Qual marca e modelo de pneu usar?


Gaúcho

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1 hora atrás, alt2000 disse:

peguei meu gti sexta... pneu Bridgestone Potenza 225/40 r 18.  To meio assim com esse aro 18... perfil baixo. Com certeza vou ter que ter mais cuidado ao rodar com eles. Sai de um gti com aro 17, pneu michelin primacy 3 225/45 r 17... excelente pneu.

Sentiu muita diferença no conforto entre o aro 17 e 18?

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6 horas atrás, Desbravador disse:

Sentiu muita diferença no conforto entre o aro 17 e 18?

Senti um pouco. Como perfil é mais baixo... voce sente mais as imperfeicoes do alfalto.... mas nada muito ruim. Meu medo é quanto a pegar um buraco na estrada. Outra coisa que achei que poderia prejudicar é quanto ao consumo. Mas como o diametro nao muda da 17 para 18, pois aumenta o aro e diminuiu o pneu. Mas hoje fiz uma pequena viagem de 100 km... e achei q o consumo foi um pouco elevado quanto ao gti antigo que eu tinha. Claro que esse motor esta com 150 km ainda... vou esperar mais um tempo para ver... senao vou desconfiar do aro maior...

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Em 16/05/2018 at 12:04 PM, Cassi disse:

Bom dia meu caro,

Tive a mesma percepção que você com os pneus Bridgestone Turanza ER300, são os pneus originais do meu golf variant. Desde 0km apresentam péssima aderência no molhado, agora com 33 mil km, faltando cerca de 2mm para atingir o TWI, notei que a aderência na chuva naturalmente ficou muito mais comprometida. Acabei levando alguns "sustos" ao dirigir em pista molhada mesmo em velocidades baixas. Já estou decidido a trocá-los.

Você chegou a comprar os Michelin Primacy3? qual sua impressão geral?

Estou muito inclinado a utiliza-los, porém pesquisando encontrei a opção do Continental ContiSportContact 3 94W, na mesma medida 225/45 R17, o que me deixou na dúvida.

Ao que tudo indica o desempenho de ambos é muito similar, com o Michelin levando ligeira vantagem em pista molhada. O continental indica ser mais durável e dizem ser mais confortável ao rodar. Minha dúvida é se isso compensa a desvantagem que ele leva em pista molhada, pois não encontrei qualquer relato em relação ao uso do Continental nessa condição.

Alguém que já tenha usado os Continental ContiSportContact 3 e queira opinar?

 

 

Cordialmente,

 

 

Boas meu amigo.

ja usei o contact3 no meu Jetta Tsi que tinha antes do Golf.

recomendo 100% pois duraram mais de 60k km e na chuva fantástico.

sempre fiz rodízio e balanceamento a cada 10k km.

Abraco.

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Boas meu amigo.
ja usei o contact3 no meu Jetta Tsi que tinha antes do Golf.
recomendo 100% pois duraram mais de 60k km e na chuva fantástico.
sempre fiz rodízio e balanceamento a cada 10k km.
Abraco.
Me arrependi de não ter pego os Continental. Inclusive estavam pouca coisa mais baratos que os Michelin.

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Sempre usei Michelin e sempre fui muito feliz. Mas não existe milagre: o bom mesmo da Michelin é da linha Pilot Sport. O Primacy é "econômico". Aliás, melhor estar atento a isso com a Continental também. Imagino que eles tenham uma linha cara e uma econômica. Não vamos comparar bananas com laranjas!

Abraço

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  • 2 weeks later...
1 hora atrás, Thomate disse:

Fala pessoal,

Algum de vocês já chegaram a usar o MOMO?

Eu vi que em alguns testes ele se destaca bastante entre todos os que vocês citaram: http://www.pneufree.com.br/teste/

E o preço não é tão alto.

