Qual marca e modelo de pneu usar?


Gaúcho

Recommended Posts

acho que nada a ver, tanto o 16 como o 17 tem o mesmo conforto, isso é lenda, ja vi testes com equipamentos profissionais que medem a vibração e batidas dentro do carro e não fez diferenca de 15 para 17... imagina 16...

quando os caras falam que virou outro mundo do 16 para o 17 eu sei que é psicológico, o tal efeito placebo.

e nao fica mais estavel, isso é a suspencao e não o pneu.

o que acontece é que tem mais aderencia no seco, nas arrancadas... porem perde no molhado, mais consumo e menor velocidade final.

pra mim a de 17 é muito mais bonita, o resto que falam é pura fuleragem

Não é placebo não, há diferença sim.

Fiz teste drive com 16 e 17.

Mas não precisa disso, tente dar uma amassada em pneus de perfil baixo e normal fora das rodas. Vc vai ver que há uma diferença nas laterais. Mais dura no de perfil baixo.

No carro só se sente quando passa em buracos. A batida é mais seca no perfil baixo. Se sente mais a irregularidade do piso.

Vc já viu um pneu de perfil baixo furado? Ele desce muito pouco em relação ao cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jorge tá certo outro dia só de passar por um buraco bem pequeno (não era nenhuma cratera) meu pneu perdeu umas duas libras na calibragem em relação aos outros. Isto calibrando no dia seguinte de manhã com os pneus frios.

 

No meu Civic (lxs 13) o aro 16 e com Brigestone Potenza G3, 205 55 16 (uso a muitos anos este pneu, excelente grip no seco e na chuva) o carro fica muito bom de curva, conforto durabilidade, etc. 

 

A única coisa é que esteticamente não fica tão "design" como no visual, mas fazer o que se as nossas condições das rodovias brasileiras são estas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando. ..pneus de perfil mais alto aumentam o holling do carro.

Pra quem não sabe, é o movimento de rolagem da carroceria do carro, quando se está fazendo uma curva para um dos lados e repentinamente muda se de direção para o outro.

Pode se acontecer ao tentar corrigir uma freada em que o carro muda de direção.

É ótimo para capotar pickups rsrs e entrega alguns carros em testes do alce tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

test drive nao dá para dizer isso né

 

a diferenca so iria aparecer no limite de aderencia e se voce desligasse o ESP, 

nao creio que voce pegou os carros e entrou a 200 numa curva de alta com o vendedor borrando as calças do lado...

 

é placebo sim, o unico motivo pra por 17 é estetico e de marketing e qualquer motrorista mais experiente sabe disso.

 

a ultima vez que eu senti o limite de aderencia dos pneus foi com o gol 1.0 da localiza, entrei a 180 na curva e ai sim da pra perceber que faltou pneu hehe

175/10 R13... antes de falarem que o gol nao pega 180 era descida de serra  :ph34r:

 

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/editorial/454-rodas-e-pneus-quando-o-maior-nem-sempre-e-o-melhor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos anos 80, me lembro bem disto tudo que fala esta reportagem no Best Cars.

 

Tinha um Gol Ls branco, que vinha com rodas aro 13 e pneus 155, parecia pneu de bicicleta. Os pneus eram bem finos, mas troquei aquelas rodas de ferro por umas do Voyage , de liga mas com tala maior, o aro era igual.

 

Um amigo meu comprou o mesmo Gol, e na época colocava-se aros 14 de Brasília 2, com lindos Firestone firehawk f660, seria um Brigestone top de hoje. O carro ficava a coisa mais linda... porém.

 

O motor era 1.6 a ar carburação dupla a alcool, tinha se eu não me engano 75 cv. De 0 a 100 fazia em 15 seg e final de 140.

