TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

Eu alterei por VCDS, mas sempre ficava uma mensagem no painel, daí reverti o processo e acho mais prático desabilitar assim que ligo o carro.

Método da Voltagem http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f197/disable-stop-start-vcds-tweak-94276.html

Instruções do VCDS:

1  Módulo “19-CAN Gateway”

2  Adaptation

3  Selecionar “Start/Stop start voltage limit” (fica mais ou menos a 60% da lista)

Colocar valor “12” (default é 7.6V) Nota: os fóruns relatam que um valor maior que 10V funcionará para este ajuste - valor máximo permitido = 12.1V

Clicar em “Do it!”

Clicar em “Add to Log” para salvar cópia da alteração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu alterei por VCDS, mas sempre ficava uma mensagem no painel, daí reverti o processo e acho mais prático desabilitar assim que ligo o carro.

Método da Voltagem http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f197/disable-stop-start-vcds-tweak-94276.html


Instruções do VCDS:


1  Módulo “19-CAN Gateway”

2  Adaptation

3  Selecionar “Start/Stop start voltage limit” (fica mais ou menos a 60% da lista)

Colocar valor “12” (default é 7.6V) Nota: os fóruns relatam que um valor maior que 10V funcionará para este ajuste - valor máximo permitido = 12.1V


Clicar em “Do it!”

Clicar em “Add to Log” para salvar cópia da alteração

Já li algo como isso. Fico encucado com 7,6 volts. Não consigo ver nenhuma condição de um carro chegar a essa voltagem. Meu receio é essa alteração interferir em alguma outra função do carro que possa estar relacionada a esse tópico, mas não estar esclarecida.
Soube de uma forma, que não tenho relato de teste, que ao meu ver é mais interessante e segura. É alterar a temperatura ambiente que limita o uso do start stop. Parece que o sistema informa -50°C. O objetivo é substituir por 50°C. Mas ainda não localizei este ponto.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde galera

Meu carro tem 4 anos e ainda está com a bateria original. Ela começou a dar sinais de cansaço (o start-stop parou), apesar de não ter nenhum outro problema.

Lendo o tópico, vi gente falando de diversos modelos de amperagem e marcas de bateria, até sobre problemas ao realizar a chupeta ou a trocar por uma nova.

 

Meu carro está na CSS para revisão e troca do sensor do light assist (estou pleiteando uma garantia comercial na VW), aí o consultor me queria cobrar 2300 pela bateria nova. Reclamei e ele ficou de passar um preço melhor.

Ai vem a questão,

- Qual o modelo original que vem no golf? 

- Ele é problemático mesmo para trocar a bateria (desconfigurar, queimar, etc)?

- Algum sinal de risco de quando a bateria realmente chega ao final (o meu sempre pega de primeira e parece super bem) para evitar precisar da chupeta? Quanto tempo entre o start-stop parar e ela falecer de vez? kkkk

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Moura EFB custa 700 reais.

2 horas atrás, belotto disse:

Boa tarde galera

- Qual o modelo original que vem no golf? 

- Ele é problemático mesmo para trocar a bateria (desconfigurar, queimar, etc)?

 

O meu 13/14 veio com uma Exide EFB. Se vc quiser continuar usando uma EFB, tem a Moura que custa 700 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defini que vou instalar uma bateria moura MF72LD EFB (72Ah).

 

Agora minha preocupação é quanto a eventuais erros de painel. Existe algum procedimento para trocar a bateria sem ter problemas de erros? Alguns indicaram trocar a bateria com o carro ligado, mas outros lugares dizem que isso é um perigo para o carro.

Enfim, não sei o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo troquei é não tive problema nenhum, faz assim com o carro ligado desligue faróis e ar condicionado depois desconectar o cabo positivo primeiro e depois o negativo com muito cuidado para não encostar os cabos em nada ,retirar a bateria e colocar a nova aí é o contrário conectar o negativo primeiro e depois o positivo deixar funcionando um pouco e pronto vai funcionar sem erros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belotto,

 

no meu caso a loja especializada fez a troca exatamente como o 

Belotto,

 

no meu caso a loja especializada fez a troca exatamente como o André disse...

Eu tb estava receoso mas foi muito tranqiuilo..
Apos alguns km o painel voltou ao normal e nunca mais deu nada..

 

boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, belotto disse:

Defini que vou instalar uma bateria moura MF72LD EFB (72Ah).

 

Agora minha preocupação é quanto a eventuais erros de painel. Existe algum procedimento para trocar a bateria sem ter problemas de erros? Alguns indicaram trocar a bateria com o carro ligado, mas outros lugares dizem que isso é um perigo para o carro.

Enfim, não sei o que fazer.

Pode tirar os polos da bateria, e trocar a bateria com o carro DESLIGADO, e totalmente sem pressa. O Golf não é uma bomba-relógio não. Depois de trocar a bateria, basta esterçar o volante para a esquerda, depois para a direita. E rodar uns 30 metros.... O sensores se estabilizam automaticamente. Já troquei a bateria do meu carro 2 vezes. Não há mistério nenhum.

 

Em tempo: inventa esse negócio não, de trocar a bateria com o carro ligado! Se dê merda (curto-circuito, por exemplo), te prepara para uns R$ 5.000,00 ou R$ 10.000,00 de prejuízo. E não vá pensando que o sujeito que vai trocar a bateria tem cacife para bancar esse tipo de prejuízo não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar os polos da bateria, e trocar a bateria com o carro DESLIGADO, e totalmente sem pressa. O Golf não é uma bomba-relógio não. Depois de trocar a bateria, basta esterçar o volante para a esquerda, depois para a direita. E rodar uns 30 metros.... O sensores se estabilizam automaticamente. Já troquei a bateria do meu carro 2 vezes. Não há mistério nenhum.
 
Em tempo: inventa esse negócio não, de trocar a bateria com o carro ligado! Se dê merda (curto-circuito, por exemplo), te prepara para uns R$ 5.000,00 ou R$ 10.000,00 de prejuízo. E não vá pensando que o sujeito que vai trocar a bateria tem cacife para bancar esse tipo de prejuízo não....
Eu vi este vídeo ontem. Os caras estão com o carro desligado mas usam um cabo para fazer a ponte e proteger a memória. Não sei como chama esse procedimento. O meu está na bateria original ainda (4,5 anos)



Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar os polos da bateria, e trocar a bateria com o carro DESLIGADO, e totalmente sem pressa. O Golf não é uma bomba-relógio não. Depois de trocar a bateria, basta esterçar o volante para a esquerda, depois para a direita. E rodar uns 30 metros.... O sensores se estabilizam automaticamente. Já troquei a bateria do meu carro 2 vezes. Não há mistério nenhum.
 
Em tempo: inventa esse negócio não, de trocar a bateria com o carro ligado! Se dê merda (curto-circuito, por exemplo), te prepara para uns R$ 5.000,00 ou R$ 10.000,00 de prejuízo. E não vá pensando que o sujeito que vai trocar a bateria tem cacife para bancar esse tipo de prejuízo não....
Concordo plenamente com as suas palavras.
Quando a minha morrer, vou instalar uma EFB, substituindo como de praxe em qualquer bateria.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi este vídeo ontem. Os caras estão com o carro desligado mas usam um cabo para fazer a ponte e proteger a memória. Não sei como chama esse procedimento. O meu está na bateria original ainda (4,5 anos)



Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Em outubro a minha vai fazer 6 anos. Espero que ela chegue lá!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi este vídeo ontem. Os caras estão com o carro desligado mas usam um cabo para fazer a ponte e proteger a memória. Não sei como chama esse procedimento. O meu está na bateria original ainda (4,5 anos)



Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk


Proteger a memória de quê? Pra quê? Por quê?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Proteger a memória de quê? Pra quê? Por quê?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Porque várias pessoas disseram (inclusive o consultor da Css) que se trocar a bateria desligado, o carro ia registrar avaria e tudo mais.

Todos os outros carros que já tive, nunca tive problemas para trocar bateria, mas já escutei cada barbaridade sobre o golf que não sei o que é verdade

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, belotto disse:

Porque várias pessoas disseram (inclusive o consultor da Css) que se trocar a bateria desligado, o carro ia registrar avaria e tudo mais.

Todos os outros carros que já tive, nunca tive problemas para trocar bateria, mas já escutei cada barbaridade sobre o golf que não sei o que é verdade

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
 

kkkk..... Em tese, e na prática, o concessionário autorizado afirmou que "o mundo se acaba para o Golf" se a bateria zerar a carga completamente? Já passou pela tua cabeça a quantidade de baterias tendo a sua vida finalizada em face ao volume de Golfs MK7 fabricados para mundo inteiro? Baterias que já foram para o bebeleleu porque o dono deixou o carro muito tempo parado, porque ocorreu falha de fabricação, porque acabou o fim de vida útil dela.....  Não encontrei um relato sequer de gente querendo processar a VW, só porque perdeu o histórico do consumo de combustível ou só porque teve que ajustar o relógio do computador de bordo depois que trocou a bateria do Golf. Pare com esse melodrama!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação nunca foi histórico de consumo, rádios salvas, etc. Minha preocupação é o pessoal que diz que o carro ficar com um monte de alerta maluco de sensor, etc.

Tua preocupação pode se tornar uma dor cabeça, se queimarem algum módulo eletrônico do teu carro, justamente por executarem o procedimento que é ridículo de simples (correto), mas de forma tão “equivocada”. Teve um sujeito aqui no fórum que relatou que o sensor dos airbags foi permanentemente danificado depois que trocaram a bateria do Golf dele. Detalhe: fizeram com motor ligado e essa chupeta maluca. Pergunta pra quem ficou o prejuízo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa noite. Deixo aqui meu breve relato.

Depois de pouco mais de 6 anos de bons serviços prestados, a bateria do meu Tsi 2014 deu sinais de cansaço e se aposentou. Coloquei em seu lugar uma EFB de 72Ah da Heliar, que foi trocada com o veículo desligado, conforme sugerido pelos mestres do fórum. Surgiram os erros previstos no painel, que foram desparecendo logo depois de andar um pouco com o carro. Também efetuei o giro da direção para o fim do curso em cada lado. Paguei R$ 640,00 aqui em BH. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia a todos, só pra informar a quem possa interessar a troca da bateria ser feita por uma EFB ou AGM, meu Golf GTI 2014 tava com uma normal, e ao levar pra revisão por conta de EPC acesa no painel, o mecânico ao rastrear achou 19 erros !! disse q é muita coisa. Sugeriu trocar imediatamente a bateria pois ta interferindo no ABS, ESC, refrigeração, etc etc, sob pena de queimar inclusive o alternador e se torra o módulo, aí já era. Pela leitura do scanner, o carro tá no modo "protegido". Cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, só pra informar a quem possa interessar a troca da bateria ser feita por uma EFB ou AGM, meu Golf GTI 2014 tava com uma normal, e ao levar pra revisão por conta de EPC acesa no painel, o mecânico ao rastrear achou 19 erros !! disse q é muita coisa. Sugeriu trocar imediatamente a bateria pois ta interferindo no ABS, ESC, refrigeração, etc etc, sob pena de queimar inclusive o alternador e se torra o módulo, aí já era. Pela leitura do scanner, o carro tá no modo "protegido". Cuidado.
Apenas para informação: a EFB é a original.
A AGM é mais cara e sem necessidade.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...