Plano de manutenção com valor fixo e mão de obra incluso !


Recommended Posts

Fala pessoal!!

 

Tenho um Golf TSI, está com 52.000km, o carro é show....nada do que reclamar.... a não ser do plano de manutenção, fiz há pouco a revisão de 50.000km, olhei o plano de manutenção pra ver quando troco a correia dentada e não diz nada, somente verificação!! Perguntei na Concessionária Abolição aqui do RJ e o Assistente me disse 120.000km!!! Desculpem a minha ignorância mas nunca vi nenhuma correia durar tanto assim! E também não fala sobre a troca do fluído de arrefeceimento, e na concessionária não souberam me informar, disseram: "troca quando o líquido lilás perder a cor", tá de sacanagem né!!

 

Bom é isso aí, por favor se alguém souber esses prazos de manutenção agradeço!

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce olhar bem o plano do golf ate 100.000 km é somente troca de oleo/fluidos, a revisao mais cara para os DSG, de 70.000 km, tambem é so troca de oleo, e cara porque adiciona a troca de oleo do DSG. No cruze a correia é trocada com 90.000, é o carro com a maior km a trocar que eu tive.

 

Por causa da manutencao ser so troca de oleo ate 100.000 km e teoricamente muitas verificacoes, esta rolando muita discussao.

 

A vw coloca no plano trocentas verificacoes mas nenhuma troca.

As CSS cobram essas verificacoes porem nao fazem, ficando a revisao uma mera troca de oleo/filtros. (quem fica do lado do carro fica indignado de pagar 600 de MO so para o cara trocar o oleo)

 

Ai tem muita discussao: ou a VW deveria tirar as verificacoes e baixar o custo das revisoes, ou as CSS fazerem elas de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vw coloca no plano trocentas verificacoes mas nenhuma troca.

As CSS cobram essas verificacoes porem nao fazem, ficando a revisao uma mera troca de oleo/filtros. (quem fica do lado do carro fica indignado de pagar 600 de MO so para o cara trocar o oleo)

Ai tem muita discussao: ou a VW deveria tirar as verificacoes e baixar o custo das revisoes, ou as CSS fazerem elas de fato.

Por acaso, ontem eu olhei o plano de manutenção do manual. Lá fala de um bocado de verificações, regulagens e lubrificações.

Vai ser a 1ª coisa que eu vou mostrar para o consultor na hora da revisão! E vou ficar assistindo o serviço. É igual dia de apresentação do filho na escola hehehehe

PS: eu fazia questão de levar o civic na concessionária! Ele voltava parecendo novo: mais macio, mais silencioso. Os mecânicos realmente faziam os reapertos e lubrificações previstas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso, ontem eu olhei o plano de manutenção do manual. Lá fala de um bocado de verificações, regulagens e lubrificações.

Vai ser a 1ª coisa que eu vou mostrar para o consultor na hora da revisão! E vou ficar assistindo o serviço. É igual dia de apresentação do filho na escola hehehehe

PS: eu fazia questão de levar o civic na concessionária! Ele voltava parecendo novo: mais macio, mais silencioso. Os mecânicos realmente faziam os reapertos e lubrificações previstas!

eu tambem faco isso, minha revisao esta proxima, vou perguntar aqui em curitiba qual css deixa acompanhar, se nao tiver vou em alguma do interior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja correia dentada, mas sim corrente, e em todo carro corrente dentada realmente troca-se com mais de 100K pois é uma peça muito mais resistente, o que para quem pega muita poeira de minério como eu é ótimo.

Espero encontrar uma vw que realmente faça o que promete e não só troca de óleo. Tive um Renault que fiz revisão de até 100K na css e sinceramente foi ótimo, o carro voltava realmente muito melhor e verificavam tudo o que tinham prometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É correia dentada, com previsão de verificação e troca a 90mil km.

 

A explicação para opção por correia seria que esta possui menor atrito em relação a corrente e colabora na redução de consumo de combustível,

 

Sério!? Nunca vi uma correia dentada ser trocada com mais de 70K em nenhum carro, tenho curiosidade de olhar esse tipo de coisa. inclusive não encontrei isso na nona revisão no site. Na verdade não consta troca da correi em nenhuma revisão até 100K:

 

Modelo: 2015

Versão: 1.4 TSI DSG

Serviço: 9º Serviço - 

Tempo: 1 hora e 36 minutos

 

Verifique abaixo as peças necessárias para o 9º Serviço - do plano de manutenção

Mão de obra não está inclusa. Para valor de mão de obra, consulte a concessionária de sua preferência.

 

Descrição Peça Quantidade ÓLEO DO MOTOR 4,0 ANEL DE VEDAÇÃO 1,0 FILTRO DE ÓLEO 1,0 FILTRO DE AR 1,0 FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1,0

 

Pelo visto eu vou ter que trocar por minha conta mesmo pois como falei aqui na região de BH tem muito minério de ferro então acabamos tendo que trocar na metade do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade fui olhar o plano de manutenção do golf manual, a revisão dele é MUITO mais barata até 100K, a de 60 mil sai a 551 reais, enquanto a do DSG sai 1850 em função do óleo do câmbio.
Sério, não tem nenhuma revisão acima dos 550 reais até 100 mil, no MT tem um custo benefício muito bom de manutenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade fui olhar o plano de manutenção do golf manual, a revisão dele é MUITO mais barata até 100K, a de 60 mil sai a 551 reais, enquanto a do DSG sai 1850 em função do óleo do câmbio.

Sério, não tem nenhuma revisão acima dos 550 reais até 100 mil, no MT tem um custo benefício muito bom de manutenção!

voce esqueceu da MO avulsa a partir da terceira, e é ai que estao ocorrendo atritos... esta revisao carissima ai tem tempo de 2:36 e é a mais longa... nao deveriamos nos preocupar, mas as CSS se usam de diversos artificios para lucrar na MO, por ex cobram 600 de MO na terceira revisao cujo tempo esta em 36 minutos...

a pesoa fica do lado e ve elees so trocar o oleo, logico que fica indignada

eu ainda mais apos saber que a VW paga para as CSS apenas 57 reais de MO nas duas primeiras revisoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esqueceu da MO avulsa a partir da terceira, e é ai que estao ocorrendo atritos... esta revisao carissima ai tem tempo de 2:36 e é a mais longa... nao deveriamos nos preocupar, mas as CSS se usam de diversos artificios para lucrar na MO, por ex cobram 600 de MO na terceira revisao cujo tempo esta em 36 minutos...

a pesoa fica do lado e ve elees so trocar o oleo, logico que fica indignada

eu ainda mais apos saber que a VW paga para as CSS apenas 57 reais de MO nas duas primeiras revisoes

Pior que esses valores passados não incluem a MO né? O negócio é saber o valor da MO e se possível a gente divulgar aqui no forum as css que fomos bem atendidos e foram justas e as que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!!

Tenho um Golf TSI, está com 52.000km, o carro é show....nada do que reclamar.... a não ser do plano de manutenção, fiz há pouco a revisão de 50.000km, olhei o plano de manutenção pra ver quando troco a correia dentada e não diz nada, somente verificação!! Perguntei na Concessionária Abolição aqui do RJ e o Assistente me disse 120.000km!!! Desculpem a minha ignorância mas nunca vi nenhuma correia durar tanto assim! E também não fala sobre a troca do fluído de arrefeceimento, e na concessionária não souberam me informar, disseram: "troca quando o líquido lilás perder a cor", tá de sacanagem né!!

Bom é isso aí, por favor se alguém souber esses prazos de manutenção agradeço!

Abraços!

O conhecimento que tenho de alguns carros da VW em relação a manutenção é o seguinte:

Óleo de caixa manual. Somente verificar o nível e completar. Não troca é "full life".

Líquido de arrefecimento. Verificar a solução e corrigir. Não troca é "full life".

Correia dentada. Verificar e trocar aos 90.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom valor para hora de mão de obra.

Agora resta saber quantas horas vão cobrar. ..aí é que mora o perigo.

pelo que eu vi a treta é a seguinte...

cada servico tem um tempo pra realizar...

revisao tem digamos 4 servicos, no site da VW diz que dura 36 minutos.

 

suponhamos que sejam esses 4 ali 

trocar oleo/filtro 15 min

verificar parte baixo carro 5 min

troca filtro gasolina 8 min

troca filtro ar 8 min.

 

agora a treta que eu suspeito é que em vez de eles lancarem 36 min eles lancam 4 horas pois "nao pode fracionar a hora tecnica em cada servico"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu vi a treta é a seguinte...

cada servico tem um tempo pra realizar...

revisao tem digamos 4 servicos, no site da VW diz que dura 36 minutos.

 

suponhamos que sejam esses 4 ali 

trocar oleo/filtro 15 min

verificar parte baixo carro 5 min

troca filtro gasolina 8 min

troca filtro ar 8 min.

 

agora a treta que eu suspeito é que em vez de eles lancarem 36 min eles lancam 4 horas pois "nao pode fracionar a hora tecnica em cada servico"

Acho que poderiam fracionar a hora ao meio pelo menos.

Não há nada que impeça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas refletindo. Que país é esse em que a mão de obra de um mecânico, mal e mal com curso técnico é mais cara do que a hora de um pediatra com especialização em neonatologia cobrando consulta particular. Experiência própria.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

eu concordo que nao se pode por o preco no servico dos outros, mas pagar 230 reais a hora é mais caro que medico, advogado, analista, engenheiro, arqwuiteto...

e falar que tem uma estrutura por tras nao é certo porque os outros profissionais tambem tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu concordo que nao se pode por o preco no servico dos outros, mas pagar 230 reais a hora é mais caro que medico, advogado, analista, engenheiro, arqwuiteto...

e falar que tem uma estrutura por tras nao é certo porque os outros profissionais tambem tem...

Pois é... O problema É que você é obrigado a levar seu carro na concessionária. Se não fizer isso perde a garantia. Não é muito grande oferta de concessionárias então você acaba ficando preso em uma ou duas isso se morar em uma cidade grande. Aí fica fácil ela cobrar o preço que ela quiser.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...