Qual marca e modelo de pneu usar?


Gaúcho

Recommended Posts

  • 1 month later...

Senhores, boa tarde.

A minha variant veio com 225/45 R17 da Bridgestone. Eu particularmente acho muito duros.  

Penso que apesar da estética e aderência terem peso considerável na escolha é impossível você andar com rodas aros 17 com pneus perfil 45 nas ruas de SP sem ficar emputecido !! kkkk

Como basicamente eu ando 90% do tempo na cidade e quando pego estrada não faço questão de andar a 180km/h....o que seria melhor? Apenas trocar de marca  mantendo os 225/45 R17  (se é que existe um pneu macio nesta medida) ou migrar para 215/50 R17?

Também  vi relatos de donos de Elantra que migraram para perfil 50 e disseram que o carro mudou bastante !!

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rbnogueira disse:

Senhores, boa tarde.

A minha variant veio com 225/45 R17 da Bridgestone. Eu particularmente acho muito duros.  

Penso que apesar da estética e aderência terem peso considerável na escolha é impossível você andar com rodas aros 17 com pneus perfil 45 nas ruas de SP sem ficar emputecido !! kkkk

Como basicamente eu ando 90% do tempo na cidade e quando pego estrada não faço questão de andar a 180km/h....o que seria melhor? Apenas trocar de marca  mantendo os 225/45 R17  (se é que existe um pneu macio nesta medida) ou migrar para 215/50 R17?

Também  vi relatos de donos de Elantra que migraram para perfil 50 e disseram que o carro mudou bastante !!

Abraços

 

 

Acredito que se colocares pneus 215/50 R17 da Michelin e andar com uns 28libras, vai ter sensível melhora em conforto e pouca perda de desempenho em curvas. Se for viajar coloca umas 33 libras que não vai ter movimentos de deriva dos flancos dos pneus que sejam sensíveis em curvas no uso normal. em uso esportivo deve perder um pouco de precisão na direção, mas falo em uso em pista/track day.

Para o dia a dia, ressalvada a questão estética, só vejo vantagens...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.
A minha variant veio com 225/45 R17 da Bridgestone. Eu particularmente acho muito duros.  
Penso que apesar da estética e aderência terem peso considerável na escolha é impossível você andar com rodas aros 17 com pneus perfil 45 nas ruas de SP sem ficar emputecido !! kkkk
Como basicamente eu ando 90% do tempo na cidade e quando pego estrada não faço questão de andar a 180km/h....o que seria melhor? Apenas trocar de marca  mantendo os 225/45 R17  (se é que existe um pneu macio nesta medida) ou migrar para 215/50 R17?
Também  vi relatos de donos de Elantra que migraram para perfil 50 e disseram que o carro mudou bastante !!
Abraços
 
 

A tua postagem só reforça minha opção pelo aro 16, antes tinha aro 17 e o i30cw que eu tinha era menos confortável. Já falei por aqui que esteticamente os 17 são lindos mas depois dos 40 a gente quer conforto rs. Quanto ao teu pneu sempre achei os Bridgestone mais confortáveis e muito seguros, no i30 nunca me deram problema e aguentaram diversas pancadas, eu não trocaria de marca. A opção por pneu maior é arriscada, acho eu, além de modificar o acerto do carro, quando pensei em também fazer no i30 pensei se não daria eventual problema no Seguro pela modificação, ainda que improvável. Abraço . marcelo

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo021972 disse:


A tua postagem só reforça minha opção pelo aro 16, antes tinha aro 17 e o i30cw que eu tinha era menos confortável. Já falei por aqui que esteticamente os 17 são lindos mas depois dos 40 a gente quer conforto rs. Quanto ao teu pneu sempre achei os Bridgestone mais confortáveis e muito seguros, no i30 nunca me deram problema e aguentaram diversas pancadas, eu não trocaria de marca. A opção por pneu maior é arriscada, acho eu, além de modificar o acerto do carro, quando pensei em também fazer no i30 pensei se não daria eventual problema no Seguro pela modificação, ainda que improvável. Abraço . marcelo

