Duvida Highline ou Comfortline


fitoni10

Recommended Posts

Bom dia amigos,

 

Estou com uma dúvida, tenho propostas similares em termos de valor entre um golf Comfortline e um Highline, porém o diferencial entre eles é o teto. 

 

Resumindo: Um comfortline, cor metálica, elegance e teto. R$84,500

 

E o outro é um Highline, cor sólida, elegance e sem teto. R$ 86,000

 

O que acham que vale mais ?

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Estou com uma dúvida, tenho propostas similares em termos de valor entre um golf Comfortline e um Highline, porém o diferencial entre eles é o teto.

Resumindo: Um comfortline, cor metálica, elegance e teto. R$84,500

E o outro é um Highline, cor sólida, elegance e sem teto. R$ 86,000

O que acham que vale mais ?

Desde já agradeço a ajuda!

abs

Fitone,

Bom dia!

Pergunta, são carros 0km ou usados?

Na condição que você colocou, o Highline me parece mais negócio, tem mais equipamentos por uma diferença muito pequena de preço.

Como o Anghinoni postou, provável dar polêmica o tópico, pq já tivemos várias discussões sobre ter teto ou não no Golf...kkkk

O que eu particularmente penso é o seguinte, se a revenda é algo que te preocupa, eu procuraria um Highline com teto, porque tenho certeza que a maioria das pessoas que buscam esse carro, querem ele ao menos com teto e Elegance.

Se for para abrir mão do teto, pegaria logo um comfortline, porque você sempre vai ter aquele público que quer ter um Golf, mas a grana está curta, então ele vai comprar o que o bolso permite.

Enfim, na minha humilde opinião, o Golf vale muito a pena na básica Comfortline + DSG pra quem quer a pegada do carro e não pagar por mimos. Depois disso Highline + Elegance + DSG + Teto (pra quem quer mimos e deixar o carro atrativo e desde que você não morra de amores pelos leds e xênon, que te empurram o exclusive por 11k a mais) ou por último partir pro GTI, mas este último acho que tem que ter minimamente Teto e pacote Exclusive e dai o preço alcança carros com outras grifes e fica ainda mais complicado.

Boa sorte na sua escolha.

PS: eu tenho um Highline + DSG + Elegance + Teto + Madri, mas por muito pouco não fechei um Comfortline + DSG + Elegance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: eu tenho um Highline + DSG + Elegance + Teto + Madri, mas por muito pouco não fechei um Comfortline + DSG + Elegance.

 

Quando fui comprar o golf, a diferença do comfortline + dsg + elegance (meu carro) era de cerca de 15.000 reais pro highline + dsg + elegance + teto + madri.

 

Infelizmente meu bolso não permitia tal extravagância  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por esse mesmo dilema e escolhi o confortline + elegance + DSG+ Teto.

 

Para mim, o teto foi  mais importante em relação à sinaleira de led, até porque acho a sinaleira 3D do confortline mais bonita.

 

O acabamento interno do High é mais bonito, mas o black piano arranha só de olhar e tende a ficar surrado mais facilmente.

O ar dual zone eu tive em um C4 exclusive e nunca usei, sempre deixei a mesma temperatura nos dois lados e achava um saco ter que regular duas vezes (cada lado) para deixar a mesma temperatura.

 

Por fim, o tiro de misericórdia contra o high foi o maior custo anual para manter, pois embora tivessem quase o mesmo preço na hora da compra, o seguro e o ipva custam mais pois a Fipe do High é maior.

 

Enfim, o carro é o mesmo e tu tem que avaliar o que mais te agrada ( diferença de acessórios) para a escolha. 

 

Ahh, esqueci, Golf sem teto não rola né? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um comfortline DSG básico com teto, sinceramente eu achei legais alguns mimos do highline, é que no meu caso o highline estava dando quase 10k de diferença, com isso optei pelo custo benefício, só peguei teto pois o branco só tinha com teto e era R$2.500,00 a mais e não os 5,5k que andam cobrando, senão iria sem também.
Ainda sendo racional, hoje via tabela fipe temos:

Highline Aut : R$ 86.120,00

Comfortline Aut: R$ 74.855,00
Mesmo que o teto dê a liquidez, você ainda já saria da loja "perdendo"  seus 10 mil reais, enquanto o highline teria FIPE igual o que vc está pagando.

Particularmente eu iria de highline sendo racional, tem uns mimos que parecem bobos mas são bem legais, se você não faz questão de teto. Entretanto eu não consegui gostar também do painel black piano, achei o prateado do comfortline mais "elegante", mas isso é opinião minha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um comfortline DSG básico com teto, sinceramente eu achei legais alguns mimos do highline, é que no meu caso o highline estava dando quase 10k de diferença, com isso optei pelo custo benefício, só peguei teto pois o branco só tinha com teto e era R$2.500,00 a mais e não os 5,5k que andam cobrando, senão iria sem também.

Ainda sendo racional, hoje via tabela fipe temos:

Highline Aut : R$ 86.120,00

Comfortline Aut: R$ 74.855,00

Mesmo que o teto dê a liquidez, você ainda já saria da loja "perdendo" seus 10 mil reais, enquanto o highline teria FIPE igual o que vc está pagando.

Particularmente eu iria de highline sendo racional, tem uns mimos que parecem bobos mas são bem legais, se você não faz questão de teto. Entretanto eu não consegui gostar também do painel black piano, achei o prateado do comfortline mais "elegante", mas isso é opinião minha também.

Em relação às rodas pelo que entendi ambos os modelos estão com pacote Elegance, então ambos vão ter rodas aro 17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim o preco dos dois estao otimos se forem zero, quando eu comprei o comfortline + elegance + teto era 89.900 e o highline + elegance + teto 109 mil.

e achei legal que nao é so eu que prefere o painel aluminio do comfortline, nao risca e nao suja.

Acho esse painel muito mais prático que o black piano, porém o black piano na minha opinião é mais bonito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, não é porque eu tenho comfortline também não ... mas o painel em aço escovado pra mim ficou muito bonito, elegante. Eu confesso que fico bem em dúvida se prefiro mais o black piano ou ele. 

 

Outra coisa que não ficou muito claro foi se ambos os carros são DSG ou se tem algum ali manual ... acho que por isso que todos nós estamos considerando ambos DSG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela ajuda, preciso arrumar parte do que escrevi, o highline está R$88,900, não 86... Fiz confusão no meio de tantas propostas...

 

E para esclarecer, sim ambos DSG!

 

Diferença está por volta de 4 mil um para o outro... Estou achando que o teto ainda é um diferencial mais importante do que os leds... 

 

A unica coisa que prefiro mesmo no highline e que me faz pensar é o Black piano, acho mais luxuoso... 

 

Valeu pela ajuda galera decido em breve!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela ajuda, preciso arrumar parte do que escrevi, o highline está R$88,900, não 86... Fiz confusão no meio de tantas propostas...

 

E para esclarecer, sim ambos DSG!

 

Diferença está por volta de 4 mil um para o outro... Estou achando que o teto ainda é um diferencial mais importante do que os leds... 

 

A unica coisa que prefiro mesmo no highline e que me faz pensar é o Black piano, acho mais luxuoso... 

 

Valeu pela ajuda galera decido em breve!

 

abs

Luxuoso é o prata, é o mesmo do passat. Black piano combina com esportividade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estive na mesma dúvida, optei pelo Highline por causa do ar condicionado automático, bancos e lanternas.

Tem outro lado importante: a revenda. O highline tem valor maior de revenda, veja só a tabela fipe para o modelo 2015:

 

Highline: R$ 86.120,00

Confortline: R$ 74.855,00

 

Vai fazer muita diferença quando for revender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e outra coisa, pra fechar um bom preço tem q ter paciência e sangue frio para negociar e voltar muitas vezes à concessionária

Vc disse que conseguiu por R$88,900, acho acho que dá pra melhorar esse valor.

Pra ter uma ideia eu comprei o meu há uns 15 dias: Highline + Pintura metálica + Elegance + teto + rodas madrid por R$90.900

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pela ajuda, preciso arrumar parte do que escrevi, o highline está R$88,900, não 86... Fiz confusão no meio de tantas propostas...

E para esclarecer, sim ambos DSG!

Diferença está por volta de 4 mil um para o outro... Estou achando que o teto ainda é um diferencial mais importante do que os leds...

A unica coisa que prefiro mesmo no highline e que me faz pensar é o Black piano, acho mais luxuoso...

Valeu pela ajuda galera decido em breve!

abs

Boa Fitoni,

Como disse, sorte na escolha, independente do Comfortline ou do Highline, ambos trazem o que tem de mais relevante no carro que é o motor, o câmbio e a segurança... Os mimos são legais, mas tem um valor muito individual para cada um... Vale você ponderar e ver o quanto eles são relevantes pra você.

O que eu aconselho é que você faça a escolha que mais atenda às suas necessidades sem pensar em mexer nada lá na frente, pq se achamos os pacotes caros quando pegamos zero, colocar coisas por fora são ainda mais absurdas.

Vou te dar um exemplo, no meu eu gostaria de ter os faróis de led/Xenon, mas isso implicaria um pacote de 11k a mais pra ter além dos faróis o banco de couro com aquecimento. Hoje se eu quiser ter os faróis "réplicas" saem na faixa de 3,5 a 4k o par... Se for original, uns 3k cada lado.... As lanternas traseiras de led pelo que ouvi falar tb giram em torno de 3k... Couro é 1,5 a 2k para colocar, mas vc vai sempre ficar com uma pulga atrás da orelha em relação aos airbags laterais... Ou seja, não mexi em mais nada e o carro vai ficar assim até eu vender...kkk

Abs e bem vindo ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e outra coisa, pra fechar um bom preço tem q ter paciência e sangue frio para negociar e voltar muitas vezes à concessionária

Vc disse que conseguiu por R$88,900, acho acho que dá pra melhorar esse valor.

Pra ter uma ideia eu comprei o meu há uns 15 dias: Highline + Pintura metálica + Elegance + teto + rodas madrid por R$90.900

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

 

Nossa, onde conseguiu esse valor ? São Paulo capital ? 

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...