Qual marca e modelo de pneu usar?


Gaúcho

Recommended Posts

Em 03/08/2016 at 0:01 AM, Paulo Canavezi disse:

Reparei está semana nesse Dunlop Sport Maxx que veio no meu carro e está escrito "Made indo Germany"

Esse pneu não é fabricado no Brasil? Fico pensando que deva ser difícil encontrar para repor futuramente.

De fato a versão RT é rara de se encontrar. Se achar a Sport Maxx TT, fique feliz! Não é tão bom quanto ao RT mas é BEM melhor que a versão Sport Maxx SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
Em 17 de setembro de 2015 at 11:50 PM, maksuel disse:

Galera, e se colocar o pneus 225/50/17 será que rola? Estou pensando em fazer essa proeza. O carro vai ficar um pouco mais alto e acredito que mais macio.

Acho que a galera se animou e se perdeu um pouco no foco do assunto kkkk. Afinal Maksuel você trocou os pneus? O perfil original é 225/45/17 e procurei saber se seria compatível utilizar pneus 225/50/17 ou mesmo 215/50/17 ou 215/55/17 com o intuito de ter pneus mais altos amortecendo a mecânica toda do carro, MESMO que perca um pouco da esportividade. Não encontrei nada no manual e estou receoso de ter algum problema de interferência mesmo na instalação e/ou direção. 

Alguém teria informações concretas sobre compatibilidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera se animou e se perdeu um pouco no foco do assunto kkkk. Afinal Maksuel você trocou os pneus? O perfil original é 225/45/17 e procurei saber se seria compatível utilizar pneus 225/50/17 ou mesmo 215/50/17 ou 215/55/17 com o intuito de ter pneus mais altos amortecendo a mecânica toda do carro, MESMO que perca um pouco da esportividade. Não encontrei nada no manual e estou receoso de ter algum problema de interferência mesmo na instalação e/ou direção. 
Alguém teria informações concretas sobre compatibilidade? 

Eu tinha pneus 225/50/17 (comprei o carro com estas medidas) e qndo fui trocar queria manter as mesmas medidas. Sabia que as medidas originais eram 225/45. Pesquisei e vi que não é indicado alterar o diâmetro externo do pneu em mais de 3%. E o 225/50 ultrapassa esta diferença. Daí acabei ficando com os 225/45. Coloquei michelin e não senti uma perda muito grande no conforto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
vou precisar trocar os pneus do meu mk7, quero colocar os mesmo que vieram: Continental ContiPremiumContact 205/55 R16. 
Alguém sabe o melhor lugar para comprar? A grana está curta.
Abs!

Olha os michelin primacy 3 no site do Walmart, estavam em promoção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gustavo Denadai disse:


Eu tinha pneus 225/50/17 (comprei o carro com estas medidas) e qndo fui trocar queria manter as mesmas medidas. Sabia que as medidas originais eram 225/45. Pesquisei e vi que não é indicado alterar o diâmetro externo do pneu em mais de 3%. E o 225/50 ultrapassa esta diferença. Daí acabei ficando com os 225/45. Coloquei michelin e não senti uma perda muito grande no conforto.

O 225/45 tem um diâmetro de 101,25. No caso, se eu colocar um 215/50 terei 107,5 => um aumento de 6,2% (no seu caso, a diferença era de 11,11%). Creio que pode ser tolerável.

A minha dúvida agora é: reduzindo a largura de 225 para 215, estarei reduzindo a estabilidade do carro? O que seria diferente na prática este 215/50 em relação ao que você tinha no 225/50 ?

Será que no quesito proteger a mecânica do carro não seria simplesmente mais prudente eu andar com os pneus mais murchos para absorverem as irregularidades do asfalto? Eu ando normalmente já com 29lbs no pneu original 225/45/17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Brack Fliday!

E não é que hoje tem promoção mesmo?

Ae @sobrinho, preço de pneu xing ling, dá para realizar o sonho do pneu de escavadeira michelin próprio! R$ 274 reais cada um.

https://www.walmart.com.br/pneu-aro-16-michelin-205-55-r16-91v-primacy-3/2361935/pr?utm_medium=afiliados&utm_source=hardmob&utm_campaign=bf2015&utm_term=bf16

Ae @edutamura, aproveite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sighup disse:

E não é que hoje tem promoção mesmo?

Ae @sobrinho, preço de pneu xing ling, dá para realizar o sonho do pneu de escavadeira michelin próprio! R$ 274 reais cada um.

https://www.walmart.com.br/pneu-aro-16-michelin-205-55-r16-91v-primacy-3/2361935/pr?utm_medium=afiliados&utm_source=hardmob&utm_campaign=bf2015&utm_term=bf16

Ae @edutamura, aproveite...

Fala @sighup! Então, eu tenho muito composto de petróleo para queimar ainda. Até pq não sou acumulador de peças igual ao nosso confrade @iCardeX. Mas o principal motivo e que a minha grana tá curtinha, igual coice de porco.

Heim, esses pneus parecem ser bons mesmos. Na descrição, está dizendo que ele freia ATÉ 03X melhor em pista seca.

Vc notou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sobrinho disse:

Fala @sighup! Então, eu tenho muito composto de petróleo para queimar ainda. Até pq não sou acumulador de peças igual ao nosso confrade @iCardeX. Mas o principal motivo e que a minha grana tá curtinha, igual coice de porco.

Heim, esses pneus parecem ser bons mesmos. Na descrição, está dizendo que ele freia ATÉ 03X melhor em pista seca.

Vc notou isso?

É muito marketing, eles tem alguns vídeos no youtube mostrando os testes, mas acho mais marketing mesmo, como falei eu rodei pouquissimo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para dar um pitaco e informação. A maciez do carro no rodar é melhorada com o aro 16. Antes tinha um i30 aro 17 e era desconfortável perto do golf aro 16, e olha que aquele tinha multilink. E também não senti perda da aderência, ao contrário são os carros grudados no chão nas curvas. Esteticamente as aro 17 são imbatíveis, lindas, mas tô na fase que privilégio o meu conforto à beleza externa, quem sabe se eu tivesse uns 20 anos a menos ia de 17.

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é mexicano Highline de entrada. Veio com as 16, mas uns 3 meses depois da aquisição me surgiu a oportunidade de colocar as madrids originais 17.

A diferença no conforto: não chega a 5%, na verdade ouso dizer que é a mesma coisa. Ou seja: não notei nada.

Para não ficar dúvidas eu uso as seguintes configurações: pneu primacy 3 calibrado em 30 e costumo pegar bastante ruas mal pavimentadas (sofro com retenção).

Para não dizer que não ouve mudança nenhuma, teve sim: com as 16 numa arrancada em máxima potência as rodas destracionavam um pouco. Nas 17 (acho que por ser mais largas) isto não acontece.

O i30 é mais duro que o Golf, meu tio tem um. Acho que é ajuste de suspensão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é mexicano Highline de entrada. Veio com as 16, mas uns 3 meses depois da aquisição me surgiu a oportunidade de colocar as madrids originais 17.
A diferença no conforto: não chega a 5%, na verdade ouso dizer que é a mesma coisa. Ou seja: não notei nada.
Para não ficar dúvidas eu uso as seguintes configurações: pneu primacy 3 calibrado em 30 e costumo pegar bastante ruas mal pavimentadas (sofro com retenção).
Para não dizer que não ouve mudança nenhuma, teve sim: com as 16 numa arrancada em máxima potência as rodas destracionavam um pouco. Nas 17 (acho que por ser mais largas) isto não acontece.
O i30 é mais duro que o Golf, meu tio tem um. Acho que é ajuste de suspensão. 

Eu não peguei opcionais por ter receio de bolhas nos pneus e conforto no aro 17, moro em uma cidade histórica e com muito paralelepípedo, fora as viagens que faço que pego estrada de terra e afins.
Aqui é rua pra cavalo, não pra carro, então a escolha foi bem acertada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 at 10:05 PM, ghauer4 disse:

Acho que a galera se animou e se perdeu um pouco no foco do assunto kkkk. Afinal Maksuel você trocou os pneus? O perfil original é 225/45/17 e procurei saber se seria compatível utilizar pneus 225/50/17 ou mesmo 215/50/17 ou 215/55/17 com o intuito de ter pneus mais altos amortecendo a mecânica toda do carro, MESMO que perca um pouco da esportividade. Não encontrei nada no manual e estou receoso de ter algum problema de interferência mesmo na instalação e/ou direção. 

Alguém teria informações concretas sobre compatibilidade? 

Amigo, coloquei no essas medidas 225/50 R17 no meu, ( Continental extreme contact), o conforto melhorou um pouco e não senti grandes diferenças com relação à velocidade, e comportamento mecanico do carro, talvez tenha aumentado um pouco a rolagem da carroceria que era quase nula no perfil 225/45, imagino que seja devida a lateral do pneu 45 ser mais rigida. Em lombadas eletronicas percebi que a medição está exatamente a mesma do painel do carro agora, Antes passava a 41 no velocimetro, a registrava 38 ~39 na lombrada, Agora da exatamente os 41. Na epoca pesquisei bastante, e no forum do I30 o pessoal tava colocando o 215/50 e tavam gostando bastante. tem fotos aqui: 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 17/09/2015 at 11:55 AM, Jorge Jox disse:

Entendo...

Opção dele mais macio é com o 205 55 16 original

Mas vai perder um pouco a estabilidade

Prezados, pesquisei muito e não achei quase nada sobre o assunto. Após fazer alguns cálculos coloquei um R17 ContinentalExtreme com 215/50/17 95w. O carro ficou outra parada. Não bate mais nada. Nao tem nem comparação ao que era. Não fez mais nenhuma bolha. Ficou uma maravilha.  E o computador de bordo não alterou nada. Só o velocímetro que ficou com a velocidade exata. A folga de 4 km/h ficou para 1km/h ou zero... isso deu pra ver nas lombadas eletrônicas e no gps. Mas essa troca queveu fiz, eu RECOMENDO!!!! Mudou 1000 grau a bateção, e esse pneu nessa medida, gruda no chão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tô usando pneus  Bridgestone EfficientGrip Performance 225 45 R17 94W no meu.
Estes estavam em no meu i30, estavam com uns 30% gastos e como eram da mesma medida fiz um "transplante" ;) de pneus entre eles.
Os originais do Golf eram Dunlop e estavam uns 80% gastos.
Sempre achei o i30 extramente duro e imaginava que fossem os pneus de perfil baixo, mas não, o carro que é duro mesmo, suspensão.
O Golf com os mesmos pneus tem uma diferença absurdo de conforto. O i30 com os Dunlop ficou ainda mais duro devido mais à falta de borracha imagino. Se precisasse trocar hoje iria de 225/50 ou 215/50 como os amigos fizeram aí acima ou o pessoal do forum do i30 recomenda, é uma diferença pequena mas foi muito elogiada pelo pessoal la.
A proposito comprei os pneus pela internet, na PneuStore e custaram pouco mais de 1300 os 4
Já rodei uns 10.000km passando por muitas crateras lunares e até agora nenhuma bolha, rasgo, roda amassada e nem furo.
Geralmente com 28 PSI nos quatro (contrariando a recomendacao de 32 PSI da Hyundai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
 O meu TSi hatch também está calçado com Dunlop aro dezesseis. Sempre calibradinhos, sou adepto do rodízio. Pneus indo rumo à casa dos 70kkm. Tô fazendo "planos" para que cheguem na casa dos 85kkm/90kkm.

Foi sorte viu sobrinho, os meus nunca gastaram tão rápido como esses dunlop, acabaram com 26kkm. Já tive carro com aro 17 que duraram muito mais, acho que o Michelin que coloquei deve durar pelo menos 40kkm tb.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...