 

Só sei que íamos para o Guarujá acelerando um com o outro, só que o com aro 13 eu levava na saida e na final e nas retomadas, nas curvas o aro 14 era mais no chão, mas no geral o com aro 13 rodava mais "limpo" em todas as situações, já o com 14 dava uma sensação de "sapão"mais pesado, além de ficar mais gastador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

test drive nao dá para dizer isso né

 

a diferenca so iria aparecer no limite de aderencia e se voce desligasse o ESP, 

nao creio que voce pegou os carros e entrou a 200 numa curva de alta com o vendedor borrando as calças do lado...

 

é placebo sim, o unico motivo pra por 17 é estetico e de marketing e qualquer motrorista mais experiente sabe disso.

 

a ultima vez que eu senti o limite de aderencia dos pneus foi com o gol 1.0 da localiza, entrei a 180 na curva e ai sim da pra perceber que faltou pneu hehe

175/10 R13... antes de falarem que o gol nao pega 180 era descida de serra  :ph34r:

 

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/editorial/454-rodas-e-pneus-quando-o-maior-nem-sempre-e-o-melhor/

anghinoni, com o seu profundo conhecimento de automóveis que vc mostrou agora, vc está desperdiçando seu tempo aqui.

Acho que vc deveria trocar informações com gente do seu nível técnico.

Não do meu ou de outros colegas aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos anos 80, me lembro bem disto tudo que fala esta reportagem no Best Cars.

 

Tinha um Gol Ls branco, que vinha com rodas aro 13 e pneus 155, parecia pneu de bicicleta. Os pneus eram bem finos, mas troquei aquelas rodas de ferro por umas do Voyage , de liga mas com tala maior, o aro era igual.

 

Um amigo meu comprou o mesmo Gol, e na época colocava-se aros 14 de Brasília 2, com lindos Firestone firehawk f660, seria um Brigestone top de hoje. O carro ficava a coisa mais linda... porém.

 

O motor era 1.6 a ar carburação dupla a alcool, tinha se eu não me engano 75 cv. De 0 a 100 fazia em 15 seg e final de 140.

 

Só sei que íamos para o Guarujá acelerando um com o outro, só que o com aro 13 eu levava na saida e na final e nas retomadas, nas curvas o aro 14 era mais no chão, mas no geral o com aro 13 rodava mais "limpo" em todas as situações, já o com 14 dava uma sensação de "sapão"mais pesado, além de ficar mais gastador.

Pedrão, testes comparativos devem ser feitos na mesma condição.

Estado de amortecedores e molas influenciam diretamente no comportamento de um carro.

Ou seja, mesmos que os carros sejam iguais, os resultados divergem, ainda mais com "pilotos" diferentes.

Há mais ou menos um ou dois ano a CAR and DRIVE realizou um teste comparativo entre um Brava e um Punto, ambos originais.

O Brava se saiu melhor nas curvas e tinha rodas mais incrementadas do que o Punto.

Então a revista resolveu trocar as rodas entre os carros e o resultado surpreendeu a eles. O Punto passou a fazer mais curvas do que o Brava.

 

Gosto muito de ler sobre testes comparativos de carros e pneus. Lá fora as revistas publicam sobre pneus e vc vê muitos resultados diferentes entre pneus de mesma medida, porém fabricantes diferentes. Quando se altera as medias as coisas ficam gritantes

 

Mas não preciso ter conhecimento de testes de revistas para ter ciência que as medidas de aros e pneus diferentes provocam resultados diferentes.

Nem tão pouco postar links, como o outro rapaz aí postou, porque há muitas matérias publicadas por jornalistas que não tem conhecimento de carros.

Prefiro não comentar as proezas que esse rapaz posta.

Dá uma olhada nos posts dele que vc vai ver que tem outras.

Esse Gol 1000 dele que fez curva a 180 já passou de 200 em outro post. rsrs

Amazing histories rsrs

 

Mas vamos deixar os papos furados de lado e não perder o foco que é trocar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, e se colocar o pneus 225/50/17 será que rola? Estou pensando em fazer essa proeza. O carro vai ficar um pouco mais alto e acredito que mais macio.

São as medidas do Cruze.

A diferença vai ser pequena, mas acredito que vai ficar um pouco mais macio sim e claro, um pouquinho mais alto e a relação ligeiramente alongada.

Vai alterar as informações do velocímetro.

Seu carro deve perder um pouco na estabilidade em curvas, pois os pneus são menos esportivo e o carro está um pouco mais alto.

A diferença deverá ser pequena, mas vai existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrão, testes comparativos devem ser feitos na mesma condição.

Estado de amortecedores e molas influenciam diretamente no comportamento de um carro.

Ou seja, mesmos que os carros sejam iguais, os resultados divergem, ainda mais com "pilotos" diferentes.

Há mais ou menos um ou dois ano a CAR and DRIVE realizou um teste comparativo entre um Brava e um Punto, ambos originais.

O Brava se saiu melhor nas curvas e tinha rodas mais incrementadas do que o Punto.

Então a revista resolveu trocar as rodas entre os carros e o resultado surpreendeu a eles. O Punto passou a fazer mais curvas do que o Brava.

 

Gosto muito de ler sobre testes comparativos de carros e pneus. Lá fora as revistas publicam sobre pneus e vc vê muitos resultados diferentes entre pneus de mesma medida, porém fabricantes diferentes. Quando se altera as medias as coisas ficam gritantes

 

Mas não preciso ter conhecimento de testes de revistas para ter ciência que as medidas de aros e pneus diferentes provocam resultados diferentes.

Nem tão pouco postar links, como o outro rapaz aí postou, porque há muitas matérias publicadas por jornalistas que não tem conhecimento de carros.

Prefiro não comentar as proezas que esse rapaz posta.

Dá uma olhada nos posts dele que vc vai ver que tem outras.

Esse Gol 1000 dele que fez curva a 180 já passou de 200 em outro post. rsrs

Amazing histories rsrs

 

Mas vamos deixar os papos furados de lado e não perder o foco que é trocar informações.

hehe relaxa

nao é proeza, qualquer mane consegue colocar 200 num gol 1.0 na descida, no velocimetro, ai vem a subida e o gol volta a 120-140.

Era gol alugado da localiza meu fio, carro alugado e carro de empresa sempre anda muito mais que carro particular... os entendidos sabem do que estou falando hehe o popular carro dos outros sempre anda mais.

 

agora nao da pra deixar escapar não eheh

falar que um ou outro pneu tem mais aderência/estabilidade baseado em umas voltinhas de test drive não da... ainda mais essa diferença mínima de 16 para 17.

 

eu acho que vcs sentiram a direção mais pesada e mais atuante e tiveram essa conclusao.

 

se colocar o golf na pista com 16 ou 17 vai dar na mesma, so olhar no acelerados  a volta do rubinho com a 2008...pneus de perfil alto 205/50 R16 e um carro alto.

Em termos práticos nao tem diferença nenhuma, é puro marketing pra vender roda/pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é placebo não, há diferença sim.

Fiz teste drive com 16 e 17.

Mas não precisa disso, tente dar uma amassada em pneus de perfil baixo e normal fora das rodas. Vc vai ver que há uma diferença nas laterais. Mais dura no de perfil baixo.

No carro só se sente quando passa em buracos. A batida é mais seca no perfil baixo. Se sente mais a irregularidade do piso.

Vc já viu um pneu de perfil baixo furado? Ele desce muito pouco em relação ao cheio.

Sinceramente não senti diferença entre o Golf com roda 17" que fiz test drive duas vezes e o meu Golf com roda 16". Porém só posso comparar em trajeto urbano, com velocidades civilizadas e longe do limite de estabilidade do carro. Não consegui perceber o Golf com roda 16" mais confortável, nem o com roda 17" mais estável.

