Recommended Posts

Postado

Olá galera, meu Golf TSI é equipado com o pacote Exclusive que possui luzes DRL e sensor de chuva. Na alavanca do lado direito que controla os limpadores, na parte superior existe uma espécie de seletor com 4 desenhos de gota de água. O tamanho das gotas vão crescendo da esquerda para a direita. No manual consta que esse é o seletor de sensibilidade do acionamento dos faróis automáticos e também do limpador no modo INT(intermitente). Acontece que no manual não especifica se a gota menor significa mais sensível(ligará com mais facilidade) ou menos sensível(ligará com menos facilidade). Pode parecer uma pergunta inútil, mas com toda sinceridade ainda não consegui identificar qual é qual, talvez pela pouca diferença nos dois extremos. Alguém já conseguiu decifrar qual é o menos sensível e pode me ajudar nessa dúvida? Agradeço desde já! :)  

Postado

Maior é mais sensível.

Porém acredito que interfira somente na sensibilidade do limpador. Nos faróis não consegui notar nenhuma alteração (para mim, são muito sensíveis e já ascendem em qualquer sombra)

Postado

Willy, também não consigo notar diferença nos faróis, apesar de ter quase certeza de ler no manual que a diferença de sensibilidade também os afetava, posso estar enganado... Mas obrigado pela ajuda, hoje peguei uma leve chuva e mesmo na menor gota o limpador na minha opinião era muito exagerado e era acionado com poucas gotas no vidro, o que particularmente me deixa preocupado em danificar a palheta ou até mesmo o vidro, não sei se é exagero da minha parte  :P  :D

Postado

O que eu notei é que em garoa bem leve, daquelas de gotinhas bem finas, ele liga mais rápido do que o necessário. Costumo desligá-lo nessa situação.

Nas demais, seja garoa, chuva ou temporal, consigo encontrar uma regulagem que funcione adequadamente

Cara, é um recurso que eu gosto e uso bastante

Postado

Tem que verificar se o limpador está selecionado no modo automático dentro do sistema infotainment, caso contrário as gotinhas ajustarão somente a frequência de acionamento do limpador. Tenho usado o automático e funciona bem.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Verdade, creio que foi isso que aconteceu pois era uma garoa bem fina e parte da chuva também vinha do spray dos carros na minha frente. Acredito que numa situação de chuva de fato o funcionamento será melhor(o carro completou 1000km hoje, por isso a falta de teste da minha parte).

Marcelo a opção está selecionada, mas creio que o Willy matou a charada. Obrigado pela ajuda  ;)

• 1 year later...
Postado
Em ‎02‎/‎09‎/‎2015 at 2:36 PM, gabrielmorgado disse:

Willy, também não consigo notar diferença nos faróis, apesar de ter quase certeza de ler no manual que a diferença de sensibilidade também os afetava, posso estar enganado... Mas obrigado pela ajuda, hoje peguei uma leve chuva e mesmo na menor gota o limpador na minha opinião era muito exagerado e era acionado com poucas gotas no vidro, o que particularmente me deixa preocupado em danificar a palheta ou até mesmo o vidro, não sei se é exagero da minha parte  :P  :D

Pois é, estou com esse "problema" também. Em chuva fina, onde deveria ficar intermitente, o limpador não fica temporizado e acaba ligado na velocidade baixa normal. Chega a ser aflitivo ver o limpador passar no vidro quase sem estar molhado.  Vou verificar na programação se tem como desabilitar esse sensor e deixar somente a regulagem feita na alavanca (temporizador e não sensor).

O sensor vale para detectar a chuva e iniciar o funcionamento do limpador, mas como, pelo que já li, ele é um infravermelho que "reflete"  a luz ou falta dela com as gotas que caem no vidro o simples "spray" na parte do sensor (que é no corpo do espelho interno) faz com que ele ache que é "muita"  chuva e liga normal, não respeitando a intermitência escolhida e custando a voltar para o mais lento.

Postado
Em quarta-feira, 2 de setembro de 2015 at 1:55 PM, gabrielmorgado disse:

Olá galera, meu Golf TSI é equipado com o pacote Exclusive que possui luzes DRL e sensor de chuva. Na alavanca do lado direito que controla os limpadores, na parte superior existe uma espécie de seletor com 4 desenhos de gota de água. O tamanho das gotas vão crescendo da esquerda para a direita. No manual consta que esse é o seletor de sensibilidade do acionamento dos faróis automáticos e também do limpador no modo INT(intermitente). Acontece que no manual não especifica se a gota menor significa mais sensível(ligará com mais facilidade) ou menos sensível(ligará com menos facilidade). Pode parecer uma pergunta inútil, mas com toda sinceridade ainda não consegui identificar qual é qual, talvez pela pouca diferença nos dois extremos. Alguém já conseguiu decifrar qual é o menos sensível e pode me ajudar nessa dúvida? Agradeço desde já! :) 

Do manual do Golf, pag. 123:

Regular a sensibilidade do sensor de chuva e

de luz:

– Ajustar o interruptor para a direita – alta

sensibilidade.

– Ajustar o interruptor para a esquerda – baixa

sensibilidade.

Postado
20 minutos atrás, Bereba disse:

Do manual do Golf, pag. 123:

Regular a sensibilidade do sensor de chuva e

de luz:

– Ajustar o interruptor para a direita – alta

sensibilidade.

– Ajustar o interruptor para a esquerda – baixa

sensibilidade.

Esse berebento já decorou o manual do Golf inteiro.

@Bereba, me fala o que esta escrito na pagina 135 anexo B paragrafo 8. :lol::lol::lol::lol:

Voltando ao assunto, não sabia que aquela chavinha tb regulava a intensidade da Luz, mas qual luz? Farol baixo? Se for, já não tem um menu disso na CM?

Postado
15 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Esse berebento já decorou o manual do Golf inteiro.

@Bereba, me fala o que esta escrito na pagina 135 anexo B paragrafo 8. :lol::lol::lol::lol:

Voltando ao assunto, não sabia que aquela chavinha tb regulava a intensidade da Luz, mas qual luz? Farol baixo? Se for, já não tem um menu disso na CM?

hahahhah

A página 135 fala sobre o rebatimento do encosto do banco traseiro. :)

Voltando ao assunto.

A chavinha não regula a intensidade da luz, só a do limpador de parabrisa mesmo.

Acho que deve ser algum erro na informação do manual.

E a sensibilidade do sensor do Farol Baixo, só vejo diferença quando se altera na Central, pag. 34 do manual:

Ajustes das

luzes

Assistência das

luzes

As seguintes funções podem ser ajustadas:

– Momento de ligar o controle automático da

luz de condução.

• 1 month later...
Postado
Em 24/10/2016 at 8:59 PM, AndreQS disse:

Pois é, estou com esse "problema" também. Em chuva fina, onde deveria ficar intermitente, o limpador não fica temporizado e acaba ligado na velocidade baixa normal. Chega a ser aflitivo ver o limpador passar no vidro quase sem estar molhado.  Vou verificar na programação se tem como desabilitar esse sensor e deixar somente a regulagem feita na alavanca (temporizador e não sensor).

O sensor vale para detectar a chuva e iniciar o funcionamento do limpador, mas como, pelo que já li, ele é um infravermelho que "reflete"  a luz ou falta dela com as gotas que caem no vidro o simples "spray" na parte do sensor (que é no corpo do espelho interno) faz com que ele ache que é "muita"  chuva e liga normal, não respeitando a intermitência escolhida e custando a voltar para o mais lento.

Bom,

Eu desabilitei o sensor de chuva (no menu normal) da opção do limpador de controlar automaticamente a velocidade. Agora quando começa a chover e ligo ele obedece a velocidade estabelecida no temporizador (gotinhas na alavanca), se a chuva vai aumentando vou mudando a gotinha, se chove mesmo ai sim, mudo para a posição 2 modo "normal", que fica ligado direto, sem intermitência.

Muito melhor, pois quando é spray  de caminhão ou chuva "fina"  e pouca que ele acabava ligando na velocidade normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora