Cinta do airbag - HardDisk


anghinoni

Recommended Posts

Ano passado, em meados de Março, o volante do meu carro começou a fazer um barulho estranho ao esterçar, inclusive se desse algumas pancadas ele vazia um leve barulho de chocalho dentro. Ai pensei, pode ser airbag solto ou algo do tipo.

Entrei em contato com uma pessoa aqui de São Paulo mesmo que faz retrofit de volantes no Jetta, conversei com ele e disse que poderia ser a cinta do airbag, mas pediu pra levar o carro!

Aproveitei minhas férias em Abril de 2019 e fui até a casa dele, em 3 minutos ele tirou o airbag, e já estava desparafusando o volante. No airbag não tinha nada solto, nisso ele tirou a cinta do airbag e que também faz o funcionamento dos comandos do volante. Pronto, ali estava o problema, a fita estava enroscando em alguns pontos e ao girar manualmente fazia barulho.

Foto da desgramada:

6oO8tOB.png

Ele tinha uma cinta com o mesmo código de numeração que tinha acabado de tirar de um GTI, colocamos no meu carro e o barulho parou, mas o botão de ativar o controle de cruzeiro não funcionava, provavelmente por causa de proteção de componente ou então poderia ser um hard disk do GTI que tinha ACC, nisso comentou que teria que levar o carro até a CCS que ele tem amigos para poder passar o ODIS.

Nisso ele pegou a cinta do meu carro e falou: Vou lubrificar um pouco, para evitar esse rangido dentro do volante, mas saiba que depois vai piorar e pode quebra-la, ai você irá ficar sem airbag, comandos no volante e buzina. Outra opção é que ele poderia pegar essa cinta e remanufaturar a mesma trocando os componentes desgastados ou então comprar uma nova, mas ele disse que custaria por volta de 500 reais pra cima, aconselhando a importar de fora!

Mandei ele fazer o mais simples, lubrifica ai a cinta e depois eu vejo o que faço...

Pois bem, passou 1 ano e o barulho irritante voltou, tirar o carro da garagem, parece que tem caco de vidro dentro do volante. Tudo esta funcionando normalmente, só o incomodo do barulho.

Peguei o código e vamos a caça!

Primeira passada no ML:

8KAAPof.png

oWi1QG6.png

Como assim, 88 reais? Só pode ser usada!!! 172, 182 reais? Deve ser desmonte, carro batido, sei lá, ou então, o preço diminuiu mesmo...

Ok, vamos ver no peças online:

dmzKnnH.png

Opa! 2000 e poucos reais! Ta meio caro, mas como é Concessionaria né? 400 reais em SJRP... 700 reais numa distribuidora aqui perto de casa: PontoVW, ai já esta valendo a pena...

Bom, vamos ver na gringa!

wAQp4k8.png

202 dolares na ECS Tunning que equivale a uns 1000 reais. Vamos ver ebay:

QDjEMs5.png

537 reais, 459 reais, tudo bem que tem um fretinho ali...

Voltei ao ML e questionei 2 vendas: Oliginal Valeo? Emite Nota Fiscal?

Em ambos me deram a informação que sim, oliginal Valeo e emitem NF com 3 meses de garantia!

Onde nascem, como vivem, onde se sustentam, hoje no... :lol:

Pensando seriamente em deixar do jeito que tá, quando acender a luz do airbag ou a buzina parar de funcionar, mando descer uma do Ebay...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...