Barulho ao esterçar volante em manobras paradas.


Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum,

Estou com um problema, tenho um GTI mk7,5 com 6.000km e ele está com um barulho na suspensão ao esterçar o volante parado, curiosamente começou depois de uma série de chuvas aqui na minha cidade, enfim, o barulho ja foi relatado por alguns neste fórum mas não obtive resposta ainda, cada um relatou alguma coisa, semana que vem estou levando meu carro a CSS para verificar, ele faz um barulho exatamente como esse MK7 STEARING WHEEL CREAK .

Acabei de upar esse VÍDEO no YT também para terem uma ideia além do outro vídeo gringo.

Carro parado, pé no freio, ao esterçar para qualquer lado o barulho vem da parte traseira, como se fosse a mola sofrendo deformação, estranho pra caralho...

 

Se alguém tiver alguma ideia do que seja ou que também saiba se é um barulho para me preocupar por acabar sendo uma coisa séria me avise estou utilizando o carro normalmente , entretanto, quando eu levar a CSS eu atualizo o post.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do fórum,
Estou com um problema, tenho um GTI mk7,5 com 6.000km e ele está com um barulho na suspensão ao esterçar o volante parado, curiosamente começou depois de uma série de chuvas aqui na minha cidade, enfim, o barulho ja foi relatado por alguns neste fórum mas não obtive resposta ainda, cada um relatou alguma coisa, semana que vem estou levando meu carro a CSS para verificar, ele faz um barulho exatamente como esse 
 .

Acabei de upar esse
 no YT também para terem uma ideia além do outro vídeo gringo.
Carro parado, pé no freio, ao esterçar para qualquer lado o barulho vem da parte traseira, como se fosse a mola sofrendo deformação, estranho pra caralho...
 
Se alguém tiver alguma ideia do que seja ou que também saiba se é um barulho para me preocupar por acabar sendo uma coisa séria me avise estou utilizando o carro normalmente , entretanto, quando eu levar a CSS eu atualizo o post.
 
 
Pode ser um monte de coisa e pode também não ser nada sério. Como vc citou o período de chuvas um palpite que as vezes acontece quando o carro fica parado algum tempo é o fato das pastilhas "grudarem" no disco, e desta forma provocar esse barulho (semelhante a um estalo, logo que o carro começa a se movimentar).
Em um outro carro que tive (Sonic) havia um problema crônico de ruído ao esterçar com o carro parado e eram as bieletas - trocadas em garantia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Pode ser um monte de coisa e pode também não ser nada sério. Como vc citou o período de chuvas um palpite que as vezes acontece quando o carro fica parado algum tempo é o fato das pastilhas "grudarem" no disco, e desta forma provocar esse barulho (semelhante a um estalo, logo que o carro começa a se movimentar).
Em um outro carro que tive (Sonic) havia um problema crônico de ruído ao esterçar com o carro parado e eram as bieletas - trocadas em garantia.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Bom, se as pastilhas estâo grudadas vou fazer um teste, dar uma freada brusca dar uma gastada nelas, agora esse das bieletas me preocuparam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se as pastilhas estâo grudadas vou fazer um teste, dar uma freada brusca dar uma gastada nelas, agora esse das bieletas me preocuparam.
Meu Fox meus dois Golf, bastam lavar na garagem e as rodas traseiras grudam se puxar o freio de mão ao estacionar.
As vezes necessário arrastar por mais de 3 métros pra soltar uma.
Ao sair, bastam duas freadas em semáforos para o ruído acabar de vez.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Meu Fox meus dois Golf, bastam lavar na garagem e as rodas traseiras grudam se puxar o freio de mão ao estacionar.
As vezes necessário arrastar por mais de 3 métros pra soltar uma.
Ao sair, bastam duas freadas em semáforos para o ruído acabar de vez.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Entao, ja dei varias freadas e ainda não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...