Concessionárias VW no Distrito Federal


CRISTIANO_REIS

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Já levei na V12, quando era Brasal, pra arrumar um arranhado no para choque. Serviço de primeira. 

Em outra ocasião, levei na V12, já como v12, para arrumar a bateria da chave que tinha arriado. O imbecil do técnico disse que teria que deixar o carro por um dia pra ver qual era o problema. Fui embora e resolvi o problema na Saga do Casa Park, onde levo meu carro desde então. 

Na Saga, o único problema é a empurro terapia. Sempre tenho que informar o preço da revisão que consta do site VW, senão pago a mais.

Também já tentei levar na Germany, na Sof Sul. Queria ver o preço para a troca do óleo do câmbio.  Se eu levasse o óleo, 700 reais de mão de obra. Um roubo. Acabei fazendo mesmo na Saga durante a sexta revisão por um preço até menor que a Germany. 

Enfim, sugiro a Saga, mas de olhos abertos.

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  • 3 weeks later...

Boa tarde galerinha..

Alguém já trocou as pastilhas de freio em alguma concessionária de Brasília? Ou fora da concessionária também, em alguma oficina de procedência..

Qual o valor aproximado para as da frente e de trás? Gostaria de algumas indicações..

 

 

Valeu!

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  • 1 month later...

A Brasal é estelionatária. Meu Golf 2015 deu problema no câmbio (comum nos modelos 2015) e levei lá. Disseram que eu tinha que trocar a bateria, que não era mais original, por uma nova, oficial Volksvagem. Preço: R$ 2600,00. Perguntei o porquê e disseram que a ferramenta de leitura da central eletrônica não lê os dados quando tem uma bateria não original instalada (já uma lorota óbvia). Retruquei: então peguem uma bateria qualquer usada por aí e coloquem, se no final for constatado que o problema é na bateria, eu troco. Aí veio a pérola maior: o consultor falou que a bateria tem um código que é programado assim que é instalada no carro, sendo que, desta forma, ela deixa de funcionar se for instalada em qualquer outro veículo posteriormente. Comecei a jogar um monte de perguntas mais técnicas, tipo: como é feita essa leitura e programação de um chip se não tem um cabo de dados ligando o carro à bateria?, etc. O consultor ficou puto, disse que se isso não fazia sentido no "meu mundo", fazia sentido no mundo dele. Depois se acalmou e disse que ia falar com o chefe da oficina para que ele me ligasse e explicasse essa questão. Pois bem, uma meia hora depois ligou dizendo que eu poderia tirar o carro e levar em outro lugar. Desse jeito...

Por fim, levei na Saga (ao lado do Casa Park), e o mecânico disse que não tinha nada disso (óbvio). Resultado: meu carro foi arrumado e está até hoje com a tal bateria não original, funcionando perfeitamente. Brasal nunca mais, nem a Taguauto, que é do mesmo grupo. Passei a confiar na Saga, até segunda ordem.

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19 minutos atrás, bpitanga disse:

A Brasal é estelionatária. Meu Golf 2015 deu problema no câmbio (comum nos modelos 2015) e levei lá. Disseram que eu tinha que trocar a bateria, que não era mais original, por uma nova, oficial Volksvagem. Preço: R$ 2600,00. Perguntei o porquê e disseram que a ferramenta de leitura da central eletrônica não lê os dados quando tem uma bateria não original instalada (já uma lorota óbvia). Retruquei: então peguem uma bateria qualquer usada por aí e coloquem, se no final for constatado que o problema é na bateria, eu troco. Aí veio a pérola maior: o consultor falou que a bateria tem um código que é programado assim que é instalada no carro, sendo que, desta forma, ela deixa de funcionar se for instalada em qualquer outro veículo posteriormente. Comecei a jogar um monte de perguntas mais técnicas, tipo: como é feita essa leitura e programação de um chip se não tem um cabo de dados ligando o carro à bateria?, etc. O consultor ficou puto, disse que se isso não fazia sentido no "meu mundo", fazia sentido no mundo dele. Depois se acalmou e disse que ia falar com o chefe da oficina para que ele me ligasse e explicasse essa questão. Pois bem, uma meia hora depois ligou dizendo que eu poderia tirar o carro e levar em outro lugar. Desse jeito...

Por fim, levei na Saga (ao lado do Casa Park), e o mecânico disse que não tinha nada disso (óbvio). Resultado: meu carro foi arrumado e está até hoje com a tal bateria não original, funcionando perfeitamente. Brasal nunca mais, nem a Taguauto, que é do mesmo grupo. Passei a confiar na Saga, até segunda ordem.

Que isso enh...se voce tivesse gravado seria épico...Até uma criança sabe que não tem nada a ver esta baboseira que tentaram.

Realmente mais um voto favorável à Saga do ParkShopping, os caras são bons. Tinha um mecânico lá que era mal educado mas parece que ele não está mais lá. Os atendentes e o chefe da oficina sempre me atenderam da melhor forma possível.

 

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  • 2 months later...
Em 27/03/2017 at 3:02 PM, alvinopp disse:

Boa tarde galerinha..

Alguém já trocou as pastilhas de freio em alguma concessionária de Brasília? Ou fora da concessionária também, em alguma oficina de procedência..

Qual o valor aproximado para as da frente e de trás? Gostaria de algumas indicações..

 

 

Valeu!

boa tarde, comprei pastilha de freio dianteira na saga sof sul, 615,00 mais 45,00 para instalação, serviço rápido!!!

 

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  • 1 month later...
Em 23/05/2017 at 1:29 PM, bpitanga disse:

A Brasal é estelionatária. Meu Golf 2015 deu problema no câmbio (comum nos modelos 2015) e levei lá. Disseram que eu tinha que trocar a bateria, que não era mais original, por uma nova, oficial Volksvagem. Preço: R$ 2600,00. Perguntei o porquê e disseram que a ferramenta de leitura da central eletrônica não lê os dados quando tem uma bateria não original instalada (já uma lorota óbvia). Retruquei: então peguem uma bateria qualquer usada por aí e coloquem, se no final for constatado que o problema é na bateria, eu troco. Aí veio a pérola maior: o consultor falou que a bateria tem um código que é programado assim que é instalada no carro, sendo que, desta forma, ela deixa de funcionar se for instalada em qualquer outro veículo posteriormente. Comecei a jogar um monte de perguntas mais técnicas, tipo: como é feita essa leitura e programação de um chip se não tem um cabo de dados ligando o carro à bateria?, etc. O consultor ficou puto, disse que se isso não fazia sentido no "meu mundo", fazia sentido no mundo dele. Depois se acalmou e disse que ia falar com o chefe da oficina para que ele me ligasse e explicasse essa questão. Pois bem, uma meia hora depois ligou dizendo que eu poderia tirar o carro e levar em outro lugar. Desse jeito...

Por fim, levei na Saga (ao lado do Casa Park), e o mecânico disse que não tinha nada disso (óbvio). Resultado: meu carro foi arrumado e está até hoje com a tal bateria não original, funcionando perfeitamente. Brasal nunca mais, nem a Taguauto, que é do mesmo grupo. Passei a confiar na Saga, até segunda ordem.

Rapaz, não é lorota a onda de inserir o código da bateria no sistema do carro...

Veja a explicação do cara... Consta esse procedimento no manual de serviço do carro.

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Em 23/05/2017 at 1:29 PM, bpitanga disse:

A Brasal é estelionatária. Meu Golf 2015 deu problema no câmbio (comum nos modelos 2015) e levei lá. Disseram que eu tinha que trocar a bateria, que não era mais original, por uma nova, oficial Volksvagem. Preço: R$ 2600,00. Perguntei o porquê e disseram que a ferramenta de leitura da central eletrônica não lê os dados quando tem uma bateria não original instalada (já uma lorota óbvia). Retruquei: então peguem uma bateria qualquer usada por aí e coloquem, se no final for constatado que o problema é na bateria, eu troco. Aí veio a pérola maior: o consultor falou que a bateria tem um código que é programado assim que é instalada no carro, sendo que, desta forma, ela deixa de funcionar se for instalada em qualquer outro veículo posteriormente. Comecei a jogar um monte de perguntas mais técnicas, tipo: como é feita essa leitura e programação de um chip se não tem um cabo de dados ligando o carro à bateria?, etc. O consultor ficou puto, disse que se isso não fazia sentido no "meu mundo", fazia sentido no mundo dele. Depois se acalmou e disse que ia falar com o chefe da oficina para que ele me ligasse e explicasse essa questão. Pois bem, uma meia hora depois ligou dizendo que eu poderia tirar o carro e levar em outro lugar. Desse jeito...

Por fim, levei na Saga (ao lado do Casa Park), e o mecânico disse que não tinha nada disso (óbvio). Resultado: meu carro foi arrumado e está até hoje com a tal bateria não original, funcionando perfeitamente. Brasal nunca mais, nem a Taguauto, que é do mesmo grupo. Passei a confiar na Saga, até segunda ordem.

O sistema elétrico do seu carro é complexo, tem funcionalidades como a freagem regenerativa e o start-stop. Não é aquela coisa simples que vinha em todos os carros do passado e que equipa a maioria dos carros "populares" até os dias de hoje.

O sistema precisa saber algumas características da sua bateria para funcionar a contento, como a capacidade e o tipo. Não tem "chip" ou "conexão" aí: o objetivo é apenas informar ao sistema como é essa nova bateria. Sem essa programação seu carro pode até funcionar, mas talvez não em sua eficiência máxima e a bateria nova pode não durar adequadamente, sem falar no risco (ainda que baixo) de danificar algum componente do sistema elétrico do seu carro a longo prazo.

Ou seja: o cara não soube explicar direito, mas tentou fazer o que era certo e tomou uma "pedalada". Acho muito engraçado isso. Quando o mecânico mete os pés pelas mãos e deixa de fazer algo importante, toma esporro. Quando tenta fazer o que o manual de serviço da VW manda, toma esporro também.

A vida não é fácil...

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  • 9 months later...
Em 03/05/2016 at 12:33 PM, Lobin disse:

V12 Motors, antiga Disbrave, fica na W3 Norte!!! Fiz três revisões lá e não tenho do que reclamar.

Fiz minha última revisão lá e citei que fazia parte do Club, o consultor olhou uma lista e falou que meu carro não estava na lista passada para eles. Sabe que lista é essa? Minha próxima revisão está chegando e desconto é desconto né?

Abs

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11 horas atrás, joao.humberto disse:

Fiz minha última revisão lá e citei que fazia parte do Club, o consultor olhou uma lista e falou que meu carro não estava na lista passada para eles. Sabe que lista é essa? Minha próxima revisão está chegando e desconto é desconto né?

Abs

Existe o Clube do Golf MK7 DF/GO, com encontros mensais, que inclusive acontecerá amanhã.

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