TROCA DE BATERIA


maksuel

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Pessoal, alguém já teve que trocar a bateria?

Acabei de fazer a terceira revisão e no outro dia o carro falhou na partida. Meu carro está com 19 meses de uso.

Será que ainda tem garantia?

A CS disse que tenho que deixar o carro lá por uns 2 dias para eles realizarem testes e só depois terá o resultado se a garantia cobre ou não.

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Meu Cruze teve essa história tb.

Com 1 ano e 8 meses a bateria tinha zinabre e fiquei na mão, não pegava carga e só dava partida na chupeta. Na css o gerente disse que deveriam carregá-la, esperar 12h e tentar dar a partida. Se não segurasse carga, a Chevrolet autorizaria a troca em garantia.

Tenho amizade com o gerente, então acabei autorizando.... Fiquei 2 dias andando com o carro de onde trabalho.

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Meu Cruze teve essa história tb.

Com 1 ano e 8 meses a bateria tinha zinabre e fiquei na mão, não pegava carga e só dava partida na chupeta. Na css o gerente disse que deveriam carregá-la, esperar 12h e tentar dar a partida. Se não segurasse carga, a Chevrolet autorizaria a troca em garantia.

Tenho amizade com o gerente, então acabei autorizando.... Fiquei 2 dias andando com o carro de onde trabalho.

o meu cruze levei pra mostrar o zinabre e trocaram na hora sem questionamentos. nao fiquei meia hora la. 

Essas enrolacoes de garantia sao mais coisa de CSS do que da montadora.

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essa de deixar dois dias é só para tentar fazer você desistir de cobrar a garantia, faca o seguinte, peca para eles colocarem outra bateria no seu carro e ai sim podem ficar 2 dias com sua bateria, com o carro nao.

onde ja se viu 2 dias para testar uma bateria.

anghinoni, valeu pela dica. Acabei trocando a bateria por fora. O chefe da oficina da CS me disse que era 90% de chances de a garantia não cobrir. Agora não ficou claro se era pelo tempo, 1a9m. Eu estava precisando do carro e daí não quis deixá-lo na CS. Resolvi fazer a troca por minha conta mesmo. Coloquei uma Boch de 70 A.

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anghinoni, valeu pela dica. Acabei trocando a bateria por fora. O chefe da oficina da CS me disse que era 90% de chances de a garantia não cobrir. Agora não ficou claro se era pelo tempo, 1a9m. Eu estava precisando do carro e daí não quis deixá-lo na CS. Resolvi fazer a troca por minha conta mesmo. Coloquei uma Boch de 70 A.

as vezes é melhor trocar por conta do que se estressar e pior, ficar a pé, eu fiz com a bieleta, troquei por conta porque nao aguentava mais o barulho e custa menos que um dia a pé para mim.

 

agora com o suporte do extintor nem fodendo, como nao incomodava nem impossibilitava o uso, nao deixei o carro la e nem troquei do bolso, mandei tirarem fotos e se virarem, trocaram no outro dia.

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anghinoni, valeu pela dica. Acabei trocando a bateria por fora. O chefe da oficina da CS me disse que era 90% de chances de a garantia não cobrir. Agora não ficou claro se era pelo tempo, 1a9m. Eu estava precisando do carro e daí não quis deixá-lo na CS. Resolvi fazer a troca por minha conta mesmo. Coloquei uma Boch de 70 A.

 

anghinoni, valeu pela dica. Acabei trocando a bateria por fora. O chefe da oficina da CS me disse que era 90% de chances de a garantia não cobrir. Agora não ficou claro se era pelo tempo, 1a9m. Eu estava precisando do carro e daí não quis deixá-lo na CS. Resolvi fazer a troca por minha conta mesmo. Coloquei uma Boch de 70 A.

Maksuel, dizem que essa bateria do Golf custa R$1.200,00 mesmo fora da CSS. Eu mesmo vi. Dizem que é uma bateria especial. Principalmente por causa do START / StOP.  Depois posta aí pra gente se percebeu alguma diferença. Acredito que vc tenha pago 1/3 desse valor. Pelo menos uma Moura de 70 A custa em torno de R$380,00. Minhas baterias costumam durar 3 anos. Eu praticamente não faço uso do start/stop no Golf.

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Maksuel, dizem que essa bateria do Golf custa R$1.200,00 mesmo fora da CSS. Eu mesmo vi. Dizem que é uma bateria especial. Principalmente por causa do START / StOP.  Depois posta aí pra gente se percebeu alguma diferença. Acredito que vc tenha pago 1/3 desse valor. Pelo menos uma Moura de 70 A custa em torno de R$380,00. Minhas baterias costumam durar 3 anos. Eu praticamente não faço uso do start/stop no Golf.

bem levantado o assunto, no manual diz que é uma bateria especial mas nao tem a especificacao em lugar nenhum, mas eu olhei ontem e a garantia da bateria é 3 anos junto com o carro..

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O meu Golf vem com essa bateria da foto, note que esta escrito EFB (Enhanced Flooded Battery). Esse tipo de tecnologia permite 3x mais ciclos, usado em carros com start-stop que ficam ligando e desligando a cada parada. Se usar uma bateria comum deve durar 3x menos. Eu particularmente desligo o start stop, pois acho que a economia não compensa o custo de uma bateria especial e porventura a troca o motor de arranque super reforçado que deve custar uma fortuna.6cc12c15cedcb2215433a32b157cfaaf.jpgce044063f398d81f9d4ee842108061b3.jpg

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anghinoni, valeu pela dica. Acabei trocando a bateria por fora. O chefe da oficina da CS me disse que era 90% de chances de a garantia não cobrir. Agora não ficou claro se era pelo tempo, 1a9m. Eu estava precisando do carro e daí não quis deixá-lo na CS. Resolvi fazer a troca por minha conta mesmo. Coloquei uma Boch de 70 A.

 

diante do que descobrimos, ser bateria especial de 1200 reais, eu acho que vc devia reservar um dia, colocar de volta a bateria original, deixar na CSS e exigir a troca na garantia, que tem 3 anos, e so invalidada por mau uso, que acho que nao é o caso.

 

eu olhei a garantia da Heliar (primeiro link do post anterior) e é 3 anos mesmo se comprar avulsa.

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Maksuel, dizem que essa bateria do Golf custa R$1.200,00 mesmo fora da CSS. Eu mesmo vi. Dizem que é uma bateria especial. Principalmente por causa do START / StOP. Depois posta aí pra gente se percebeu alguma diferença. Acredito que vc tenha pago 1/3 desse valor. Pelo menos uma Moura de 70 A custa em torno de R$380,00. Minhas baterias costumam durar 3 anos. Eu praticamente não faço uso do start/stop no Golf.

Antônio Júnior, paguei 385 reais pela Boch de 70A. A original do Golf, que é de 69A, na concessionária era 1.300 reais. Não notei nenhuma diferença no start/stop, sempre uso esse recurso. Boch e Moura são equivalentes. A Moura, por exemplo está entre as melhores do mundo.

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bem levantado o assunto, no manual diz que é uma bateria especial mas nao tem a especificacao em lugar nenhum, mas eu olhei ontem e a garantia da bateria é 3 anos junto com o carro..

Anghinone, se eu tivesse visto essa informação não teria comprado a bateria, tinha acionado a garantia. Pior que fui à CS para obter essa informação e não consegui. Na dúvida, acabei fazendo a troca por minha conta.

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Anghinone, se eu tivesse visto essa informação não teria comprado a bateria, tinha acionado a garantia. Pior que fui à CS para obter essa informação e não consegui. Na dúvida, acabei fazendo a troca por minha conta.

mesmo assim faz o que eu falei acima:

 

 

diante do que descobrimos, ser bateria especial de 1200 reais, eu acho que vc devia reservar um dia, colocar de volta a bateria original, deixar na CSS e exigir a troca na garantia, que tem 3 anos, e so invalidada por mau uso, que acho que nao é o caso.

 

eu olhei a garantia da Heliar (primeiro link do post anterior) e é 3 anos mesmo se comprar avulsa.

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Antônio Júnior, paguei 385 reais pela Boch de 70A. A original do Golf, que é de 69A, na concessionária era 1.300 reais. Não notei nenhuma diferença no start/stop, sempre uso esse recurso. Boch e Moura são equivalentes. A Moura, por exemplo está entre as melhores do mundo.

A diferença esta na durabilidade, as Baterias com tecnologia AGM e FSB (especiais) permitem 3~4 X mais partidas que as baterias comuns antes de estragarem, excelente para carros com Start-Stop,. Porem custam 3~4X mais. Se usar uma bateria comum e desativar o start-stop deve durar uns 2~3 anos. Se usar normalmente o start-stop a bateria comum deve durar pouco dado ao esforço adicional. Toda bateria tem um numero máximo de cargas e descargas, após isso não carregam mais. Por exemplo a bateria de um celular aguenta em media 600 cargas e descargas completas, depois disso não seguram mais carga.
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  • 2 weeks later...

Galera boa noite !!!

Acabei de efetuar a troca da bateria do meu carro com 19 meses de uso. O cara não sabia que tinha que deixar o carro ligado para efetuar a troca da bateria. O carro ficou todo desconfiguração ... Uma árvores de erro no painel ... Alguém sabe como reconfigurar ?

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A diferença esta na durabilidade, as Baterias com tecnologia AGM e FSB (especiais) permitem 3~4 X mais partidas que as baterias comuns antes de estragarem, excelente para carros com Start-Stop,. Porem custam 3~4X mais. Se usar uma bateria comum e desativar o start-stop deve durar uns 2~3 anos. Se usar normalmente o start-stop a bateria comum deve durar pouco dado ao esforço adicional. Toda bateria tem um numero máximo de cargas e descargas, após isso não carregam mais. Por exemplo a bateria de um celular aguenta em media 600 cargas e descargas completas, depois disso não seguram mais carga.

nao é so o numero de partidas, elas retem muito mais carga e aguentam muito mais tempo com o carro desligado.

a galera de som automotivo usa para poder deixar o som ligado sem precisar ficar ligando o carro toda hora.

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nao é so o numero de partidas, elas retem muito mais carga e aguentam muito mais tempo com o carro desligado.

a galera de som automotivo usa para poder deixar o som ligado sem precisar ficar ligando o carro toda hora.

Na realidade a capacidade da bateria é definida pelo Ah (Ampere Hora). Ou seja uma bateria de 40 Ah, aguenta uma carga de 40 Amperes durante uma hora, ou 40Ax12V => Carga de 480 Watts durante 1 hora. Este é o processo para definir/medir a capacidade de uma bateria, coloca-se uma carga conhecida e mede-se quanto tempo ela consegue suprir a carga e multiplica os números. Assim uma bateria normal ou especial de 40Ah tem a mesma capacidade e aguentam a mesma carga pelo mesmo tempo. Mas a sua observação esta correta, quando cicla a bateria, carrega e descarrega, a bateria envelhece e vai perdendo capacidade de reter carga com o tempo, por exemplo uma bateria de 40Ah pode perder 30% da capacidade de reter carga, sua capacidade real será de 28Ah depois de algumas centenas de cargas e descargas. No caso das baterias especiais que suportam 3~4 mais ciclos, elas demoram mais para envelhecer no processo de carga e descarga, assim ao invés de perder 30% da capacidade de carga, com mesmo numero de ciclos, podem perder só 10%, ou seja uma bateria especial sua capacidade de carga cairia de 40Ah para 36Ah. O resultado é que depois de algum tempo de uso as baterias especiais "envelhecem" mais devagar retendo mais carga que as baterias normais.
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  • 1 month later...

Pessoal, só a título de informação e talvez útil aqui no fórum, como havia dito anteriormente aqui neste tópico, troquei a bateria original do Golf TSI por uma Bosch de 70 amperes. Ocorre que, com menos 2 meses notei que a bateria estava vazando solução pelo suspiro. Levei no mesmo local que havia trocado e colocaram uma outra bateria nova pela garantia. Disseram que a bateria pode ter vindo com defeito. Vou acompanhar essa outra pra ver se vai ocorrer o mesmo problema.

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  • 2 weeks later...

Pessoal,  no dia 16/11/2015 deixei o meu carro na css para torcar e bateria, hj recebi uma ligação da fabrica da VW que a bateria só tinha 1 ano de Garantia. Vou trocar por conta propria mesmo. :(

 

1.9 meses de duração da bateria.

 

Dados: Golf mk7 alemão 2013/2014.

@fagnerbmfbm, dê uma olhada no manual de garantia ou no manual do carro se tem especificado que a garantia da bateria é de um ano. Eu sei que especifica que o carro são 3 anos e alguns itens não são cobertos (itens de desgaste), mas não lembro se a bateria está nesse grupo. Caso não esteja, vale uma discussão na CSS e com a VW.

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Pessoal,  no dia 16/11/2015 deixei o meu carro na css para torcar e bateria, hj recebi uma ligação da fabrica da VW que a bateria só tinha 1 ano de Garantia. Vou trocar por conta propria mesmo. :(

 

1.9 meses de duração da bateria.

 

Dados: Golf mk7 alemão 2013/2014.

 Meu Golf tem mais tempo que o seu e nunca troquei a bateria. Apareceu algum aviso para trocar a bateria ou vc tentou ligar o carro e nada?

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