[TUTORIAL] Conserto (sem desmontar nada) ajuste direcional saída de ar


armartins

Recommended Posts

Bom dia pessoal, segue um pequeno tutorial, na verdade "uma imagem vale mais que mil palavras". O meu carro (usado) veio sem um dos "sliders" de ajustar a direção do ar na saída traseira e estava no porta luvas. Procurei na internet e os tutoriais o pessoal desmonta tudo para poder acessar por trás e tem que usar cola quente depois. É super comum acontecer nas saídas traseiras (uma criança chutar ou alguem passando de um lado para o outro do banco traseiro). Segue uma foto do que eu utilizei, na verdade só com a pinça reta já solucionaria, usei a com curva só para ajustar e dar o último "click" em um dos engates. O segredo é o fio dental que eu fiz um loop em 8 nos bracinhos que realizam o ajuste para esquerda e direita. Antes da segunda foto segue o tutorial.

NOC3WKm.jpg

1) Alinhe as duas ranhuras que tem na abinha do meio (horizontal) com o eixo perpendicular (vertical) que faz o ajuste interno;

2) Insira a peça de trás por cima (aonde não tem as duas ranhuras), e já deixe ela "encaixada" no eixo vertical;

3) Use a pinça para "pescar" o fio dental de maneira que um loop fique por cima e outro por baixo como na foto abaixo;

4) Use a pinça para alinhar a peça corretamente e mantenha leve tensão no fio dental para que permaneça na posição até você alinhar a capa externa;

5) Alinhe a capa externa observando que o lado que tem a ranhura no meio fica para baixo (a peça inicial também tem que estar na posição correta evidentemente);

6) Pressione a capa e agora que já está alinhado você pode exercer uma tensão maior no fio dental para que ocorra o engate;

7) Corte o fio dental.

 

Uma imagem vale mais que mil palavras, então segue aí o momento chave. O que ocorre é que como a peça de trás não fica presa ao eixo vertical (aqueles dois bracinhos apenas ficam flanqueando o eixo) há um vão que impede de dar a pressão necessária por trás para encaixar e aí entra o fio dental.

fATtTd3.jpg

 

Espero que ajude alguém passando pela mesma situação. Aqui ficou perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, segue um pequeno tutorial, na verdade "uma imagem vale mais que mil palavras". O meu carro (usado) veio sem um dos "sliders" de ajusatar a direção do ar na saída traseira e estava no porta luvas. Procurei na internet e os tutoriais o pessoal desmonta tudo para poder acessar por trás e tem que usar cola quente depois. É super comum acontecer nas saídas traseiras (uma criança chutar ou alguem passando de um lado para o outro do banco traseiro). Segue uma foto do que eu utilizei, na verdade só com a pinça reta já solucionaria, usei a com curva só para ajustar e dar o último "click" em um dos engates. O segredo é o fio dental que eu fiz um loop em 8 nos bracinhos que realizam o ajuste para esquerda e direita. Antes da segunda foto segue o tutorial.NOC3WKm.jpg

1) Alinhe as duas ranhuras que tem na abinha do meio (horizontal) com o eixo perpendicular (vertical) que faz o ajuste interno;

2) Insira a peça de trás por cima (aonde não tem as duas ranhuras), e já deixe ela "encaixada" no eixo vertical;

3) Use a pinça para "pescar" o fio dental de maneira que um loop fique por cima e outro por baixo como na foto abaixo;

4) Use a pinça para alinhar a peça corretamente e mantenha leve tensão no fio dental para que permaneça na posição até você alinhar a capa externa;

5) Alinhe a capa externa observando que o lado que tem a ranhura no meio fica para baixo (a peça inicial também tem que estar na posição correta evidentemente);

6) Pressione a capa e agora que já está alinhado você pode exercer uma tensão maior no fio dental para que ocorra o engate;

7) Corte o fio dental.

 

Uma imagem vale mais que mil palavras, então segue aí o momento chave. O que ocorre é que como a peça de trás não fica presa ao eixo vertical (aqueles dois bracinhos apenas ficam flanqueando o eixo) há um vão que impede de dar a pressão necessária por trás para encaixar e aí entra o fio dental.

fATtTd3.jpg

 

Espero que ajude alguém passando pela mesma situação. Aqui ficou perfeito!

 

Segue o link do vídeo do meu amigo. Desmonte e monte sem o uso de ferramenta:

 

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, armartins disse:

Hahaha... boa anghinoni problema e saber quem foi o meliante! Pelo que vi na internet a maior incidência é criança dar uma bicuda ali

Exatamente, o meu apareceu quebrado um dia mas não faço ideia d quem foi o infeliz...

Assim que tiver tempo  vou tentar o método, valeu demais @armartins!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Jorge, a questão é que ao desengatar a peça interna, ela é colada na externa, aí tem que usar cola quente... desse jeito que eu sugeri não tem necessidade de abrir, desengatar e colar quando remontar.
É que esse meu amigo desmontou para colocar a grelha que soltou. Está montado e perfeito. Estou com o Golf que era dele.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...