Água no porta malas


Recommended Posts

O meu é a segunda vez que entra água, ou seja, antes não tinha este problema.

 E como já mostraram acima em alguns comentários e vídeos, realmente o dreno da maçaneta de abertura do porta malas estava rompido, sendo que a água ali entrava no compartimento do estepe. 

Eu mesmo desmontei em casa e com uma mangueira de suspiro de tanque de moto de competição (mangueira de silicone) troquei a mesma, vou monitorar em dias de chuva para ver se para ou não.

Editado por Alex Junior Dimer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Eu sei que o tópico é antigo, mas está acontecendo de entrar água no meu porta malas. Pesquisando aqui no fórum, detecte um dos problemas citados: o dreno da maçaneta estava com a borrachinha de saída rompida. Fui na css e tentei descobrir o número da peça é o valor (coisa em torno de 80 reais em Curitiba), porém não tinha em estoque (só teria em Brasília). Resolvi então procurar no Aliexpress e não é que encontrei! Chegou bem rápido e sem cobrança de frete e taxas do correio por 46 reais em mais ou menos 10 dias. Vou deixar a imagem do dreno original e o defeito. Vamos ver se para o problema agora! Falow pessoal. Segue o link do Aliexpress R$ 37,12 21% Off | READXT Car Trunk lid Reversing image Flip cover camera drain hose Pipe For PASSAT B7L B8L CC Golf 6 MK6 7 MK7 L510 827 861

https://a.aliexpress.com/_mr7PFK1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 4/13/2020 at 12:49 AM, iCardeX disse:

E aí? Só meia dúzia de Golfs, incluindo o meu, costuma ter uma mina d’água no porta-malas?

KDeYIMW.jpg

Já é a terceira vez que verifico o estepe, e encontro água dentro do porta-malas. Não sei de onde vem.

Inclusive, devido à essa água acumulada, apareceram até fungos no carro inteiro (bancos, volante, etc). Fungos que eu sabia que tinha se proliferado devido à alta umidade dentro do carro.

Golf estava parado há uns 20 dias. Tive que higienizar tudo ontem, com álcool 70% e sabão líquido neutro.

Sistema de ar condicionado, por exemplo, liguei a temperatura no máximo (quente + ar-condicionado), com recirculação, durante 2 horas e meia.

O negócio estava muito feio!

giphy.gif?cid=4d1e4f29b9ea201fc856be061c

 

 

Boa tarde, o meu tava assim tbm, comecei a perceber pelo cheio mas não sabia que estava no porta malas, comecei a verificar o carro quando abri a tampa do estepe vi ele umido , nao sei de onde essa aguá vem, e pelo jeito varias pessoas estão passando por esse problema, conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

hoje tive que usar o estepe e me deparei com água lá também!! parecia ser recente, e como o carro foi lavado ontem, entendo que o rapaz possa ter dado um jato mais forte no parachoques e a vedação não aguentou. vou verificar se mexendo nas borrachas de vedação elimina isso.

golf 2014 sem teto solar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tive esse problema e descobri sozinho desmontando o para choque trazeiro, nas pontas tem os defletores de ar que ajudam qdo fechamos as portas. A lataria é bem fraca no encaixe dos defletores e por estar um pouco desalinhada causavam a entrada de água, então alinhei e passei silicone, acabando com a entrada de água . A concessionária nunca descobriu o pq q molhava o carpete do estepe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...