitem a NF constando tudo, peça e mão-de-obra.

Falei que vou querer sim, deste e do reparo anterior.

 

Pois bem, foi isso. Fico mais tranquilo que não tenha sido (mais) um vício oculto nem defeito crônico.

 

A propósito, alguém da um up no tópico de experiências com outros carros? Queria relatar meus insights sobre o up! MPI básico que utilizei nesta semana. Obrigado!

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

A propósito, alguém da um up no tópico de experiências com outros carros? Queria relatar meus insights sobre o up! MPI básico que utilizei nesta semana. Obrigado!

Ninguém ainda discorreu sobre esse city car injustiçado. Temos algo sobre ele pulverizado no fórum.  Assunto concentrado, com informações....nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém ainda discorreu sobre esse city car injustiçado. Temos algo sobre ele pulverizado no fórum.  Assunto concentrado, com informações....nada!
Também concordo que é um injustiçado, talvez pela usura da VW querer cobrar o tanto que pede nele. Mas prefiro discorrer naquele tópico, tenho algumas coisas interessantes pra compartilhar.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 03/05/2017 at 12:42 PM, pmj disse:

Olá pessoal,

Quero compartilhar o meu caso com vocês, pois as vezes pode ser últil para alguém, assim como outros posts foram úteis para mim.

Para contextualizar, tenho um Golf tsi 13/14 premium automático, sou o segundo dono, por isto não sei precisar se antes o dono utilizava o start/stop com frequência ou outros recursos. Mas o fato é que ele saiu da concessionária em Julho/2014 e a bateria foi trocada em Março/2017, com 33.000km, durou um total de 32 meses.

Ele veio com a bateria HELIAR RACING GH75PD. Faltando uns 4 meses para bateria acabar, o start/stop parou de funcionar, o painel apresentava a famosa mensagem de "alta demanda de energia". Decorrido os 4 meses, uns dois dias antes de o carro não ligar mais, o carro já apresentava sinais de que a bateria estava acabando, apesar de o painel não acusar nada sobre o nível da bateria, os retrovisores já não estavam mais abrindo automaticamente e o alarme parecia "demorar" mais para ligar.

Queria trocar pela mesma bateria, mas como a bateria não era mais vendida, troquei por uma HELIAR SUPER FREE HF75PD que custou pouco menos de R$ 600,00. Após a troca estranhei que não foi de imediato que o start/stop voltou a funcionar, mas como um colega comentou em algum post por aqui que demoraria um pouco, não me preocupei tanto. Demorou uns 3 dias para voltar a funcionar completamente.

Hoje tudo está funcionando normalmente.

Qualquer dúvida, sintam-se a vontade para perguntar. Até mais!

amigo, tenho um golf igual ao seu 13/14 tsi comprei ele zero em janeiro de 2014, nunca troquei a bateria . Em janeiro, eu estava na praia e um fui sair com o carro e ele não pegou nem funcionava os comandos, um amigo fez uma ponte na bateria e o carro pegou perfeito, dei umas voltas para dar carga na bateria e ficou perfeito, nunca mais deu problema, este mês (novembro) aconteceu a mesma coisa, dei uma pequena carga e o carro pegou, só que parece que a bateria esta fraca, quando ele pega parece meio pesado. Estou pensando que pode ser bateria, ja que a bateria ainda é original. minha pergunta é, esta bateria que voce fala, é só trocar ou precisa fazer alguma configuração no carro, ja ouvi falar que tem que conectar o carro em uma central para fazer o reconhecimento da bateria, isto procede? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho um GOLF TSI 15/15, sou  segundo dono, como ele foi faturado em 19/01/16, tenho garantia até 19/01/19, 

Comprei ele final de agosto, lá para outubro o start/Stop funcionava meio que aleatoriamente, sem aparecer nenhuma mensagem no painel...

deixei na concessionária (FELIVEL - BAURU/SP), ficou um dia, e me pediram para deixar outro para fazer mais testes... me disseram então que não havia dado falha na bateria no teste, mas que não tinham certeza pois a maquina que carrega a bateria estava com defeito........

consegui agendar novamente um horário para o dia 18/11, novamente me pediram outro dia para testar....na terça fui buscar o carro e o consultor disse que havia trocado a bateria na garantia, e que dessa vez o teste revelou a falha.... enfim a antiga durou 34 meses, e consegui trocar nos 45 do segundo tempo hahahahaha, por uma Banner 12V 69A  680A..... não conheço acho que deve ser boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 03/09/2015 at 8:51 PM, Antonio Junior disse:

 

Maksuel, dizem que essa bateria do Golf custa R$1.200,00 mesmo fora da CSS. Eu mesmo vi. Dizem que é uma bateria especial. Principalmente por causa do START / StOP.  Depois posta aí pra gente se percebeu alguma diferença. Acredito que vc tenha pago 1/3 desse valor. Pelo menos uma Moura de 70 A custa em torno de R$380,00. Minhas baterias costumam durar 3 anos. Eu praticamente não faço uso do start/stop no Golf.

Meu golf 2015 mexicano parou o start stop, o SoC está com 80%, seria o caso de troca de bateria ? Já percebi que quando da partida, o som da uma ligeira interrompida, o que não acontecia há 1 ano.

 

bateria moura efb atende ? Qual modelo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabricio ribeiro disse:

Meu golf 2015 mexicano parou o start stop, o SoC está com 80%, seria o caso de troca de bateria ? Já percebi que quando da partida, o som da uma ligeira interrompida, o que não acontecia há 1 ano.

 

bateria moura efb atende ? Qual modelo ?

Qual a mensagem que exibe na central multimídia?

Se for alta demanda de energia, pode ser sim a bateria!

EFB Moura atende sim!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alto consumo de energia, no entanto, o soC varia entre 70 e 80%. 
É bateria indo embora sim.

Se esse alto consumo não some depois de uns 30 min ligado com o carro, é a bateria que não está guardando carga.

Esse SoC é meio irrisório, ja vi carros marcando 60% e o start stop funcionava normal, em outros não.

Eu ja providenciaria uma bateria nova!

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nenhum.
Pessoal coloca até sem ser EFB! 2Ah a mais ou a menos não fará muita diferença!
Abraços!
70 é muito mais cara. Tem que ser efb de 60. A original tem só 59.
Tem a moura efb de 60 que custa menos que a metade da de 70
O que vale é a amperagem de partida e não esses 60 ou 70

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
70 é muito mais cara. Tem que ser efb de 60. A original tem só 59.
Tem a moura efb de 60 que custa menos que a metade da de 70
O que vale é a amperagem de partida e não esses 60 ou 70

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

A minha é original tem 69A.
Estou no 2o Golf. O antigo também tinha 69A.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bateria indo embora sim.

Se esse alto consumo não some depois de uns 30 min ligado com o carro, é a bateria que não está guardando carga.

Esse SoC é meio irrisório, ja vi carros marcando 60% e o start stop funcionava normal, em outros não.

Eu ja providenciaria uma bateria nova!

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

O 1o Golf a bateria acabou faltando um mês para 3 anos do carro. Não tive nenhum sinal de que ela iria acabar.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde, pessoal.

Após 5 anos e 3 meses, minha bateria começa a dar sinais de cansaço (o start-stop não funciona mais, aparecendo aquela msg de "alta demanda de energia").

Estive olhando as opções do mercado e, baseado nas discussões aqui do fórum, acho que vou de Moura EFB 72Ah mesmo (R$ 750 onde moro).

No entanto, pesquisando por baterias originais, cheguei a este anúncio no ML. Ao passar pela última foto, vi a informação "Baterias Pioneiro Industrial LTDA", de Santa Catarina. Pois bem, liguei pra lá pra saber se eles forneciam baterias para a VW e, para a minha surpresa, me disseram que não! Inclusive, pesquisando no site deles, não consta nenhuma bateria EFB de 69A, mas apenas de 60A e 72A.

Então, pergunto a vocês: alguém já usou bateria da marca Pioneiro no Golf? Quais as impressões sobre ela? O start-stop funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jorge Jox disse:

Clareia um pouco pra mim.

A sua original durou 6 anos?

E há quanto tempo você usa uma Heliar EFB?

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Ele disse que a bateria dele, aguentou 6 anos no Golf Sportline, aquele antes do mk7, não tem tanto recurso eletrônico. A bateria do meu TSI já passou de 4 anos e sem sinal de problemas!

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio mecânico da vw falou em comprar a bateria em outro lugar pois é um absurdo pagar o triplo do valor pelo mesmo produto com as mesmas características 
Tive um Golf TSI 15/15 e a bateria original durou exatos 3 anos. Coloquei uma comum, liguei pra css que comprei o carro e falei com o engenheiro da oficina. Ele pediu que levasse o carro lá e deixasse para análise. No mesmo dia a tarde ele me ligou dizendo que a VW deu uma bateria nova pra mim e já estava instalada no carro, pois havia uma na css. Em uma ou duas semanas depois o carro foi roubado. Isto em abril de 2018.
Hoje estou com um TSI 14/15 alemão, que era de um amigo. Detalhe, a bateria ainda é original. O carro foi comprado em Outubro de 2014 e ele não usava "start stop", pois não gosta. Estou há um mês com o carro, seguindo a receita dele rsrs e rezando todas as vezes que dou a partida.
Eu usava o "start stop" no Mexicano.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jorge Jox disse:

O carro foi comprado em Outubro de 2014 e ele não usava "start stop", pois não gosta

Sigo a mesma opinião do seu amigo e a bateria do meu é original!

Comprei no AliExpress um testador de bateria, tem varias funções legais:

https://www.aliexpress.com/item/32802248932.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dtCV5j0

Testei primeiro no carro do meu pai né? Vai que dá merda! rs rs

No dele, coloquei o CCA marcado na bateria, fez os testes e deu resultado de bateria ok.

Coloquei o aparelho na bateria do meu carro selecionei EFB, inseri o CCA e deu o resultado: Troque a bateria.

Passado alguns dias, meu primo do interior que tem um Ford Ka, velho de guerra e com problema na parte elétrica (Se o carro ficar desligado 3 dias, a bateria chega a 0v).

Ele chegou do interior de SP em casa e já medi a bateria do carro dele, Deu como Ok.

Passou 3 dias, a bateria estava com 0v no multímetro. Ele sabe que esta com fuga de corrente, mas sequer vai atrás pra saber o que é!

Como tenho um carregador dos meus aeromodelos que carregam desde Ni-Cd, passando por lipo, Lifo e também Pb que é a bateria que usamos, fui dando carga lenta, até a maldita pegar alguma tensão.

Sim eu sei que isso é errado, pode explodir, pegar fogo, pois bem o carro não é meu, então... Sempre aconselho quando for recarregar uma bateria, coloque ela longe de qualquer coisa, inclusive de carros...

Mas meu primo esta nem ai. Deixamos a noite inteira com carga lenta, na manhã seguinte, virou a chave e o carro pegou, demos uma volta, pra colocar combustível e voltamos pra casa. Passei de novo o aparelho no carro dele: Bateria Ok...

Joguei o aparelho no lixo e vida que segue!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo a mesma opinião do seu amigo e a bateria do meu é original!
Comprei no AliExpress um testador de bateria, tem varias funções legais:
https://www.aliexpress.com/item/32802248932.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4dtCV5j0
Testei primeiro no carro do meu pai né? Vai que dá merda! rs rs
No dele, coloquei o CCA marcado na bateria, fez os testes e deu resultado de bateria ok.
Coloquei o aparelho na bateria do meu carro selecionei EFB, inseri o CCA e deu o resultado: Troque a bateria.
Passado alguns dias, meu primo do interior que tem um Ford Ka, velho de guerra e com problema na parte elétrica (Se o carro ficar desligado 3 dias, a bateria chega a 0v).
Ele chegou do interior de SP em casa e já medi a bateria do carro dele, Deu como Ok.
Passou 3 dias, a bateria estava com 0v no multímetro. Ele sabe que esta com fuga de corrente, mas sequer vai atrás pra saber o que é!
Como tenho um carregador dos meus aeromodelos que carregam desde Ni-Cd, passando por lipo, Lifo e também Pb que é a bateria que usamos, fui dando carga lenta, até a maldita pegar alguma tensão.
Sim eu sei que isso é errado, pode explodir, pegar fogo, pois bem o carro não é meu, então... Sempre aconselho quando for recarregar uma bateria, coloque ela longe de qualquer coisa, inclusive de carros...
Mas meu primo esta nem ai. Deixamos a noite inteira com carga lenta, na manhã seguinte, virou a chave e o carro pegou, demos uma volta, pra colocar combustível e voltamos pra casa. Passei de novo o aparelho no carro dele: Bateria Ok...
Joguei o aparelho no lixo e vida que segue!
Abraços.
No outro usava o start stop também. Nesse, abandonei. A bateria é preparada pra tecnologia, mas se não a utilizarmos, a subutilizaremos e assim tende a durar mais, pois os componentes não serão submetidos as condições de operação que foram dimensionados.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois dias, ao dar a partida no carro, ele começou a "engasgar um pouco", os retrovisores estavam demorando cerca de 3 segundos para abrir. Reparei que o estado de carga(soc) estava em 20% e ao ativar somente a ignição aparecia a mensagem de bateria fraca e também o alarme não ativava. Era uma heliar 75ah convencional que durou pouco mais de 3 anos, troquei por uma moura também de 75 convencional. O rapaz veio a minha casa e a trocou com o carro ligado. Até agora nada de anormal. Start stop desativado via vcds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...