Recommended Posts

Postado

Não era problema grave não. Pelo menos foi oq o mecânico e o gerente da oficina me garantiram. Não é a toa que continuo rodando com o carro até agora.

O diagnóstico da VW é que se trata de uma regulagem no comando variável de válvulas feito por meio de uma atualização de software do carro.

Será feito até dia 15, segundo o consultor técnico me informou anteontem.

Vá na concessionária, grave o barulho, mostre o meu tópico, se for o caso. Marque em cima, ligue todo dia pra perguntar do seu carro, reclame no site da VW.

Seja chato (exigente) que eles vão te atender. É seu direito.

Boa sorte brother

• 7 months later...
Postado

Olá pessoal, o meu carro está com esse problema. Faz 10 dias que está na CCS, mas até agora não resolveram. O mecânico me falou que é algo relativo a um censor da bomba de baixa que está afetando o funcionamento das válvulas. Mais alguém teve esse problema ?

Postado

fiquei muito preocupado ao acesso o site ReclameAqui, as centenas de relatos de problemas no golf 1.4. Problemas no cambio, ruídos no motor e apagões do carro na rua, sem falar na falta de peças de reposição.

Postado
Em 03/05/2016 at 8:52 PM, aldrin disse:

Mais alguém teve esse problema ?

Que eu me lembre de bate pronto foi; O Dunha, Carlos de Paula Tejano e o Oswaldo de Oscar Alho.

Postado

Galera, pela amor de deus! É um carro, cheio de engrenagem e ferro batendo.

Estas batidas válvulas é normal no Golf e em qual quer outro carro pois na primeira partida o óleo está muito baixo e até lubrificar ele vai bater válvula.

Se não quiser mais escutar isso é recomendável que você utilize Militec um aditivo para o óleo POREM deixo bem claro que se houver problemas futuros no motor você pode perder a garantia devido aplicação de aditivo sem a recomendação da VW.

Se o problema persistir após uns 10 min com o carro andando ai sim, leve a um concessionária.

Postado

Sugiro aos amigo dar uma olhada no site ReclameAqui. Vi vários relatos lá, a maioria com reclamação do cambio e de ruídos no motor (tipo batida de válvulas), assim como o meu.

Postado
Olá pessoal, o meu carro está com esse problema. Faz 10 dias que está na CCS, mas até agora não resolveram. O mecânico me falou que é algo relativo a um censor da bomba de baixa que está afetando o funcionamento das válvulas. Mais alguém teve esse problema ?

@aldrin, o motor do Golf tem tuchos hidráulicos, que se regulam automaticamente, e portanto "batida de válvulas" é algo extremamente improvável, a menos que exista algum outro problema no circuito do óleo. Agora, "bomba de baixa" é do sistema de alimentação, que fornece combustível ao motor, e não tem nenhuma relação com o comando de válvulas. De duas, uma: ou o mecânico da VW está mais perdido que cueca em lua-de-mel e está te enrolando, ou você entendeu errado algo que ele disse.

Mas voltando ao campo das hipóteses, em carros com tuchos hidráulicos é normal algum barulho no início da operação, até o circuito do óleo atingir a pressão normal de trabalho. Depois, ele pára. O barulho pode ser outra coisa também: o sistema de injeção direta faz um barulho, que é normal, uma espécie de "tec tec tec", mais ou menos como uma bomba injetora de óleo diesel. Se esse barulho for anormalmente alto, pode ser sim que haja algum problema no sistema de injeção, e daí a estória da bomba de baixa faria algum sentido. Mas isso, repito, não te correlação NENHUMA com batida de válvulas, ou coisa que o valha.

Apenas para você ficar mais sossegado, saiba que se for isso que estou especulando (problema com o sistema de injeção), a principal causa é o uso de combustível adulterado. Um amigo meu tem um 308 THP e teve problemas que começaram assim como os seus, e terminaram com uma troca da bomba de baixa em garantia.

Segundo o meu mecânico de confiança, carros com injeção direta são particularmente sensíveis à adulteração, sejam eles BMW, Mercedes, Audi, VW, Peugeot, tanto faz. E lembre-se que o Golf não é flex, e portanto excesso de álcool na Gasolina é também uma forma de adulteração, e pode causar muitos problemas.

Um pedido final que te faço é que mantenha esta discussão neste tópico, assim o fórum permanece organizado.

Abraço, e mantenha a turma atualizada!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

Postado

Obrigado @RicW pelo esclarecimento, fiquei mais aliviado. Realmente o mecânico está perdido. Uma hora disse que achava que era o comando de válvulas, outra disse que achava que era algo relacionado com a bomba de baixa (algo assim), pois quando desligava o sensor da mesma, o barulho parava. Mas nunca me deu um diagnóstico certo, e gravou um vídeo e enviou para o engenheiro da VW. Me mostrou o vídeo e é muito parecido com o barulho do golf postado em outro post aqui do fórum. No começo falaram até em troca de motor. Percebi que os mecânicos das CCS não estão preparados para esse carro.

Postado
6 horas atrás, RicW disse:

excesso de álcool na Gasolina

Fala RicW! Pelas suas pesquisas pelos sites gringos e afins. Vc em algum momento leu algo referente, no caso de nossos carros monocombustíveis  se  existe(se é que há) um limite(teto) máximo tolerável que a Volks guarda a sete chaves ou até mesmo se foi testado qual a adição suportável e aceitável para a taxa de compressão dos nossos carros?....Pergunto pois antes de comprar o Golf a moçada de Brasília aumentou a adição de álcool na gasosa. Vc bem lembra que foi um furdunço danado para quem tinha(tem) carro monocombustível, depois a própria Volks e Audi soltou um comunicado que poderia usar tranquilo. Vamos pensar "num supositório". Aqui vai outra pergunta. Vai que dá a louca de do governo aumentar  e autorizar a adição na casa dos 30% ou + de álcool anidro na gasola, como irá se comportar essa geração de motores(mono) turbo e com essa tecnologia embarcada?......Desculpe as minhas indagações, e assim que puder responder ficarei grato. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora