Android auto - narração em inglês


belotto

Recommended Posts

Boa noite povo,

Estou com uma situação um tanto inusitada. Meu Android auto está em português. Todos os apps e configurações estão em português.

 

Mas quando recebo uma mensagem ( whatsapp ou SMS) e mando ele reproduzir, a narração está em inglês ( aí fica aquela situação biZarra de falar palavras em português com sotaque americano kkkk).

 

 

Já reinstalei o app do Android auto mas não resolveu.

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o gancho do tópico para tirar a seguinte a minha dúvida: Meu Golf é dotada da central MIB1, e naturalmente não possui o App Carplay. Até aí tudo bem. Porém adicionei uma central homologada Apple Carplay, ao Honda Fit. Minha dúvida é a seguinte: enquanto se usa o Waze via tela da Central Multimída, e toca-se uma música no Spotify, por exemplo, para cada notificação do Waze é normal a música entrar no mudo e retornar somente após a notificação  do Waze? Isso é bem irritante porque estou sempre com música rolando no carro. Estou deixando o Waze no mudo por conta disso. Já com o Golf (não tem Carplay) enquanto uso o Waze na tela do celular ao tempo que reproduzo música por qualquer aplicativo do celular, quando chega alguma notificação o volume da música diminui bastante porém não fica mudo. Enfim, para o Apple Carplay é normal esse comportamento de deixar o áudio da música em mudo quando se chega alguma notificação no Waze, após isso retornar o áudio ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar o gancho do tópico para tirar a seguinte a minha dúvida: Meu Golf é dotada da central MIB1, e naturalmente não possui o App Carplay. Até aí tudo bem. Porém adicionei uma central homologada Apple Carplay, ao Honda Fit. Minha dúvida é a seguinte: enquanto se usa o Waze via tela da Central Multimída, e toca-se uma música no Spotify, para cada notificação do Waze é normal a música entrar no mudo e retornar somente após a notificação  do Waze? Isso é bem irritante porque estou sempre com música rolando no carro. Estou deixando o Waze no mudo por conta disso. Já com o Golf (não tem Carplay) enquanto uso o Waze na tela do celular ao tempo que reproduzo música por qualquer aplicativo do celular, quando chega alguma notificação o volume da música diminui bastante porém não fica mudo. Enfim, para o Apple Carplay é normal esse comportamento de deixar o áudio da música em mudo quando se chega alguma notificação no Waze?
Acho que não é normal. Das poucas vezes que testei o CarPlay com o Waze eu lembro que a música diminuía o volume. Mas agora não me lembro se eu estava usando o Spotify ou o aplicativo Musica.
Parei de usar Waze já há uns 2 anos. Atualmente só uso Google Maps.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Acho que não é normal. Das poucas vezes que testei o CarPlay com o Waze eu lembro que a música diminuía o volume. Mas agora não me lembro se eu estava usando o Spotify ou o aplicativo Musica.
Parei de usar Waze já há uns 2 anos. Atualmente só uso Google Maps.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Estou achando esse detalhe bem estranho. Porque quando se usa bluetooth os áudios de todas as notificações coexistem juntos (em proporções distintas), mas no CarPlay não? Estou com o Waze, o Google Maps, o Apple Maps e o Sygic. Aqui no DF, por ter uma base extremamente gigante de usuários alimentando o Waze, esse app ganha de lavada qualquer um desses outros que citei. Qual é a real vantagem do Google Maps frente ao Waze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando esse detalhe bem estranho. Porque quando se usa bluetooth os áudios de todas as notificações coexistem juntos (em proporções distintas), mas no CarPlay não? Estou com o Waze, o Google Maps, o Apple Maps e o Sygic. Aqui no DF, por ter uma base extremamente gigante de usuários alimentando o Waze, esse app ganha de lavada qualquer um desses outros que citei. Qual é a real vantagem do Google Maps frente ao Waze?
Waze e Google maps são do mesmo dono. Aposto que a base das atualizações são iguais

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, belotto disse:

Waze e Google maps são do mesmo dono. Aposto que a base das atualizações são iguais

Que são do mesmo dono todo mundo sabe. Embora trabalhem na mesma base (Google Maps) as tecnologias de ambos são completamente distintas. O Waze, na minha opinião, pelo seu próprio design e recursos, me parece muito mais eficiente como GPS automotivo do que o próprio Google Maps. Para a cidade prefiro o Waze, para pegar estrada (e fora de estrada também) não abro mão dos meus Garmins até porque eles suportam os mapas da TrackSource Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que são do mesmo dono todo mundo sabe. Embora trabalhem na mesma base (Google Maps) as tecnologias de ambos são completamente distintas. O Waze, na minha opinião, pelo seu próprio design e recursos, me parece muito mais eficiente como GPS automotivo do que o próprio Google Maps. Para a cidade prefiro o Waze, para pegar estrada (e fora de estrada também) não abro mão dos meus Garmins até porque eles suportam os mapas da TrackSource Brasil.
O que pra mim foi decisivo no abandono do Waze foram duas "características" que me deixaram preocupados.
1. Segurança: lembro que o Waze, pra cortar o trânsito e ganhar, sei lá, 5 minutos, mandava eu pegar uma favela. Quando a gente conhece o caminho, blza, simplesmente ignora e segue o trajeto mais seguro. O problema é que uma vez, não conhecendo o trajeto, fui parar no meio da Paraisópolis e por graça divina não me estrepei.

2. Não sei se já corrigiram isso, mas o Waze deixava a localização do GPS 100% do tempo, seja com o App desligado ou em segundo plano. Para o iPhone principalmente (que tem uma sede enorme por bateria) era um tormento.

Uma coisa super positiva que gosto do Google Maps é que vc pode selecionar trechos dos mapas e fazer o download para facilitar o uso off line. Eu mesmo tenho São Paulo e parte da Grande SP todinho offline.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

O que pra mim foi decisivo no abandono do Waze foram duas "características" que me deixaram preocupados.
1. Segurança: lembro que o Waze, pra cortar o trânsito e ganhar, sei lá, 5 minutos, mandava eu pegar uma favela. Quando a gente conhece o caminho, blza, simplesmente ignora e segue o trajeto mais seguro. O problema é que uma vez, não conhecendo o trajeto, fui parar no meio da Paraisópolis e por graça divina não me estrepei.

2. Não sei se já corrigiram isso, mas o Waze deixava a localização do GPS 100% do tempo, seja com o App desligado ou em segundo plano. Para o iPhone principalmente (que tem uma sede enorme por bateria) era um tormento.

Uma coisa super positiva que gosto do Google Maps é que vc pode selecionar trechos dos mapas e fazer o download para facilitar o uso off line. Eu mesmo tenho São Paulo e parte da Grande SP todinho offline.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Entendo e compreendo os riscos do Waze para grandes metrópoles. Aqui no Distrito Federal é relativamente seguro usar o Waze (e qualquer aplicativo de GPS), porque praticamente não existem favelas, milícias, crime organizado, ou seja lá o que for. Criminalidade existe por aqui, mas em níveis razoáveis. E bem verdade, mesmo, que o Waze também já me faz passar por lugares completamente desconhecidos quando o trânsito apertou. No final das contas, o Waze, aqui no DF, já poupou centenas de horas da minha vida. Certa vez fui fazer um serviço numa cidade do Goiás, e o Waze me guiou por uma rua com, nada mais e nada menos, que uns 50 buracos. Agora para viajar, nem Waze e nem nenhum aplicativo, mesmo com mapas offline: tem que o ser o Garmin mesmo. Até porque eu planejo toda a rota no computador (inclusive os pontos de parada) e somente depois é que envio para a memória dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pra mim foi decisivo no abandono do Waze foram duas "características" que me deixaram preocupados.
1. Segurança: lembro que o Waze, pra cortar o trânsito e ganhar, sei lá, 5 minutos, mandava eu pegar uma favela. Quando a gente conhece o caminho, blza, simplesmente ignora e segue o trajeto mais seguro. O problema é que uma vez, não conhecendo o trajeto, fui parar no meio da Paraisópolis e por graça divina não me estrepei.

2. Não sei se já corrigiram isso, mas o Waze deixava a localização do GPS 100% do tempo, seja com o App desligado ou em segundo plano. Para o iPhone principalmente (que tem uma sede enorme por bateria) era um tormento.

Uma coisa super positiva que gosto do Google Maps é que vc pode selecionar trechos dos mapas e fazer o download para facilitar o uso off line. Eu mesmo tenho São Paulo e parte da Grande SP todinho offline.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Mais do que a questão risco, o Waze para tentar economizar 5 minutos faz cada caminho maluco e tals.

Prefiro muito mais a forma de fazer rota do Google.


Mas prefiro no Waze a questão de mostrar velocidade, a forma de reportar problemas no mapa , radar, etc.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz vário testes ontem. Essa questão dos volumes coexistirem, em princípio, parece ser um bug nessa central que adquiri. Terei que verificar o funcionamento em outra central para ter a certeza. Fuçando as configurações de áudio percebi que era possível controlar 4 tipos de volumes diferentes: do assistente de voz, das chamadas em curso, da navegação, e da multimídia. Fiz várias combinações e percebi que o bug parece estar no volume denominado "navegação". Quando coloquei ele no máximo, percebi que o som em segundo plano (spotify, Apple Music, Tunein) não ficava em mudo, mas bem baixo. Porém, o áudio do Waze ficou insuportável quando alguma notificação subia pois praticamente estava no máximo. Já no modo bluetooth (Apple Carplay desconectado) o funcionamento é igual no Golf Mib1: áudios coexistem perfeitamente, e em proporções distintas.

De um modo geral gostei da Central. Os principais destaques são:

1 - É um produto homologado Apple Carplay/ Android Auto.
2 - Suporta câmera de ré.
3 - Possui entrada para microfone dedicado.
4 - Possui a entrada Aux In (abre novas possibilidades)
5 - Foi possível fazer integração com os comandos de volante sem necessidade de interface a parte.
6 - Sistema operacional extremamente simplificado.

 

giphy.gif

 

De um modo geral, o que não gostei:

1 - Foi feita a integração com o sistema de iluminação, e até aí tudo bem. O problema é que ando com o farol ligado o tempo todo porque no DF cada esquina é uma rodovia. Daí a central "acha" que é de noite (porque liguei o farol) e muda para o modo Noturno (tema black). Isso me obriga a usar a iluminação, manualmente, no máximo, durante o dia porque ela fica em modo noturno. Vi que o Apple Carplay só suporta iluminação no modo automático ou Black (noturno)

2 - A tela brilhante tende a ser reflexiva, o que obriga a usar o brilho da tela no máximo durante o dia.

3 - A tela não é oleofóbica. Ou seja, tem tendência em ficar com marcas de digitais.

4 - Quando ligo o motor do carro parece que a central realiza um pequeno "reinício". Não perde nenhuma configuração mas é estranho esse comportamento.

5 - Conectar um cartão de memória nela é um teste de pura paciência. Só suporta cartão microSd é o encaixe tem que ser feito com a ponta da unha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 at 10:05 PM, belotto disse:

 

Boa noite povo,

Estou com uma situação um tanto inusitada. Meu Android auto está em português. Todos os apps e configurações estão em português.

 

Mas quando recebo uma mensagem ( whatsapp ou SMS) e mando ele reproduzir, a narração está em inglês ( aí fica aquela situação biZarra de falar palavras em português com sotaque americano kkkk).

 

 

Já reinstalei o app do Android auto mas não resolveu.

 

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 

 

 

Saiu uma nova atualização do Android Auto.

O meu atualizou ontem.

https://canaltech.com.br/android/android-auto-ganha-novos-recursos-de-mensagem-e-midia-com-atualizacao-128055/

 

Talvez tenham corrigido estes problemas.

 

Em tempo, quanto ao uso do Waze ou do Google Maps, os dois são ótimos, mas prefiro o Waze, principalmente por conta da contribuição feita pelos demais usuários: trânsito, buraco, acidentes, polícia e etc... E o aviso de radar, que quebra muito o galho :) . nunca mais levei uma multa de radar depois de usar o Waze em todos os percursos que realizo.

E quanto a questão de segurança por caminhos estranhos, cabe o bom senso. A indicação do caminho feito pelo aplicativo é uma sugestão, uma indicação e não deve ser obrigatoriamente utilizado e nem tomado como uma verdade absoluta, obviamente o motorista deve usar o bom senso, conhecimento, placas, inteligência e outros indicativos para decidir a rota a ser tomada.

Se o aplicativo está te mandando para algum lugar estranho, com gente esquisita, desvie ou dê meia volta e opte por outra rota, nos próprios aplicativos existe a opção de ver 3 rotas, opte pela que fique longe do local estranho, mesmo que seja mais demorado e mais longo. O aplicativo mostra a rota mais rápida ou mais curta, dependendo da configuração que vc fez, mas isso é uma indicação, sugestão e não obrigatório.

O Waze/ Google Maps é um aplicativo para auxiliar e não para substituir a inteligência humana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...