[TUTORIAL] Conserto (sem desmontar nada) ajuste direcional saída de ar

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, segue um pequeno tutorial, na verdade "uma imagem vale mais que mil palavras". O meu carro (usado) veio sem um dos "sliders" de ajustar a direção do ar na saída traseira e estava no porta luvas. Procurei na internet e os tutoriais o pessoal desmonta tudo para poder acessar por trás e tem que usar cola quente depois. É super comum acontecer nas saídas traseiras (uma criança chutar ou alguem passando de um lado para o outro do banco traseiro). Segue uma foto do que eu utilizei, na verdade só com a pinça reta já solucionaria, usei a com curva só para ajustar e dar o último "click" em um dos engates. O segredo é o fio dental que eu fiz um loop em 8 nos bracinhos que realizam o ajuste para esquerda e direita. Antes da segunda foto segue o tutorial.

NOC3WKm.jpg

1) Alinhe as duas ranhuras que tem na abinha do meio (horizontal) com o eixo perpendicular (vertical) que faz o ajuste interno;

2) Insira a peça de trás por cima (aonde não tem as duas ranhuras), e já deixe ela "encaixada" no eixo vertical;

3) Use a pinça para "pescar" o fio dental de maneira que um loop fique por cima e outro por baixo como na foto abaixo;

4) Use a pinça para alinhar a peça corretamente e mantenha leve tensão no fio dental para que permaneça na posição até você alinhar a capa externa;

5) Alinhe a capa externa observando que o lado que tem a ranhura no meio fica para baixo (a peça inicial também tem que estar na posição correta evidentemente);

6) Pressione a capa e agora que já está alinhado você pode exercer uma tensão maior no fio dental para que ocorra o engate;

7) Corte o fio dental.

Uma imagem vale mais que mil palavras, então segue aí o momento chave. O que ocorre é que como a peça de trás não fica presa ao eixo vertical (aqueles dois bracinhos apenas ficam flanqueando o eixo) há um vão que impede de dar a pressão necessária por trás para encaixar e aí entra o fio dental.

fATtTd3.jpg

Espero que ajude alguém passando pela mesma situação. Aqui ficou perfeito!

Postado
Bom dia pessoal, segue um pequeno tutorial, na verdade "uma imagem vale mais que mil palavras". O meu carro (usado) veio sem um dos "sliders" de ajusatar a direção do ar na saída traseira e estava no porta luvas. Procurei na internet e os tutoriais o pessoal desmonta tudo para poder acessar por trás e tem que usar cola quente depois. É super comum acontecer nas saídas traseiras (uma criança chutar ou alguem passando de um lado para o outro do banco traseiro). Segue uma foto do que eu utilizei, na verdade só com a pinça reta já solucionaria, usei a com curva só para ajustar e dar o último "click" em um dos engates. O segredo é o fio dental que eu fiz um loop em 8 nos bracinhos que realizam o ajuste para esquerda e direita. Antes da segunda foto segue o tutorial.NOC3WKm.jpg

1) Alinhe as duas ranhuras que tem na abinha do meio (horizontal) com o eixo perpendicular (vertical) que faz o ajuste interno;

2) Insira a peça de trás por cima (aonde não tem as duas ranhuras), e já deixe ela "encaixada" no eixo vertical;

3) Use a pinça para "pescar" o fio dental de maneira que um loop fique por cima e outro por baixo como na foto abaixo;

4) Use a pinça para alinhar a peça corretamente e mantenha leve tensão no fio dental para que permaneça na posição até você alinhar a capa externa;

5) Alinhe a capa externa observando que o lado que tem a ranhura no meio fica para baixo (a peça inicial também tem que estar na posição correta evidentemente);

6) Pressione a capa e agora que já está alinhado você pode exercer uma tensão maior no fio dental para que ocorra o engate;

7) Corte o fio dental.

Uma imagem vale mais que mil palavras, então segue aí o momento chave. O que ocorre é que como a peça de trás não fica presa ao eixo vertical (aqueles dois bracinhos apenas ficam flanqueando o eixo) há um vão que impede de dar a pressão necessária por trás para encaixar e aí entra o fio dental.

fATtTd3.jpg

Espero que ajude alguém passando pela mesma situação. Aqui ficou perfeito!

Segue o link do vídeo do meu amigo. Desmonte e monte sem o uso de ferramenta:

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Postado
1 minuto atrás, armartins disse:

Hahaha... boa anghinoni problema e saber quem foi o meliante! Pelo que vi na internet a maior incidência é criança dar uma bicuda ali

Exatamente, o meu apareceu quebrado um dia mas não faço ideia d quem foi o infeliz...

Assim que tiver tempo  vou tentar o método, valeu demais @armartins!!

Postado
Perfeito Jorge, a questão é que ao desengatar a peça interna, ela é colada na externa, aí tem que usar cola quente... desse jeito que eu sugeri não tem necessidade de abrir, desengatar e colar quando remontar.
É que esse meu amigo desmontou para colocar a grelha que soltou. Está montado e perfeito. Estou com o Golf que era dele.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

• 2 years later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora