TROCA DE BATERIA


maksuel

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  • 2 weeks later...

Estive no concessionário, semana passada, realizando a revisão dos 100k. Qual não foi a minha surpresa? 2 Golfs com a bateria estragada estavam parados. Não tem mimimi na Saga:  a garantia da bateria é 1 ano e ponto final. Cheguei até a conversar com um terceiro proprietário, e voilá, o rapaz estava lá para retirar outro Golf (14/15) que também foi diagnosticado com.... vejam só: bateria estragada. Segundo ele o veículo parou bem no semáforo, e de lá saiu guinchado para o concessionário. Não trocaram a bateria dele (18 meses de uso), e ainda teve que morrer em R$ 700,00 com a bateria Heliar que o concessionário lhe vendeu.  

Tempos atrás eu liguei no 0800 da VW, e a atendente insistia porque insistia que eu lesse a porra de um termo de garantia da bateria que não existe no meu manual, nas páginas que ela mencionava. No final, uns 20 minutos depois, e eu já sem paciência e repetindo freneticamente que o meu manual era de 2013, ela soltou: bateria é item de desgaste comum. O papo encerrou ali, e eu comprei uma bateria comum da moura por R$ 320,00, e 2 anos de garantia.

Essas baterias EFB da Exide eu não quero nem de graça. Se for para colocar uma bateria com funcionamento descente, que seja uma AGM da Heliar ou da Bosch.

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Em 07/06/2016 at 7:00 PM, Jorge Jox disse:

Legal! Farei no meu hoje! 

O meu está com um ano e só deu 80%

Estava parado há dois dias

Dei uma saída rápida de 20 minutos e continuou com 80%

Em 04/08/2016 at 11:38 PM, cardeque disse:

Estive no concessionário, semana passada, realizando a revisão dos 100k. Qual não foi a minha surpresa? 2 Golfs com a bateria estragada estavam parados. Não tem mimimi na Saga:  a garantia da bateria é 1 ano e ponto final. Cheguei até a conversar com um terceiro proprietário, e voilá, o rapaz estava lá para retirar outro Golf (14/15) que também foi diagnosticado com.... vejam só: bateria estragada. Segundo ele o veículo parou bem no semáforo, e de lá saiu guinchado para o concessionário. Não trocaram a bateria dele (18 meses de uso), e ainda teve que morrer em R$ 700,00 com a bateria Heliar que o concessionário lhe vendeu.  

Tempos atrás eu liguei no 0800 da VW, e a atendente insistia porque insistia que eu lesse a porra de um termo de garantia da bateria que não existe no meu manual, nas páginas que ela mencionava. No final, uns 20 minutos depois, e eu já sem paciência e repetindo freneticamente que o meu manual era de 2013, ela soltou: bateria é item de desgaste comum. O papo encerrou ali, e eu comprei uma bateria comum da moura por R$ 320,00, e 2 anos de garantia.

Essas baterias EFB da Exide eu não quero nem de graça. Se for para colocar uma bateria com funcionamento descente, que seja uma AGM da Heliar ou da Bosch.

Meu carro está com 15 meses e 10100km aproximadamente

Os meus dois últimos carros tinham distinção da garantia da bateria escrito no manual. Um Tiida e depois um Lancer

Lembro que no Tiida era 2 anos de garantia e ela acabou com uns 25 meses rsrs

O Lancer não lembro. Troquei ele no Golf, com 2 anos e uns 21000km e a bateria estava ok

Tenho saudades da bateria de um Polo 2.0 que tive. A bateria durou exatos 6 anos

Se acabar a do meu Golf, antes do término da garantia do carro, vou brigar  com a VW pq no manual não faz menção a ela, como no manual dos dois últimos carros faziam

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Hoje tb tive problema com a bateria do meu Golf 13/14 DSG.

E como a maioria descreveu aqui, tb estou tendo problemas para trocar a bateria na garantia, a concessionária alegou que a garantia é de 12 meses e no chat da vw foi confirmada esta informação, segundo a atendente do chat na página 26 do manual consta que a bateria é peça que pode sofrer por desgaste natural e só tem garantia de 12 meses.

Argumentei que na página 26 trata de peças adquiridas nas concessionárias e não da garantia de fábrica. As peças não cobertas pela garantia de fábrica é tratada na página 31, onde são expressamente apontadas as peças de desgaste natural e não cobertas pela garantia de fábrica.

Entretanto, meus argumentos foram em vão, a VW insiste que a bateria somente tem garantia de 12 meses.

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Hoje tb tive problema com a bateria do meu Golf 13/14 DSG.

E como a maioria descreveu aqui, tb estou tendo problemas para trocar a bateria na garantia, a concessionária alegou que a garantia é de 12 meses e no chat da vw foi confirmada esta informação, segundo a atendente do chat na página 26 do manual consta que a bateria é peça que pode sofrer por desgaste natural e só tem garantia de 12 meses.

Argumentei que na página 26 trata de peças adquiridas nas concessionárias e não da garantia de fábrica. As peças não cobertas pela garantia de fábrica é tratada na página 31, onde são expressamente apontadas as peças de desgaste natural e não cobertas pela garantia de fábrica.

Entretanto, meus argumentos foram em vão, a VW insiste que a bateria somente tem garantia de 12 meses.

Peça para o PROCON resolver isso

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15 horas atrás, RicW disse:

Peça para o PROCON resolver isso

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RicW, sua idéia está perfeita! 

Mas o problema é que demora a solução e o carro precisa andar. 

Resumindo: 

Processar,

comprar outra bateria enquanto rola o processo, 

pedir ressarcimento

Novela. ...

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Pessoal, o problema da VW é que cada concessionária (que são como uma franquia) funciona de uma maneira!
O primeiro "problema" que eu tive no Golf foi a gavetinha tipo esteira do porta-trecos do console central. Levei em uma Concessionária do lado do meu trabalho e me informaram que eu teria que deixar o carro lá três dias para análise, que nunca tinham visto isso antes e blá blá blá. Então, não deixei lá e fui em outra maior, mas mais distante do meu trabalho e minha casa. Chegando lá, o "consultor" disse que já tinha visto esse tipo de ocorrência antes e já abriu NA HORA uma OS solicitando à VW a troca da peça na garantia. Posteriormente, troquei nessa mesma Concessionária um farol de neblina que apresentou micro-trintas internas e a bateria (nessa o carro teve que ficar lá 2 dias para a análise).
No caso da bateria, eles também já tinham visto esse tipo de ocorrência, então o consultor já abriu a OS com o argumento que ele sabia que funcionava para a VW.

O que eu tô querendo explicar com isso tudo:
A VW aceita ou não a troca da peça na garantia em função do argumento que a Concessionária usou em sua análise. A dica é levar o carro em Concessionárias onde já atenderam esse tipo de ocorrência e onde querem resolver o seu problema. Se a análise da Concessionária disser que é um problema, um vício de fabricação, a VW não contesta. Não adianta tentar canal direto com a fábrica... a manha é "fazer amizade" com o consultor da Concessionária (uma que já tenha experiência em ocorrências tipo a sua) que o problema é resolvido facilmente. Só falta boa vontade do lado de lá.

Eu sugiro que leve em outra Concessionária, e em outra, e em outra até descobrir uma na qual tenham boa vontade de resolver o seu problema.
Para quem estiver em BH, eu recomendo a Recreio-BH, consultor Tiago. Não tem erro.

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2 horas atrás, Lisandro disse:

Pessoal, o problema da VW é que cada concessionária (que são como uma franquia) funciona de uma maneira!
O primeiro "problema" que eu tive no Golf foi a gavetinha tipo esteira do porta-trecos do console central. Levei em uma Concessionária do lado do meu trabalho e me informaram que eu teria que deixar o carro lá três dias para análise, que nunca tinham visto isso antes e blá blá blá. Então, não deixei lá e fui em outra maior, mas mais distante do meu trabalho e minha casa. Chegando lá, o "consultor" disse que já tinha visto esse tipo de ocorrência antes e já abriu NA HORA uma OS solicitando à VW a troca da peça na garantia. Posteriormente, troquei nessa mesma Concessionária um farol de neblina que apresentou micro-trintas internas e a bateria (nessa o carro teve que ficar lá 2 dias para a análise).
No caso da bateria, eles também já tinham visto esse tipo de ocorrência, então o consultor já abriu a OS com o argumento que ele sabia que funcionava para a VW.

O que eu tô querendo explicar com isso tudo:
A VW aceita ou não a troca da peça na garantia em função do argumento que a Concessionária usou em sua análise. A dica é levar o carro em Concessionárias onde já atenderam esse tipo de ocorrência e onde querem resolver o seu problema. Se a análise da Concessionária disser que é um problema, um vício de fabricação, a VW não contesta. Não adianta tentar canal direto com a fábrica... a manha é "fazer amizade" com o consultor da Concessionária (uma que já tenha experiência em ocorrências tipo a sua) que o problema é resolvido facilmente. Só falta boa vontade do lado de lá.

Eu sugiro que leve em outra Concessionária, e em outra, e em outra até descobrir uma na qual tenham boa vontade de resolver o seu problema.
Para quem estiver em BH, eu recomendo a Recreio-BH, consultor Tiago. Não tem erro.

Concordo plenamente com as palavras do @Lisandro

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Em ‎08‎/‎08‎/‎2016 at 7:49 PM, RicW disse:

Peça para o PROCON resolver isso

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Sei não, o máximo que o Procon se propõe é intermediar uma disputa, mas eles não arbitram nem resolvem nada. Acho o tribunal de pequenas causas mais recomendado, por ser relativamente rápido, prescindir de advogado e ter força de decisão.

Ajuda também publicar no ReclameAqui, desconfio inclusive que neste mundo 2.0 as empresas estão mais preocupadas com repercussões no ReclameAqui que no Procon. Até porque o Procon não publica os problemas de cada pessoa, enquanto no ReclameAqui vc tem todo o detalhe de cada mau atendimento.

Saudações.

 

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10 horas atrás, Truc disse:

Sei não, o máximo que o Procon se propõe é intermediar uma disputa, mas eles não arbitram nem resolvem nada. Acho o tribunal de pequenas causas mais recomendado, por ser relativamente rápido, prescindir de advogado e ter força de decisão.

Ajuda também publicar no ReclameAqui, desconfio inclusive que neste mundo 2.0 as empresas estão mais preocupadas com repercussões no ReclameAqui que no Procon. Até porque o Procon não publica os problemas de cada pessoa, enquanto no ReclameAqui vc tem todo o detalhe de cada mau atendimento.

Saudações.

 

Truc, não sou da área jurídica, mas já ganhei judicialmente da Pirelli na justiça. 

A disputa começou no Procom. Como não foi dada uma solução lá, o Procom emitiu um documento que teve "força", quando fiz o processo na justiça de direto. 

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11 horas atrás, Truc disse:

Sei não, o máximo que o Procon se propõe é intermediar uma disputa, mas eles não arbitram nem resolvem nada. Acho o tribunal de pequenas causas mais recomendado, por ser relativamente rápido, prescindir de advogado e ter força de decisão.

Ajuda também publicar no ReclameAqui, desconfio inclusive que neste mundo 2.0 as empresas estão mais preocupadas com repercussões no ReclameAqui que no Procon. Até porque o Procon não publica os problemas de cada pessoa, enquanto no ReclameAqui vc tem todo o detalhe de cada mau atendimento.

Saudações.

 

Tirando os coreanos, japoneses, e franceses, ou alguma marca de veículos Premium, o resto não responde nada no reclameaqui. A VW é uma empresas que está pouco se lixando para a reclamação dos seus consumidores...

Um print, na verdade, vale mais que 1000 palavras...IMG_0098.JPG.1fd88c110ce3951a0f24004b384

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Minha bateria morreu hoje pela manhã.

 

Liguei o carro, apareceu alguns erros no painel : luz de curva, freio eletrônico, abs e temperatura. Fui dar a partida e acusou no painel bateria fraca, carro nem ligou. Durou exatamente 2 anos e  10 meses.

Como nem tenho Css aqui, nem vou me estressar com garantia. Vou logo comprar uma e substituir.  Como o carro ficou travado com o freio de estacionamento, vou ter que eu mesmo fazer a troca.

Gostaria de algumas recomendações... Ví o pessoal comentando sobre deixar o carro ligado pra substituir a bateria, não fazer "chupeta" e etc... Lembrando que o carro não está dando aprtida, somente liga.

Qualquer bateria de 70A serve alí no compartimento? Precisa desparafusar, soltar algo?

Existe alguma maneira de soltar o freio eletrônico, para ao menos empurrar o carro ou colocá-lo no guincho?

 

Desde já agradeço!

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3 horas atrás, artfurt disse:

Minha bateria morreu hoje pela manhã.

 

Liguei o carro, apareceu alguns erros no painel : luz de curva, freio eletrônico, abs e temperatura. Fui dar a partida e acusou no painel bateria fraca, carro nem ligou. Durou exatamente 2 anos e  10 meses.

Como nem tenho Css aqui, nem vou me estressar com garantia. Vou logo comprar uma e substituir.  Como o carro ficou travado com o freio de estacionamento, vou ter que eu mesmo fazer a troca.

Gostaria de algumas recomendações... Ví o pessoal comentando sobre deixar o carro ligado pra substituir a bateria, não fazer "chupeta" e etc... Lembrando que o carro não está dando aprtida, somente liga.

Qualquer bateria de 70A serve alí no compartimento? Precisa desparafusar, soltar algo?

Existe alguma maneira de soltar o freio eletrônico, para ao menos empurrar o carro ou colocá-lo no guincho?

 

Desde já agradeço!

Pode fazer chupeta sim, como qualquer outro carro. Mas atente-se que tem um polo da bateria que você não pode fazer a conexão lá, tem que ser num lugar específico. Ao abrir a bateria você vai ver o desenho indicando.

Uma coisa a se fazer durante a troca da bateria é deixar o terra sempre conectado a alguma bateria válida, para assim não perder as configurações eletrônicas do carro, ao invés de simplesmente tirar uma bateria inteira e colocar a outra.

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18 horas atrás, Lisandro disse:

Pode fazer chupeta sim, como qualquer outro carro. Mas atente-se que tem um polo da bateria que você não pode fazer a conexão lá, tem que ser num lugar específico. Ao abrir a bateria você vai ver o desenho indicando.

Uma coisa a se fazer durante a troca da bateria é deixar o terra sempre conectado a alguma bateria válida, para assim não perder as configurações eletrônicas do carro, ao invés de simplesmente tirar uma bateria inteira e colocar a outra.

 

É que lí alguns relatos de problemas como cinta do air bag rompendo ao fazer a ponte, mas no próprio manual ensina a como fazer corretamente, então...

Atualizando, para ficar o registro: Troquei a bateria original (marca MOLL, da alemanha) pela Moura de 75ah. Os erros no painel somem, basta esterçar o volante para a esquerda e direita. O erro do sensor da pressão dos pneus some na primeira rodagem. Simplesmente tiraram a velha e colocaram a nova, e não desconfigurou nada na central, tudo ficou como antes, rádios, GPS, relógio, etc. Agora é cuidar a durabilidade dessa bateria, se compensar o custo comparado com uma bateria EFB, nem compensa pagar 3x mais por uma. A propósito, a única marca que vende baterias EFB/ AMG aqui é a Heliar, com custo variando entre 1300 à 1500 reais.

 

Digamos que essa moura de 400 contos dure uns 2 anos, e a minha EFB original durou 2 anos e 10 meses, então prefiro fazer três trocas com a Moura, gastando o mesmo que uma troca com uma bateria EFB/AGM. 

 

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31 minutos atrás, artfurt disse:

 

É que lí alguns relatos de problemas como cinta do air bag rompendo ao fazer a ponte, mas no próprio manual ensina a como fazer corretamente, então...

Atualizando, para ficar o registro: Troquei a bateria original (marca MOLL, da alemanha) pela Moura de 75ah. Os erros no painel somem, basta esterçar o volante para a esquerda e direita. O erro do sensor da pressão dos pneus some na primeira rodagem. Simplesmente tiraram a velha e colocaram a nova, e não desconfigurou nada na central, tudo ficou como antes, rádios, GPS, relógio, etc. Agora é cuidar a durabilidade dessa bateria, se compensar o custo comparado com uma bateria EFB, nem compensa pagar 3x mais por uma. A propósito, a única marca que vende baterias EFB/ AMG aqui é a Heliar, com custo variando entre 1300 à 1500 reais.

 

Digamos que essa moura de 400 contos dure uns 2 anos, e a minha EFB original durou 2 anos e 10 meses, então prefiro fazer três trocas com a Moura, gastando o mesmo que uma troca com uma bateria EFB/AGM. 

 

O tamanho dela é o mesmo da original? Encaixou certinho ali naquele porta-bateria do carro? Tem como nos mostrar foto?

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5 horas atrás, artfurt disse:

 

É que lí alguns relatos de problemas como cinta do air bag rompendo ao fazer a ponte, mas no próprio manual ensina a como fazer corretamente, então...

Atualizando, para ficar o registro: Troquei a bateria original (marca MOLL, da alemanha) pela Moura de 75ah. Os erros no painel somem, basta esterçar o volante para a esquerda e direita. O erro do sensor da pressão dos pneus some na primeira rodagem. Simplesmente tiraram a velha e colocaram a nova, e não desconfigurou nada na central, tudo ficou como antes, rádios, GPS, relógio, etc. Agora é cuidar a durabilidade dessa bateria, se compensar o custo comparado com uma bateria EFB, nem compensa pagar 3x mais por uma. A propósito, a única marca que vende baterias EFB/ AMG aqui é a Heliar, com custo variando entre 1300 à 1500 reais.

 

Digamos que essa moura de 400 contos dure uns 2 anos, e a minha EFB original durou 2 anos e 10 meses, então prefiro fazer três trocas com a Moura, gastando o mesmo que uma troca com uma bateria EFB/AGM. 

 

Não compensa colocar bateria EFB. Estou usando uma normal da Bosch há um ano e o carro está perfeito. Se durar 2 anos, está bom d+.

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7 horas atrás, Lisandro disse:

O tamanho dela é o mesmo da original? Encaixou certinho ali naquele porta-bateria do carro? Tem como nos mostrar foto?

Sim, é do mesmo tamanho. Essa era uma dúvida que eu tinha, mas os tamanhos são padronizados de acordo com a capacidade...as quadradinhas,  são até 40ah,  depois tem as tradicionais quadradas até 60, e as mais retangulares, como as do nosso carro, são a partir de 70 até 85ah acho, depois tem as maiores ainda e por aí vai.

Vou ver se posto foto quando chegar em casa, atualizo aqui.

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Como estou fora, meu Tsi está parado há mais de 40 dias. Além de usar o carro muito pouco, é a segunda vez só nesse ano que ele fica encostado tanto tempo.

Se a bateria ainda estiver viva, vou comemorar muito - - ele foi comprado em maio de 2014.

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6 minutos atrás, Lobin disse:

Como estou fora, meu Tsi está parado há mais de 40 dias. Além de usar o carro muito pouco, é a segunda vez só nesse ano que ele fica encostado tanto tempo.

Se a bateria ainda estiver viva, vou comemorar muito - - ele foi comprado em maio de 2014.

Fala Lobin!

Rapaz, tu andas trabalhando muito. Como consegues ficar tanto tempo longe e sem dar uma aceleradas no xodó? Eu quando fico uma semana sem entrar e conduzir o possante já fico em neura.

P.S. Uma pergunta meio indiscreta; Vc usa para pintar/tingir o cabelo Grecin dois mil ou Loção Francisco Alves?

Forte abraçaço meu camarada.

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