Plano de manutenção com valor fixo e mão de obra incluso !


Recommended Posts

Agora, estamos indo para o caminho certo. Vejam se até na aviação há discordância, imagine com carros? Na aviação "todos" são altamente treinados (certo??) dos pilotos aos mecânicos (certo??), incluindo o pessoal da montagem das aeronaves, contratos de milhões R$ de manutenção (certo??) Agora pense numa linha de montagem cuspindo carros a cada 90 segundos!!! (treinamento?? de vez em quando uma conversa) Pense nos mecânicos das revendas, trabalhando por salario minimo + comissões!!! quanto mais rápido despachar seu carro mais arroz e feijão no prato. Treinamento??? De vez em quando e não para todo mundo, porque senão a oficina para!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Valdecir disse:

Agora, estamos indo para o caminho certo. Vejam se até na aviação há discordância, imagine com carros? Na aviação "todos" são altamente treinados (certo??) dos pilotos aos mecânicos (certo??), incluindo o pessoal da montagem das aeronaves, contratos de milhões R$ de manutenção (certo??) Agora pense numa linha de montagem cuspindo carros a cada 90 segundos!!! (treinamento?? de vez em quando uma conversa) Pense nos mecânicos das revendas, trabalhando por salario minimo + comissões!!! quanto mais rápido despachar seu carro mais arroz e feijão no prato. Treinamento??? De vez em quando e não para todo mundo, porque senão a oficina para!!!

Permita-me discordar um pouco.

Quando eu realizo as manutenções obrigatórios em concessionários autorizados, tenho por mim que, pelo menos, a mão de obra precisaria ser, por obrigação, qualificada.

Os próprios mecânicos precisam procurar, voluntariamente, a atualização profissional. Quem quer alguma coisa encontra um meio, quem não quer, encontra uma desculpa. 

O salário e comissões que recebem não trata apenas de garantir o "arroz do com feijão" à mesa.

Quando eu realizo essas manutenções obrigatórios, que no G5 foram 19 (em 180.000km) e no Golf já são 10 (em 100.000km), também estou construindo sinergicamente uma cadeia de benefícios para eles: pagando pelo arroz com feijão à mesa, pelo aluguel do imóvel, pela escola dos filhos, pelo plano de saúde, vale-alimentação, 13º salário, prestações de bens e serviços adquiridos, e o escambal oriundo do nosso modelo capitalista.

Já passou da hora de entenderem que quem paga as contas deles (inclusive cursos de aperfeiçoamento profissional) somos nós os clientes, não o diretor da concessionária.

Se eu recebo um bom tratamento e o meu veículo está profissionalmente bem assistido em suas revisões obrigatórias, essa cadeia sinérgica perdurará, e todos sairão ganhando.

Lembro que como patrões (somos nós que pagamos tudo!) também podemos demiti-los a qualquer momento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Valdecir disse:

Agora, estamos indo para o caminho certo. Vejam se até na aviação há discordância, imagine com carros? Na aviação "todos" são altamente treinados (certo??) dos pilotos aos mecânicos (certo??), incluindo o pessoal da montagem das aeronaves, contratos de milhões R$ de manutenção (certo??) Agora pense numa linha de montagem cuspindo carros a cada 90 segundos!!! (treinamento?? de vez em quando uma conversa) Pense nos mecânicos das revendas, trabalhando por salario minimo + comissões!!! quanto mais rápido despachar seu carro mais arroz e feijão no prato. Treinamento??? De vez em quando e não para todo mundo, porque senão a oficina para!!!

Permita-me discordar um pouco.

Quando eu realizo as manutenções obrigatórios em concessionários autorizados, tenho por mim que, pelo menos, a mão de obra precisaria ser, por obrigação, qualificada.

Os próprios mecânicos precisam procurar, voluntariamente, a atualização profissional. Quem quer alguma coisa encontra um meio, quem não quer, encontra uma desculpa. 

O salário e comissões que recebem não trata apenas de garantir o "arroz do com feijão" à mesa.

Quando eu realizo essas manutenções obrigatórios, que no G5 foram 19 (em 180.000km) e no Golf já são 10 (em 100.000km), também estou construindo sinergicamente uma cadeia de benefícios para eles: pagando pelo arroz com feijão à mesa, pelo aluguel do imóvel, pela escola dos filhos, pelo plano de saúde, vale-alimentação, 13º salário, prestações de bens e serviços adquiridos, e o escambal oriundo do nosso modelo capitalista.