O que vocês acham? https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/94Y/TOPRUN-M30/MOMO

Abraços,

segunda linha. AMIGO VOCÊ PODE TER O MELHOR CARRO, MAS DE NADA VALE SE O PNEU É RUIM! ECONOMIZE COM OUTRAS COISAS PNEU É COISA SERIA! 

faça opção yokohama, michelin, bridgestone ou goodyear! pneu é muito barato quando você se encontrar em uma situação de muita água na pista, de temperatura elevada ou muito peso um pneu 100 reais mais caro pode salvar sua vida ou a das pessoas que você ama.... esquece pneu chines! 

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Esse carinha tem opiniões fortes, mas ele fala grandes verdades:



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Eu fecho com ele também. Da mesma forma que não existe carro perfeito também não existe pneu perfeito. Vai depender do tipo de necessidade, preço, disponibilidade, etc.
Só pra deixar registrado (e ele menciona também no vídeo), tive ótimas experiências com pneus da marca coreana Hankook. Equiparam de fábrica o meu Sonic e duraram 50 mil km sem nenhuma intercorrência. Troquei pelo mesmo modelo um ano antes de vender. Por outro lado haviam vários foristas que reclamavam muito dessa marca e modelo, principalmente a questão durabilidade e robustez (lembro que houve um cara que conseguiu a troca em garantia dos pneus pois estavam literalmente esfarelando). Portanto acho que vai muito da sorte também.
Por outro lado verifiquei alguma dificuldade em encontra-los no mercado de reposição, só consegui via distribuidora pela internet.

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"Não gostei desse cabeça de pênis". O bicho fala muitas palavras de baixo calão e chulas no vídeo. Fui criado em um mosteiro beneditino, pega mal.

Gostei quando ele diz que quando o Cú De Frango,  chega na loja para calçar a sua nave, leva em conta sempre o produto mais "balatinho", pois se tratando de pneu ser preto, redondo e de borracha, deduz que é tudo igual.

Hankook equipa as rodas do @iCardeX são pneus "tala larga, balão", pneus de motoniveladora, aro 16. Os que vieram no Ninja Preto dele, ele rodou para lá de 120Kkm(caso não me engane), pelas vias do D.F. E tinha borracha para derreter ainda. Inclusive, na troca, ele calçou com novos Hankook's.

Teclar mau de Hankook aqui, ele mete a boca, pega o punhal e senta na virilha do caboclo.

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"Não gostei desse cabeça de pênis". O bicho fala muitas palavras de baixo calão e chulas no vídeo. Fui criado em um mosteiro beneditino, pega mal.
Gostei quando ele diz que quando o Cú De Frango,  chega na loja para calçar a sua nave, leva em conta sempre o produto mais "balatinho", pois se tratando de pneu ser preto, redondo e de borracha, deduz que é tudo igual.
Hankook equipa as rodas do [mention=2057]iCardeX[/mention] são pneus "tala larga, balão", pneus de motoniveladora, aro 16. Os que vieram no Ninja Preto dele, ele rodou para lá de 120Kkm(caso não me engane), pelas vias do D.F. E tinha borracha para derreter ainda. Inclusive, na troca, ele calçou com novos Hankook's.
Teclar mau de Hankook aqui, ele mete a boca, pega o punhal e senta na virilha do caboclo.
Concordo que ele se excedeu nas palavras. Mas ele só verbaliza aquilo que muitos (eu inclusive) pensam dos "chora boys" e assemelhados. E tem que tomar cuidado também com a tradução literal versus "expressões idiomáticas". Quando ele fala "dickhead" ele está querendo dizer que o cara é um Zé Ruela. É como quando nós xingamos alguém de FDP: não significa, literalmente, que a mãe do cara vive do meretricio. Ainda é chulo, mas tem um contexto.

Ele falou bem dos Hankook e dos Kumho, colocou eles como honradas exceções dentre as marcas menos tradicionais, com excelente evolução nos últimos anos. Então tá tudo coerente!

Tem um outro vídeo no qual ele fala do direito dos fabricantes de negar uma garantia quando o manolo sai mexendo, fuçando e chipando o carro. Épico.

