Recommended Posts

Postado

Boa noite, pessoal!!!

Sou novo por aqui. Comprei recentemente um Golf TSI 1.0 manual 2017 . Até agora só alegrias com o carro. Porém agora a noite fui guardar ele de ré e tive que subir uma rampa da pousada em que estou passando as férias. É um aclive considerável e ao subir, senti um forte cheiro de queimado ao chegar ao fim.

Fiquei preocupado quanto a ter causado algum problema na embreagem. O carro está com 78 mil km.

A embreagem troca suave e nunca apresentou falha nenhuma. Somente esse episódio de hoje me preocupou.

Alguem já passou por algo semelhante?

Postado
Em 10/03/2020 at 10:01 PM, HenriqueMk7 disse:

Boa noite, pessoal!!!

Sou novo por aqui. Comprei recentemente um Golf TSI 1.0 manual 2017 . Até agora só alegrias com o carro. Porém agora a noite fui guardar ele de ré e tive que subir uma rampa da pousada em que estou passando as férias. É um aclive considerável e ao subir, senti um forte cheiro de queimado ao chegar ao fim.

Fiquei preocupado quanto a ter causado algum problema na embreagem. O carro está com 78 mil km.

A embreagem troca suave e nunca apresentou falha nenhuma. Somente esse episódio de hoje me preocupou.

Alguem já passou por algo semelhante?

Acho que você deu uma leve forçada na embreagem de ré!

Aconteceu algo parecido comigo, o meu é dsg7.

Estava indo no sitio de um tio meu, pra chegar lá tinha uma bela subida e cheio de pedras soltas. Coloquei primeira no modo manual e não desliguei o controle de tração (erro meu).

Quando o pneu patinava, o controle de tração atuava (freio) aí era eu acelerando e o carro freando, até o momento que o carro parou e eu continuava acelerando. Subiu aquele cheiro de queimado...

Parei, desci de ré, desliguei o controle de tração e subi de boa, patinando, mas de boa!

Acontece!

Abraços.

Postado
Boa noite, pessoal!!!
Sou novo por aqui. Comprei recentemente um Golf TSI 1.0 manual 2017 . Até agora só alegrias com o carro. Porém agora a noite fui guardar ele de ré e tive que subir uma rampa da pousada em que estou passando as férias. É um aclive considerável e ao subir, senti um forte cheiro de queimado ao chegar ao fim.
Fiquei preocupado quanto a ter causado algum problema na embreagem. O carro está com 78 mil km.
A embreagem troca suave e nunca apresentou falha nenhuma. Somente esse episódio de hoje me preocupou.
Alguem já passou por algo semelhante?
Todo mundo já deu uma queimadinha de embreagem. Ninguém escapa, por mais cuidado que tenha. A situação mais fácil disso acontecer é manobrar e estacionar em ladeira, subindo de ré.
Estive numa pousada com o antigo Golf, em que era necessário fazer uma manobra chata (podendo as rodas caírem num beiral), num local inclinado, para estacionar o carro no chalé que eu estava. No primeiro dia foi um vai e vem de ré e o cheirinho apareceu! O carro tinha menos de 1000km. Da segunda vez em diante foi de frente, muito mais fácil de controlar, zero cheiro!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora