Água no porta malas


Recommended Posts

Em 25/04/2020 at 9:50 AM, iCardeX disse:

Agora sei que a água está vindo, provavelmente, de alguma parte superior do porta-malas (talvez das lanternas) ou até daquele dreno que há dentro da tampa do porta-malas. Desde que higienizei tudo o carro ficou parado por 9 dias, e exposto ao tempo. Choveu bastante nesses dias. Olhem o resultado:

7ed4a8ac2c75177e56de892ef077f9a6.jpg


e86a5d516da5de2385d46d7e92dc1ca6.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que piscina.

Será que não esta entrando pelo logotipo por onde abre o porta malas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni disse:
Que piscina.

Será que não esta entrando pelo logotipo por onde abre o porta malas?

Em princípio a água estava vindo por um vulnerabilidade da borracha da vedação do porta-malas. Como já foi substituiído 2 vezes o para-choques, muito provavelmente, acredito, reinstalaram a borracha de vedação de forma incorreta.  Ela não estava com o encaixe de engate feito "com vontade". Com um jateador de água, aplicado na região inferior (naquela região que sela o para-choques e a tampa do porta-malas), donde se encontram as junções de chapas, percebi que ela estava conduzindo água para dentro do carro. O que fiz (com a ajuda de um amigo) para concluir os testes, foi arrancar a borracha de vedação, e reinstalar novamente. Depois jogamos água com pressão para todos os pontos de de fora do porta-malas. Depois lavamos o carro e higenizamos a parte interna, porque ninguém merece aquela piscina de fungos. Aparentemente não entrou água novamente.

Aliás, quem tiver problema igual, precisa matar os fungos senão eles se espalham pelo carro todo, por conta dessa umidade dentro do porta-malas.

O meu aqui ficou 25 dias parado, e o negócio estava feio!

 

 

b052b2928685363f818309ef83525d81.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio a água estava vindo por um vulnerabilidade da borracha da vedação do porta-malas. Como já foi substituiído 2 vezes o para-choques, muito provavelmente, acredito, reinstalaram a borracha de vedação de forma incorreta.  Ela não estava com o encaixe de engate feito "com vontade". Com um jateador de água, aplicado na região inferior (naquela região que sela o para-choques e a tampa do porta-malas), donde se encontram as junções de chapas, percebi que ela estava conduzindo água para dentro do carro. O que fiz (com a ajuda de um amigo) para concluir os testes, foi arrancar a borracha de vedação, e reinstalar novamente. Depois jogamos água com pressão para todos os pontos de de fora do porta-malas. Depois lavamos o carro e higenizamos a parte interna, porque ninguém merece aquela piscina de fungos. Aparentemente não entrou água novamente.
Aliás, quem tiver problema igual, precisa matar os fungos senão eles se espalham pelo carro todo, por conta dessa umidade dentro do porta-malas.
O meu aqui ficou 25 dias parado, e o negócio estava feio!
 
 
b052b2928685363f818309ef83525d81.jpg
A bateria aguentou 25 dias?
Digo, virou a chave e ele pegou?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Jox disse:

A bateria aguentou 25 dias?
Digo, virou a chave e ele pegou?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

O computador de bordo avisou que a bateria estava muito fraca, mas eu consegui ligá-lo. Como o carro estava cheio de fungos, para tudo quanto é lado, fiz a limpeza com o motor ligado, e o ar-condicionado no quente, na temperatura máxima. Limpeza que durou 2h30! Depois vou dar uma voltinha de 2 horas, para recalibrar a carga da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar encontrar o ponto de vulnerabilidade pela qual a  água havia entrado no compartimento do estepe, desmontei os forros todos da da tampa do porta -malas, e tirei o carpete que fica embaixo da roda. Com o porta-malas fechado, um amigo foi jateando água, e eu fui analisando por dentro. Daí percebi por onde a água estava entrando!

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pois então, no meu caso eu verifiquei tbm a vedação das lanternas traseiras e notei que do lado direito a borracha de vedação estava mal assentada, o que me levou a crer que estava sendo por ali a entrada de água que estava enchendo o porta malas. Prontamente eu arrumei e passei silicone para acentuar a vedação e o problema acabou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iCardeX , conseguiu resolver o problema de infiltração de água no porta-malas?

Estou no segundo Golf, já peguei chuvas brabíssimas, daquelas que alguns param nos acostamento da estrada, com os dois carros. Ambos já dormiram na rua com chuva algumas vezes e nunca entrou uma gota d'água neles. Ambos sem teto.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jorge Jox disse:

@iCardeX , conseguiu resolver o problema de infiltração de água no porta-malas?

Estou no segundo Golf, já peguei chuvas brabíssimas, daquelas que alguns param nos acostamento da estrada, com os dois carros. Ambos já dormiram na rua com chuva algumas vezes e nunca entrou uma gota d'água neles. Ambos sem teto.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Eu creio que foi resolvido sim. Ao menos nos  testes ocorridos em ambiente controlado, a vulnerabilidade se demonstrou corrigida. Vamos ver quando a temporada de chuvas retonar.

Em tempo: naquela época, o Golf também recebeu dupla dose de ozônio, para matar definitivamente qualquer mínimo resquício de fungos ou bactérias. Aliás, a higienização com o ozônio está aprovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 at 9:50 AM, iCardeX disse:

Agora sei que a água está vindo, provavelmente, de alguma parte superior do porta-malas (talvez das lanternas) ou até daquele dreno que há dentro da tampa do porta-malas. Desde que higienizei tudo o carro ficou parado por 9 dias, e exposto ao tempo. Choveu bastante nesses dias. Olhem o resultado:

7ed4a8ac2c75177e56de892ef077f9a6.jpg


e86a5d516da5de2385d46d7e92dc1ca6.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia! Contribuindo com o tópico, tb tive o problema. Tenho um Golf Variant (2015) com Teto Solar. No meu caso a entrada de água se dava pelos drenos que conduziam a água do teto solar. Os drenos descem pela colunas dianteiras e traseiras do carro. Percebi quando a forração do teto apareceu úmida. Quando levei na oficina e a atendente foi conferir o estepe, vi que o compartimento do estepe estava com mais de 2 cm de água. O carro ainda estava na garantia. A concessionária desobstruiu os drenos e fez a higienização do forro. Entretanto esse problema voltou a ocorrer mais 3 vezes, a última no início de 2020. Depois de várias idas à concessionária, acabei fazendo o serviço em uma oficina externa, onde os drenos foram trocados por mangueiras muiito maiores... Por enquanto não deu mais...

Entretanto hoje, 14/07/2020, fui à concessionária fazer a revisão e vi que a VW lançou uma instrução (similar a um Recall) referente a problemas de entupimento dos drenos do Golf. Essa instrução foi lança março de 2020 e menciona a possibilidade de entupimento da ponta dos drenos, por acúmulo de sujeira. A recomendação da VW para a concessionária é retirar a tampa dos drenos (tem uma espécie de válvula), para evitar o entupimento. Pena que não fizeram isso antes, pois tive que higienizar várias vezes o teto e desobstruir os drenos, na própria concessionária...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, chrisarec disse:

Vou aproveitar que esta chovendo pra caramba hj no Rio e vou dar uma checada no meu. Nunca tive problema nos quase sete anos de Golf

 

Pois é. Até você abrir o porta-malas e se deparar com isso. Há um erro no projeto, e esse negócio é macabro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, chrisarec disse:

Lembro que quando vc comentou sobre seu caso, eu fui e conferi o meu e estava ok. Mas nao tinha chovido nem tinha lavado recentemente 

Meu carro inteiro encheu de mofo naquela época. Que inferno!!!!

xg9TPT2.png

 

Mofo nos bancos, nos plásticos, no volante, na manopla de câmbio, e sabe-se lá aonde mais....

O negócio estava tão cabuloso, que eu acho que até o Covid19 virou lanche fácil para esses fungos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Até você abrir o porta-malas e se deparar com isso. Há um erro no projeto, e esse negócio é macabro.
Se fosse um erro de projeto aconteceria com a maioria ou mesmo até todos os Golf. Estou no meu segundo e zero problema de infiltração.
Talvez possa ser um erro de montagem ou mesmo um problema em uma peça que tenha sido trocado o fornecedor.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Se fosse um erro de projeto aconteceria com a maioria ou mesmo até todos os Golf. Estou no meu segundo e zero problema de infiltração.
Talvez possa ser um erro de montagem ou mesmo um problema em uma peça que tenha sido trocado o fornecedor.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Digamos que eu tenho o Golf na sua versão Release, que era primordialmente o Alemão, colocado à venda para o mundo e que entrou no Brasil em meados de 2013. Os Golfs Mexicanos e Brasileiros, podem ser a revisão 1 ou revisão 2 do mesmo projeto do Golf. Isso acontece porque nada é perfeito, e tudo pode ser melhorado. Enfim, futuras versões do mesmo Golf poderiam conter patchers com a atualização de qualidade do material,  mudança de fonecedor de peças, etc... 

O meu não é o único Golf que estava com esse problema não. O que nos leva a crer que poderia existir uma falha de material ou de projeto, ou no processo de montagem do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que eu tenho o Golf na sua versão Release, que era primordialmente o Alemão, colocado à venda para o mundo e que entrou no Brasil em meados de 2013. Os Golfs Mexicanos e Brasileiros, podem ser a revisão 1 ou revisão 2 do mesmo projeto do Golf. Isso acontece porque nada é perfeito, e tudo pode ser melhorado. Enfim, futuras versões do mesmo Golf poderiam conter patchers com a atualização de qualidade do material,  mudança de fonecedor de peças, etc... 
O meu não é o único Golf que estava com esse problema não. O que nos leva a crer que poderia existir uma falha de material ou de projeto, ou no processo de montagem do carro.
Faz todo o sentido que você falou e até concordo. O primeiro Golf era mexicano 15/15, mas esse de agora é um alemão 14/15.
O Golf foi lançado em 2013 como modelo 2014, e alterações de correção, quando acontecem, normalmente demoram mais de um ano. Aquele processo... constatação do problema, que requer um número expressivo de registros... identificação do problema... encontrar a solução... e aí a ação de correção propriamente dita.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando lancaram o MK7, reportaram vazamentos internos na plataforma MQB afetando tb Audi e outros VW. So nao lembro se o vazamento era no teto solar, ar condicionado , tampa traseira....

https://europe.autonews.com/article/20130905/ANE/130909932/volkswagen-examines-water-leakage-problem-in-new-golf

O que noto no meu Golf eh que quando chove ou lavo o carro acumula agua pela portinhola de combustivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando lancaram o MK7, reportaram vazamentos internos na plataforma MQB afetando tb Audi e outros VW. So nao lembro se o vazamento era no teto solar, ar condicionado , tampa traseira....
https://europe.autonews.com/article/20130905/ANE/130909932/volkswagen-examines-water-leakage-problem-in-new-golf
O que noto no meu Golf eh que quando chove ou lavo o carro acumula agua pela portinhola de combustivel
Não tinha conhecimento dessa informação de infiltração de água reportada lá fora.

Entrada de água pela portinhola de combustível não é nada relevante. Local que não tem comunicação com o interior do carro.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...