 

No limite de aderência a teoria é que o aro 17" tenha vantagem. Na estrada também, pelos motivos citados pelo Jorge. No entanto, eu acredito que a diferença seja pequena, visto que o diâmetro total é quase idêntico e a altura do pneu não muda tanto (0.55x205=112.75mm) (0.45x225=101.25mm). Em alta velocidade, a pressão aerodinâmica tem mais importância na estabilidade do que o grip mecânico dos pneus, acredito eu.

 

Seria legal ter o relato de alguém que dirigiu de verdade as duas opções, em situações da vida real e não de test drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não senti diferença entre o Golf com roda 17" que fiz test drive duas vezes e o meu Golf com roda 16". Porém só posso comparar em trajeto urbano, com velocidades civilizadas e longe do limite de estabilidade do carro. Não consegui perceber o Golf com roda 16" mais confortável, nem o com roda 17" mais estável.

 

No limite de aderência a teoria é que o aro 17" tenha vantagem. Na estrada também, pelos motivos citados pelo Jorge. No entanto, eu acredito que a diferença seja pequena, visto que o diâmetro total é quase idêntico e a altura do pneu não muda tanto (0.55x205=112.75mm) (0.45x225=101.25mm). Em alta velocidade, a pressão aerodinâmica tem mais importância na estabilidade do que o grip mecânico dos pneus, acredito eu.

 

Seria legal ter o relato de alguém que dirigiu de verdade as duas opções, em situações da vida real e não de test drive.

Brunomri, realmente perceber a diferença o ideal é rodar um pouco mais.

Mas como disse anteriormente, a diferença aparece quando passamos nas irregularidades do piso. É óbvio que vai existir, são construções completamente diferentes, além dos compostos da borracha.

Pneus de perfil baixo duram menos, pois por serem esportivos muitas vezes tem compostos mais macios. O objetivo principal é a esportividade. Tudo tem seu preço. Não existe almoço grátis.

Vc não vai ver pneu de perfil baixo chegando a 60/70 kkm. Digo com desgaste decente.

Um comum, sim.

Para perceber a diferença tem que estar antenado, atento.

Estes pneus diferenciados oferecidos pelas montadoras fazem diferença sim, mas claro, quando vc dirige exigindo deles. O carro fica mais firme, principalmente quando se faz manobras tipo slaloom.

Não sei a sua idade, mas tenho 50 anos e curto essas coisas desde criança. Gosto tanto da área técnica que sou engenheiro mecânico e leio artigos de fora tbm.

Não falo de orelhada.

Meu carro é original, não é mexido, sei dos prejuízos que ele pode ter fazendo alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brunomri, realmente perceber a diferença o ideal é rodar um pouco mais.

Mas como disse anteriormente, a diferença aparece quando passamos nas irregularidades do piso. É óbvio que vai existir, são construções completamente diferentes, além dos compostos da borracha.

Pneus de perfil baixo duram menos, pois por serem esportivos muitas vezes tem compostos mais macios. O objetivo principal é a esportividade. Tudo tem seu preço. Não existe almoço grátis.

Vc não vai ver pneu de perfil baixo chegando a 60/70 kkm. Digo com desgaste decente.

Um comum, sim.

Para perceber a diferença tem que estar antenado, atento.

Estes pneus diferenciados oferecidos pelas montadoras fazem diferença sim, mas claro, quando vc dirige exigindo deles. O carro fica mais firme, principalmente quando se faz manobras tipo slaloom.

Não sei a sua idade, mas tenho 50 anos e curto essas coisas desde criança. Gosto tanto da área técnica que sou engenheiro mecânico e leio artigos de fora tbm.

Não falo de orelhada.

Meu carro é original, não é mexido, sei dos prejuízos que ele pode ter fazendo alterações.

Eu também gosto de ter o carro com a melhor dinâmica possível, por isso eu tento entender esses pequenos detalhes. Seja conversando com vocês aqui no fórum ou pesquisando em outras fontes.

 

Sei que o test drive é pouco tempo, mas achei que a diferença seria perceptível logo de cara. Pelo menos no quesito do conforto. Questão do desgaste maior eu não tinha pensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gosto de ter o carro com a melhor dinâmica possível, por isso eu tento entender esses pequenos detalhes. Seja conversando com vocês aqui no fórum ou pesquisando em outras fontes.

 

Sei que o test drive é pouco tempo, mas achei que a diferença seria perceptível logo de cara. Pelo menos no quesito do conforto. Questão do desgaste maior eu não tinha pensado.

Já que vc falou de grip...

Acrescentando ao que escrevi anteriormente, pneus mais largos em carros de passeio aumentam o arrasto aerodinâmico.

Mas isso não aumenta ou diminui o grip. O que aumenta o grip é a largura da banda dos pneus, claro que esportivos.

Se pode aumentar o grip tbm aumentando a pressão positiva do fluxo de ar, mas para isso precisa de velocidades bem acima de 100km/h, implementando acessórios, como spoilers e aerofólios, mas estes tbm aumentam o arrasto aerodinâmico.

Consequentemente diminuem a velocidade final e aumentam o consumo em estrada.

O simples ato de rebaixar o carro diminui o arrasto aerodinâmico e com isso se tem bons resultados em grip e velocidade final. Tudo conseguido com a diminuição do fluxo de ar sob o carro.

Mas como não existe almoço grátis, vc é inteligente para saber os prejuízos. rsrsrs

 

Como acredito que vc não seja piloto e nem vai levar o carro para trak days, como eu, recomendo utilizar os pneus originais ou os opcionais mais esportivos que montadora oferece, que terás uma bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc falou de grip...

Acrescentando ao que escrevi anteriormente, pneus mais largos em carros de passeio aumentam o arrasto aerodinâmico.

Mas isso não aumenta ou diminui o grip. O que aumenta o grip é a largura da banda dos pneus, claro que esportivos.

Se pode aumentar o grip tbm aumentando a pressão positiva do fluxo de ar, mas para isso precisa de velocidades bem acima de 100km/h, implementando acessórios, como spoilers e aerofólios, mas estes tbm aumentam o arrasto aerodinâmico.

Consequentemente diminuem a velocidade final e aumentam o consumo em estrada.

O simples ato de rebaixar o carro diminui o arrasto aerodinâmico e com isso se tem bons resultados em grip e velocidade final. Tudo conseguido com a diminuição do fluxo de ar sob o carro.

Mas como não existe almoço grátis, vc é inteligente para saber os prejuízos. rsrsrs

 

Como acredito que vc não seja piloto e nem vai levar o carro para trak days, como eu, recomendo utilizar os pneus originais ou os opcionais mais esportivos que motadora oferece, que terás uma bons resultados.

Boa explicação! Certamente muitas pessoas gostam de testar essas modificações em busca de melhor desempenho, mas como preciso de um carro confiável prefiro não arriscar. Infelizmente modificações com fins esportivos trazem prejuízos grandes para um daily driver, envolvendo seguro, garantia, conforto, durabilidade, consumo, e se forem mal feitas comprometem a segurança. Quanto ao pneu, o meu veio com os Hankook. Não tenho o que reclamar deles, mas acho que tem opções melhores.

 

Sobre o grip, eu li em algum lugar que uma limitação dos Formula 1 é a aderência em baixa velocidade. O carro é muito potente e leve, em baixas velocidades as asas não fazem pressão suficiente, então o grip é limitado pelos pneus... Achei interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vc falou de grip...

Acrescentando ao que escrevi anteriormente, pneus mais largos em carros de passeio aumentam o arrasto aerodinâmico.

Mas isso não aumenta ou diminui o grip. O que aumenta o grip é a largura da banda dos pneus, claro que esportivos.

Se pode aumentar o grip tbm aumentando a pressão positiva do fluxo de ar, mas para isso precisa de velocidades bem acima de 100km/h, implementando acessórios, como spoilers e aerofólios, mas estes tbm aumentam o arrasto aerodinâmico.

Consequentemente diminuem a velocidade final e aumentam o consumo em estrada.

O simples ato de rebaixar o carro diminui o arrasto aerodinâmico e com isso se tem bons resultados em grip e velocidade final. Tudo conseguido com a diminuição do fluxo de ar sob o carro.

Mas como não existe almoço grátis, vc é inteligente para saber os prejuízos. rsrsrs

 

Como acredito que vc não seja piloto e nem vai levar o carro para trak days, como eu, recomendo utilizar os pneus originais ou os opcionais mais esportivos que montadora oferece, que terás uma bons resultados.

Bruno, me perdi na pergunta que vc fez sobre Visconde de Mauá.

Aí vai:

Andar na terra lá tem que ter paciência, mas nada de diferente com outro carro.

Eu com a namorada e o carro não bateu o fundo em nenhum momento.

Chato foi o DSG que retinha as marchas por diversas vezes até uns 3.000RPM em 1a e 2a e muitas vezes não aceitava que eu a avançasse manualmente.

Mas o controle só no acelerador, bem devagar quando precisei foi excelente.

Esse carro tem um ajuste de aceleração lenta bem fino e controlado. Melhor que outros carros automáticos que dirigi e o próprio Lancer que tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, e se colocar o pneus 225/50/17 será que rola? Estou pensando em fazer essa proeza. O carro vai ficar um pouco mais alto e acredito que mais macio.

O meu Civic Si tinha como medidas originais 215/45R17. O carro é uma tábua! Uma delícia na estrada, mas com desconforto nas ruas do Rio. O Golf GTI é macio perto dele. Kkkkk.

Quando troquei os pneus por 215/50R17, o bicho melhorou bastante! Mudou pouca coisa no velocímetro, não senti mudanças no consumo ou na estabilidade. A diferença total no tamanho da roda ficou em menos de 2%.

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nada a ver, tanto o 16 como o 17 tem o mesmo conforto, isso é lenda, ja vi testes com equipamentos profissionais que medem a vibração e batidas dentro do carro e não fez diferenca de 15 para 17... imagina 16...

quando os caras falam que virou outro mundo do 16 para o 17 eu sei que é psicológico, o tal efeito placebo.

e nao fica mais estavel, isso é a suspencao e não o pneu.

o que acontece é que tem mais aderencia no seco, nas arrancadas... porem perde no molhado, mais consumo e menor velocidade final.

pra mim a de 17 é muito mais bonita, o resto que falam é pura fuleragem

Concordo em alguns pontos, Anguinoni, como aumentar o aro só por estética, com as desvantagens que o BCWS fala na matéria que você postou.

Mas, para uma roda de mesma altura total (caso dos 205/55R16 e dos 225/45R17 do Golf), a roda de aro 16" tem 5cm a mais de pneu na lateral. Se os pneus forem da mesma linha e da mesma fábrica, certamente as rodas com aro 16" serão mais macias!

No caso do Bruno, precisa se certificar de qual o fabricante do pneu que você usou no test drive: era o mesmo do seu carro?

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2015 at 10:38 PM, AlexandreKohl disse:

Concordo em alguns pontos, Anguinoni, como aumentar o aro só por estética, com as desvantagens que o BCWS fala na matéria que você postou.

Mas, para uma roda de mesma altura total (caso dos 205/55R16 e dos 225/45R17 do Golf), a roda de aro 16" tem 5cm a mais de pneu na lateral. Se os pneus forem da mesma linha e da mesma fábrica, certamente as rodas com aro 16" serão mais macias!

No caso do Bruno, precisa se certificar de qual o fabricante do pneu que você usou no test drive: era o mesmo do seu carro?

____________________

Alexandre Kohl

Alexandre, macieis dos pneus vai variar de fabricante para fabricante, sim, concordo.

Mas quanto mais baixo o perfil for, o pneu vai ter q ficar mais duro. Não tem como fugir disso.

Ele tem que ficar mais duro para manter a integridade roda/pneus. A distância do aro ao chão fica menor.

Se não for mais duro o aro bateria no chão com muito mais facilidade, o que não ocorre.

Isso influência influencia direto no conforto.

Fazendo uma analogia, seria o mesmo princípio do carro rebaixado. As molas tem curso menor e são mais duras, p q se não forem atingirão o limite do curso com muita facilidade.

Quem quer pneu de perfil baixo não pode querer conforto.

Ele é desenvolvido para esportividade.

Editado por Jorge Jox
Correção de palavra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu golf tsi tem aro 16, moro em uma cidade histórica com paralelepípedo e sinceramente é loucura ter aro maior nesse fim de mundo, fora isso pego estradas nem sempre boas, não tive muita opção. Mas digo que o golf já tem uma estabilidade muito boa com aro 16, faço curvas com uma estabilidade impressionante, e olha que já tentei chegar no limite em algumas mas não tive coragem, o golf é extremamente acertado já com essas rodas.

Passar do que o aro 16 aguenta numa curva já seria muita imprudência a meu ver, então na prática é mais estética mesmo, fica mais bonita com certeza, mas por menor que seja ainda perde um conforto, aí acaba sendo uma decisão entre estética e um pouco de conforto, ou mesmo ter ou não opcionais já que a maioria deles vem com aro 17.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu golf tsi tem aro 16, moro em uma cidade histórica com paralelepípedo e sinceramente é loucura ter aro maior nesse fim de mundo, fora isso pego estradas nem sempre boas, não tive muita opção. Mas digo que o golf já tem uma estabilidade muito boa com aro 16, faço curvas com uma estabilidade impressionante, e olha que já tentei chegar no limite em algumas mas não tive coragem, o golf é extremamente acertado já com essas rodas.

Passar do que o aro 16 aguenta numa curva já seria muita imprudência a meu ver, então na prática é mais estética mesmo, fica mais bonita com certeza, mas por menor que seja ainda perde um conforto, aí acaba sendo uma decisão entre estética e um pouco de conforto, ou mesmo ter ou não opcionais já que a maioria deles vem com aro 17.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Meu caro, onde vc mora tem que ficar mesmo com o ao 16.

Tenho um amigo que tem um com aro 16. Realmente não precisa de um 17.

Mas pra quem gosta de pisar fundo de vez em quando e não mora em cidades como a sua, vale a pena ter um aro 17. Não é só mais bonito, tem um grip e estabilidade um pouco melhor no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que define a rigidez em relação a conforto é a pressão...mesma pressão os dois absorvem igual... O mais alto so tem mais dificuldade de chegar até a roda e ficar com bolhas. Agora o que eu venho falando é que em curvas podem meter o pé que tanto o 16 como o 17 são mais que suficientes para a potência do golf. Ficar falando que se esta com rodas 16 tem que tomar cuidado é conversa de domingueiro que só vai pra padaria comprar pão hehe

A única situação que eu vejo vantagem é nas arrancadas a 16 patina muito

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só parar pra pensar: porque carros de Drag Race tem pneus com aros pequenos e perfis altos??? Não necessitam fazer curvas, apenas arrancar.....

Só pra acrescentar a sua informação, pneus de arrancada por serem extremamente aderentes tem que sofrer deformação, por isso possuem grande altura.

Se não forem assim a banda se despedaçaria em uma arrancada.

Acrescentando ainda a informações que estão postando, mesma pressão em pneus de perfil alto e baixo não é igual, tem diferença sim.

Pneus de perfil baixo tem ombro e laterais mais duras que pneus de perfil mais alto.

Essa diferença tem que existir para dar mais firmeza ao pneu em curvas. Se assim não for o aro arrastaria no chão em curvas no limite, devido a pequena altura, pois todos os pneus sofrem deformação em curvas, principalmente as forçadas.

Essa diferença é que dá mais firmeza ao carro em curvas e slaloons.

Do 225 45 17 X 205 55 16 é pequena, mas existe. Só deve ser notada no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...