SOLUÇÃO ""Falha: Oficina Deixar o veículo somente em P""

fusco100

Recommended Posts

Ajuda!!!!

Galera esse final de semana peguei meu sonhado GTI 2014/2015.

Me apavorei com uma mensagem de erro "Falha: Oficina Deixar o veículo somente em P" apareceu 2 vezes e sumiu.

Pesquise bastante, liguei em CSS achando que meu carro ia explodir.

Em resumo se o problema for o mesmo, mensagens esporádicas que não afetam o funcionamento do veículo e logo em seguida desaparece, antes trocavam a alavanca do câmbio (Garantia ou orçamento médio de 6 k), hoje utilizam um kit de chicotes.

Valor CSS peça + mão de obra R$ 1.300,00 +-

Importando a peça 22$ + frete + mão de obra.

Quem pesquisar irá constatar que é um erro bem conhecido, porém com solução e atualmente com um baixo custo.

CÓDIGO DA PEÇA 5Q0713128A

Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...

Esse problema é um tanto quanto comum. Começou a acontecer comigo mês passado exatamente do jeito que você descreveu, a mensagem aparece e some em questão de segundos, nem consegui tirar fotos.

No caso esse problema é causado por uma falha no sensor de posição da alavanca de câmbio. Ela se parece com isso:

1569255_x800.webp

Fui na concessionária, reportei o problema e vão trocar a peça na garantia :D o "problema" é que ela vai demorar 10 dias pra chegar. Pelo menos o carro não vai ficar parado na oficina durante esse tempo.

Para os que já estão fora da garantia, se tiver todas as revisões carimbadas no manual, podem tentar conseguir a troca na cortesia já que o problema é considerado vicio oculto.

Como o Fusco disse, essa peça custa em torno de 20 dólares e pode ser encontrada em sites de confiança de peças gringos como a ECS Tuning.

Link para o comentário

Em 14/05/2020 at 10:44 AM, Gabriel Nascimento disse:

Esse problema é um tanto quanto comum. Começou a acontecer comigo mês passado exatamente do jeito que você descreveu, a mensagem aparece e some em questão de segundos, nem consegui tirar fotos.

No caso esse problema é causado por uma falha no sensor de posição da alavanca de câmbio. Ela se parece com isso:

1569255_x800.webp

Fui na concessionária, reportei o problema e vão trocar a peça na garantia :D o "problema" é que ela vai demorar 10 dias pra chegar. Pelo menos o carro não vai ficar parado na oficina durante esse tempo.

Para os que já estão fora da garantia, se tiver todas as revisões carimbadas no manual, podem tentar conseguir a troca na cortesia já que o problema é considerado vicio oculto.

Como o Fusco disse, essa peça custa em torno de 20 dólares e pode ser encontrada em sites de confiança de peças gringos como a ECS Tuning.

Importei minha peça, chega essa semana, saiu R$ 220,00 valor final para mim. Só tenho uma grande dúvida que é sobre a instalação dessa peça, se você conseguir acompanhar e nos dizer o procedimento...

Link para o comentário

Em 20/05/2020 at 10:01 PM, Gabriel Nascimento disse:

Fusco, não sei te responder porque acabaram trocando minha peça na garantia.

Mas segundo o consultor, precisa trocar a peça e fazer ajuste no VCDS.

Procurei em uns fóruns gringos mas não encontrei nenhum tutorial.

Minha peça chegou na data de ontem, agora só preciso saber como instalar e onde, sei que na CSS seria a escolha mais fácil, mas acho que cobram R$ 700,00 de MO.

O erro em meu veículo nunca mais apareceu, coisa de 2 x ao mês e olha lá.

Link para o comentário

• 2 years later...