Já passou da hora de entenderem que quem paga as contas deles (inclusive cursos de aperfeiçoamento profissional) somos nós os clientes, não o diretor da concessionária.

Se eu recebo um bom tratamento e o meu veículo está profissionalmente bem assistido em suas revisões obrigatórias, essa cadeia sinérgica perdurará, e todos sairão ganhando.

Lembro que como patrões (somos nós que pagamos tudo!) também podemos demiti-los a qualquer momento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Valdecir disse:

Agora, estamos indo para o caminho certo. Vejam se até na aviação há discordância, imagine com carros? Na aviação "todos" são altamente treinados (certo??) dos pilotos aos mecânicos (certo??), incluindo o pessoal da montagem das aeronaves, contratos de milhões R$ de manutenção (certo??) Agora pense numa linha de montagem cuspindo carros a cada 90 segundos!!! (treinamento?? de vez em quando uma conversa) Pense nos mecânicos das revendas, trabalhando por salario minimo + comissões!!! quanto mais rápido despachar seu carro mais arroz e feijão no prato. Treinamento??? De vez em quando e não para todo mundo, porque senão a oficina para!!!

Permita-me discordar um pouco.

Quando eu realizo as manutenções obrigatórios em concessionários autorizados, tenho por mim que, pelo menos, a mão de obra precisaria ser, por obrigação, qualificada.

Os próprios mecânicos precisam procurar, voluntariamente, a atualização profissional. Quem quer alguma coisa encontra um meio, quem não quer, encontra uma desculpa. 

O salário e comissões que recebem não trata apenas de garantir o "arroz do com feijão" à mesa.

Quando eu realizo essas manutenções obrigatórios, que no G5 foram 19 (em 180.000km) e no Golf já são 10 (em 100.000km), também estou construindo sinergicamente uma cadeia de benefícios para eles: pagando pelo arroz com feijão à mesa, pelo aluguel do imóvel, pela escola dos filhos, pelo plano de saúde, vale-alimentação, 13º salário, prestações de bens e serviços adquiridos, e o escambal oriundo do nosso modelo capitalista.

Já passou da hora de entenderem que quem paga as contas deles (inclusive cursos de aperfeiçoamento profissional) somos nós os clientes, não o diretor da concessionária.

Se eu recebo um bom tratamento e o meu veículo está profissionalmente bem assistido em suas revisões obrigatórias, essa cadeia sinérgica perdurará, e todos sairão ganhando.

Lembro que como patrões (somos nós que pagamos tudo!) também podemos demiti-los a qualquer momento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 23/05/2016 at 5:30 PM, RicW disse:

Então, minha sugestão é, se for possível, acompanhar a realização do serviço com o manual de manutenção em mãos e cobrando a realização de cada item lá previsto. Pelo menos, você justifica a quantidade de HH que eles te cobram...

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Boa tarde. 

O mais fácil é trocar o filtro de pólen fora da concessionária, custa R$ 60,00 e dá para trocar em casa é bem fácil, e na 3ª e 6ª revisão trocar só óleo e filtro de óleo e anel de vedação na concessionária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Este próximo sábado talvez tenha que viajar e se isto ocorrer vai cair para fazer revisão na próxima semana. Fui na concessionária que sempre levo para me informar que revisão deveria fazer já que meu carro está indo para a 7ª e a tabela pelo site vai até a 6ª e o consultor alegou que volta para a 3ª e aí fiquei desconfiado.

Enfim, mandei até mensagem lá no grupo e uns de nossos amigos alegaram que volta para a 1ª e um outro confirmou que volta para 3ª mas não me convenceu já que a 3ª é a mesma da 6ª.

Entrei em contato com a VW via chat e a moça alegou que volta para a 1ª mas com as trocas dos elementos que constam no site.

Peça Quantidade
BUJÃO DE ESCOAMENTO 1
ANEL DE VEDAÇÃO 1
FILTRO DE ÓLEO 1
ÓLEO DO MOTOR 4
 
TEMPO DE SERVIÇO 00:36

Total R$ 260,00

 

e está é a 3ª

 

Peça Quantidade
Total R$ 589,90
ANEL DE VEDAÇÃO 1
FILTRO DE ÓLEO 1
ÓLEO DO MOTOR 4
FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1
 
TEMPO DE SERVIÇO 01:30

A diferença está neste filtro de poeira e pólen que como mencionado em outro tópico na versão nacional o prazo parece ser menor do que o importado para troca.

