Mola esportiva - Eibach ou Vw Racing


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Instalei recentemente um conjunto de pneus 235/35 r19 no meu Golf GTI MK7.5, e obviamente o carro ficou mais duro do que com as minhas antigas Brooklin 17.

Vou colocar molas, e gostaria de saber qual seria a melhor para o meu perfil: ando 90% do tempo na cidade, asfalto ruim (SP), gostaria de mais conforto do que as originais atuais mas quero também segurança ao rodar em velocidades altas, curvas, etc. 

Achei tanto a Eibach como a Vw racing com bons preços, e fiquei sabendo que a Eibach baixa mais do que a Vw Racing (o que eu não gostei), mas deixa o carro mais macio (o que eu gostei)... Portanto estou na dúvida entre as duas. Se alguém souber de outra mola com preço semelhante e que me satisfaça, sou todo ouvidos! 

 

 

O que vcs me recomendam?

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,
 
Instalei recentemente um conjunto de pneus 235/35 r19 no meu Golf GTI MK7.5, e obviamente o carro ficou mais duro do que com as minhas antigas Brooklin 17.
Vou colocar molas, e gostaria de saber qual seria a melhor para o meu perfil: ando 90% do tempo na cidade, asfalto ruim (SP), gostaria de mais conforto do que as originais atuais mas quero também segurança ao rodar em velocidades altas, curvas, etc. 
Achei tanto a Eibach como a Vw racing com bons preços, e fiquei sabendo que a Eibach baixa mais do que a Vw Racing (o que eu não gostei), mas deixa o carro mais macio (o que eu gostei)... Portanto estou na dúvida entre as duas. Se alguém souber de outra mola com preço semelhante e que me satisfaça, sou todo ouvidos! 
 
 
O que vcs me recomendam?
Abs! 
Caramba, isso deve estar duro feito pedra. Passa em cima de uma moeda e treme até o espelho. Você é um cara de coragem!
Você acha que tem alguma mola que vai te salvar dessa dureza com essas rodas?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2020 at 10:13 PM, Jorge Jox disse:

Caramba, isso deve estar duro feito pedra. Passa em cima de uma moeda e treme até o espelho. Você é um cara de coragem!
Você acha que tem alguma mola que vai te salvar dessa dureza com essas rodas?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Acho sim, pois conversei com umas 3 pessoas que tem esse conjunto igual ao meu de pneus e rodas, e todas disseram que as Eibach melhoraram o conforto em relação as molas originais. O problema é que eu não achei nenhuma com as da Vw Racing. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho sim, pois conversei com umas 3 pessoas que tem esse conjunto igual ao meu de pneus e rodas, e todas disseram que as Eibach melhoraram o conforto em relação as molas originais. O problema é que eu não achei nenhuma com as da Vw Racing. 
Cara, essas molas devem fazer mágica!
Pneus de perfil muito baixo tem os flancos muito duros e necessitam de uma pressão maior que o de costume.
Um pneu desse deve dar muita pancada no nosso solo lunar.
O meu 1o mk7 tinha 225/45 17 e agora estou com 205/55 16 e estou sentido muita diferença no conforto.
Quando peguei esse carro já tinha a ideia de comprar um conjunto de aro 17 pra ficar como o primeiro. Mas ao rodar, curti muito o melhor conforto. Já abandonei a ideia. Estou com o Hankook Ventus Prime2 e está me passando muito boa frenagem, tração e estabilidade tanto no seco como no molhado.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou dar uma aumentada no perfil dos pneus e ver o que dá. 
O meu Golf é o Alemão e as opções indicadas de pneus que vem na coluna dele são:
205/55 R16
225/45 R17
205/50 R17
225/40 R18
No meu entendimento, mais largo que 225, além de não ser recomendado, só vai deixá-lo mais bonito, porém, em contrapartida, vai consumir mais combustível devido ao maior atrito no solo e a resistência ao ar.
Dessas opções acima, a 1a é a mais confortável e a última a mais desconfortável.
Quanto a questão de aderência, o segredo está na escolha do pneu certo. É possível conseguir um pneu com banda mais estreita, porém, com maior aderência que um mais largo. Isso vai da qualidade do pneu. Mas tudo tem seu preço. Na minha opinião, no geral os lpneus Michelin costumam apresentar a melhor relação custo x desempenho. Mas confesso que me surpreendi com esse Hankook que está no meu carro. O Dumlop Direzza 225/45 R17 que tinha no meu 1o Golf me dececionou, esperava mais dele. Não estou dizendo que a Michelin é a melhor, mas não conheço porcaria dela. Existem outras marcas boas também, mas dependendo do modelo, pode vir porcaria.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...