Recommended Posts

Postado

Saudações a todos !

Acabo de descobrir esse forum e gostaria de apresentar algumas dúvidas quanto ao Golf Confortline mexicano, que estou interessado em comprar.

Como o preço do carro é razoável e minha opção para troca (por questão de qualidade, conforto e custo - revisões anuais, Ipva de 3%, seguro) é o Corolla gli (tenho Corollas há +/- 10 anos, ótimos carros), estou na dúvida. 

Sei que são carros conceitualmente distintos, para públicos em princípio diferentes.

Será que vocês podem me dar uma ajuda ?

O carro é zero (de concessionária VW), ao que parece 2014 / 2015 (não sei se há 2015 / 2015 nesse momento).

As dúvidas são :

1) A suspensão foi adaptada para a buraqueira carioca / brasileira ?

2) O carro é confortável, no que diz respeito ao piso brasileiro, ou deve perder para o Corolla nesse quesito ?

2) A altura do solo é compatível com nossas pistas de rali, quero dizer, ruas ?

3) A gasolina comum pode ser usada ou isso não é recomendável ?

4) O modelo que encontrei é com bancos de tecido. Alguém teve acabamento em couro instalado por concessionária ? Nesse caso, o resultado é de bom padrão ?

5) O custo da manutenção (em especial dessas revisões semestrais) é, na prática, razoável ?

Agradeço a todos que puderem opinar !

Andre Acker

Postado

Esqueci de um outro aspecto :

O cd player fica no porta-luvas mesmo ? Parece um pouco desconfortável para a troca rápida de cd, enquanto o sinal está fechado, por exemplo, não é ?

Saudações !

Andre Acker.

Postado

André,

Não escrevo muito bem no celular mas vou tentar.

Quando fui trocar de carro estava interessado em um sedan, olhei de várias marcas, acabei fechando o golf depois de dirigir um pouco e prestar atenção no acabamento, alem de ver o consumo. O carro anda muito mais que um corolla e consome menos, faço em média 13km/l na Fernão dias rodando entre 140 a 160km/h.

A suspensão é mais dura que do corolla sim, e acaba sendo mais desconfortável sem dúvida, mas isso reflete também em segurança nas curvas na estrada, lembra muito um Peugeot 207/307 em termos de conforto de suspensão.

A altura do solo é compatível com outros hatches, não bate o fundo em todo lugar, mas ainda é mais baixa que o corolla.

O manual recomenda uma gasolina com maior octanagem, mas nas CSS falam pra usar comum, sinceramente ando só usando vpower e muita gente do fórum também sem quaisquer transtornos.

Com relação só couro vai de CSS pra CSS, peça para ver algum que instalaram pra algum cliente como parâmetro.

O custo de revisão ficou tabelado semana passada, mas as vw tem o péssimo habito de empurrar besteiras, nisso a Toyota está anos luz a frente.

Sinceramente o golf é um carro mais interessante pra quem gosta de dirigir, com muito mais torque e seguranca, o corolla ganha em revenda e pós venda. Não posso falar em custo pois tirei um comfortline mexicano há 2 meses, mas sinceramente é o melhor carro a venda hoje pelo valor que custa.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Esqueci de um outro aspecto :

O cd player fica no porta-luvas mesmo ? Parece um pouco desconfortável para a troca rápida de cd, enquanto o sinal está fechado, por exemplo, não é ?

Saudações !

Andre Acker.

Sim. Fica. Mas hoje em dia todo mundo usa cabo pra iPod e USB ( esse não vem, tem que comprar por fora ). Do que usar CD.

Postado

Saudações a todos !

Acabo de descobrir esse forum e gostaria de apresentar algumas dúvidas quanto ao Golf Confortline mexicano, que estou interessado em comprar.

Como o preço do carro é razoável e minha opção para troca (por questão de qualidade, conforto e custo - revisões anuais, Ipva de 3%, seguro) é o Corolla gli (tenho Corollas há +/- 10 anos, ótimos carros), estou na dúvida.

