Posição de dirigir e cansaço


Romero

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Em 09/02/2020 at 6:31 PM, anghinoni disse:

Ué, coloca uma almofada no assento então???

emoji2369.png

emoji1787.pngemoji1787.pngemoji1787.png

A imagem não carregou aqui, mas tenho certeza que é uma cadeira daquelas de criança hahahaha

 

7 horas atrás, Romero disse:

"Penso que o Golf Variant seja um carro daqueles que chamo de inteligente. Tem praticamente as mesmas soluções que o Passat Variant, com um desenho muito parecido. É praticamente o mesmo carro, mas com preço mais baixo."

E porta malas um pouco maior!

7 horas atrás, anghinoni disse:

Esse é o Toyota Yaris.

Ainda bem que a Toyota criou um buraco no teto, senão, eu não conseguia entrar nele:

weEBWkD.png

Sob medida pra você emoji1787.pngemoji1787.png

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12 horas atrás, stw disse:

A imagem não carregou aqui, mas tenho certeza que é uma cadeira daquelas de criança hahahaha

Não era não, era só um emoji engraçado!

Como coloquei pelo celular no tapatalk, algumas fuguras aparecem aqui, outras não...

12 horas atrás, stw disse:

Sob medida pra você

Ahan! :lol:

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Estou com um Renegade longitude essa semana pq o Golfo tá no conserto (vão trocar os bicos injetores na garantia). Já dirigi-o em outras ocasiões mas em trajetos curtos, e como surgiu esse tópico passei a reparar melhor na posição de dirigir e o que o faz (junto de outros SUVs) ser o favorito de muita gente.
Bom, a única vantagem que percebo com a posição mais elevada é ter uma visão melhor do que se passa na frente do carro. Mas não gostei da sensação de estar mais alto. O corpo é jogado de um lado para outro em curvas e a sensação de segurança vai pro vinagre (e cá entre nós definitivamente não dá pra exigir nenhum desempenho desse carro com um motor tão fraco pro peso dele).
Ontem peguei 2h de trânsito por conta das chuvas em SP e engana-se quem diz que a posição mais alta te deixa mais relaxado. Em um dado momento tive que tirar os sapatos pois senti meu pé direito formigando... além disso o banco em courvim é firme e cansativo para longas viagens. Por mais que tenha ajustes diversos e boa ergonomia, não é um carro prazerosos de dirigir por longos períodos. Quanto a ergonomia, me refiro apenas à facilidade em alcançar os comandos, pois nunca vi um carro tão confuso pra acionar as funções. Quer exemplos? Limpador de pára-brisas vc tem que girar comandos na haste ao invés de simplesmente abaixar ou levantar. Outro ponto, no painel central há tanto botão e tudo misturado: comando de rádio junto com os do ar condicionado, várias vezes aumentei o volume do som quando queria mesmo era diminuir a temperatura do AC. Só pelas fotos dá pra imaginar a dificuldade...
Ponto positivos? Sim vários. Acabamento (para o segmento) e os excelentes faróis em LED (inclusive neblinas). c031ecb70621cf4bf63269650ad7c78f.jpg7bd8bf4315e26ebba9d20f60b45de081.jpg79039cd278f4f8b76e0ca7784fb460df.jpg

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

(...) Mas não gostei da sensação de estar mais alto. O corpo é jogado de um lado para outro em curvas e a sensação de segurança vai pro vinagre (e cá entre nós definitivamente não dá pra exigir nenhum desempenho desse carro com um motor tão fraco pro peso dele).
 

Rodrigo, de certa forma compartilho sim da sua opinião quando o assunto é SUV. Na minha postagem inicial, mencionei a Nissan Grand Livina que eu tive. Mas não era um SUV, era uma minivan. Minha percepção pessoal de alguns anos com ela e de vez em quando em outras minivans não compactas quando viajo pra fora é de que a direção e o conforto são muito mais semelhante a um carro baixo do que um SUV. E tem uma posição um pouquinho só elevada comparando com outros carros. A altura da Nissan nem chega a 1,60m, enquanto os SUVs passam disso pra fazerem o efeito de poder que o povo quer.

Hoje em dia, é feio, pecado, má educação, falta de gosto, brega, etc., falar que gosta de minivan, e se for feio falar isso aqui, me perdoem, mas gosto de minivan, sim. Rsrs... Para meu uso, preciso é de carro comprido (precisa ser), não tem que ser alto, e quando a Grand Livina foi furtada, as minivans 0km que estavam no mercado e que me atenderiam eram da Citroen. Eram fim de carreira nesse país da mesma forma que as peruas, mas minha escolha pelo Golf Variant foi sem dúvida bem melhor.

Na viagem a São Paulo no Captur da Renault, a única coisa que de fato gostei foi da posição de dirigir e de não ter chegado com dores nos ombros e no pescoço. Mas apoio totalmente quando você diz que o corpo é jogado de um lado para outro em curvas, e olha que meu pé é leve, e nessas horas senti falta do Golf. Já andei de passageiro no Jeep Renegade, e não tem nada ali pra mim. Já dirigi em viagem o Honda WR-V de um amigo meu. Nele já não gostei da posição, e ainda tive a mesmíssima sensação de ser jogado pra lá e pra cá, piorando com aquele CVT desgramado gritando horrores em qualquer subidinha só pra manter a velocidade. E ele pagou caro pra ter aquilo. E nessa ocasião também senti falta do meu Golf. hehehe

Resumindo: mesmo gostando da posição de alguns poucos SUVs, SUV de fazer compra no supermercado não é pra mim. Mas nunca estive em um SUV médio como motorista nem como passageiro.

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Rodrigo, de certa forma compartilho sim da sua opinião quando o assunto é SUV. Na minha postagem inicial, mencionei a Nissan Grand Livina que eu tive. Mas não era um SUV, era uma minivan. Minha percepção pessoal de alguns anos com ela e de vez em quando em outras minivans não compactas quando viajo pra fora é de que a direção e o conforto são muito mais semelhante a um carro baixo do que um SUV. E tem uma posição um pouquinho só elevada comparando com outros carros. A altura da Nissan nem chega a 1,60m, enquanto os SUVs passam disso pra fazerem o efeito de poder que o povo quer.
Hoje em dia, é feio, pecado, má educação, falta de gosto, brega, etc., falar que gosta de minivan, e se for feio falar isso aqui, me perdoem, mas gosto de minivan, sim. Rsrs... Para meu uso, preciso é de carro comprido (precisa ser), não tem que ser alto, e quando a Grand Livina foi furtada, as minivans 0km que estavam no mercado e que me atenderiam eram da Citroen. Eram fim de carreira nesse país da mesma forma que as peruas, mas minha escolha pelo Golf Variant foi sem dúvida bem melhor.
Na viagem a São Paulo no Captur da Renault, a única coisa que de fato gostei foi da posição de dirigir e de não ter chegado com dores nos ombros e no pescoço. Mas apoio totalmente quando você diz que o corpo é jogado de um lado para outro em curvas, e olha que meu pé é leve, e nessas horas senti falta do Golf. Já andei de passageiro no Jeep Renegade, e não tem nada ali pra mim. Já dirigi em viagem o Honda WR-V de um amigo meu. Nele já não gostei da posição, e ainda tive a mesmíssima sensação de ser jogado pra lá e pra cá, piorando com aquele CVT desgramado gritando horrores em qualquer subidinha só pra manter a velocidade. E ele pagou caro pra ter aquilo. E nessa ocasião também senti falta do meu Golf. hehehe
Resumindo: mesmo gostando da posição de alguns poucos SUVs, SUV de fazer compra no supermercado não é pra mim. Mas nunca estive em um SUV médio como motorista nem como passageiro.
Acho que depende muito da conformação dos bancos, essa questão de ser jogado pra lá e pra cá em carros mais altos. No Tiguan Allspace não notei isso, nem no HR-V da minha sobrinha (que tem um baita console pra "te abracar").

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Estou com um Renegade longitude essa semana pq o Golfo tá no conserto (vão trocar os bicos injetores na garantia). Já dirigi-o em outras ocasiões mas em trajetos curtos, e como surgiu esse tópico passei a reparar melhor na posição de dirigir e o que o faz (junto de outros SUVs) ser o favorito de muita gente.

Bom, a única vantagem que percebo com a posição mais elevada é ter uma visão melhor do que se passa na frente do carro. Mas não gostei da sensação de estar mais alto. O corpo é jogado de um lado para outro em curvas e a sensação de segurança vai pro vinagre (e cá entre nós definitivamente não dá pra exigir nenhum desempenho desse carro com um motor tão fraco pro peso dele).

Ontem peguei 2h de trânsito por conta das chuvas em SP e engana-se quem diz que a posição mais alta te deixa mais relaxado. Em um dado momento tive que tirar os sapatos pois senti meu pé direito formigando... além disso o banco em courvim é firme e cansativo para longas viagens. Por mais que tenha ajustes diversos e boa ergonomia, não é um carro prazerosos de dirigir por longos períodos. Quanto a ergonomia, me refiro apenas à facilidade em alcançar os comandos, pois nunca vi um carro tão confuso pra acionar as funções. Quer exemplos? Limpador de pára-brisas vc tem que girar comandos na haste ao invés de simplesmente abaixar ou levantar. Outro ponto, no painel central há tanto botão e tudo misturado: comando de rádio junto com os do ar condicionado, várias vezes aumentei o volume do som quando queria mesmo era diminuir a temperatura do AC. Só pelas fotos dá pra imaginar a dificuldade...

Ponto positivos? Sim vários. Acabamento (para o segmento) e os excelentes faróis em LED (inclusive neblinas). c031ecb70621cf4bf63269650ad7c78f.jpg7bd8bf4315e26ebba9d20f60b45de081.jpg79039cd278f4f8b76e0ca7784fb460df.jpg

 

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Rapaz, se essa versão que você dirige é 1.8, tenha paciência, só isso. Muito peso e pouco motor. Fiz test drive no lançamento dele na versão diesel. A coisa é melhor, não é lento na cidade. Em estrada não testei. A diesel, mesmo com alguns atributos extras off road, achei um carro baixo. Mais tarde descobri o porque. Em testes de frenagem de emergência, fora do Brasil, as rodas traseiras sairam 20cm do chão, as vezes mais, dependendo da versão. Isso no plano! Imagine numa ladeira abaixo!

Procurem na web e verão.

 

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Lendo todos os comentarios, já chego a outra conclusão: O Golf não é um carro para se dirigir e sim pilotar, principalmente quem tem um GTI, que tem bancos diferentes dos Hightline, Confortline etc. Como qualquer carro de competição, você chega até ter uma certa dificuldade para entrar e sair, mas quando se encaixa no carro é só prazer e diversão.

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Rapaz, se essa versão que você dirige é 1.8, tenha paciência, só isso. Muito peso e pouco motor. Fiz test drive no lançamento dele na versão diesel. A coisa é melhor, não é lento na cidade. Em estrada não testei. A diesel, mesmo com alguns atributos extras off road, achei um carro baixo. Mais tarde descobri o porque. Em testes de frenagem de emergência, fora do Brasil, as rodas traseiras sairam 20cm do chão, as vezes mais, dependendo da versão. Isso no plano! Imagine numa ladeira abaixo!Procurem na web e verão.
 
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É a 1.8 etorq. Não achei o motor fraco, mas para o peso do carro diria que é subdimensionado para algumas situações. A versão turbo diesel deve sim ter um desempenho condizente com o peso/porte do carro. Também não achei tão gastão quanto dizem, fez média de 7.6 no álcool com ar ligado 100% do tempo.

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  • 4 weeks later...

Caros do fórum, depois de ler com cuidado as postagens em resposta à minha questão de posição pra dirigir e cansaço que eu sentia principalmente nos ombros e no pescoço, pensei em uma forma tranquila de resolver isso. Tinha no Carnaval a mesma viagem que comentei antes de 450 km de ida pro interior de MG e depois de volta a Belo Horizonte, e eu sempre chegava com dores. Escolhi com cuidado uma capotaria, liguei e expliquei o que eu queria em qual carro, fui bem atendido pelo proprietário por telefone e melhor ainda pessoalmente no dia seguinte. O funcionário pegou o encosto, levou na máquina (seria o torno? Não sei... Rsrs) e modificou pouquíssimo o ângulo da curvatura do encosto de cabeça e me pediu pra experimentar; ele foi tão cuidadoso que precisou levar pra máquina três vezes.

Resultado nº 1: O mesmo encosto de cabeça que eu sentia que incomodava minha cabeça está lá, com uma alteração pequena no ângulo que só nota quem por acaso decidir comparar um com o outro porque realmente ninguém consegue ver, e me proporcionou viagens de ida e volta sem desconforto nenhum.

Resultado nº 2: Sei de onde vem o pensamento que diz que quem tem Golf gosta é de pilotar e não de dirigir, mas sou exceção nesse caso sem problema nenhum. Continuo com meu Golf Variant bonito e seguro como quase nenhum outro é, dirigindo (não pilotando) com mais gosto ainda pelo carro do que eu já tinha, o melhor carro que já tive.

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Complementando: deu pra ver que em nenhum momento falei mal do carro, e fui notando que o problema era meu e eu que me resolvesse de alguma forma, não é? Não sou daqueles que vem "quando aciono a seta do meu comfortline, o farol abaixo apaga, mais alguém tem esse problema?" Morro de rir e de dó. 

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