TROCA DE BATERIA


maksuel

Recommended Posts

Boa tarde a todos, meu nome é Luís Henrique, sou novo no fórum e também novo proprietário de um Golf 1.4 TSi Comfortline 14/14, DSG, alemão. Gostaria de dar a minha pequena contribuição com este tópico. 
Comprei o carro em uma garagem de SP, capital, há duas semanas, com 37.500 km. Não sei que pacote de opcionais ele tem, se é que tem algum, os bancos são em tecido e não tem comandos no volante, mas veio com teto solar. 
O carro aparenta estar bem conservado, a km parece ser original, inclusive pelos demais aspectos considerados (estado do interior, pneus, lataria, etc..). Antes de comprá-lo, também pesquisei pelo carcheck e não há nenhuma notícia de sinistro, bem como terem sido dois os proprietários anteriores. 
Levei-o a uma oficina de confiança após a compra e fiz alguns serviços necessários (pastilhas de freio e passe nos discos dianteiros, palhetas diant/tras, todos os filtros e fluidos, checagem da suspensão, alinhamento, balanceamento, etc.). Logo que comprei, vi que a bateria não era original. Aliás, era uma bateria de péssima qualidade, que acredito ter sido colocada pelo garagista apenas para vender o carro, pois a anterior deve ter morrido na mão dele. O carro estava com uma bateria da marca "Kondor", daquelas que precisam de manutenção, e, apesar de ser aparentemente nova e de não haver nenhum aviso de falta de carga, resolvi trocá-la, pois quero minimizar as chances de ficar parado por isso aqui em SP. 
Li este tópico inteiro e acabei optando, por razão de segurança, pela Heliar AGM de 70Ah, pois o carro será usado mais pela minha esposa, e tenho certeza de que ela sequer se lembrará de que 'existe' o start-stop, quanto mais de desligá-lo (conforme minha recomendação). 
O que eu gostaria de acrescentar é que, após pesquisar preços e ser mal atendido (por telefone) nas CSS em que liguei, achei a bateria por R$1.140,00 (em 3x) em uma loja aqui de SP. Não sei se é permitido colocar o nome da loja, por isso vou omiti-lo. Fui muito bem atendido e a troca foi realizada em 5 minutos, com o cuidado de ligar o carro a uma outra bateria antes de desconectar a antiga, para não desconfigurar. Além disso, a Heliar diz oferecer uma assistência gratuita para qualquer tipo de pane elétrica durante o prazo de garantia (2 anos), seja ou não por culpa da bateria. (espero não precisar conferir se é verdade). 
Sei que vários dos membros do fórum (todos com conhecimento do carro muito superior ao meu) acham bobagem empregar tanto dinheiro na bateria AGM, mas, como ele já está chegando aos 40.000km, fiquei  com receio de instalar uma baterial "comum", de 70Ah, e ter possíveis problemas mais sérios, como por exemplo no câmbio/mecatrônica (confesso que não sei se uma coisa influencia na outra, mas, por via das dúvidas, optei pela AGM). 
Enfim, é sem dúvida o melhor carro que já tive (antes tive Renegade, Lancer, Civic) e gostaria de conhecê-lo cada vez mais, o que acredito conseguirei também ao acompanhar os temas aqui debatidos. 
Somente gostaria de saber se é mesmo necessária a mudança no que se refere à amperagem, e como poderia fazê-la. (de 69Ah para 70Ah). Se não for feita essa mudança, pode haver algum problema? Repito a pergunta porque não encontrei a resposta no tópico. Se já existe, peço desculpas e tentarei achá-la. 
Não sou chegado a eletrônica nem pretendo comprar cabo vcds, embora gostaria de adaptar algumas funções do carro ao meu gosto. 
Desde já agradeço qualquer resposta,
Um abraço a todos. 
 
Seja bem vindo Luís.

Depois passe no outro topico aqui no forum para sabermos quantos carros temos por aqui.

Sobre falar da loja, aqui não temos problemas com isso, até serial legal colocar essas informações para os próximos futuros compradores.

Em relação a alteração na central do carro da bateria se 69ah para 70ah, creio que não vá fazer diferença nenhuma. Alguns alteram outros não e ninguém teve problema com isso.

Temos alguns confrades aqui no forum que ja passaram de 140k km com o carro e ainda continua firme e forte...

Abraços.

Enviado de meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2017 at 12:38 AM, Renan isack disse:

Amigo  Vc tem comprovação de que a sua  bateria  foi trocada em garantia ? Estou com o mesmo problema. Porém a css se recusa em trocar a bateria. 

ola...Seja firme com CSS, pois a garantia é de 3 anos. Tenho um golf 14/15, faturado em 01/2016 tambem tive problemas com minha bateria, com 26 meses de uso, e trocaram , na garantia de boa....recomendo tbem, ser fiel com a CCS, pois ja trocaram  meus  amortecedores tbem, tudo em garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, toneto disse:

ola...Seja firme com CSS, pois a garantia é de 3 anos. Tenho um golf 14/15, faturado em 01/2016 tambem tive problemas com minha bateria, com 26 meses de uso, e trocaram , na garantia de boa....recomendo tbem, ser fiel com a CCS, pois ja trocaram  meus  amortecedores tbem, tudo em garantia.

@Renan isack, meu carro este mês vai fazer 35 meses (TSI 1.4 DSG 15/15) e semana passada tive a minha bateria trocada em garantia!

A css abre uma Ordem de Serviço para verificação da bateria. O meu carro ficou de um dia para o outro. Verificam a bateria e o sistema elétrio do carro.

Identificando que a falha é da bateria a css faz uma solicitação para a substituição da bateria, que a css pode ter, ou etão o fornecimento da bateria pela fábrica, uma vez que o cliente insiste nesta posição, porque o manual do proprietário dá garantia de 3 anos total para o carro e não faz distinção para a bateria.

A css informou que no manual dos Golf nacionais informa que a garantia da bateria é de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

  Ontem dia 18/04/18 minha bateria do meu Golf 1.4 Tsi(14/15) com 22900km  Mexicano da marca Exide EFB 59Ah CCA 640 original de fabrica foi por espaço durou 39 meses, fui dar partida durante a tarde e o motor de um volta e não mas conseguiu girar o motor e no painel alertando que a bateria 12v estava fraca, verifiquei o SOHC estava marcando 20%, como o meu e cambio manual estava com pressa e o carro estava em uma descida de traseira na garage engatei a marcha ré e pegou de 1ª e fui procurar uma nova Bateria a unica que achei a pronta entrega aqui na minha região com um CCA próximo da Original foi uma Heliar Super Free 75Ah com CCA 620 a do tipo EFB não tinha nem se encomendando e do tipo AGM tinha que esperar uma semana para chegar, acabei por comprar esta Heliar de 75Ah por R$ 530,00 com a devolução da usada e foi trocada com uma bateria auxiliar ocorrendo tudo normal e fui verificar o SOHC no Painel e estava marcando 20% e o start stop não funcionou durante o dia e na central multimídia estava sempre a mensagem de Alta demanda de energia andei com o carro uns 40km quando desliguei o carro na garage a noite SOHC estava 60% e hoje de manhã antes de ligar estava SOHC 80% e sem a mensagem de ALTA DEMANDA DE ENERGIA e start stop voltou a funcionar normalmente. Acho que a minha Bateria até que durou bastante tempo já que muitos afirmavam que na média de 24 meses dura a essa bateria EFB do Golf, sempre usei o start stop de forma racional evitando sempre se usar em trecho curto e antes da parada final em que o carro fica parado por muito tempo. Pesquisando no mercado livre uma bateria da moura EFB 72AH custa R$ 950 e uma AGM por volta R$ 1100,00 mas aqui no estado RJ não tem disponível só em concessionaria, hoje falando com um colega que tem um Golf 1.4 13/14 disse que a dele exige durou 27 meses e a concessionária colocou uma heliar comum de 70ah e está funcionando até hoje sem problema e que o técnico da VW disse que a EFB e uma bateria um pouco melhor que a bateria comum e que a bateria para durar pelo menos uns 5 anos somente a AGM e que a VW não coloca nos veículos que saem de fabrica por causa do preço ser quase o dobro da EFB e que a VW está autorizando as concessionárias a trocar a bateria do Golf MK7 por Bateria comum Moura e Heliar com CCA próximo da que veio de fabrica. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde.

Apenas compartilhando uma experiência minha. Meu carro está com 39 meses de uso e continua com a bateria original. Esses dias ao ligar o carro apareceu a mensagem "start stop indisponível" ao religar o carro a mensagem sumiu. Fui a uma casa de bateria que só trabalha com a marca Moura. Lá a pessoa que na atendeu entendia bastante do assunto, sabia sobre o start stop do meu carro, sobre regeneração de energia durante a frenagem, ele sabia tudo que nós sabemos. Me informou que se eu botasse uma bateria normal da Moura eu não teria garantia nenhuma, pois o sistema de regeneração degrada rapidamente uma bateria normal. Comprei uma bateria EFB da Moura, 60AH. Paguei 475 reais na troca pela minha usada, achei valor justíssimo. A bateria é exatamente do.mesmo tamanho que a minha, a manta térmica serve perfeitamente. Testaram minha bateria com um aparelho moderno e o resultou foi "bateria instável", no aparelho antigo a queda de foi até 7.8v e estabilizou a 9v, horrível... Abraços.

2hz4w34.jpg

2s66ey9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém precisar do modelo pra comprar na internet é a Moura MF60AD. Testei ela hoje e deu 730 de CCA.
Abraços.
Deu 730 com que temperatura ambiente? A especificação é pra garantir essa amperagem a uns 20 graus negativos...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:

Deu 730 com que temperatura ambiente? A especificação é pra garantir essa amperagem a uns 20 graus negativos...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Na bateria tá escrito CCA DE 530 A -18 graus. Os 730 deu no teste na maquininha de teste de bateria, estava uns 27 graus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 26/05/2017 at 6:17 PM, rafamonteiroo disse:

Segue o site da minha bateria que veio equipado de fabrica o GTI 13/14 alemão

Banner Running Bull EFB 570 00

http://www.bannerbatteries.com/banner/produkte/batterien/running_bull/running_bull_efb/Running-Bull-EFB3.php

A minha é a de 70ah (na vdd 69ah)

Segundo o próprio site, nas aplicações das baterias deles...

EFB = Carros com Start-Stop sem recuperação de energia na fenagem

AGM = Carros com Start-Stop com recuperação de energia na frenagem

 

Fala pessoal, minha bateria morreu essa semana, fiquei uns 5 dias sem ligar o carro, fui ligar, mortinha! kkk

tentei dar uma carga nela, fazer chupeta, mas não adiantou...

ontem fui atras de bateria aqui na minha cidade e não encontrei nenhuma com EFB ou AGM, acabei ficando com  a comum mesmo, já que não uso  o Start-Stop (mas mesmo assim continuou funcionando), peguei a AC Delco de 70ah, que tem 24 meses de garantia.... se ela não aguentar nesses 2 anos, só ir lá que ele troca sem problemas por uma novinha!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu estou prestes a ser sorteado com uma morte de bateria, pois desde ontem à noite aparece a mensagens de "alta demanda de energia" e, embora eu já tenha andado um pouco com o carro, a mensagem não desaparece... Golf 15/15, retirado em julho de 2015, atualmente com 26 mil km.

Como não estou com disponibilidade de deixar o carro na CCS para verificações, penso que vou partir logo para uma bateria nova, porém comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RED883 disse:

Acho que eu estou prestes a ser sorteado com uma morte de bateria, pois desde ontem à noite aparece a mensagens de "alta demanda de energia" e, embora eu já tenha andado um pouco com o carro, a mensagem não desaparece... Golf 15/15, retirado em julho de 2015, atualmente com 26 mil km.

Como não estou com disponibilidade de deixar o carro na CCS para verificações, penso que vou partir logo para uma bateria nova, porém comum.

Com menos de 500 reais tu pode comprar uma bateria EFB, tem certeza que prefere comprar uma normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ismael disse:

Com menos de 500 reais tu pode comprar uma bateria EFB, tem certeza que prefere comprar uma normal?

Pode comprar sem medo. Peguei o carro seminovo há um ano e a bateria veio morta. Troquei por uma Moura comum de 70A e está de boa até hoje. Uso o startstop diariamente e não vejo nenhum problema no carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2018 at 12:37 AM, Ismael disse:

Com menos de 500 reais tu pode comprar uma bateria EFB, tem certeza que prefere comprar uma normal?

Acabei colocando uma Moura EFB, mas paguei R$ 630,00. Não achei que valia a pena colocar uma comum mesmo. No lugar onde comprei, uma comum custava R$ 485,00.

Enfim, não quis pagar para ver até quando duraria,  porque foi feito o teste de partida e a bateria já estava ruim mesmo, o que demonstra que podemos confiar no diagnóstico do computador de bordo.

Fica a lição, se aparece no modo startstop que está alta a demanda de energia, pode trocar o acumlador porque está ruim mesmo.

Eu preferi não ficar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2018 at 12:35 PM, Ismael disse:

Pessoal boa tarde.

Apenas compartilhando uma experiência minha. Meu carro está com 39 meses de uso e continua com a bateria original. Esses dias ao ligar o carro apareceu a mensagem "start stop indisponível" ao religar o carro a mensagem sumiu. Fui a uma casa de bateria que só trabalha com a marca Moura. Lá a pessoa que na atendeu entendia bastante do assunto, sabia sobre o start stop do meu carro, sobre regeneração de energia durante a frenagem, ele sabia tudo que nós sabemos. Me informou que se eu botasse uma bateria normal da Moura eu não teria garantia nenhuma, pois o sistema de regeneração degrada rapidamente uma bateria normal. Comprei uma bateria EFB da Moura, 60AH. Paguei 475 reais na troca pela minha usada, achei valor justíssimo. A bateria é exatamente do.mesmo tamanho que a minha, a manta térmica serve perfeitamente. Testaram minha bateria com um aparelho moderno e o resultou foi "bateria instável", no aparelho antigo a queda de foi até 7.8v e estabilizou a 9v, horrível... Abraços.

2hz4w34.jpg

2s66ey9.jpg

Agora eu percebi que colocaste uma de 60 amperes, eu coloquei uma de 72 amperes, deve ser por isso a diferença de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2018 at 2:04 PM, RED883 disse:

Agora eu percebi que colocaste uma de 60 amperes, eu coloquei uma de 72 amperes, deve ser por isso a diferença de preços.

Sim, eles tinham de 72 e 60, como meu carro veio original com uma de 60, coloquei a de 60 amperes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu tsi 1.4 alemão vai completar 4 anos em agosto, bateria original ainda. Bateria ainda parece estar normal, só que fico com um pouco de receio de dar uma queda de tensão na partida e queimar algun módulo. Como comprei o obdeleven consigo verificar a tensão da bateria. Como proceder nesse teste? Carro ligado ou desligado? Frio ou quente? E por fim qual seria um valor de tensão adequado para verificar a necessidade de troca? Grato

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do MK7, bom dia!  tenho um HG TSI 2015  mexicano, quando o msm completou + - 1 ano e meio a bateria original pifou... achei muito estranho, pq sempre fui acostumado com baterias Moura ou Heliar, e duravam de 2 a 3 anos com folga... liguei na CSS, e me disseram que a garantia de bateria dos MK7 importados era de um ano, pois lá eles eram submetidos a temperaturas mais frias... e aqui no Brasil por ser tropical e quente, as baterias importadas não durariam tanto... diante disso não insistir tanto, ja comprei logo uma bateria moura, que estar no carro ate hoje, só que de umas duas semanas pra cá, o Start/Stop não estar mais funcionado, aparece a msg de "alta demanda e energia", eu penso que pode ser a bateria já com sinais de enfraquecimento, pois ja se passou 2 anos . Diante disso, já estou pensando em antecipar a troca da bateria, e com isso faço duas perguntas para os amigos?

Já  repararam que no compartimento da bateria do MK7, parece caber uma bateria maior? uma bateria de 70A fica ate pequena no lugar da base, e estive pensando experimentar colocar uma bateria de 90A lá se couber....  e com isso penso, que o Start/Stop iria trabalhar com certa folga, vocês não acham?, e também sei tem que avaliar se o alternador irá conseguir os 90A da bateria mairo.

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O meu 1.4 tsi mexicano 2015 durou 39 meses a original era Exide de 59ah e cca 640 e coloquei uma Comum da Heliar 75ah de cca 620 e um pouco maior que a original e capa térmica não encaixou nela, sendo que está de 75ah tem 281 de comprimento eu acho que está no limite para encaixe do suporte da bateria do Golf Mk7. O Golf tem 3 posição do suporte para posicionar a bateria com 3 furos, a partir de 281 de comprimento não tem mais furação para o parafuso e uma de 90ah deve ter mais de 300 de comprimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tenho um golf 15/15, mexicano. Recentemente o star stop parou de funcionar por causa da carga insuficiente da bateria, de 70%. Lendo o manual vi que a bateria tem cobertura da garantia e não se inclui no rol de itens com desgaste natural não incluídos na garantia, que no meu caso vai até dezembro de 2018. Mês passado fiz a revisão e pedi na concessionária a troca da bateria pq o carro estava sem uma funcionalidade nata (star stop) desativada por item (bateria) coberto pela garantia. A css negou a troca. Liguei então no sac da vw e relatei tudo, solicitando a troca. Depois de entrarem em contato com a css, pediram para eu retornar à css com o protocolo de atendimento para fazerem testes. Foram feitos e autorizada a troca! Vale a pena insistir se seu carro estiver na garantia.

Boa sorte a todos, abraço!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 6/18/2018 at 9:51 AM, lmzappa disse:

Bom dia,

Tenho um golf 15/15, mexicano. Recentemente o star stop parou de funcionar por causa da carga insuficiente da bateria, de 70%. Lendo o manual vi que a bateria tem cobertura da garantia e não se inclui no rol de itens com desgaste natural não incluídos na garantia, que no meu caso vai até dezembro de 2018. Mês passado fiz a revisão e pedi na concessionária a troca da bateria pq o carro estava sem uma funcionalidade nata (star stop) desativada por item (bateria) coberto pela garantia. A css negou a troca. Liguei então no sac da vw e relatei tudo, solicitando a troca. Depois de entrarem em contato com a css, pediram para eu retornar à css com o protocolo de atendimento para fazerem testes. Foram feitos e autorizada a troca! Vale a pena insistir se seu carro estiver na garantia.

Boa sorte a todos, abraço!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

valeu muito Lmzappa pelo seu post, consegui trocar a bateria do meu golf 15/15 faltando 2 meses para acabar a garantia.

A css Sorana aqui em SP trocou a bateria depois de fazer alguns testes, meu start stop também não estava funcionando mais.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 27/11/2017 at 10:37 AM, RNM disse:

Que bom que deu certo. Relatei lá atrás, eu fiquei com o carro parado algumas semanas, para no fim a fábrica bater o pé que a bateria foi danificada por algum dispositivo deixado ligado por longo tempo. Só não disseram qual ou quando. No fim, mesmo tendo visto outras opções de bateria fora, como a AGM da Heliar, aceitei a sugestão da concessionária de pegar uma lá mesmo, que o mecânico havia dito ser AGM de 70Ah. Quando fui pegar o carro tinham colocado uma EFB da Exide, de 59Ah, igual a que veio...

Tentei reclamar com a fábrica, no Jornal do Carro, mas mesmo assim morri com uns R$ 1.500,00 e quase um mês sem o carro. Nesse meio tempo calhou com a revisão e com a troca do módulo do volante do lado direito, que parou de funcionar.

No mais, a fábrica trocou do meu os amortecedores traseiros, que continuaram com os ploc ploc, mas para mim o menos pior, este módulo do volante, o botão de partida que estava virando as pontas das letras, e o compressor do ar (embora o uivo continue, variando conforme a aceleração). 

Infelizmente voltando ao assunto e ao que postei...apenas 20 meses depois minha bateria me deixou parado do nada no último sábado à noite. Como não vinha usando o start stop, não vi nenhum sinal indicativo como alta demanda ou não funcionamento do sistema. As partidas estavam normais. Apagou tudo de uma vez, nem o pisca alerta funcionava, nem a abertura das portas, tive que acessar o triângulo por dentro mesmo.

O mais chato é que nesse meio tempo vi muitos sendo atendidos em garantia, e comigo a alegação da fábrica de algum item ligado por longo tempo com o carro desligado, deteriorando a bateria por mau uso. Como na compra da bateria com a concessionária foi dito que o carro não tinha problemas, tendo passado inclusive por revisões mesmo terminada a garantia, estava crente que ficaria do problema por pelo menos mais um ano. E o pior, a concessionária que me atendia primeiro mudou de endereço, depois mandou o chefe dos mecânicos e consultor embora, e finalmente fechou...

Acabei trocando por uma Moura normal, acho que mesmo que dure 1 ano e meio estará de bom tamanho, já que custa quase 1/5 da Exide...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...