• 0

Audi A3 1.4T Sedan Flex Nacional

Pergunta

Postado

Além de ganhar quase 30 cv comparado com a versão alemã (versão flex tem 150cv vs 122 de gasolina) o a3 nacional perderá o DSG e vai vir equipado com o antigo tiptronic 09D de 6 marchas.

Audi Brasil também anunciou que vai parar de comercializar a versão 1.8T de A3 e em vez dele importará a versão 2.0T de 220cv equipado com dsg de 6 marchas. O mesmo power train de Golf GTI e Q3.

Fonte : http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/09/flagra-audi-a3-sedan-nacional-com-motor-14-flex.html

23 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0
Postado

ainda é tudo boatos, tem publilcacao que diz que o DSG7 continua, tem outras que nao

as que dizem nao estao baseadas nestas fotos de flagra. em que o volante é totalmente capado e de espuma em vez de couro, a alavanca de cambio tambem capada. creio que fizeram a suposição somente porque nao tem DSG na alavanca, posso estar errado mas é o que parece, esses carros de pre serie que estao flagrando nao serve para dizer nada ainda.

• 0
Postado

ainda é tudo boatos, tem publilcacao que diz que o DSG7 continua, tem outras que nao

as que dizem nao estao baseadas nestas fotos de flagra. em que o volante é totalmente capado e de espuma em vez de couro, a alavanca de cambio tambem capada. creio que fizeram a suposição somente porque nao tem DSG na alavanca, posso estar errado mas é o que parece, esses carros de pre serie que estao flagrando nao serve para dizer nada ainda.

Anghinoni,

tem como compartilhar a informação de que o DSG permanecerá? eu pelo menos só vi informações de que será o TipTronic.

abraço.

• 0
Postado

Pior que até agora só veio informações de sites de internet e uma especulação de um cara que trabalha como vendedor. Já vi uma reportagem de que os carros da Audi viriam com 1.4 e DSG-6 e em outro tópico um cara posto que estava tudo certo aonde o 1.4 seria flex e com DSG-7.

Tira o DSG é como se tivesse entregando a faca e o queijo para a Ford e falando "Oh assume a venda aí que a gente vendendo um ou outro carro está bom"

Dessa história toda a única coisa que dá para ter certeza é que o motor vai ser flex e render os 150 cavalos e isso são fontes da própria fábrica.

Na minha opinião a única coisa que falta acertar no Golf é a suspensão que sofre bastante nas nossas ruas.

Meu carro teve a caixa trocada e é notória a diferença que teve, sem retenções, barulhos quase que nulos, enfim, esperar para ver.

Agora se de fato tirarem já vai dá para ter a noção de quanto vai valorizar nossos carros. (Digo as versões 1.4 com DSg)

• 0
Postado

Pior que até agora só veio informações de sites de internet e uma especulação de um cara que trabalha como vendedor. Já vi uma reportagem de que os carros da Audi viriam com 1.4 e DSG-6 e em outro tópico um cara posto que estava tudo certo aonde o 1.4 seria flex e com DSG-7.

Tira o DSG é como se tivesse entregando a faca e o queijo para a Ford e falando "Oh assume a venda aí que a gente vendendo um ou outro carro está bom"

Dessa história toda a única coisa que dá para ter certeza é que o motor vai ser flex e render os 150 cavalos e isso são fontes da própria fábrica.

Na minha opinião a única coisa que falta acertar no Golf é a suspensão que sofre bastante nas nossas ruas.

Meu carro teve a caixa trocada e é notória a diferença que teve, sem retenções, barulhos quase que nulos, enfim, esperar para ver.

Agora se de fato tirarem já vai dá para ter a noção de quanto vai valorizar nossos carros. (Digo as versões 1.4 com DSg)

Li em um site (não lembro qual) que houve - nos países desenvolvidos - recall dos cambios DSG fabricados até 2013. 

Não fizeram aqui. Por acaso teu Golf é 13/14?

• 0
Postado

Anghinoni,

tem como compartilhar a informação de que o DSG permanecerá? eu pelo menos só vi informações de que será o TipTronic.

abraço.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/espiao-cd/flagramos-o-a3-sedan-e-o-golf-nacionais/11268

"O Golf VII paranaense vai seguir o mesmo caminho com este motor. Os dois terão câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas – S-tronic na Audi e DSG, na Volks."

• 0
Postado

Tinha que fazer uma enquete de quem teve problema, o ano do carro e quais eram os comportamentos que apresentava antes da troca.

Lembro que em 2014 o pessoal era bem divido, uns tinham retenções e outros não.

O meu começo a achar que a embreagem foi para o saco devido as retenções, pensa, um carro turbo com um torque alto derrubando a marcha com tudo devido ao tipo de piso que se entra.

• 0
Postado

2_193.jpg

5_80.jpg

Eu sei que este é um forum de Golf e não de Audi, mas queria registrar aqui minha DECEPÇÃO com a Audi.

Ver o conjunto ótico dianteiro sem os leds, e o volante sem nenhum botão só me realçou aquela sensação de decadência que assola todo cidadão brasileiro desenganado com este governo e a classe politica. É o Brasil e as montadoras no passinho do caranguejo, um pra frente, dois pra trás....

Pelo menos conservaram o DSG...

• 0
Postado

2_193.jpg

5_80.jpg

Eu sei que este é um forum de Golf e não de Audi, mas queria registrar aqui minha DECEPÇÃO com a Audi.

Ver o conjunto ótico dianteiro sem os leds, e o volante sem nenhum botão só me realçou aquela sensação de decadência que assola todo cidadão brasileiro desenganado com este governo e a classe politica. É o Brasil e as montadoras no passinho do caranguejo, um pra frente, dois pra trás....

Pelo menos conservaram o DSG...

Essas unidades da foto são pra teste. Devem vim com o farol drl e xenon, mas sem dsg e multilink na versão final.

• 0
Postado

Acho q o link abaixo traz as respostas...

http://revistaautoesporte.globo.com/#/noticia/Noticias/noticia/2015/11/audi-a3-fabricado-no-brasil-tem-preco-inicial-de-r-99990.html

Apesar de nosso tópico ser de "Golf" não somos alienados para nao fazer um comentário sobre o primo de plataforma e que consequentemente afeta o nosso Golf tb.

Para nós consumidores, qual a vantagem da produção nacional? Um amigo meu comprou um Audi desses a uns 6 meses atrás, pagou um total de 99,5k para pegar a versão equivalente à de 109k no Brasil, já incluindo o sensor de estacionamento que não era de série no importado, bancos de couros e película anti-vandalismo... Carro com s-tronic e multilink, além de ser fabricado fora (Hungria se não me engano).

Vai acontecer o mesmo com nosso Golf, vai ter preço igual ao importado com menos equipamento... Pra carros que têm baixo volume de vendas... Então pra que fazer aqui se não vai ter a mesma competitividade / qualidade?

Desculpa amigos, mas precisava desabafar...

• 0
Postado

Ah, são mulas então... porque o pomo redondo do câmbio da foto é exclusivo do S-Tronic (DSG), não?

Mas mantenho minha decepção... tive na sequencia 2 x A3 com tiptronic e 2 x A3 com s-tronic, e agora o Golf com DSG. O tiptronic é muito bom, mas o DSG não tem comparação... Além do consumo e agilidade, quando se anda na performance, aquele barulho da instantânea troca de marchas lembrando um F1 é inigualável...

Já que é pra colocar equipamentos mais compatíveis com as crateras brasileiras, por que não aproveitam e colocam pneus de SUV?

• 0
Postado

Vai acontecer o mesmo com nosso Golf, vai ter preço igual ao importado com menos equipamento... Pra carros que têm baixo volume de vendas... Então pra que fazer aqui se não vai ter a mesma competitividade / qualidade?

Essa resposta é fácil: o preço final é o mesmo, e o custo de fabricação no Brasil é um pouco maior que lá fora (menor escala)... mas sabe aquele negócio chamado I.I. (imposto de importação), que ilegalmente se propaga no ICMS e IPI, e que facilmente passa de um terço do valor final do carro? Em um passe de mágica, ele se transforma em margem de lucro, com a fabricação local. Aí, quem não gosta? B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora