Qual marca e modelo de pneu usar?


Gaúcho

Recommended Posts

Dê umas olhada nos Dunlop também, são bons e costumam ter um bom custo/benefício.

 

Apesar de que esses Michelin estão com um preço ótimo, se estiverem com preço parecido na hora que eu for trocar os meus, vou comprar esses sem dúvida! Para mim, Michelin é a melhor marca no mercado.

 

Não se esqueça de preferir índice de carga 94 (e não 91 como vem nos Golfs de fábrica) e ficar de olho no treadwear do pneu que você for comprar. Quanto maior for esse número, maior será a durabilidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu venho usando michelin há bons anos, trata-se da maior fabricante de pneus do mundo e com uma qualidade excelente. Nunca tive bolha ou qualquer rasgo, apenas uma vez furou quando passei num rebite que entrou na banda de rodagem, mas foi consertada na garantia e rodei mais de 50k sem dar problema. Pode ser pessoal, mas achei meus carros sempre melhores de curva e chuva com Michelin comparados a Goodyear/Pirelli e afins.

Estava vendo um programa acho que Discovery ou National Geographic sobre as tecnologias da Michelin, os caras investem pesado nisso e são referência na área aeronática ( alguns nichos só eles atendem, como pneus de avião Antonov e ônibus espaciais), além de ser a marca mais utilizada na europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu venho usando michelin há bons anos, trata-se da maior fabricante de pneus do mundo e com uma qualidade excelente. Nunca tive bolha ou qualquer rasgo, apenas uma vez furou quando passei num rebite que entrou na banda de rodagem, mas foi consertada na garantia e rodei mais de 50k sem dar problema. Pode ser pessoal, mas achei meus carros sempre melhores de curva e chuva com Michelin comparados a Goodyear/Pirelli e afins.

Estava vendo um programa acho que Discovery ou National Geographic sobre as tecnologias da Michelin, os caras investem pesado nisso e são referência na área aeronática ( alguns nichos só eles atendem, como pneus de avião Antonov e ônibus espaciais), além de ser a marca mais utilizada na europa.

Foi esse programa que assisti:

 

Achei bem interessante para conhecer um pouco mais sobre pneus e até sobre a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gaúcho!

Pneu para ficar mais macio acho complicado... O pneu de carga 91 é mais macio que o de carga 94!

O meu está usando o Michelin Primacy HP, aro 17 e carga 91. Estou gostando. Mas não podemos esquecer que a suspensão do carro é firme e pneu nenhum fará milagre...

Recentemente fui informado que a Variant, na Europa, tem uma versão com aro 15 de ferro. Eu gostaria de usar para por na estrada e poupar minhas rodas de liga leve. De quebra, o pneu seria bem mais macio!

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem qual pneu original vem no GTI?

Obrigado.

É 225/45R17 91W, Tiago.

E o Anghinoni tem razão: QUALQUER MARCA! Tem gente que recebeu com Pirelli P7, outros com Dunlop Duranza, alguns com Continental, Bridgestone Potenza... O meu veio com o Michelin HP! [emoji6]

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 225/45R17 91W, Tiago.

E o Anghinoni tem razão: QUALQUER MARCA! Tem gente que recebeu com Pirelli P7, outros com Dunlop Duranza, alguns com Continental, Bridgestone Potenza... O meu veio com o Michelin HP! [emoji6]

____________________

Alexandre Kohl

 

Entendi, valeu moçada. 

 

Eu pretendo comprar o GTI assim que sair o modelo 2016. Michelin eu gosto. Tenho medo que venha alguma porcaria, dai vou reclamar kkkk..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu venho usando michelin há bons anos, trata-se da maior fabricante de pneus do mundo e com uma qualidade excelente. Nunca tive bolha ou qualquer rasgo, apenas uma vez furou quando passei num rebite que entrou na banda de rodagem, mas foi consertada na garantia e rodei mais de 50k sem dar problema. Pode ser pessoal, mas achei meus carros sempre melhores de curva e chuva com Michelin comparados a Goodyear/Pirelli e afins.

Estava vendo um programa acho que Discovery ou National Geographic sobre as tecnologias da Michelin, os caras investem pesado nisso e são referência na área aeronática ( alguns nichos só eles atendem, como pneus de avião Antonov e ônibus espaciais), além de ser a marca mais utilizada na europa.

True story, para mim Michelin também é muito superior a qualquer outro na chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, acabei de perder um pneu na Raposo (max sport rt), estava só a 70 por hora, na ponta dos dedos, estrada toda remendada quando ouvi um barulho estranho e a traseira direita ficou dura.


 


Andei 3 km e parei num posto, furou, meio que ras-


gou bem no meio e na lateral, não é muito grande, mas o borracheiro falou que está condenado. Falou que é aço de freio de caminhão.


 


O que vcs. me indicam comprar, 94 que não seja os Brigestone Turanza péssimos em durabilidade (tive em dois Corolla, além de muito feios)  para colocar no estepe?


 


Perdí a confiança nestes pneus imagina se estivesse no pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, galera.. no meu GTI/14/VWW, veio Dunlop Maxx RT. O pneu eh realmente mt bom, mas em dia quente e asfalto ele fica Ruidoso... parece que o MUSE tah tocando com um orgao no fundo. Reduz se voce baixar a calibracao do pneu para 32psi, se botar 41... fodeu.

 

As dimensoes sao 225/45/r17 e 91W, sim, 91W e também não é algo muito macio com os 41psi. Se baixar a calibracao para 32psi o ruido passa da faixa de 100km/h para 140km/h.

 

Estou inclinado a botar Michelin PS3, o forum do mk7 europeu fala-se muito bem dele, mas fico preocupado. A banda lisa do meio é hachurada nesse pneu e no grupo de Wapp do RJ/GTI já postaram fotos desse Michelin PS3 com a borda externa rachada (nao aguenta entrar na curva acima de 160km/h).

 

Os selos europeus destes Dunlop e Michelin citam que o ruido eh em torno de 72dB.

 

Bem, estou avaliando trocar no Continental Extreme Contact DW (Desenho mais próximo do Dunlop Sport Maxx RT) que vem sendo referenciado como um bom grip e conforto no forum mk7.

 

Nota: Infelizmente os Dunlop Sport Maxx RT não serão mais comercializados em nossa republiqueta de bananas... a Dunlop montou fabrica aqui e não teremos estes ótimos pneus quanto a Grip e frenagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonahh, o que me agradou nos Dunlop foi o conforto de rodagem o grip e o desenho.

 

O conforto é uma das características mais importantes pois a suspensão traseira já é bem firme, imagine com um pneu duro, vai incomodar bastante....

 

Tanto o Michelin quanto o Continental achei ótimas escolhas, mas tenho uma queda pelo Continental, me pareceu mais borachudo.

 

E na questão dos preços como fica?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonahh, o que me agradou nos Dunlop foi o conforto de rodagem o grip e o desenho.

 

O conforto é uma das características mais importantes pois a suspensão traseira já é bem firme, imagine com um pneu duro, vai incomodar bastante....

 

Tanto o Michelin quanto o Continental achei ótimas escolhas, mas tenho uma queda pelo Continental, me pareceu mais borachudo.

 

E na questão dos preços como fica?

 

Abs.

Pedrão, o meu está com o Dunlop Direzza DZ 101 225 45 17 94W

Eles me foram enviados pela VW, pois o meu carro veio calçado com Bridgestone e Michelin no step, mas a VW não encontrou nem os Bridgestone e nem os Michelin para substituição/complementação.

Apesar de ser um pneu esportivo de entrada da Dunlop, estou gostando deles.

Mas o Golf não é um carro macio e eu sabia disso, pois fiz 2 test drives.

Gosto de carro duro, pois dou prioridade máxima à estabilidade.

Eu pergunto, quer carro macio, esqueça o Golf.

Uma das minhas principais preocupação era ruído dos pneus em estrada e ele está aprovado por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge a questão não é querer carro macio, mas sim minimizar uma "deficiência" do Golf, que ao rodar pelas péssimas ruas de São Paulo, por exemplo, o carro não fique uma carroça com o passar do tempo.

 

Pense num carro que vc. pagou quase R$ 100.000,00, lá pelos 40.000 km está batendo tudo, cheio de barulhos, é de desanimar.

 

Resumindo, estabilidade ele tem de sobra, adaptação para andar aquí ele tem de menos. Quem é a culpada?

 

Volkswagen do BRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge a questão não é querer carro macio, mas sim minimizar uma "deficiência" do Golf, que ao rodar pelas péssimas ruas de São Paulo, por exemplo, o carro não fique uma carroça com o passar do tempo.

Pense num carro que vc. pagou quase R$ 100.000,00, lá pelos 40.000 km está batendo tudo, cheio de barulhos, é de desanimar.

Resumindo, estabilidade ele tem de sobra, adaptação para andar aquí ele tem de menos. Quem é a culpada?

Volkswagen do BRASIL.

Entendo...

Opção dele mais macio é com o 205 55 16 original

Mas vai perder um pouco a estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...

Opção dele mais macio é com o 205 55 16 original

Mas vai perder um pouco a estabilidade

acho que nada a ver, tanto o 16 como o 17 tem o mesmo conforto, isso é lenda, ja vi testes com equipamentos profissionais que medem a vibração e batidas dentro do carro e não fez diferenca de 15 para 17... imagina 16...

quando os caras falam que virou outro mundo do 16 para o 17 eu sei que é psicológico, o tal efeito placebo.

e nao fica mais estavel, isso é a suspencao e não o pneu.

o que acontece é que tem mais aderencia no seco, nas arrancadas... porem perde no molhado, mais consumo e menor velocidade final.

pra mim a de 17 é muito mais bonita, o resto que falam é pura fuleragem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...