Problemas Conta Giro

MARCOSTSI

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Tenho um Golf MK7 ano 2014, e o conta giro está com problemas conforme foto anexo, o motor está desligado e o conta giro marca no 1 as vezes o motor desligado o carro marca la no 6mil giro  kkkk, se alguém já passou por isso por favor me ajudem já levei em algumas mecânicas e ninguém consegue descobrir esse problema. Quem puder me ajudar agradeço desde já.

9d49b582-517a-4624-a242-405ee534f848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MARCOSTSI disse:

Bom dia a todos,

Tenho um Golf MK7 ano 2014, e o conta giro está com problemas conforme foto anexo, o motor está desligado e o conta giro marca no 1 as vezes o motor desligado o carro marca la no 6mil giro  kkkk, se alguém já passou por isso por favor me ajudem já levei em algumas mecânicas e ninguém consegue descobrir esse problema. Quem puder me ajudar agradeço desde já.

9d49b582-517a-4624-a242-405ee534f848.jpg

Creio que você esteja com problema nas engrenagens do conta-giros mesmo!

Via VCDS é possível fazer teste em todos os ponteiros para saber se está marcando corretamente ou não! Seria uma tentativa de verificar.

Aconselho a procurar alguma loja que trabalhe com velocímetros, pode ser, como eu disse, uma engrenagem em que os dentes estejam com problemas (quebrados, sujeira) ou alguma falha em algum componente dentro do painel mesmo!

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário

41 minutos atrás, MARCOSTSI disse:

Muito obrigado pela atenção anghinoni,

Esses testes que vc diz pode ser feito somente por quem trabalha com velocímetros ?

Então, esse teste que te falei, utiliza-se um cabo, chamado VCDS (é um software instalado no computador e esse cabo conectado do computador ao carro), esse cabo é utilizado para fazer diversas modificações estéticas no carro, como habilitar o pisca conforto de 3 para 5 piscadas. Ligar e desligar a DRL pela central ou puxando o freio de mão. Acender todas as luzes traseiras quando o freio é pressionado, em si, fazer várias modificações de software no carro.

Com esse cabo, é possível ver também problemas de luz de injeção acesa e também fazer diversos testes no carro e um deles é movimentar os ponteiros do painel do carro, onde pode ser o de combustível, temperatura, velocímetro, rotação.

Inclusive com o VCDS, você consegue que ele mostre qual é a rotação do carro, com isso voc~e já vai saber se o problema é no seu painel mesmo ou no sinal que sai da central do carro para o conta-giros do painel.

Lembrando que esses tipos de modificações e testes devem ser feitos por quem saiba, senão, você pode travar o carro de um jeito que só levando na concessionaria de guincho! Por isso você terá que procurar alguém na sua região que tenha esse cabo e que possa fazer esse tipo de teste para você, ou então, procurar uma empresa de velocímetro, o ruim é que eles terão que desmontar o painel pra verificar se o problema esta lá mesmo!

Abraços.

Link para o comentário