Sei que são carros conceitualmente distintos, para públicos em princípio diferentes.

Será que vocês podem me dar uma ajuda ?

O carro é zero (de concessionária VW), ao que parece 2014 / 2015 (não sei se há 2015 / 2015 nesse momento).

As dúvidas são :

2) O carro é confortável, no que diz respeito ao piso brasileiro, ou deve perder para o Corolla nesse quesito ?

4) O modelo que encontrei é com bancos de tecido. Alguém teve acabamento em couro instalado por concessionária ? Nesse caso, o resultado é de bom padrão ?

5) O custo da manutenção (em especial dessas revisões semestrais) é, na prática, razoável ?

Agradeço a todos que puderem opinar !

Andre Acker

Caro André, já tive uma fielder 2007 e um corolla xei 2010. Também ja aluguei um corolla 2015 por 15 dias nos EUA. Hoje tenho um Golf Variant. O Golf é sem dúvida um carro sensacional e muito superior ao corolla. Fui cliente da Toyota por 5 anos. Acionei garantia umas 3 vezes. Em todas elas sempre tudo foi resolvido de maneira muito simples e rápida, independente dos valores envolvidos. Caso você mude para a VW, prepare-se para um pós venda "surreal", onde a simples troca de uma peça plástica que suporta o extintor de incêndio precisará de autorização da fábrica.

Com relação as suas perguntas posso responder que:

- desde que vc não faça trilhas, a altura livre do solo é adequada.

- só utilizo gasolina comum, conforme recomendado no manual.

- o corolla transmite menos as imperfeições da pista, mas ainda considero o Golf confortável.

- não instalaria bancos de couro, visto que existem as bolsas infláveis laterais. Mesmo que digam ser costuras "homologadas", não acredito que tenham o mesmo padrão das originais. E vai saber se eles fazem a aferição dessas costuras de tempos em tempos.

- com relação ao custo das revisões tenho lido no fórum que depende muito da css. A toyota pra mim é benchmark neste quesito. Sempre tabelada com uma placa bem grande na entrada da oficina e os valores de cada modelo vs quilometragem. Sem empurroterapia.

Essa é minha contribuição. Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk

Postado

Caro André, já tive uma fielder 2007 e um corolla xei 2010. Também ja aluguei um corolla 2015 por 15 dias nos EUA. Hoje tenho um Golf Variant. O Golf é sem dúvida um carro sensacional e muito superior ao corolla. Fui cliente da Toyota por 5 anos. Acionei garantia umas 3 vezes. Em todas elas sempre tudo foi resolvido de maneira muito simples e rápida, independente dos valores envolvidos. Caso você mude para a VW, prepare-se para um pós venda "surreal", onde a simples troca de uma peça plástica que suporta o extintor de incêndio precisará de autorização da fábrica.

Com relação as suas perguntas posso responder que:

- desde que vc não faça trilhas, a altura livre do solo é adequada.

- só utilizo gasolina comum, conforme recomendado no manual.

- o corolla transmite menos as imperfeições da pista, mas ainda considero o Golf confortável.

- não instalaria bancos de couro, visto que existem as bolsas infláveis laterais. Mesmo que digam ser costuras "homologadas", não acredito que tenham o mesmo padrão das originais. E vai saber se eles fazem a aferição dessas costuras de tempos em tempos.

- com relação ao custo das revisões tenho lido no fórum que depende muito da css. A toyota pra mim é benchmark neste quesito. Sempre tabelada com uma placa bem grande na entrada da oficina e os valores de cada modelo vs quilometragem. Sem empurroterapia.

Essa é minha contribuição. Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk

Disseram que a variant tem uma suspensão mais bem acertada para nosso solo, não dirigi para saber.

Postado

Fala André, blz?

vc fez o test drive no carro? pelo q pude perceber pelas suas perguntas acho que não... rssssss...

o corolla é um otimo carro pra sua categoria. Sei que são propostas diferentes mas acho que o golf esta anos luz afrente em relação a tecnologia embarcada. E o prazer ao dirigir então nem se fala... rsss... acho o corolla um carro para o publico de + de 80 anos de idade... rsss... mesmo assim se esse publico andar no golf não vão sentir falta nenhuma do corolla...

em relação a gasolina comum, (eu só uso ela) tendo bandeira e sendo um posto de confiança fique tranquilo.

conforto, tenho um comfortline 14/15 com rodas 16, e as ruas da minha cidade são 99% de paralelepipedo, acho o carro muito confortavel, até demais pois andando forte os pneus 16 dobram um pouco.

a altura do solo é boa, mais uma vez minha cidade de 25 mil habitantes tem 50 mil quebra molas um diferente do outro, e o carro não pega em quase nenhum... 

acho que com esse plano novo de manutenção novo da vw, o golf vai ficar mais barato que o corolla nas 6 primeiras revisões...

fico meio cabreiro em relação ao couro não original, pelo fato do airbag do banco, sei lá, não arrisquei.

faz mais de 10 anos que não escuto um CD. o SD card pra min a melhor opção pra escutar musica, pois não pula, é rapido e tem melhor qualidade de som que pendrive e blucutu... rsss...

espero ter te ajudado um pouco...

abraço...

Postado

Sim. Fica. Mas hoje em dia todo mundo usa cabo pra iPod e USB ( esse não vem, tem que comprar por fora ). Do que usar CD.

Eu comprei um cartão de memória de 32gb. Nunca usei cabo nem o CD.

André,

Não escrevo muito bem no celular mas vou tentar.

Quando fui trocar de carro estava interessado em um sedan, olhei de várias marcas, acabei fechando o golf depois de dirigir um pouco e prestar atenção no acabamento, alem de ver o consumo. O carro anda muito mais que um corolla e consome menos, faço em média 13km/l na Fernão dias rodando entre 140 a 160km/h.

A suspensão é mais dura que do corolla sim, e acaba sendo mais desconfortável sem dúvida, mas isso reflete também em segurança nas curvas na estrada, lembra muito um Peugeot 207/307 em termos de conforto de suspensão.

A altura do solo é compatível com outros hatches, não bate o fundo em todo lugar, mas ainda é mais baixa que o corolla.

O manual recomenda uma gasolina com maior octanagem, mas nas CSS falam pra usar comum, sinceramente ando só usando vpower e muita gente do fórum também sem quaisquer transtornos.

Com relação só couro vai de CSS pra CSS, peça para ver algum que instalaram pra algum cliente como parâmetro.

O custo de revisão ficou tabelado semana passada, mas as vw tem o péssimo habito de empurrar besteiras, nisso a Toyota está anos luz a frente.

Sinceramente o golf é um carro mais interessante pra quem gosta de dirigir, com muito mais torque e seguranca, o corolla ganha em revenda e pós venda. Não posso falar em custo pois tirei um comfortline mexicano há 2 meses, mas sinceramente é o melhor carro a venda hoje pelo valor que custa.

Postado

A melhor recomendação foi a de fazer o test drive, e vá antes de trocarem o modelo pois o brasileiro virá depenado e provavelmente com valor maior.

Aí volta e conta pra gente o que achou.

Postado

Pessoal, muito obrigado pelas informações !

Vi a tabela de custo das revisões e é suportável, desde que limitadas ao básico.

Quanto ao cd, caramba, tenho quase mil ! Vai dar trabalho transpor pelo menos os mais importantes para outro tipo de armazenamento, mas parece que é o caminho para onde a tecnologia esteja nos levando.

Com a chegada do Golf brasileiro, que ao que parece não terá as mesmas qualidades do mexicano, vocês acham que os importados (alemães e mexicanos) tendem a se desvalorizar no mercado de usados ? O nacional provavelmente será flex e as peças deverão ser nacionais, barateando o custo pós venda.

Saudações !

Andre Acker.

Postado

Minhas respostas referente as suas perguntas:

Na minha opinião não. A suspensão é excelente em termos de dinâmica, mas se entrar em buraqueira, começa a ficar desconfortável por ser mais rígida. Corolla nesse aspecto sem dúvida é mais confortável. Se o seu Golf for o com roda aro 17 (pneu com perfil mais baixo, que é o meu caso), a situação piora

Perde pro Corolla em termos de conforto nas buraqueiras

É compatível, ele pode não ter muita altura do solo, mas a suspensão mais rígida garante que ele não rale no chão por qualquer coisa. Até o momento, nenhuma raspada no meu.

Puede!

Uso bancos de tecido e gosto bastante deles. Vi tópicos de outras pessoas que colocaram banco de couro fora da CSS e pareceu ótimo

Quando a manutenção é troca de óleo e filtors, é tranquilo. Paguei 236 na minha primeira revisão. Já algumas outras devem acabar ficando bem salgadas. Veja o site da VW para ter uma ideia dos custos. Recomendo você prestar atenção na revisão de 30.000 km e 60.000 km

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

Abraços!

Postado

Prezado André, bom dia,

Com relação a ser mexicano, alemão ou brasileiro, a maneira mais rápida, garantida e infalível é ver pelo número do chassis. Postei em outro tópico mas agora não lembro direito, mas enfim, segue:

Nos carros da VW, é simples descobrir onde eles foram fabricados.

Basta olhar no número de chassis gravado nos vidros... Exemplo:

FT - XXX.XXX

Onde:

F = ano-modelo. Neste caso, F é 2015.
T = local de fabricação. Neste caso, T seria Taubaté. Mas também pode ser P (São Bernardo); 4 (São José dos Pinhais); A (Argentina); M (México) e W (Wolfsburg - Alemanha)...
XXX.XXX = sequência de produção.

O resto já foi bem posto. Apenas sobre a suspensão, até onde sei não houve alterações mas a do golf que será feito no Brasil, essa sim será alterada. Esse Golf será o Golf 1.6 T. T de turbo??  Não !!! Golf 1.6 Tupiniquim.  Vai dar dó ver o que farão com o carro...

Enfim, isso é outra história.

Abraços,

Postado

Vi a tabela de custo das revisões e é suportável, desde que limitadas ao básico.

Quanto ao cd, caramba, tenho quase mil ! Vai dar trabalho transpor pelo menos os mais importantes para outro tipo de armazenamento, mas parece que é o caminho para onde a tecnologia esteja nos levando.

Com a chegada do Golf brasileiro, que ao que parece não terá as mesmas qualidades do mexicano, vocês acham que os importados (alemães e mexicanos) tendem a se desvalorizar no mercado de usados ? O nacional provavelmente será flex e as peças deverão ser nacionais, barateando o custo pós venda.

Saudações !

Andre Acker.

Acredito que o contrário deveria acontecer, com a chegada do Golf produzido nacionalmente e mais simples, o mexicano e o alemão deveriam valozirar!

Postado

Saudações !

Andre Acker.

André, tem programas muitos simples que transformam o cd em mp3 rapidinho, com nomenclatura de música e capinha sem fazer força alguma. Tenho um amigo que passou mais de 10 mil cds para mp3 em poucos meses.. Uso um ipod de 160gb e mesmo tendo muita música (muita discografia grande) eu não consegui chegar a 40% de utilização dele, compre um e fique tranquilo com relação a música por bons anos.

Nenhum carro montado no Brasil é realmente "feito" no país, eles apenas recebem as peças e montam por aqui, o golf deve seguir um pouco essa lógica, ainda mais sendo um carro global, então não acredito que as peças fiquem mais baratas, apenas para a montadora mesmo que aumenta o lucro na venda do carro. Também acredito que os mexicanos e alemães valorizem com essa nacionalização, isso já aconteceu quando o carro passou a vir do méxico, a tabela dos alemães deu uma subida, portanto é bem provável que isso ocorra também.