Me identifico muito com ele.

Abraço!

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17 minutos atrás, RicW disse:

Concordo que ele se excedeu nas palavras. Mas ele só verbaliza aquilo que muitos (eu inclusive) pensam dos "chora boys" e assemelhados. E tem que tomar cuidado também com a tradução literal versus "expressões idiomáticas". Quando ele fala "dickhead" ele está querendo dizer que o cara é um Zé Ruela. É como quando nós xingamos alguém de FDP: não significa, literalmente, que a mãe do cara vive do meretricio. Ainda é chulo, mas tem um contexto.

Ele falou bem dos Hankook e dos Kumho, colocou eles como honradas exceções dentre as marcas menos tradicionais, com excelente evolução nos últimos anos. Então tá tudo coerente!

Tem um outro vídeo no qual ele fala do direito dos fabricantes de negar uma garantia quando o manolo sai mexendo, fuçando e chipando o carro. Épico.

Me identifico muito com ele.

Abraço!

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Vc é o cara!

Inglês eu não domino patavina de nada. Joguei no tradutor(legendas) e deixo acontecer. E muitas das vezes a tradução, não é fiel(para mais ou para menos) de acordo com o original.  Sou fera em  em palavras abrasileiradas tais como; Lan House, Hot Dog, Outdoor, Notebook, Office Boy(função essa exercida por mim por 07 anos) e Shopping. 

Essas eu agarantiu!

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Em 25/06/2018 at 6:59 PM, alt2000 disse:

Senti um pouco. Como perfil é mais baixo... voce sente mais as imperfeicoes do alfalto.... mas nada muito ruim. Meu medo é quanto a pegar um buraco na estrada. Outra coisa que achei que poderia prejudicar é quanto ao consumo. Mas como o diametro nao muda da 17 para 18, pois aumenta o aro e diminuiu o pneu. Mas hoje fiz uma pequena viagem de 100 km... e achei q o consumo foi um pouco elevado quanto ao gti antigo que eu tinha. Claro que esse motor esta com 150 km ainda... vou esperar mais um tempo para ver... senao vou desconfiar do aro maior...

Fiz a troca das rodas esta semana. 

Sai do aro 17 calçados em Good Year F1 Assymetric 3 para aro 18 (Austin) Michelin Pilot Sport 4. 

O que eu senti de diferença?

Parece que estou em outro carro! 

O grip aumentou consideravelmente, o pneu gruda no chão que é uma beleza. 

O conforto se manteve praticamente o mesmo, me surpreendi positivamente. Se ficou mais duro é imperceptível. 

Um dos pontos mais positivos foi a grande diminuição de ruído de rolagem.  As viagens estão incrivelmente silenciosas agora. 

Esta chovendo por aqui e o Gti nestes novos pneus se comporta com uma segurança notavelmente superior em piso molhado. 

O consumo até agora parecer ser o mesmo. Mas ainda estou com poucos dados pra mensurar. Na cidade tem feito 9,4km/l e na rodovia 16km/l. 

Sinceramente, nunca pensei que o pneu pudesse dar tanta diferença na experiência de condução do veículo. 

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15 horas atrás, Desbravador disse:

Fiz a troca das rodas esta semana. 

Sai do aro 17 calçados em Good Year F1 Assymetric 3 para aro 18 (Austin) Michelin Pilot Sport 4. 

O que eu senti de diferença?

Parece que estou em outro carro! 

O grip aumentou consideravelmente, o pneu gruda no chão que é uma beleza. 

O conforto se manteve praticamente o mesmo, me surpreendi positivamente. Se ficou mais duro é imperceptível. 

Um dos pontos mais positivos foi a grande diminuição de ruído de rolagem.  As viagens estão incrivelmente silenciosas agora. 

Esta chovendo por aqui e o Gti nestes novos pneus se comporta com uma segurança notavelmente superior em piso molhado. 

O consumo até agora parecer ser o mesmo. Mas ainda estou com poucos dados pra mensurar. Na cidade tem feito 9,4km/l e na rodovia 16km/l. 

Sinceramente, nunca pensei que o pneu pudesse dar tanta diferença na experiência de condução do veículo. 

bom dia, eu já usei esse michelin pilot sport em um A5 2.0tfsi 2011 aro 18 235/40 dois deles soltaram a banda de rolagem na garantia, foram trocados alguns meses depois indo para Balneário camburiú pela br 101 afim de paquerar as raparigas, me explodiu o pneu traseiro direito em uma curva a 160km/h sorte minha que estava em um A5! Se fosse qualquer outro carro teria saído da pista o  A5 SE COMPORTOU COMO SE NADA TIVESSE OCORRIDO foi surreal só senti a traseira baixando mesmo assim o coração quase saiu pela boca.... hoje uso yokohamas modelo advan fleva na chuva são imbatíveis... 

 

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Tenho observado que os GTI só tem saído com Good Year F1 Assymetric 3 ultimamente.

Nada de Bridgestone, Michelin ou Continental.

Não tenho experiência com Michelin, mas os continental são espetaculares.

Rodei 60 mil com coninental num mercedes c180 e pareciam ainda durar uns 20 mil.

Caso a loja aceitem os goodyear do meu GTI, afinal estão novos, colocarei coninental ou michelin.

Sobre os Dunlop, achei excelentes mas ruins de achar. Meu golf 2015 rodava com Dunlop mas não encontrei

o modelo após estouro numa rodovia.

Goodyear são historicamente inferiores.

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  • 2 weeks later...

Pessoal, bom dia sou novo por aqui...
Por favor se alguém já teve esta experiência e puder compartilhar o resultado.
Tenho um TSI Highline 13/14 e vou trocar os pneus, pensei em colocar 225 50 17 pra ver se o carro fica mais macio neste terrível asfalto que enfrentamos diariamente em SP.
Mas me preocupa senão terei algum problema no controle de tração e nos sensores eletrônicos que usam o pneu como referencia.
Grato pela atenção.
Abraço a todos

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48 minutos atrás, daoliver disse:

Pessoal, bom dia sou novo por aqui...
Por favor se alguém já teve esta experiência e puder compartilhar o resultado.
Tenho um TSI Highline 13/14 e vou trocar os pneus, pensei em colocar 225 50 17 pra ver se o carro fica mais macio neste terrível asfalto que enfrentamos diariamente em SP.
Mas me preocupa senão terei algum problema no controle de tração e nos sensores eletrônicos que usam o pneu como referencia.
Grato pela atenção.
Abraço a todos

O tamanho original que você usa é 225/45R17 né?  Se usar o de perfil 50 pelos calculos deste site http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda seu carro vai ficar cerca de 1cm mais alto com diâmetro total 3,5% maior...Acho que as diferenças são mínimas mas esse 1cm a mais deixará seu carro mais confortável sim.

Já usei medidas diferentes em outros carros menos tecnológicos que o Golf e não tive problemas, penso que essa pequena diferença não chegará a deixar so sensores malucos não...

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Eu também tenho essa curiosidade em saber se muda o conforto utlizando os 215/50 R17.  Alguns aqui opinaram dizendo que não mudaria nada, mas gostaria de saber de quem realmente já fez essa troca ou teste. 

Mas pelo que li, não deve ser considerado o 225/50, mas sim  o 215/50 R17.

 

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Obrigado pelo retorno era aro 17 também?
Esse é meu objetivo ficar mais confortável. Me preocupa se ele não vai reclamar algum sensor eletrônico.....pneu, controle de tração 
Não vai reclamar de nada. O único ponto é que vc vai ter que prestar mais atenção à velocidade, porque a real vai aumentar cerca de 3% para uma mesma indicada (ou seja: antes, se vc estivesse a 100 km/h no painel o GPS ia te dizer que está a uns 96 km/h. Agora, a 100 km/h no painel, vai estar mais próximo dos 100 km/h do GPS). Se bobear ou contar com aquela "margem de erro" do velocímetro, pode tomar algumas multas.

Abraço

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Eu também tenho essa curiosidade em saber se muda o conforto utlizando os 215/50 R17.  Alguns aqui opinaram dizendo que não mudaria nada, mas gostaria de saber de quem realmente já fez essa troca ou teste. 
Mas pelo que li, não deve ser considerado o 225/50, mas sim  o 215/50 R17.
 
Usar o 215/50R17 vai resultar em um pneu mais estreito, com o mesmo diâmetro final que o 225/45R17. A recomendação visa justamente manter esse diâmetro.

Nesse caso a altura do ombro do pneu será a mesma, e portanto não haverá mudança no conforto. Não vejo nenhum ganho nisso, apenas piora da estabilidade e controle em curva pela banda de rodagem não estreita. Eu não faria.

Abraço!

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47 minutos atrás, RicW disse:

Usar o 215/50R17 vai resultar em um pneu mais estreito, com o mesmo diâmetro final que o 225/45R17. A recomendação visa justamente manter esse diâmetro.

Nesse caso a altura do ombro do pneu será a mesma, e portanto não haverá mudança no conforto. Não vejo nenhum ganho nisso, apenas piora da estabilidade e controle em curva pela banda de rodagem não estreita. Eu não faria.

Abraço!

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@RicW Mas não fica com o mesmo diâmetro.

O pneu 225/45 R17 tem 45% de altura em relação a largura, o que resulta em 101,25mm ou 10,12cm de altura (45% de 225mm).

Já o pneu 215/50 R17 tem 50% de altura em relação a largura, o que resulta em 107.5mm ou 10,75cm de altura. (50% de 215mm)

O carro vai ficar 0,63cm mais alto, porém irá perder 1 cm de largura sim. Se aumentamos 0,63cm na altura com certeza tende a ficar mais macio, mesmo que se perca um pouco da estabilidade e sem alterar radicalmente o pneu original. Pra quem não anda no limite e na cidade, não fara nenhuma diferença. Alguns carros atuais com perfil 17 usam este pneu (Cruze, Civic G10, Corolla, etc). O pneu que temos no Golf era exatamente o que vinha no primeiro I30 e todo mundo reclamava da falta de conforto. 

Vi um vídeo no youtube de um rapaz que colocou um 225/50 R17 em um Jetta TSI e particularmente achei horrível. O pneu ficou mais bolachudo, bem mais pra fora da roda, e quase pra fora do paralama e provavelmente irá ficar igual no Golf

Abraço

 

 

 

 

 

 

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[mention=2091]RicW[/mention] Mas não fica com o mesmo diâmetro.
O pneu 225/45 R17 tem 45% de altura em relação a largura, o que resulta em 101,25mm ou 10,12cm de altura (45% de 225mm).
Já o pneu 215/50 R17 tem 50% de altura em relação a largura, o que resulta em 107.5mm ou 10,75cm de altura. (50% de 215mm)
O carro vai ficar 0,63cm mais alto, porém irá perder 1 cm de largura sim. Se aumentamos 0,63cm na altura com certeza tende a ficar mais macio, mesmo que se perca um pouco da estabilidade e sem alterar radicalmente o pneu original. Pra quem não anda no limite e na cidade, não fara nenhuma diferença. Alguns carros atuais com perfil 17 usam este pneu (Cruze, Civic G10, Corolla, etc). O pneu que temos no Golf era exatamente o que vinha no primeiro I30 e todo mundo reclamava da falta de conforto. 
Vi um vídeo no youtube de um rapaz que colocou um 225/50 R17 em um Jetta TSI e particularmente achei horrível. O pneu ficou mais bolachudo, bem mais pra fora da roda, e quase pra fora do paralama e provavelmente irá ficar igual no Golf
Abraço
 
 
 
 
 
 
Você está matematicamente correto. Mas reduz a diferença pela metade. E continua perdendo nas curvas.

Abraço

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