Uma coisa que não gostei é que agora eles usam um tablet com um monte de empurra-empurra, como limpeza de sei lá o que, troca de filtro de ar-condicionado, lubrificação das peças e bla-bla-bla

@cardeque você que uns dos confrades que mais rodou com o Golf, qual foi o serviço que você fez?

Fica uma dica para o pessoal ficar atento e não perde dinheiro atoa com as revisões.

Abrço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tsi_higor disse:

Bom dia pessoal. Este próximo sábado talvez tenha que viajar e se isto ocorrer vai cair para fazer revisão na próxima semana. Fui na concessionária que sempre levo para me informar que revisão deveria fazer já que meu carro está indo para a 7ª e a tabela pelo site vai até a 6ª e o consultor alegou que volta para a 3ª e aí fiquei desconfiado.

Enfim, mandei até mensagem lá no grupo e uns de nossos amigos alegaram que volta para a 1ª e um outro confirmou que volta para 3ª mas não me convenceu já que a 3ª é a mesma da 6ª.

Entrei em contato com a VW via chat e a moça alegou que volta para a 1ª mas com as trocas dos elementos que constam no site.

Peça Quantidade
BUJÃO DE ESCOAMENTO 1
ANEL DE VEDAÇÃO 1
FILTRO DE ÓLEO 1
ÓLEO DO MOTOR 4
 
TEMPO DE SERVIÇO 00:36

Total R$ 260,00

 

e está é a 3ª

 

Peça Quantidade
Total R$ 589,90
ANEL DE VEDAÇÃO 1
FILTRO DE ÓLEO 1
ÓLEO DO MOTOR 4
FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1
 
TEMPO DE SERVIÇO 01:30

A diferença está neste filtro de poeira e pólen que como mencionado em outro tópico na versão nacional o prazo parece ser menor do que o importado para troca.

Uma coisa que não gostei é que agora eles usam um tablet com um monte de empurra-empurra, como limpeza de sei lá o que, troca de filtro de ar-condicionado, lubrificação das peças e bla-bla-bla

@cardeque você que uns dos confrades que mais rodou com o Golf, qual foi o serviço que você fez?

Fica uma dica para o pessoal ficar atento e não perde dinheiro atoa com as revisões.

Abrço

Cara, não olhei as tabelas, mas é simples:

1º veja a periodicidade dos serviços tabelados e respeite aquele em que a tabela compatibilize com a sequência da sua última revisão.

2º o que não está na tabela vc não é obrigado a executar, então, recuse-os.

3º na minha opinião, esse filtro ante pólen vendido nas css VW deveriam ser tecidos em fios de ouro, como não são, eu não o trocaria nela, faria particularmente. Vc tbm não é obrigado a trocá-lo, embora esteja na tabela, mas ele não influencia na garantia do carro.

Essa é minha opinião e o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jorge poisé, pela lógica é claro que voltaria a 1ª né mas é espantoso a falta de preparo da turma do pós-venda. Na conversa via chat com o responsável foi me perguntado o modelo, ano de fabricação e ainda queriam o chassi o que não tinha em mãos e aí me perguntaram se o carro era nacional, poxa da um tempo.

Mas enfim, acho que ano que vem vou começar a fazer manutenção por conta, sem auxilio de concessionária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tsi_higor disse:

@Jorge poisé, pela lógica é claro que voltaria a 1ª né mas é espantoso a falta de preparo da turma do pós-venda. Na conversa via chat com o responsável foi me perguntado o modelo, ano de fabricação e ainda queriam o chassi o que não tinha em mãos e aí me perguntaram se o carro era nacional, poxa da um tempo.

Mas enfim, acho que ano que vem vou começar a fazer manutenção por conta, sem auxilio de concessionária.

 

Realmente o pós venda é muito fraco.

Mas na realidade, não conheço um setor que inspire confiança nas css VW do Brasil.

Conversei com vários profissionais de vários níveis em duas css no início deste ano e nenhum sabia o que era "Roda livre". Na época, um carro com mais de 2 anos e 1/2 de mercado. Incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, tsi_higor disse:

Bom dia pessoal. Este próximo sábado talvez tenha que viajar e se isto ocorrer vai cair para fazer revisão na próxima semana. Fui na concessionária que sempre levo para me informar que revisão deveria fazer já que meu carro está indo para a 7ª e a tabela pelo site vai até a 6ª e o consultor alegou que volta para a 3ª e aí fiquei desconfiado.

Enfim, mandei até mensagem lá no grupo e uns de nossos amigos alegaram que volta para a 1ª e um outro confirmou que volta para 3ª mas não me convenceu já que a 3ª é a mesma da 6ª.

Entrei em contato com a VW via chat e a moça alegou que volta para a 1ª mas com as trocas dos elementos que constam no site.

Peça Quantidade
BUJÃO DE ESCOAMENTO 1
ANEL DE VEDAÇÃO 1
FILTRO DE ÓLEO 1
ÓLEO DO MOTOR 4
 
TEMPO DE SERVIÇO 00:36

Total R$ 260,00

 

e está é a 3ª

 

Peça Quantidade
Total R$ 589,90
ANEL DE VEDAÇÃO 1
FILTRO DE ÓLEO 1
ÓLEO DO MOTOR 4
FILTRO DE POEIRA E PÓLEN 1
 
TEMPO DE SERVIÇO 01:30

A diferença está neste filtro de poeira e pólen que como mencionado em outro tópico na versão nacional o prazo parece ser menor do que o importado para troca.

Uma coisa que não gostei é que agora eles usam um tablet com um monte de empurra-empurra, como limpeza de sei lá o que, troca de filtro de ar-condicionado, lubrificação das peças e bla-bla-bla

@cardeque você que uns dos confrades que mais rodou com o Golf, qual foi o serviço que você fez?

Fica uma dica para o pessoal ficar atento e não perde dinheiro atoa com as revisões.

Abrço

Na época que fiz, esses eram os valores:

4442c16172396d4ec83e4dfba11dd901.jpg

Porém na revisão de 70k, paguei, salvo engano, +R$ 70,00 pela montagem das pastilhas de freio frontais. Pastilhas originais, inclusive, que comprei fora do concessionário.

A revisão de 60k do meu veículo custou R$ 820,00. Essa da tabela, a R$ 2.250,00, era a revisão do DSG em razão do óleo do câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Tenho um Golf 2014, 1.4 Tsi, manual e fui fazer a revisão dos 30.000km aqui em Curitiba/PR na CSS - Servopa. Tentaram passar uma revisão com vários serviços. Sendo que pelo plano de manutenção o valor da revisão é R$ 589.90 e o valor da revisão que a CSS queria fazer era R$ 2233, 48. Precisei falar que queria apenas a revisão pelo Plano de Manutenção pois queria fazê-la para manter a garantia.

A revisão que a CSS queria fazer incluía os serviços como: troca bujão do carter, tratamento anti desgaste motor, limpeza interna do motor, limpeza do sistema de alimentação, protetor anti zinabre de bateria, geometria e balanceamento, tratamento do combustível, lubrificação das partes móveis e limpeza do sistema de freios. E ainda falaram que precisava trocar a pastilha de freios dianteira e eles aconselharam que, se fosse trocar a pastilha, trocasse os discos também. 

Acabei fazendo apenas a revisão programada. 

Minha dúvida é a seguinte: essa limpeza interna do motor e do sistema de alimentação é necessária com apenas 30.000km?? Lógico que as outras coisas ali mencionadas na revisão que a CSS queria fazer não são necessárias com essa km, certo?

E mais, apenas vou levar ao mecânico de minha confiança aqui pra dar uma olhada nas pastilhas de freio.

 

Abraço, moçada!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cardeque disse:

Na época que fiz, esses eram os valores:

4442c16172396d4ec83e4dfba11dd901.jpg

Porém na revisão de 70k, paguei, salvo engano, +R$ 70,00 pela montagem das pastilhas de freio frontais. Pastilhas originais, inclusive, que comprei fora do concessionário.

A revisão de 60k do meu veículo custou R$ 820,00. Essa da tabela, a R$ 2.250,00, era a revisão do DSG em razão do óleo do câmbio.

Vejam que a 07revisão é o valor da 01revisão + mão de obra, que na 01/02 é free.

Claro que hj os valores de M.O. são outros, mas para que sirva de parâmetro para a dúvida levantada pelo Higor.

É claro que esse css que disse que a 07 é idêntica a 06 tá de migué. Se os nossos carros são trocados os filtros de cabine de trinta em trinta mil. Como pode na 06 trocar e na subsequente trocar também!

Seguindo a lógica de que a 07 corresponde a 01 e a 08 corresponde a 02. Aí sim na 09 que corresponde a 03 se trocaria o filtro anti pólen. Simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada @PauloW, os caras tentaram me empurra até troca do filtro do ar condicionada como se fizesse parte da manutenção preventiva.

O que está acontecendo é que as concessionárias não estão vendendo carros e estão passando a conta para sobreviver nas revisões dos carros.

Os disco aguenta tranquilamente uns dois jogos de pastilha  e outra, o carro tem um sistema que vai lhe avisar quando a mesma estiver acabando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, PauloW disse:

Boa tarde,

Tenho um Golf 2014, 1.4 Tsi, manual e fui fazer a revisão dos 30.000km aqui em Curitiba/PR na CSS - Servopa. Tentaram passar uma revisão com vários serviços. Sendo que pelo plano de manutenção o valor da revisão é R$ 589.90 e o valor da revisão que a CSS queria fazer era R$ 2233, 48. Precisei falar que queria apenas a revisão pelo Plano de Manutenção pois queria fazê-la para manter a garantia.

A revisão que a CSS queria fazer incluía os serviços como: troca bujão do carter, tratamento anti desgaste motor, limpeza interna do motor, limpeza do sistema de alimentação, protetor anti zinabre de bateria, geometria e balanceamento, tratamento do combustível, lubrificação das partes móveis e limpeza do sistema de freios. E ainda falaram que precisava trocar a pastilha de freios dianteira e eles aconselharam que, se fosse trocar a pastilha, trocasse os discos também. 

Acabei fazendo apenas a revisão programada. 

Minha dúvida é a seguinte: essa limpeza interna do motor e do sistema de alimentação é necessária com apenas 30.000km?? Lógico que as outras coisas ali mencionadas na revisão que a CSS queria fazer não são necessárias com essa km, certo?

E mais, apenas vou levar ao mecânico de minha confiança aqui pra dar uma olhada nas pastilhas de freio.

 

Abraço, moçada!! 

1 minuto atrás, tsi_higor disse:

Que nada @PauloW, os caras tentaram me empurra até troca do filtro do ar condicionada como se fizesse parte da manutenção preventiva.

O que está acontecendo é que as concessionárias não estão vendendo carros e estão passando a conta para sobreviver nas revisões dos carros.

Os disco aguenta tranquilamente uns dois jogos de pastilha  e outra, o carro tem um sistema que vai lhe avisar quando a mesma estiver acabando.

O pior é que tem muitos que caem no engodo.

Os camaradas fazem um terror danado. Se cada dez clientes que vão lá dois ou um caírem na lábia deles. Tão no lucro!!!

Mamar na palleta do sorveteiro ninguém quer. Cambada de chupins!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, sobrinho disse:

O pior é que tem muitos que caem no engodo.

Os camaradas fazem um terror danado. Se cada dez clientes que vão lá dois ou um caírem na lábia deles. Tão no lucro!!!

Mamar na palleta do sorveteiro ninguém quer. Cambada de chupins!!!

 

Exato, @tsi_higor e @sobrinho...E o pior que quando você fala que quer fazer "menos" do que querem te passar os caras ficam putos!

Com relação às pastilhas de freio, exatamente isso. O sistema não acusou nada!! Apenas vou levar no mecânico da minha confiança por desencargo de consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PauloW disse:

Exato, @tsi_higor e @sobrinho...E o pior que quando você fala que quer fazer "menos" do que querem te passar os caras ficam putos!

Com relação às pastilhas de freio, exatamente isso. O sistema não acusou nada!! Apenas vou levar no mecânico da minha confiança por desencargo de consciência.

Sim verdade! Foi o que aconteceu comigo na revisão passada de trinta mil, o mela graxa chegou a imbecil ideia de comentar comigo, SE caso eu não trocasse o filtro de ar do motor a garantia não cobriria qualquer problema. Aleguei a ele que o plano de manutenção do meu carro, salienta a troca tão somente aos noventa mil km. Disse a ele que ele tava mais por fora do que asa de canecão, que comigo isso não cola não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2015 at 0:02 AM, Bruno Cerqueira disse:

Fala pessoal!!

 

Tenho um Golf TSI, está com 52.000km, o carro é show....nada do que reclamar.... a não ser do plano de manutenção, fiz há pouco a revisão de 50.000km, olhei o plano de manutenção pra ver quando troco a correia dentada e não diz nada, somente verificação!! Perguntei na Concessionária Abolição aqui do RJ e o Assistente me disse 120.000km!!! Desculpem a minha ignorância mas nunca vi nenhuma correia durar tanto assim! E também não fala sobre a troca do fluído de arrefeceimento, e na concessionária não souberam me informar, disseram: "troca quando o líquido lilás perder a cor", tá de sacanagem né!!

 

Bom é isso aí, por favor se alguém souber esses prazos de manutenção agradeço!

 

Abraços! 

Amigos, pra mim, manutenção de motor é o seguinte:

Verificar o que tem que ser verificado e trocar somente o recomendado pela fábrica, mais nada.

Em time que está ganhando, não se mexe. Motores modernos tem um monte de coisinhas pra dar merda, quando se mexe. 

Fazer mais do que se manda, somente se estiver com comportamento anormal. 

Pastilha de freio faço em verificação visual. Não precisa chegar ao alarme. Se chegar é pq já está nas últimas. 

Disco de freio só está bom com superfície plana, sem empeno e espessura mínima recomendável.

Antigamente se ajeitava o disco no torno. Hoje não se faz mais isso. Se troca.

Empeno é difícil acontecer. Mas desgate irregular é fácil, basta utilizar pastilhas de qualidade duvidosa. 

Espessura, fácil de ver com um paquímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Minha dúvida é a seguinte: essa limpeza interna do motor e do sistema de alimentação é necessária com apenas 30.000km?? Lógico que as outras coisas ali mencionadas na revisão que a CSS queria fazer não são necessárias com essa km, certo?

Abraço, moçada!! 

Sabe como são feitos limpeza de bicos injetores, limpeza interna do motor etc? O caboclo joga uma garrafinha de aditivo detergente no tanque (tipo Bardhal ou STP). Só isso.

Eu tinha amizade com o gerente de oficina da Chevrolet e conseguia umas revisões na faixa para o meu Cruze. Ele dizia que era pra fazer só o que estava no manual, e ainda me dava um aditivo desse pra jogar no tanque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Barbosa51 disse:

Sabe como são feitos limpeza de bicos injetores, limpeza interna do motor etc? O caboclo joga uma garrafinha de aditivo detergente no tanque (tipo Bardhal ou STP). Só isso.

Eu tinha amizade com o gerente de oficina da Chevrolet e conseguia umas revisões na faixa para o meu Cruze. Ele dizia que era pra fazer só o que estava no manual, e ainda me dava um aditivo desse pra jogar no tanque.

Mesma história para a higienização do ar condicionada. Muitas pessoas acham que é algo complexo que eles usam equipamentos caros mas na realidade voce compra um filtro novo e um esprei  de higienização, liga seu carro, liga o ar, aciona o esprei dentro do carro  e acabou mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Barbosa51 disse:

Sabe como são feitos limpeza de bicos injetores, limpeza interna do motor etc? O caboclo joga uma garrafinha de aditivo detergente no tanque (tipo Bardhal ou STP). Só isso.

Eu tinha amizade com o gerente de oficina da Chevrolet e conseguia umas revisões na faixa para o meu Cruze. Ele dizia que era pra fazer só o que estava no manual, e ainda me dava um aditivo desse pra jogar no tanque.

10 minutos atrás, tsi_higor disse:

Mesma história para a higienização do ar condicionada. Muitas pessoas acham que é algo complexo que eles usam equipamentos caros mas na realidade voce compra um filtro novo e um esprei  de higienização, liga seu carro, liga o ar, aciona o esprei dentro do carro  e acabou mas nada.

Onde eu faço as revisões tem um banner com esses "procedimentos" logo na entrada do css.

Se não me falhe a memória carros 1.0 cem contos, acima dessa cilindrada cento e cinquenta contos de réis.

Moleza maneira melhor que essa, só comendo gellatina!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 8/27/2016 at 8:16 PM, anghinoni1982 disse:

Lembre-se: No Golf utiliza bicos de injeção direta.

Ate hoje nao há maquina de limpeza para esses bicos.

Se entupir a unica maneira de arrumar é trocando.

Por isso se falarem que irão passar seus bicos na maquina, é balela...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Acho que você se refere às valvulas de admissão, não?

O injetor ainda pode ser limpo por algum aditivo, mas a válvula de admissão não, já que o spray de combustível não passa por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...