Postado

Caro André...

O pessoal já fez as considerações sobre as suas perguntas, só acrescento o seguinte. Se você costuma fazer viagens em que seja necessário muitas bagagens....isso será um problema se comparar com um Corolla.

Se não....vai dirigir o Golf e depois coloca as suas considerações aqui....rsrsrs

Postado

Caro André...

O pessoal já fez as considerações sobre as suas perguntas, só acrescento o seguinte. Se você costuma fazer viagens em que seja necessário muitas bagagens....isso será um problema se comparar com um Corolla.

Se não....vai dirigir o Golf e depois coloca as suas considerações aqui....rsrsrs

Mas aí tem a opção de pensar numa Variant também né... 

Postado

e a variant não vai ser cagada, com flex susp cambio como o golf fabricado na bananolandia....

Não. Esse continua vindo do México pois não vale a pena alterar todo o projeto para levar pau nas vendas de SUVinho.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Não. Esse continua vindo do México pois não vale a pena alterar todo o projeto para levar pau nas vendas de SUVinho.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

E já é modelo 2016 há uns 3 meses.

• 3 weeks later...
Postado

Agradeço a todos pelas opiniões e informações !

Comprei um confortline 2014 / 2015.

Minhas impressões (muito) iniciais :

* o veículo de fato não é tão macio quanto o Corolla mas nada que torne a condução um suplício.

* o câmbio, na cidade, às vezes "titubeia", demorando a reagir, o que me decepcionou um pouco até agora. Esperava mais desse câmbio automático cheio de tecnologia. Possivelmente isso se deve ao fato de que um câmbio gerido por computador não consegue ter a sensibilidade que o motorista tem quando dirige usando o câmbio totalmente manual (com embreagem). Alguém tem ou teve essa impressão ?

Postado

Agradeço a todos pelas opiniões e informações !

Comprei um confortline 2014 / 2015.

Minhas impressões (muito) iniciais :

* o veículo de fato não é tão macio quanto o Corolla mas nada que torne a condução um suplício.

* o câmbio, na cidade, às vezes "titubeia", demorando a reagir, o que me decepcionou um pouco até agora. Esperava mais desse câmbio automático cheio de tecnologia. Possivelmente isso se deve ao fato de que um câmbio gerido por computador não consegue ter a sensibilidade que o motorista tem quando dirige usando o câmbio totalmente manual (com embreagem). Alguém tem ou teve essa impressão ?

esta falando do DSG?

se sim espere mais umas 2 semanas para dar opiniao.

porque eu nunca vi nada mais rapido que o DSG heim

Postado

É o DSG.  

Aguardarei as 2 semanas !

Pode também ser o meu costume de 35 anos de câmbio manual.

Andre,

Este cambio tem uma espécie de gráfico que vai monitorando sua tocada com o carro.

Se você começar a andar mais tranqüilo, só ralando o pé no acelerador logo o cambio vai priorizar economia mas se você começar a acelerar um pouco mais forte então vai perceber que as respostas são bem mais rápidas.

Sempre defendi carros MT até conhecer os DSG ai meu amigo a minha opinião mudou...

Postado

Andre,

Este cambio tem uma espécie de gráfico que vai monitorando sua tocada com o carro.

Se você começar a andar mais tranqüilo, só ralando o pé no acelerador logo o cambio vai priorizar economia mas se você começar a acelerar um pouco mais forte então vai perceber que as respostas são bem mais rápidas.

Sempre defendi carros MT até conhecer os DSG ai meu amigo a minha opinião mudou...

Tambem venho de carro manual, acho que é acostumar mesmo com o jeito, já peguei as manhas do câmbio , estou com ele tem uns 3 meses.

No trânsito é bom demais... Estrada você só precisa aprender o kick down que tem um lag pequeno em cortes, mas nada assustador...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora