TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

1 hora atrás, Sobrinho disse:

Salve Jorge Da Capadócia!

Você notou que os dois são "conterrâneos" lá de São José Das Trevas. Creio que esse Valdinei deva ser um "Severino", deu problema chama o Severino. Deva ser o Pica Mor lá da oficina do Ccs, o Coringa, Manda Chuva, Ás de Copas da graxa.

 

Kkkk.boa!rsrs..eh..somos conterrâneos e a CSS o RicW com certeza sabe qual eh...onde tudo deveria ser Original....rsrs. Eu andei meio quietinho pois a Golfeta nao tem apresentado problemas e eh soh alegria....rsrs.ate q acabou a bateria da nave. Hj liguei na CSS ja pra fazer a pressao e ouvi esta do "Valdinei": olha. A batetia de fato ta com problema.ja abrimos o chamado na VW e devem atender na garantia sim mas deve levar uns 10 dias e vai ter um "CUSTO" de uns 180 reais q eh o serviço da mao de obra"...eu falei O Q??Q p*....eh esta? A resposta: " eh q a fabrica libera a peca mas nao a mao de obra"....nem discuti.vou aguardar a resposta do chamado pra brigar com a dona  VW e a css....nao eh possivel isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ahhhhhh Mizeravillllll

To sumido sim infelizmente, porém temos que trabalhar né?

Mas sempre fico acompanhando as peripécias por aqui! Por falar nisso, cada aquele cara de pernas de Kiwi? Será que ele vendou o Ninja preto dele e pegou um Iphone X?

Daqui a pouco ele muda o nome dele aqui no forum pra iNewCardeXX :lol::lol::lol:

Abraços jovem!

O comedor de empadão Goiano, segundo fontes, comprou uma SpaceCross 2018 e virou taxista. Deixando bem claro, nada que desabone a classe. Segundo notícias, tá fazendo a linha; Valparaíso de Goiás/Caldas Novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Jorge Da Capadócia!
Você notou que os dois são "conterrâneos" lá de São José Das Trevas. Creio que esse Valdinei deva ser um "Severino", deu problema chama o Severino. Deva ser o Pica Mor lá da oficina do Ccs, o Coringa, Manda Chuva, Ás de Copas da graxa.
 
Kkk...

Valdinei é um "consultor" lá da CCS Original Veículos. Nem sei se é ele que atende o Sandro, mas ele atende todos os meus conhecidos que tem Golf.

O "pica" lá era o Ricardo, meu xará, mas o cara era fera demais e virou diretor do grupo Júlio Simões e agora cuida da parte técnica de todas as concessionárias do grupo.

O novo gerente lá se chama Eduardo. Parece um cara bom, mas no meu crivo ainda está em "estágio probatório".

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RicW disse:

Kkk...

Valdinei é um "consultor" lá da CCS Original Veículos. Nem sei se é ele que atende o Sandro, mas ele atende todos os meus conhecidos que tem Golf.

O "pica" lá era o Ricardo, meu xará, mas o cara era fera demais e virou diretor do grupo Júlio Simões e agora cuida da parte técnica de todas as concessionárias do grupo.

O novo gerente lá se chama Eduardo. Parece um cara bom, mas no meu crivo ainda está em "estágio probatório".

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RicW, o consultor do meu carro eh o Mauricio...Visto q vc conhece a "nata" de la, quem vc recomenda q eu procure la e q possa resolver o meu problema visto q o consultor veio  com essa q a VW deve atender a garantia mas nao cobra o "servico" da troca da bateria...q deve ficar numas 180 pilas..

 

Atualizando: o Mauricio me ligou no fim do dia e disse q claro..a VW recusou a garantia mas eles entraram com um chamado junto a VW pra fazer valer o contrato  e q ele ate ja pediu a bateria EFB mas q levara 5 dias uteis...Na boa...Eh conversa pra boi dormir..Eles falam como se tivessem fazendo um favor..incrivel. Eh por estas q muita gente reclama do pos venda da VW e os caras nao tem humildade pra ver isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

RicW, o consultor do meu carro eh o Mauricio...Visto q vc conhece a "nata" de la, quem vc recomenda q eu procure la e q possa resolver o meu problema visto q o consultor veio  com essa q a VW deve atender a garantia mas nao cobra o "servico" da troca da bateria...q deve ficar numas 180 pilas..

 

Atualizando: o Mauricio me ligou no fim do dia e disse q claro..a VW recusou a garantia mas eles entraram com um chamado junto a VW pra fazer valer o contrato  e q ele ate ja pediu a bateria EFB mas q levara 5 dias uteis...Na boa...Eh conversa pra boi dormir..Eles falam como se tivessem fazendo um favor..incrivel. Eh por estas q muita gente reclama do pos venda da VW e os caras nao tem humildade pra ver isto...

Na boa, eu acho que a css está querendo fazer uma de bom moço contigo e te conquistar! :D

A montadora negar e a css intervir?!:rolleyes: Conta outra! :D

Css não tem força perante uma montadora, pois as ordens, despesas de serviços e peças vem da montadora!

Paga as 180 pilas, exija que seja passado o scanner na sua frente e seja feliz por mais alguns anos! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicW, o consultor do meu carro eh o Mauricio...Visto q vc conhece a "nata" de la, quem vc recomenda q eu procure la e q possa resolver o meu problema visto q o consultor veio  com essa q a VW deve atender a garantia mas nao cobra o "servico" da troca da bateria...q deve ficar numas 180 pilas..
 
Atualizando: o Mauricio me ligou no fim do dia e disse q claro..a VW recusou a garantia mas eles entraram com um chamado junto a VW pra fazer valer o contrato  e q ele ate ja pediu a bateria EFB mas q levara 5 dias uteis...Na boa...Eh conversa pra boi dormir..Eles falam como se tivessem fazendo um favor..incrivel. Eh por estas q muita gente reclama do pos venda da VW e os caras nao tem humildade pra ver isto...
O gerente lá se chama Eduardo, mas como eu disse, o cara parece gente boa mas não sinto ainda a firmeza que eu percebia do Ricardo. Mas também não tenho motivos para fazer mau juízo dele, acho que o tempo dirá.

Realmente isso é papo pra boi dormir. O cara sabe que aquele livreto de garantia é um contrato, e que você está certo. Mas não vai te dizer isso, pra você não ficar "confortável", achando que a vida é fácil.

Mas infelizmente, parte da culpa por isso é nossa. Como consumidor, o brasileiro é muito ruim. Se as pessoas escolhessem mais pela qualidade do serviço prestado, eles seriam mais cuidadosos.

Abraço e boa sorte!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só dando um feedback da "novela mexicana" que para minha surpresa,teve um final feliz!!!!! Resumo da ópera: A VW atendeu em "cortesia" (me engana que eu gosto) e cobrou "apenas" R$ 160 para o serviço de mao de obra. Trocou por uma original EFB (mesma marca Exide de 59Ah). Melhor pagar 160 reais do que pagar 1400 reais.... Mas para isto, fui no sábado la e procurei pela supervisora,que me atendeu super bem.  Ela me passou o no do chamado e tbm um no interno (DISS) e até me recomendou para ligar no 0800 e tbm abrir no Reclameaqui. No Reclameaqui, escrevi "um livro" sobre o problema. Hoje na hora do almoço, a VW me ligou dizendo que viu a reclamacao no site mas que a garantia seria de 1 ano mesmo. Entao falei tudo que eu queria falar e ela ficou de verificar com a CSS. Após uns 30 min, me retornou dizendo que a bateria havia chegado e que eles iriam trocar hoje. Qdo foi 15h, o consultor me ligou dizendo que o carro tava pronto e lavado. Conclusao e liçoes aprendidas:

1)tomara que ninguem passe o que eu passei de ficar com o carro travado na avenida.rsrsrs.

2)acabou a garantia e a bateria nao acabou ainda, recomendo que ja troquem a mesma!(fui numa loja da Moura e a AGM(melhor que a EFB) levaria umas 2 semanas se nao tivesse em estoque e recomendaram ligar uma de generica de 70Ah)

3)Se nao quiser tirar a manopla do cambio para destravar o DSG e nem entrar pelo banco de tras para pegar o triangulo, ande com um no banco de tras e um cabo para a famosa "chupeta"(embora seja perigoso dar curto e queimar algum módulo);

4)façam valer seus direitos!!! O meu caso levou "apenas" 1 semana e ao custo de R$ 160,00. Nao concordei mas melhor ficar feliz com o carro do que brigar mais ainda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite. Devido ao grande número de páginas desse tópico, só li algumas partes e não encontrei exatamente uma resposta..se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Tenho um Golf 14-15 Mexicano 1.4 TSI Manual, carro com 70.000 km, estou com ele há 1 ano, rodei cerca de 17.000 km..

Já tem uns 3 dias que o Start-Stop não funciona de jeito nenhum, e algumas vezes quando ligo o carro aparece a mensagem "Bateria 12V está fraca"..

Pretendo levar-lo na CSS amanhã para ver o que me falam. Alguém aqui já experenciou algo parecido, com essa mensagem aparecendo no computador de bordo? 

Nas configurações do carro nenhum problema é apontado..apenas no computador de bordo, porém notei que para ligar ele está dando um certo delay..

Será que a bateria vai me deixar na mão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite. Devido ao grande número de páginas desse tópico, só li algumas partes e não encontrei exatamente uma resposta..se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Tenho um Golf 14-15 Mexicano 1.4 TSI Manual, carro com 70.000 km, estou com ele há 1 ano, rodei cerca de 17.000 km..
Já tem uns 3 dias que o Start-Stop não funciona de jeito nenhum, e algumas vezes quando ligo o carro aparece a mensagem "Bateria 12V está fraca"..
Pretendo levar-lo na CSS amanhã para ver o que me falam. Alguém aqui já experenciou algo parecido, com essa mensagem aparecendo no computador de bordo? 
Nas configurações do carro nenhum problema é apontado..apenas no computador de bordo, porém notei que para ligar ele está dando um certo delay..
Será que a bateria vai me deixar na mão?
 
Oi Eduardo,

Provavelmente, sim. Seu relato confere com o de alguns "agraciados". Deu uma olhada naquele indicador de saúde da bateria? Se estiver amarelo, já era...

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

Oi Eduardo,

Provavelmente, sim. Seu relato confere com o de alguns "agraciados". Deu uma olhada naquele indicador de saúde da bateria? Se estiver amarelo, já era...

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Então, o indicador está preto..isso significa que está em conformidade, correto? O tal do SOC deu 60%, isso com o carro parado na garagem..

de qualquer maneira estou levando pra ver o que pode ser, pois não posso ficar na mão durante a semana..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o indicador está preto..isso significa que está em conformidade, correto? O tal do SOC deu 60%, isso com o carro parado na garagem..
de qualquer maneira estou levando pra ver o que pode ser, pois não posso ficar na mão durante a semana..
 
O SoC não quer dizer nada. Isso está explicado neste tópico.

Leve na CCS mesmo e prepare-se para ficar na mão.

Abraço e boa sorte

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, eduardopd disse:

Pessoal, boa noite. Devido ao grande número de páginas desse tópico, só li algumas partes e não encontrei exatamente uma resposta..se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Tenho um Golf 14-15 Mexicano 1.4 TSI Manual, carro com 70.000 km, estou com ele há 1 ano, rodei cerca de 17.000 km..

Já tem uns 3 dias que o Start-Stop não funciona de jeito nenhum, e algumas vezes quando ligo o carro aparece a mensagem "Bateria 12V está fraca"..

Pretendo levar-lo na CSS amanhã para ver o que me falam. Alguém aqui já experenciou algo parecido, com essa mensagem aparecendo no computador de bordo? 

Nas configurações do carro nenhum problema é apontado..apenas no computador de bordo, porém notei que para ligar ele está dando um certo delay..

Será que a bateria vai me deixar na mão?

 

 

21 horas atrás, eduardopd disse:

Pessoal, boa noite. Devido ao grande número de páginas desse tópico, só li algumas partes e não encontrei exatamente uma resposta..se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Tenho um Golf 14-15 Mexicano 1.4 TSI Manual, carro com 70.000 km, estou com ele há 1 ano, rodei cerca de 17.000 km..

Já tem uns 3 dias que o Start-Stop não funciona de jeito nenhum, e algumas vezes quando ligo o carro aparece a mensagem "Bateria 12V está fraca"..

Pretendo levar-lo na CSS amanhã para ver o que me falam. Alguém aqui já experenciou algo parecido, com essa mensagem aparecendo no computador de bordo? 

Nas configurações do carro nenhum problema é apontado..apenas no computador de bordo, porém notei que para ligar ele está dando um certo delay..

Será que a bateria vai me deixar na mão?

 

Eduardo, como um dos "agraciados" de ter ficado na mao no meio de uma avenida(meu tbm eh 14/15 e esta com 20k km) por causa da bateria, leve o mais rapido possivel na CSS.A sua ainda esta dando um aviso q vai abrir o bico..A minha nao.Parou do nada. E ja prepara pra desembolsar uns R$1300,00 para a original EFB(pro Start Stop) caso nao esteja na garantia...E se tiver, se prepara.A VW vai dar soh 1 ano.E mesmo q va comprar uma Moura ou Heliar, o preco eh o mesmo, porem com tecnologia AGM..q tem melhor tecnologia q  EFB. Alguns colocaram tbm uma generica Moura de 70Ah e q cabe na caixa de bateria do Golf. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem..ontem estive em 2 CSS, na primeira nem quiseram me atender, como o carro ainda tava funcionando, marcaram um dia para fazer um "diagnostico"..

Na segunda ao menos o rapaz veio e passou o scanner no meu carro, que não apontou nada..apenas algo relacionado a injeção, que havia acendido a luz alguns dias antes, e ele disse ser devido a qualidade do combustível..mas enfim..

Me disse que como não havia nenhuma indicacao no scanner nem no computador de bordo do carro, ele não podia fazer nada..era pra eu rodar com o carro ate acontecer algo, e ai era pra eu registrar com foto e levar la pq dai sim ele poderia entrar em contato com a fabrica..

Também me disse que se a bateria fosse problema ja teria dado problema e o carro não estaria ligando do jeito que estava..porem obviamente ele não tava ligando normal, havia claramente um delay da bateria..

Ai hoje fui tentar ligar o carro e claro que não consegui..aparentemente bateria foi pro saco...vontade de ligar lá pra esse fdp da CSS agora..sorte que amanhã é feriado em meu trabalho e terei como voltar na CSS. Vamos ver o que acontece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, eduardopd disse:

Pois bem..ontem estive em 2 CSS, na primeira nem quiseram me atender, como o carro ainda tava funcionando, marcaram um dia para fazer um "diagnostico"..

Na segunda ao menos o rapaz veio e passou o scanner no meu carro, que não apontou nada..apenas algo relacionado a injeção, que havia acendido a luz alguns dias antes, e ele disse ser devido a qualidade do combustível..mas enfim..

Me disse que como não havia nenhuma indicacao no scanner nem no computador de bordo do carro, ele não podia fazer nada..era pra eu rodar com o carro ate acontecer algo, e ai era pra eu registrar com foto e levar la pq dai sim ele poderia entrar em contato com a fabrica..

Também me disse que se a bateria fosse problema ja teria dado problema e o carro não estaria ligando do jeito que estava..porem obviamente ele não tava ligando normal, havia claramente um delay da bateria..

Ai hoje fui tentar ligar o carro e claro que não consegui..aparentemente bateria foi pro saco...vontade de ligar lá pra esse fdp da CSS agora..sorte que amanhã é feriado em meu trabalho e terei como voltar na CSS. Vamos ver o que acontece..

Eduardo, ainda bem q o seu carro tava na sua casa e estacionado. E eh assi mesmo.a bateria nao me "avisou " q daria problema....e eu fiz a revisão em setembro tbm nao indicando nada. Como comenteo antes. Ou vsi pedir a original ( eles levaram 5 dias uteis pra receber) ou tem a opção de se colocar uma genética. Mas nao sei pois  fui pela opcao 1 e forçando, me atenderam na garantia e soh tive q morrer com 160 reais pro serviço de troca. Melhor pagar 160 do q 1300!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei meu carro hoje na concessionária e a principio o consultor deu a entender que conseguirei a troca pela garantia..

O carro está lá para fazer os testes que tanto falam que leva mais de 1 dia, e amanhã ele deve me posicionar.

Caso realmente seja a bateria e consiga a troca na garantia, ele inclusive colocará uma provisória para eu rodar tendo em vista que não possuem a pronta entrega, teria que encomendar mesmo..

Vamos ver o que acontece..até agora o consultor tem sido bastante positivo, não colocando maiores empecilhos. Vou atualizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, eduardopd disse:

Levei meu carro hoje na concessionária e a principio o consultor deu a entender que conseguirei a troca pela garantia..

O carro está lá para fazer os testes que tanto falam que leva mais de 1 dia, e amanhã ele deve me posicionar.

Caso realmente seja a bateria e consiga a troca na garantia, ele inclusive colocará uma provisória para eu rodar tendo em vista que não possuem a pronta entrega, teria que encomendar mesmo..

Vamos ver o que acontece..até agora o consultor tem sido bastante positivo, não colocando maiores empecilhos. Vou atualizando.

Legal a sua CSS disponibilizar outra ate ter a original. Eu nao tive esta sorte e fiquei 1 semana sem o carro mas me atenderam na garantia.na verdade abri um case no Reclameaki.A VW me ligou e atenderam em "cortesia". E a batetia chegiu em 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando..levei meu carro na segunda-feira passada, quarta me devolveram com uma bateria emprestada até que saísse uma resposta se trocaria na garantia..

O consultor me disse que levaria cerca de 1 semana pra bateria chegar depois que a fábrica liberasse..

Eis que na sexta-feira ele me avisa que a bateria já estava lá (!)

Ele havia me dito que primeiro estava esperando a resposta da fábrica para DEPOIS encomendar..e ai do nada já me disse que a bateria já estava lá, ou seja a fábrica já tinha aprovado a troca e a bateria tinha surgido milagrosamente..

Amanhã levarei para a troca, que segundo ele deve levar cerca de 1h30..

Acredito que fui um dos felizardos que conseguiu trocar sem maiores problemas e ainda por cima fiquei sem o carro apenas 2 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite. Devido ao grande número de páginas desse tópico, só li algumas partes e não encontrei exatamente uma resposta..se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Tenho um Golf 14-15 Mexicano 1.4 TSI Manual, carro com 70.000 km, estou com ele há 1 ano, rodei cerca de 17.000 km..
Já tem uns 3 dias que o Start-Stop não funciona de jeito nenhum, e algumas vezes quando ligo o carro aparece a mensagem "Bateria 12V está fraca"..
Pretendo levar-lo na CSS amanhã para ver o que me falam. Alguém aqui já experenciou algo parecido, com essa mensagem aparecendo no computador de bordo? 
Nas configurações do carro nenhum problema é apontado..apenas no computador de bordo, porém notei que para ligar ele está dando um certo delay..
Será que a bateria vai me deixar na mão?
 
Tem que trocar a bateria, seu carro ainda a esta na garantia? Se sim tenta trocar na garantia, senão troca por uma heliar EFB

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, eduardopd disse:

Atualizando..levei meu carro na segunda-feira passada, quarta me devolveram com uma bateria emprestada até que saísse uma resposta se trocaria na garantia..

O consultor me disse que levaria cerca de 1 semana pra bateria chegar depois que a fábrica liberasse..

Eis que na sexta-feira ele me avisa que a bateria já estava lá (!)

Ele havia me dito que primeiro estava esperando a resposta da fábrica para DEPOIS encomendar..e ai do nada já me disse que a bateria já estava lá, ou seja a fábrica já tinha aprovado a troca e a bateria tinha surgido milagrosamente..

Amanhã levarei para a troca, que segundo ele deve levar cerca de 1h30..

Acredito que fui um dos felizardos que conseguiu trocar sem maiores problemas e ainda por cima fiquei sem o carro apenas 2 dias.

Que bom que deu certo. Relatei lá atrás, eu fiquei com o carro parado algumas semanas, para no fim a fábrica bater o pé que a bateria foi danificada por algum dispositivo deixado ligado por longo tempo. Só não disseram qual ou quando. No fim, mesmo tendo visto outras opções de bateria fora, como a AGM da Heliar, aceitei a sugestão da concessionária de pegar uma lá mesmo, que o mecânico havia dito ser AGM de 70Ah. Quando fui pegar o carro tinham colocado uma EFB da Exide, de 59Ah, igual a que veio...

Tentei reclamar com a fábrica, no Jornal do Carro, mas mesmo assim morri com uns R$ 1.500,00 e quase um mês sem o carro. Nesse meio tempo calhou com a revisão e com a troca do módulo do volante do lado direito, que parou de funcionar.

No mais, a fábrica trocou do meu os amortecedores traseiros, que continuaram com os ploc ploc, mas para mim o menos pior, este módulo do volante, o botão de partida que estava virando as pontas das letras, e o compressor do ar (embora o uivo continue, variando conforme a aceleração). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 13/01/2016 at 2:45 PM, Minuzi Jr disse:

Fala galera, 

Depois de alguns bons dia e uma boa briga na Css, consegui a garantia da bateria. Utilizei os argumentos que o @anghinoni tinha mencionado, mas consegui a bateria, Levou mais ou menos uma semana para aprovarem, abrindo chamado inclusive na Volkswagen pelo site.

Fica a dica, não troquem a bateria por conta, apertem a Css que eles tem como trocar, a unica exigência feita, pela Volks e pela Css é que as revisões tinham que estar em dia, o que estavam no caso. 

Abraço e valeu pelas dicas.

Amigo  Vc tem comprovação de que a sua  bateria  foi trocada em garantia ? Estou com o mesmo problema. Porém a css se recusa em trocar a bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria do meu GTI pifou um dia antes do término da garantia. Levei na concessionária no dia 04/12/17. Nota fiscal do carro 04/12/14. Problema que no sistema da VW consta como data de entrega do carro 29/11/14, portanto já estava fora da garantia. Estão vendo com a fábrica se conseguem extensão da garantia. E meu carro continua parado! No manual consta que a garantia inicia à partir da data da nota fiscal. Esse é o pós-vendas VW infelizmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde a todos, meu nome é Luís Henrique, sou novo no fórum e também novo proprietário de um Golf 1.4 TSi Comfortline 14/14, DSG, alemão. Gostaria de dar a minha pequena contribuição com este tópico. 

Comprei o carro em uma garagem de SP, capital, há duas semanas, com 37.500 km. Não sei que pacote de opcionais ele tem, se é que tem algum, os bancos são em tecido e não tem comandos no volante, mas veio com teto solar. 

O carro aparenta estar bem conservado, a km parece ser original, inclusive pelos demais aspectos considerados (estado do interior, pneus, lataria, etc..). Antes de comprá-lo, também pesquisei pelo carcheck e não há nenhuma notícia de sinistro, bem como terem sido dois os proprietários anteriores. 

Levei-o a uma oficina de confiança após a compra e fiz alguns serviços necessários (pastilhas de freio e passe nos discos dianteiros, palhetas diant/tras, todos os filtros e fluidos, checagem da suspensão, alinhamento, balanceamento, etc.). Logo que comprei, vi que a bateria não era original. Aliás, era uma bateria de péssima qualidade, que acredito ter sido colocada pelo garagista apenas para vender o carro, pois a anterior deve ter morrido na mão dele. O carro estava com uma bateria da marca "Kondor", daquelas que precisam de manutenção, e, apesar de ser aparentemente nova e de não haver nenhum aviso de falta de carga, resolvi trocá-la, pois quero minimizar as chances de ficar parado por isso aqui em SP. 

Li este tópico inteiro e acabei optando, por razão de segurança, pela Heliar AGM de 70Ah, pois o carro será usado mais pela minha esposa, e tenho certeza de que ela sequer se lembrará de que 'existe' o start-stop, quanto mais de desligá-lo (conforme minha recomendação). 

O que eu gostaria de acrescentar é que, após pesquisar preços e ser mal atendido (por telefone) nas CSS em que liguei, achei a bateria por R$1.140,00 (em 3x) em uma loja aqui de SP. Não sei se é permitido colocar o nome da loja, por isso vou omiti-lo. Fui muito bem atendido e a troca foi realizada em 5 minutos, com o cuidado de ligar o carro a uma outra bateria antes de desconectar a antiga, para não desconfigurar. Além disso, a Heliar diz oferecer uma assistência gratuita para qualquer tipo de pane elétrica durante o prazo de garantia (2 anos), seja ou não por culpa da bateria. (espero não precisar conferir se é verdade). 

Sei que vários dos membros do fórum (todos com conhecimento do carro muito superior ao meu) acham bobagem empregar tanto dinheiro na bateria AGM, mas, como ele já está chegando aos 40.000km, fiquei  com receio de instalar uma baterial "comum", de 70Ah, e ter possíveis problemas mais sérios, como por exemplo no câmbio/mecatrônica (confesso que não sei se uma coisa influencia na outra, mas, por via das dúvidas, optei pela AGM). 

Enfim, é sem dúvida o melhor carro que já tive (antes tive Renegade, Lancer, Civic) e gostaria de conhecê-lo cada vez mais, o que acredito conseguirei também ao acompanhar os temas aqui debatidos. 

Somente gostaria de saber se é mesmo necessária a mudança no que se refere à amperagem, e como poderia fazê-la. (de 69Ah para 70Ah). Se não for feita essa mudança, pode haver algum problema? Repito a pergunta porque não encontrei a resposta no tópico. Se já existe, peço desculpas e tentarei achá-la. 

Não sou chegado a eletrônica nem pretendo comprar cabo vcds, embora gostaria de adaptar algumas funções do carro ao meu gosto. 

Desde já agradeço qualquer resposta,

Um abraço a todos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...