Bico Injetor - 1.4 TSi GASOLINA


Dion Zucchi

Recommended Posts

Salve rapaziada!

Infelizmente no último fds estava eu na estrada, quando acendeu as luzes da injeção e eps, entrando em modo emergência. Consegui chegar na mecânica! Passei no scanner, falha na combustão de um cilindro. Foi tirado as velas, e constatado que uma estava queimada. O pior que é que fazia pouco tempo que havia trocado o jogo. Trocamos as velas, bobinas, e as luzes no painel ainda ligavam e o carro sem força. Meu mecânico acredita que é problema no bico injetor da câmara onde queimou a vela. Por isso peço ajuda dos senhores: alguém tem o modelo do bico injetor utilizado no Golf TSi 1.4 13/14 modelo alemão SOMENTE GASOLINA? Encontrei uns na cidade, mas são todos do flex, dai não rola. Preciso pegar um e fazer o teste, tomara que seja problema no bico mesmo, porque de todos os males, seria o menor (meu mecânico disse que mais um pouco podia ter ferrado o pistão e o motor :/).

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, belotto disse:

Mas será que as peças do flex não podem ser usadas no modelo a gasolina ?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Pelo que eu sei, não. No caso das velas, meu mecânico orientou que as especificações de temperatura e etc são diferentes do modelo flex pro modelo só gasolina. Acredito que os bicos devem ter algo em relação a isso também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, não. No caso das velas, meu mecânico orientou que as especificações de temperatura e etc são diferentes do modelo flex pro modelo só gasolina. Acredito que os bicos devem ter algo em relação a isso também..
Lá pra trás com os carros a álcool, por terem taxas de compressão mais altas, utilizavam velas mais frias. Mas com os carros Flex, que ficam no meio termo, não tenho ideia dos ajustes práticos que fizeram.
Lembro também que devido a corrosividade do álcool ser mais alta que a da gasolina, muitos componentes tiveram a composição dos matérias alterados, assim como os carburadores ganhavam um banho de níquel.
Hoje, no final disso tudo, temos uma gasolina afogada no álcool, carros com taxas de compressão elevadas para uma gasolina de má qualidade e com larga variação em sua composição, que no meu entendimento só permite os carros funcionarem bem graças aos incontáveis sensores e gamas de ajustes permitidos pelo sistema de injeção eletrônica.
No final disso tudo, acredito que os bicos sejam os mesmos, variando apenas os ajustes eletrônicos.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni disse:

Olha, pelo visto são 2 códigos distintos.

Um para motor CHPA 1.4L a gasolina:

6m86Po1.png

 

E outro código para os TotalFlex:

2YRNCnY.png

Agora, se tem diferença mesmo, teria que fazer aquela consulta do chassis e ver qual realmente é!

Abraços.

A LENDAAAA!

Muito obrigado meu amigo! Já ajudou demaaaaaaaaais! Por acaso você me recomendaria algum site para consulta pelo chassi?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dion Zucchi disse:

A LENDAAAA!

Muito obrigado meu amigo! Já ajudou demaaaaaaaaais! Por acaso você me recomendaria algum site para consulta pelo chassi?

 

Andei pesquisando mais e no bico injetor do motor a gasolina, o part number com final E, foi substituído pelo Q, que foi substituído pelo T e finalmente pelo AF...

Sobre a consulta, tem um site, mas é pago, chama partlink24, o que eu faço é ligar pra CCS e pedir o valor e o código da peça, com o código em mãos, só ir a busca!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...