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk
 

Concordo com a preferência pelo aro menor, Marcelo! Infelizmente, nem sempre dá certo: no Civic Si que eu tinha, o aro 16 era pequeno para o disco de freio... no Golf, eu nem tentei. Estou partidário do aumento da altura do pneu, mantendo o aro: o 225/50R17 já vai trazer um conforto considerável. E eu fiz as contas e aumenta o diâmetro do pneu em 2,2 cm. Não alonga muito a relação e melhora o conforto. No próximo mês vou encarar essa mudança e digo a experiência que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a preferência pelo aro menor, Marcelo! Infelizmente, nem sempre dá certo: no Civic Si que eu tinha, o aro 16 era pequeno para o disco de freio... no Golf, eu nem tentei. Estou partidário do aumento da altura do pneu, mantendo o aro: o 225/50R17 já vai trazer um conforto considerável. E eu fiz as contas e aumenta o diâmetro do pneu em 2,2 cm. Não alonga muito a relação e melhora o conforto. No próximo mês vou encarar essa mudança e digo a experiência que tive.

[emoji106]

Enviado de meu LG-V500 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde.

Hoje conversei com um consultor técnico de pneus e expliquei a minha indignação com os pneus originais 225/45 R17 da Bridgestone, que particularmente acho duros. 

Ele me disse que o ideal não era mudar as medidas (215x50) para deixar o carro mais macio e sim mudar o fabricante do pneu. Ele me garantiu que o pneu Michelin Primacy nas mesmas medidas do original terá uma considerável diferença, pois a Michelin desenvolveu esse pneu com tecnologia de absorção de impactos em função da qualidade ruim de nossos pisos. Me disse que eu poderia ir a uma loja da Michelin, pedir para montar um jogo no carro e dar uma volta para comprovar. 

Fiquei curioso com as informações que recebi. Pergunto: Alguém já utilizou esse pneu Primacy para dizer se realmente dará essa diferença?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe! Essa eu faço questão de ajudar: Eu tive o pirelli P7 original, ruim de doer. Depois dois jogos de michelin pilot sport 3, um pneu top, grudava no asfalto,mas era durão e deu bolha duas vezes. Tava pronto pra botar um jogo de pilot sport 4, visto que vários foruns gringos recomendaram ele. Por indicação de um amigo dono de loja de pneus, botei um jogo de Goodyear eagle assymetric 3, e minha cara foi [emoji44]. Pneu top, lançamento, gruda no chão,mas eh muito mais macio e silencioso que os pilot sport. A única desvantagem eh que em teoria ele dura menos uns 8% a menos (o twi é 300, enquanto do pilot sport era 320), mas se fizer os 30 mil km ta bom ( tenho pé pesado, entao lixa mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toasto Pilot Sport 3 é um pneu mais esportivo e mais duro mesmo. 

Me recomendaram o Primacy 3 da Michelin que é mais adequado para uso comum...cidade...etc. 

Mas não tem muita mágica. Na teoria sendo mais macio vai gastar mais rapido mesmo. Mas com as ruas que temos hoje, prefiro mais o conforto do que a durabilidade.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/27/2017 at 4:28 PM, rbnogueira disse:

Alguém já utilizou esse pneu Primacy para dizer se realmente dará essa diferença?

 

Em 6/28/2017 at 9:33 AM, rbnogueira disse:

Me recomendaram o Primacy 3 da Michelin que é mais adequado para uso comum...cidade...etc.

Troquei os pneus originais Pirelli P7 (225/45/R17) pelo Michelin Primacy 3 e vou te falar, valeram cada centavo. Melhoria perceptível na estabilidade e no conforto, embora a durabilidade seja menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 29/06/2017 at 0:11 PM, hugotinini disse:

 

Troquei os pneus originais Pirelli P7 (225/45/R17) pelo Michelin Primacy 3 e vou te falar, valeram cada centavo. Melhoria perceptível na estabilidade e no conforto, embora a durabilidade seja menor.

Encontro-me na mesma situação. Sair dos originais Pirelli P7 (225/45/17) e colocar o Michelin Primacy 3 (também me foi indicado) ou trocar pela medida 225/50/17.  

A observação que faço é que também trabalho com o carro e pego às vezes estradas horríveis e inclusive de terra.  O que seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontro-me na mesma situação. Sair dos originais Pirelli P7 (225/45/17) e colocar o Michelin Primacy 3 (também me foi indicado) ou trocar pela medida 225/50/17.  
A observação que faço é que também trabalho com o carro e pego às vezes estradas horríveis e inclusive de terra.  O que seria melhor?
No meu carro anterior (Civic LXR 2.0) os originais eram P7 Cinturato 205/50 R17 e troquei-os por Michelin Primacy Pilot 215/50 R17. Vendi o carro com eles. Vamos às percepções:
1. Aderência muito melhor, inclusive com uma capacidade de frenagem uns 30% melhor
2. Consumo: não mudou (apesar da banda de rodagem ser 10 mm maior).
3. Conforto: os compostos usados pelos pneus Michelin são normalmente mais duros, logo notei uma perda muito pequena em conforto. Porém como compensou na altura em 10%, acho que pelo menos para impactos, ficou igual.
4. Ruido: os Michelin são mais silenciosos
5. Desgaste: rodei cerca de 15 mil km com os Michelin e aparentemente estavam novos. Os de trás ainda tinham os cabelinhos. Os originais Pirelli tive que trocar com 40 mil km.
6. Resistencia: os Michelin são notadamente mais resistentes que os Pirelli (Que são bem melhores que os Bridgestone que equipavam algumas versões, segundo o pessoal lá do Fórum do Civic). Some -se ao fato de que os Michelin possuem dupla camada de malhas nos ombros, então precisa cair numa cratera para efetivamente criar bolhas.
7. Preço: Os Michelin são cerca de 25% mais caros, porém valem o custo x benefício. Peguei uma mega promoção no site do Walmart (kit com 4 pneus mais o freye), então indico dar uma pesquisada lá só pra ver se tem alguma.

Caso tenha alguma dúvida é só perguntar.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 25/04/2017 at 11:37 AM, phelipelab disse:

O meu veio com o Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 calçados na Geneva. Por enquanto gostei bastante do pneu.
(...)

Prezados.....
No meu Golf 1.0 2017 tambem vinheram os 225 45 R17 91W da Goodyear (Eagle F1 Asymmetric 3)
Se é pneu/suspenção ou sei lá o que, o que afirmo é que o conforto do Golf não é assim tipo meu carro anterior - Palio.... É menos confortavel.......
MAS uma coisa afirmo..... As curvas que o Palio parecia que ia capotar, nem sequer abalam o Gofl...... Incrivel a estabilidade deste carro..... Coisa de outro planeta.

Tudo bem.... se o conforto do Golf é assim mesmo, sem grilos. Vou me adaptando e a vida continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, 

O meu golf está com 15.000km e veio com pneus Bridgestone  Turanza ER300 225/45 R17 de origem Polonesa, porém noto que na chuva a dianteira patina com muita facilidade entrando o controle de tração toda hora, principalmente ao sair de um semáforo ou de uma ladeira. Agora com o desgaste isso aumentou mais ainda, só que achei muito cedo para isso ocorrer, pois os pneus são relativamente novos, não deu nem meia vida ainda e ainda noto que eles são um pouco duros.  

Pesquisando e lendo um pouco a respeito, me disseram que existe uma grande diferença ao trocar o Turanza pelo Michelin Primacy 3 Brasileiro e na mesma medida, tanto em conforto como na aderência em pisos molhados.  A Michelin informa que o Primacy 3 foi desenvolvido especialmente para rodar no piso Brasileiro tendo alguns reforços que ajudam no conforto.

Pergunto: Alguém já realizou essa troca e poderia compartilhar se procede mesmo tais informações? E se vale a pena tal troca?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rbnogueira disse:

Galera, 

O meu golf está com 15.000km e veio com pneus Bridgestone  Turanza ER300 225/45 R17 de origem Polonesa, porém noto que na chuva a dianteira patina com muita facilidade entrando o controle de tração toda hora, principalmente ao sair de um semáforo ou de uma ladeira. Agora com o desgaste isso aumentou mais ainda, só que achei muito cedo para isso ocorrer, pois os pneus são relativamente novos, não deu nem meia vida ainda e ainda noto que eles são um pouco duros.  

Pesquisando e lendo um pouco a respeito, me disseram que existe uma grande diferença ao trocar o Turanza pelo Michelin Primacy 3 Brasileiro e na mesma medida, tanto em conforto como na aderência em pisos molhados.  A Michelin informa que o Primacy 3 foi desenvolvido especialmente para rodar no piso Brasileiro tendo alguns reforços que ajudam no conforto.

Pergunto: Alguém já realizou essa troca e poderia compartilhar se procede mesmo tais informações? E se vale a pena tal troca?

Obrigado

Será que o seu pé não está um pouco pesado, arrancando em pista molhada? Esse carro tem muita força em baixa rotação! Patina fácil no molhado!

Todo fabricante de pneu vai dizer que o produto dele bom e em muitas vezes vai dizer que é o melhor!

Tem fabricantes de pneus que faz até gráficos para mostrar que o produto dele é o melhor! rsrs

Mas sem as brincadeiras!

Quando substituir os meus pneus, vou de Michelin ou Continental!

Vai depender do preço deles e pesquisa de testes que farei ao momento da troca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada. Não tenho o pé pesado não. 

Pesquisando vi que os pneus Michelin primacy tem nota A em pisos molhados. Ja os Turanzas sao nota C de acordo com o selo Inmetro.

Eu tinha um Jetta TSi antes e apesar dos 200cv ele não tinha esse problema e nem também os pneus Turanzas. Ja o Golf faz isso desde zero e agora notei que piorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2017 at 11:38 AM, rbnogueira disse:

Galera, 

O meu golf está com 15.000km e veio com pneus Bridgestone  Turanza ER300 225/45 R17 de origem Polonesa, porém noto que na chuva a dianteira patina com muita facilidade entrando o controle de tração toda hora, principalmente ao sair de um semáforo ou de uma ladeira. Agora com o desgaste isso aumentou mais ainda, só que achei muito cedo para isso ocorrer, pois os pneus são relativamente novos, não deu nem meia vida ainda e ainda noto que eles são um pouco duros.  

Pesquisando e lendo um pouco a respeito, me disseram que existe uma grande diferença ao trocar o Turanza pelo Michelin Primacy 3 Brasileiro e na mesma medida, tanto em conforto como na aderência em pisos molhados.  A Michelin informa que o Primacy 3 foi desenvolvido especialmente para rodar no piso Brasileiro tendo alguns reforços que ajudam no conforto.

Pergunto: Alguém já realizou essa troca e poderia compartilhar se procede mesmo tais informações? E se vale a pena tal troca?

Obrigado

Tenho esses pneus no meu carro. Infelizmente são de uma geração mais antiga de pneus e não são condizentes com a proposta do golf nem com o torque. Eles são duros e com uma aderência pífia. O único elogio é com relação a resistência.

Se querer realmente um pneu de excelente qualidade, iria para os Pilot Sport 4 da michelin. Eles são mais caros, mas realmente tem diferenca em relação aos tradicionais.

Na faixa inferior, em torno de 350- 400 reais, acredito que os Primacy 3 são bons, apesar que eu não colocaria no meu carro pela proposta de ser touring ( utilizados no honda HRV) por exemplo e com uma proposta menos esportiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, rbnogueira disse:

Nada. Não tenho o pé pesado não. 

Pesquisando vi que os pneus Michelin primacy tem nota A em pisos molhados. Ja os Turanzas sao nota C de acordo com o selo Inmetro.

Eu tinha um Jetta TSi antes e apesar dos 200cv ele não tinha esse problema e nem também os pneus Turanzas. Ja o Golf faz isso desde zero e agora notei que piorou.

Troquei os 4 pneus por esse Primacy 3 a umas duas semanas atrás ( 225/45 17 ). Tava com os Bridgestone originais ainda. Ainda não tive oportunidade de testar com chuva forte, mas já deu pra perceber que são superiores em tudo. Aderência é melhor, mais silencioso e o que eu achei mais perceptível foi a maciez, o carro ficou bem mais gostoso. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá Boa tarde.

Qndo comprei o meu Golf TSI Alemão veio com o Dunlop, para ser sincero não gostei muito. Achei ele duro e com pouco grip.., estavam com 28mil rodados, hj está com 39mil.

Estou precisando trocar os 4 pneus, gostaria da ajuda de vocês com indicações e experiencias. No meu antigo carro, Focus Titanium 2012, eu usava Momo na medidas 215/45/18. Gostei muito dos pneus! Vi no site da pneusfree os PNEU 225/45R17 94Y TOPRUN M30 MOMO no valor de 299,00 cada - http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/17 

Há outras opções como:

PNEU 225/45R17 91V VENTUS PRIME 2 K115 HANKOOK - 339,00

PNEU 225/45R17 94W CONTISPORTCONTACT 3 FR CONTINENTAL - 359,00

outros ja passam dos 500´s conto.

Obrigado pelas dicas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Claudio Cunha disse:

Olá Boa tarde.

Qndo comprei o meu Golf TSI Alemão veio com o Dunlop, para ser sincero não gostei muito. Achei ele duro e com pouco grip.., estavam com 28mil rodados, hj está com 39mil.

Estou precisando trocar os 4 pneus, gostaria da ajuda de vocês com indicações e experiencias. No meu antigo carro, Focus Titanium 2012, eu usava Momo na medidas 215/45/18. Gostei muito dos pneus! Vi no site da pneusfree os PNEU 225/45R17 94Y TOPRUN M30 MOMO no valor de 299,00 cada - http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/17 

Há outras opções como:

PNEU 225/45R17 91V VENTUS PRIME 2 K115 HANKOOK - 339,00

PNEU 225/45R17 94W CONTISPORTCONTACT 3 FR CONTINENTAL - 359,00

outros ja passam dos 500´s conto.

Obrigado pelas dicas!

 

No geral prefiro os Michelin!

Mas para quem dá prioridade a durabilidade, tem um Continental com 8 mm de sulco e alto valor de Treadwear, que dura muito bem, não lembro o modelo, só pesquisando!

O comum dos pneus para o nosso carro é vir com 7 mm de sulco

Mas quando substituir os meus, vou de Michelin! Dou prioridade a desempenho, (aderência no seco e molhado)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Acabei de trocar os meus pneus do GOLF GTI AB 14/15 Alemão. Veio originalmente com os Pirelli Cinturato P7 91W. Após pesquisar bastante tinha ficado entre os Michelin Primacy 3 e o Bridgestone Potenza RE760 Sport. Acabei optando pelo Bridgestone pela durabilidade e nível de ruído. Os Michelan eram melhores em economia e grip, assim como o Continental. Mas nessa faixa de preço os pneus são bem parecidos nas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou usando há uns 6 meses no meu Gti o Goodyear F1 Eagle -> https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/91W/EAGLE-F1-ASYMMETRIC-3/GOODYEAR?gclid=CjwKCAiAoNTUBRBUEiwAWje2luqXt97lqTkImlANpCvX6UfH2kGONMx1rYLc1e3rEM9zXAFrcKdshBoC5mwQAvD_BwE

Sempre tive um pé atrás com goodyear, mas depois que li os reviews resolvi testar. Pneu excelente, segura muito bem em curvas, ótimo em pista molhada e pneu macio, mais confortável que os

pirelli P7 que vieram de fábrica.

Para mim foi um dos melhores pneus que já tive, chegando no mesmo nivel dos michelin pilot sport.

 

Recomendo fortemente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em ‎02‎/‎27‎/‎2018 at 11:52 AM, dph disse:

Estou usando há uns 6 meses no meu Gti o Goodyear F1 Eagle -> https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/91W/EAGLE-F1-ASYMMETRIC-3/GOODYEAR?gclid=CjwKCAiAoNTUBRBUEiwAWje2luqXt97lqTkImlANpCvX6UfH2kGONMx1rYLc1e3rEM9zXAFrcKdshBoC5mwQAvD_BwE

Sempre tive um pé atrás com goodyear, mas depois que li os reviews resolvi testar. Pneu excelente, segura muito bem em curvas, ótimo em pista molhada e pneu macio, mais confortável que os

pirelli P7 que vieram de fábrica.

Para mim foi um dos melhores pneus que já tive, chegando no mesmo nivel dos michelin pilot sport.

 

Recomendo fortemente.

 

Concordo em tudo,

Depois dos P7 tive um jogo de Michelin Pilot Sport 3, muito bons, mas eram pneus bem duros, de rodar mais barulhento, troquei pelo Goodyear Eagle Assymetric 3, que delicia, rodar suave, menor ruido, e um grip muito top seco e molhado. Foram bem mais baratos que o Pilot Sport e senti ate melhora no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...