Cheiro de queimado embreagem golf TSI manual

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!!!

Sou novo por aqui. Comprei recentemente um Golf TSI 1.0 manual 2017 . Até agora só alegrias com o carro. Porém agora a noite fui guardar ele de ré e tive que subir uma rampa da pousada em que estou passando as férias. É um aclive considerável e ao subir, senti um forte cheiro de queimado ao chegar ao fim.

Fiquei preocupado quanto a ter causado algum problema na embreagem. O carro está com 78 mil km.

A embreagem troca suave e nunca apresentou falha nenhuma. Somente esse episódio de hoje me preocupou.

Alguem já passou por algo semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2020 at 10:01 PM, HenriqueMk7 disse:

Boa noite, pessoal!!!

Sou novo por aqui. Comprei recentemente um Golf TSI 1.0 manual 2017 . Até agora só alegrias com o carro. Porém agora a noite fui guardar ele de ré e tive que subir uma rampa da pousada em que estou passando as férias. É um aclive considerável e ao subir, senti um forte cheiro de queimado ao chegar ao fim.

Fiquei preocupado quanto a ter causado algum problema na embreagem. O carro está com 78 mil km.

A embreagem troca suave e nunca apresentou falha nenhuma. Somente esse episódio de hoje me preocupou.

Acho que você deu uma leve forçada na embreagem de ré!

Aconteceu algo parecido comigo, o meu é dsg7.

Estava indo no sitio de um tio meu, pra chegar lá tinha uma bela subida e cheio de pedras soltas. Coloquei primeira no modo manual e não desliguei o controle de tração (erro meu).

Quando o pneu patinava, o controle de tração atuava (freio) aí era eu acelerando e o carro freando, até o momento que o carro parou e eu continuava acelerando. Subiu aquele cheiro de queimado...

Parei, desci de ré, desliguei o controle de tração e subi de boa, patinando, mas de boa!

Acontece!

Abraços.

Link para o comentário

Boa noite, pessoal!!!
Todo mundo já deu uma queimadinha de embreagem. Ninguém escapa, por mais cuidado que tenha. A situação mais fácil disso acontecer é manobrar e estacionar em ladeira, subindo de ré.
Estive numa pousada com o antigo Golf, em que era necessário fazer uma manobra chata (podendo as rodas caírem num beiral), num local inclinado, para estacionar o carro no chalé que eu estava. No primeiro dia foi um vai e vem de ré e o cheirinho apareceu! O carro tinha menos de 1000km. Da segunda vez em diante foi de frente, muito mais fácil de controlar, zero cheiro!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário