Recommended Posts

Postado

Salve galera!

Semana passada estava na BR e o carro entrou em modo emergência com as luzes da ignição e eps ligados. Eis o problema: carro sem força e com um grilado e vibração forte no motor. Faz uma semana que está na mecânica, e o que já foi visto é:

- Vela do cilindro 04 tinha queimado

- Foi trocado as velas e bicos mas persistiu o problema

- Cilindro 04 acusa zero de compressão

Por acaso alguém já teve ou viu algum problema parecido e sabe qual a causa? Na próxima semana vai ser aberto o motor pra ver se não é “só” válvula. Estou bem desanimado, e com receio de ser coisa grande...

 

  • 2 weeks later...
Postado

Encontrado o problema, uma válvula de escape travou. Meu mecânico recomendou a troca do kit inteiro. Alguém sabe me dizer o código original da válvula de escape do 1.4 TSi só gasolina? 

 

ps: mestre @anghinoni, acredito que você tenha HEHEHEHE

Postado
9 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Encontrado o problema, uma válvula de escape travou. Meu mecânico recomendou a troca do kit inteiro. Alguém sabe me dizer o código original da válvula de escape do 1.4 TSi só gasolina? 

 

ps: mestre @anghinoni, acredito que você tenha HEHEHEHE

De acordo com o diagrama, seria esse o código: 04E109611J, mas seria bom pesquisar pelo chassis do carro.

Pergunta, como ela travou???

2RLyN8P.png

 

Abraços.

Postado
Encontrado o problema, uma válvula de escape travou. Meu mecânico recomendou a troca do kit inteiro. Alguém sabe me dizer o código original da válvula de escape do 1.4 TSi só gasolina? 
 
ps: mestre [mention=1535]anghinoni[/mention], acredito que você tenha HEHEHEHE
Sabe dizer se o motor do seu carro travou a válvula por causa de carbonização? Embora esse problema afete com maior frequência as de admissão, não é tão comum nos EA-211 (mas sim nos EA-888 antes da adoção do sistema de dupla injeção).
Quando trocaram os bicos do meu pedi para verificarem se não tinha sinal de carbonização de válvulas e o mecânico disse que não, mas em todo caso aplicou um pouco de descarbonizante químico nas sedes, já que tinha retirado o coletor pra fazer a troca dos bicos.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Postado
5 horas atrás, anghinoni disse:

De acordo com o diagrama, seria esse o código: 04E109611J, mas seria bom pesquisar pelo chassis do carro.

Pergunta, como ela travou???

2RLyN8P.png

 

Abraços.

Muito obrigado mestre!

O motivo do problema (respondendo também o @RodrigoSP2) foi os bicos injetores. Segundo o meu mecânico, eles estavam ficando aberto direto, e acabou “queimando” a válvula de escape. Em resumo, vou trocar os bicos, velas e o kit de válvulas de escape (só procurar onde comprar agora hehe). Mas dos males, o menor!

Postado
10 horas atrás, Dion Zucchi disse:

Muito obrigado mestre!

O motivo do problema (respondendo também o @RodrigoSP2) foi os bicos injetores. Segundo o meu mecânico, eles estavam ficando aberto direto, e acabou “queimando” a válvula de escape. Em resumo, vou trocar os bicos, velas e o kit de válvulas de escape (só procurar onde comprar agora hehe). Mas dos males, o menor!

Disponha, mas como eu disse, pesquise antes numa concessionaria pelo numero do chassis...

Então pra trocar essas válvulas de exaustão, vai ter que abrir a parte de cima do motor, trocar junta...

Que trampo hein?

Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, anghinoni disse:

Disponha, mas como eu disse, pesquise antes numa concessionaria pelo numero do chassis...

Então pra trocar essas válvulas de exaustão, vai ter que abrir a parte de cima do motor, trocar junta...

Que trampo hein?

Boa sorte!

Osso mano! Sorte que os cara da mecânica em que eu deixei o carro são muito parceria. O mecânico já desmontou tudo, disse que levou um baile, mas deu tudo certo!

A junta vou ter que trocar também, esqueci de citar. No total acho que vou gastar uns 5k. Se fosse em uma concessionária, 15k pra cima HEHEHEHE

Postado
10 minutos atrás, Dion Zucchi disse:

Osso mano! Sorte que os cara da mecânica em que eu deixei o carro são muito parceria. O mecânico já desmontou tudo, disse que levou um baile, mas deu tudo certo!

A junta vou ter que trocar também, esqueci de citar. No total acho que vou gastar uns 5k. Se fosse em uma concessionária, 15k pra cima HEHEHEHE

Putz, que chato!!!

Aqui você vai encontrar o código da junta, parafusos e mais algumas coisinhas que devem ser trocadas

http://www.oemepc.com/vw/part_single/catalog/vw/markt/MEX/modell/GO/year/2015/drive_standart/781/hg_ug/103/subcategory/103043/part_id/3685734/lang/e

RzF8vie.png

 

Abraços e boa sorte!

Postado
3 minutos atrás, anghinoni disse:

Putz, que chato!!!

Aqui você vai encontrar o código da junta, parafusos e mais algumas coisinhas que devem ser trocadas

http://www.oemepc.com/vw/part_single/catalog/vw/markt/MEX/modell/GO/year/2015/drive_standart/781/hg_ug/103/subcategory/103043/part_id/3685734/lang/e

RzF8vie.png

 

Abraços e boa sorte!

Shoooow mano! Deus te abençoe HEHEHE

 

Grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora