TROCA DE BATERIA


maksuel

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Há dois dias, ao dar a partida no carro, ele começou a "engasgar um pouco", os retrovisores estavam demorando cerca de 3 segundos para abrir. Reparei que o estado de carga(soc) estava em 20% e ao ativar somente a ignição aparecia a mensagem de bateria fraca e também o alarme não ativava. Era uma heliar 75ah convencional que durou pouco mais de 3 anos, troquei por uma moura também de 75 convencional. O rapaz veio a minha casa e a trocou com o carro ligado. Até agora nada de anormal. Start stop desativado via vcds.
Durou bem a bateria! Uma boa dica!
Claro, você não usa o start stop, que dá uma economia irrisória, vai depender muito do trânsito. O Start stop no verão do Rio é uma bosta, pois bastam 10 segundos do carro desligado e se nota o aumento de temperatura na cabine.

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49 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Durou bem a bateria! Uma boa dica!
Claro, você não usa o start stop, que dá uma economia irrisória, vai depender muito do trânsito. O Start stop no verão do Rio é uma bosta, pois bastam 10 segundos do carro desligado e se nota o aumento de temperatura na cabine.

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Aqui onde moro, interior de Go acaba não compensando o uso do start stop. Se essa moura durar como a heliar fico satisfeito hehehe.

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Em 25/01/2020 at 12:46 PM, LacerdaHF disse:

Aqui onde moro, interior de Go acaba não compensando o uso do start stop. Se essa moura durar como a heliar fico satisfeito hehehe.

A minha Moura convencional está com 3 anos e meio, uso o start-stop eventualmente.

Por falar em uso eventual..... Jorge Jox, conseguiu controlar o acionamento ou não do start-stop no pé?

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A minha Moura convencional está com 3 anos e meio, uso o start-stop eventualmente.
Por falar em uso eventual..... Jorge Jox, conseguiu controlar o acionamento ou não do start-stop no pé?
Ops! Consegui controlar o uso do start stop pelo pedal do freio sim, simples.
Mas acho mais prático apertar o botão de desativação, assim fico mais relaxado, sem a preocupação do tempo com o pé no freio.

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  • 4 weeks later...

Bom dia pessoal! Acabei de adquirir um Golf Variant 2015 (set de 2015) e quando peguei o carro notei a msg "erro start stop" no painel após ligar o carro. Questionei o vendedor e ele disse q era pelo fato do motor estar frio etc e que o sistema tem várias condições para funcionar. O ponto é que pelo q vi isso não é muita verdade, porém pelos vários relatos q tive aqui não notei a msg de erro de bateria no painel.

Em resumo o star stop em alguns momentos não apresenta erro ao dar a partida e nestes casos funciona perfeitamente. 

Tenho um outro problema q é uma exclamação no piloto automático e  pelo que li no manual isso é sinal de algum erro.

Notei tb que não consigo conectar o celular ao carro em diversos momentos (apresenta msg de indisponível e fala pra contactar uma concessionária para liberação) mas logo depois em outra partida funciona normalmente. Nestes casos em que não consigo conectar o celular a navegação tb fica inoperante com msg de erro.

O rapaz que me vendeu o carro apresentou um teste na bateria feita em ccs que dizia estar ok, porém tenho dúvidas se os fatos podem ser causados pela bateria (ela está com uma aparência não muito boa o plástico com as informações desfilando etc).

Procurei estes tipos de relatos aqui no grupo e não achei (problema na conexão com o celular x  carro x navegador bem como do piloto automático) por isso estou concentrando as observações neste fórum caso alguém possa ajudar. 

 

Ps: ao ligar na concessionária e falar do start stop ele disse q 90% de chance de ser a bateria pois qualquer mínima perda de amperagem na msm pode ocasionar isso. 

Já agradeço antecipadamente pela ajuda!

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Bom dia pessoal! Acabei de adquirir um Golf Variant 2015 (set de 2015) e quando peguei o carro notei a msg "erro start stop" no painel após ligar o carro. Questionei o vendedor e ele disse q era pelo fato do motor estar frio etc e que o sistema tem várias condições para funcionar. O ponto é que pelo q vi isso não é muita verdade, porém pelos vários relatos q tive aqui não notei a msg de erro de bateria no painel.
Em resumo o star stop em alguns momentos não apresenta erro ao dar a partida e nestes casos funciona perfeitamente. 
Tenho um outro problema q é uma exclamação no piloto automático e  pelo que li no manual isso é sinal de algum erro.
Notei tb que não consigo conectar o celular ao carro em diversos momentos (apresenta msg de indisponível e fala pra contactar uma concessionária para liberação) mas logo depois em outra partida funciona normalmente. Nestes casos em que não consigo conectar o celular a navegação tb fica inoperante com msg de erro.
O rapaz que me vendeu o carro apresentou um teste na bateria feita em ccs que dizia estar ok, porém tenho dúvidas se os fatos podem ser causados pela bateria (ela está com uma aparência não muito boa o plástico com as informações desfilando etc).
Procurei estes tipos de relatos aqui no grupo e não achei (problema na conexão com o celular x  carro x navegador bem como do piloto automático) por isso estou concentrando as observações neste fórum caso alguém possa ajudar. 
 
Ps: ao ligar na concessionária e falar do start stop ele disse q 90% de chance de ser a bateria pois qualquer mínima perda de amperagem na msm pode ocasionar isso. 
Já agradeço antecipadamente pela ajuda!
Cara, não existe informação de "erro" em nenhum carro devido ele estar frio.
Sinto muito em te dizer, mas vendedor te enrolou!
Agiu de má fé!
Mas pela lei você tem 90 dias de garantia!
Faça valer seus direitos!
Volte na loja e exija o carro em perfeitas condições de uso.
Se ficar desconfiado do serviço, vá a uma css e peça para fazerem uma leitura do carro.

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  • 3 weeks later...
Em 22/02/2020 at 9:39 AM, Jorge Jox disse:

Cara, não existe informação de "erro" em nenhum carro devido ele estar frio.
Sinto muito em te dizer, mas vendedor te enrolou!
Agiu de má fé!
Mas pela lei você tem 90 dias de garantia!
Faça valer seus direitos!
Volte na loja e exija o carro em perfeitas condições de uso.
Se ficar desconfiado do serviço, vá a uma css e peça para fazerem uma leitura do carro.

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Valeu Jorge...comprei de particular aí não tem muito q fazer....mas notei q se ligar a ignição e aguardar um pouco pra dar a partida o erro não ocorre....Não sei se é um comportamento normal ou não do carro (estranho pra mim ter a aguardar pra dar a partida) mas aparentemente Têm dado certo a estratégia....

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Valeu Jorge...comprei de particular aí não tem muito q fazer....mas notei q se ligar a ignição e aguardar um pouco pra dar a partida o erro não ocorre....Não sei se é um comportamento normal ou não do carro (estranho pra mim ter a aguardar pra dar a partida) mas aparentemente Têm dado certo a estratégia....
Estou no meu segundo TSI. Entro nele e logo dou a partida e saio. O meu aquece andando. Apenas tenho o cuidado de respeitar as rotações enquanto está na fase fria.
Boa sorte com a caranga!

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6 horas atrás, Jorge Jox disse:

Estou no meu segundo TSI. Entro nele e logo dou a partida e saio. O meu aquece andando. Apenas tenho o cuidado de respeitar as rotações enquanto está na fase fria.
Boa sorte com a caranga!

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Valeu Man pela ajuda! Estarei atento ao ponto que levantou. Abs

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Troquei a bateria do meu em casa, desliguei por completo os polos.

Acendeu luz epc e pneus e ainda start stop parou de funcionar quando liguei a primeira vez...

No outro dia andei um pouco ja apagou tudo, e o start stop tive que andar uns 14km para carregar bem a bateria e funcionar.  Mesmo a bateria sendo nova ela perde um pouco a capacidade de carga no tempo que fica no representante ate vender.

Enfim, apagou tudo sem passar aparelho ...

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  • 1 month later...
Troquei a bateria do meu em casa, desliguei por completo os polos.
Acendeu luz epc e pneus e ainda start stop parou de funcionar quando liguei a primeira vez...
No outro dia andei um pouco ja apagou tudo, e o start stop tive que andar uns 14km para carregar bem a bateria e funcionar.  Mesmo a bateria sendo nova ela perde um pouco a capacidade de carga no tempo que fica no representante ate vender.
Enfim, apagou tudo sem passar aparelho ...
Fez a programação dela?

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Troquei a bateria do meu em casa, desliguei por completo os polos.
Acendeu luz epc e pneus e ainda start stop parou de funcionar quando liguei a primeira vez...
No outro dia andei um pouco ja apagou tudo, e o start stop tive que andar uns 14km para carregar bem a bateria e funcionar.  Mesmo a bateria sendo nova ela perde um pouco a capacidade de carga no tempo que fica no representante ate vender.
Enfim, apagou tudo sem passar aparelho ...
Ele faz isso. Depois que troca a bateria ele leva um tempo aí ele se autoprograma e volta tudo ao normal


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Cara, não existe informação de "erro" em nenhum carro devido ele estar frio.
Sinto muito em te dizer, mas vendedor te enrolou!
Agiu de má fé!
Mas pela lei você tem 90 dias de garantia!
Faça valer seus direitos!
Volte na loja e exija o carro em perfeitas condições de uso.
Se ficar desconfiado do serviço, vá a uma css e peça para fazerem uma leitura do carro.

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A bateria já era. Só trocar a bateria. O único aviso que dá por estar frio é quando a temperatura externa estiver abaixo de 4 graus. Ele avisa do risco de congelamento do líquido de arrefecimento....

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A bateria já era. Só trocar a bateria. O único aviso que dá por estar frio é quando a temperatura externa estiver abaixo de 4 graus. Ele avisa do risco de congelamento do líquido de arrefecimento....  Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk 

 

 

 

 

Essa informação não é de erro.

 

  

Esse aviso de frio, não seria de risco de gelo na pista?

 

Se tiver com os 40% de solução na água, ela não congela nem em temperatura bem abaixo desses -4°C.

 

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Galera,  
Depois de 5 anos e 11 meses minha bateria original se foi....pesquisei muit0 aqui nesse forum...
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!!

Troquei ela por uma HELIAR  EFB72 , aqui em Porto alegre , na loja Baterias PORTO.
Fizeram a troca na minha casa, de forma correta (com ponte noutra bateria para nao resetar o sistema e acusar os erros ja citados) e deu tudo certo.
Paguei 570 reais em 5x no cartao..
so falta agora ajustar no Sistema do Carro a informaçao de que a bateria nao é mais 69 am e sim 72 amperes.

 

Agora q venham outros 4/5 anos de bateria...ahahahaha

 

Abraço

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Galera,  
Depois de 5 anos e 11 meses minha bateria original se foi....pesquisei muit0 aqui nesse forum...
MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!!
Troquei ela por uma HELIAR  EFB72 , aqui em Porto alegre , na loja Baterias PORTO.
Fizeram a troca na minha casa, de forma correta (com ponte noutra bateria para nao resetar o sistema e acusar os erros ja citados) e deu tudo certo.
Paguei 570 reais em 5x no cartao..
so falta agora ajustar no Sistema do Carro a informaçao de que a bateria nao é mais 69 am e sim 72 amperes.
 
Agora q venham outros 4/5 anos de bateria...ahahahaha
 
Abraço
Três preguntas:
1 você utilizava o START STOP?
2 a configuração não é realizada pelo código da bateria?
3 essa Heliar possui código na VW?

E que tenha boa sorte nessa também!

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1- Utilizo o Star stop.

2-nao sei se a proposta bateria configura. Vi alguns comentários aqui q na revisão vc avisa q mudou a bateria e eles trocam no sistema para 72 amperes.

3- não sei se tem código...o rapaz apenas trocou a bateria e não apareceu nenhum erro ....até agora ..

 

Boa sorte a todos nós

 

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1- Utilizo o Star stop. 2-nao sei se a proposta bateria configura. Vi alguns comentários aqui q na revisão vc avisa q mudou a bateria e eles trocam no sistema para 72 amperes.

3- não sei se tem código...o rapaz apenas trocou a bateria e não apareceu nenhum erro ....até agora ..

 

Boa sorte a todos nós

 

 

Incrível, mesmo usando o start stop ter durado isso tudo! 

 

O erro pode não aparecer. Mas a bateria pode não ser otimizada para o sistema operar, pois não há a informação pra ele que ela tem 72Ah. Então vai "tratá-la" como os 69Ah da original.

Não sei como está a evolução do software do Golf. Digo, não sei se houve uma atualização para reconhecimento dessa bateria.

 

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Salve Galera! 

Queria deixa aqui me relato com relação a troca de bateria do Golf mk7, pois o fórum aqui me ajudou bastante a não jogar dinheiro fora e quero ajudar os demais!

Meu golf é um alemão 13/14 tsi highline e eis que esse mês (04/2020) minha bateria original do carro, depois de 6 anos pediu arrego! A bateria que veio nele é a Varta/Banner EFB de 69Ah. Fiquei impressionado com a durabilidade dela, mais de 6 anos em uma bateria automotiva é de tirar o chapéu. Sendo que faço uso normal do Start/Stop. 

Meu carro estava custando a ligar e quando ligava aparecia diversos erros no painel e multimídia, até erro do cambio deu que impossibilitava o carro de andar...até assuntei pensando que tinha dado o famoso problema da mecatrônica do DSG, mas ao deixar um tempo ligado, desligar e ligar novamente, com um pouco de carga, os erros sumiam. Então fui olhar o preço da troca da bateria na CS, que me passou um valor de 1800,00. Fiquei indignado e confesso q nem sabia desses tipos especiais de baterias para carros com Star/Stop, as chamadas EFB e AGM. O funcionário da CS me explicou q era uma bateria diferente e que para trocar tinha q fazer um procedimento específico para nao desconfigurar tudo e o carro perder funcionalidades. E me falou q a bateria a ser colocada seria uma Moura EFB de 72Ah. Com isso, fui pesquisar a fundo isso tudo de baterias pro Golf e esse tópico aqui no forum foi de grande ajuda.

Então pesquisei em diversas lojas de baterias e vi de cara que o mesmo modelo Moura ou Eliar com EFB de 72Ah que a concessionaria iria colocar estava cerca de 750,00 a 900,00. Estava com medo apenas pelo fato de desconfigurar ou aparecer algum erro no painel, pois uns falavam q trocava com o carro alimentado, outros q nao alimentavam mas depois de andar com o carro os erros sumiam. Mas uma das lojas q liguem o rapaz q me atendeu me passou muita confiança ao falar q já trocou a bateria de diversos golf semelhantes e que faz a troca normal sem alimentação( a ponte de bateria, que falam) e ele mesmo configura o carro na hora e que nao tinha problema algum. Então fui nessa loja e coloquei uma Eliar EFB de 72Ah por 800,00. E ao ligar o carro acusou no painel erro no controle de estabilidade e erro de pressão dos pneus, que para meu espanto o rapaz fez o seguinte procedimento:

Esterçou o volante todo para a esquerda e depois todo para direita, com isso o erro de controle de estabilidade some pois o carro reconhece a referência da direção elétrica do carro novamente. Simples assim! Por isso ao trocar a bateria e andar um pouco com o carro e virar algumas esquinas ele some o erro.

Já o erro de pressão nos pneus ao andar com o carro ele some tbm. 

Então fica a dica! Não caia em conversa de CS... pode trocar sem medo que fica tudo normal. Acredito que qualquer bateria com a Amperagem adequada não irá apresentar problemas, sendo ela normal ou EFB. O que vai mudar é durabilidade dela, pois como todos sabem com EFB é adequada para carros com Start/Stop. 

Espero que essa nova que coloquei dure mais 6 anos igual a anterior agora. hehehehe

Grande abraço a todos!

  

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Troquei a original EFB de 69A, que durou 40 meses.
Coloquei na concessionária autorizada uma Moura comum de 75A.
Não alteraram nada no sistema, e pelo VCDS vi que continuam os mesmos dados originais de quando saiu de fábrica.
Até agora, 30 meses depois, ainda continua firme e forte.
Usa start stop?

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Nunca usei start stop em nenhuma das duas baterias.
Acho que durou pouco a original, pois tive antes um Polo em que a bateria durou aproximadamente 6 anos, se não me falha a memória.
Também tive um Polo. Comprei zero em 2003, modelo 2.0 2002. A bateria também durou exatos 6 anos.
O meu antigo Golf foi roubado com 3 anos de uso e a bateria tinha sido trocada por cortesia da VW naquele mês. Eu usava o start stop.
Hoje estou com um Golf que era de amigo que não usava o start stop. Ele foi comprado zero em out de 2014 e a bateira ainda é a original. Mudei o padrão de condução e não utilizo mais o start stop. Inclusive estou tentando descobrir uma forma de anulá-lo vida VCDS. Já me deram umas dicas, mas ainda não consegui chegar lá. Sou faixa amarela em VCDS. Rsrs

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