Problema no catalisador


Recommended Posts

Boa noite,

 

Faz uns 15 dias meu carro (Golf Highline 1.4 TSI Elegance 13/14) acusou problema no catalisador (acendeu a luz no painel). 

 

A luz do catalisador acendeu em um dia e apagou no outro, depois acendeu novamente por dois dias e voltou a apagar.

 

Levei o carro até a concessionária e depois de deixá-lo lá por dois dias, fui informado que nada poderia ser feito porque não tinha nenhuma luz acesa e o carro não apresentou nenhum problema.

 

Hoje a luz voltou a acender.

 

Alguém que possui o golf já passou por este tipo de problema? Como foi solucionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não aceite esse tipo de resposta da CSS! Esse negócio da luz não estar acesa e então não podem fazer nada é desculpa pra fugir do serviço. Mesmo que a luz não esteja acesa, a ocorrência do código de falha fica registrada na ECU. Fica registrado quantas ocorrências houveram, com quantos km ocorreu a primeira e com quantos km ocorreu a última. Eles só precisar escanear a ECM e olhar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não aceite esse tipo de resposta da CSS! Esse negócio da luz não estar acesa e então não podem fazer nada é desculpa pra fugir do serviço. Mesmo que a luz não esteja acesa, a ocorrência do código de falha fica registrada na ECU. Fica registrado quantas ocorrências houveram, com quantos km ocorreu a primeira e com quantos km ocorreu a última. Eles só precisar escanear a ECM e olhar isso.

ta cheirando mais uma dificultando a troca em garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta amigo, mas você mudou de posto ou algo assim? Arrisca a trocar de posto e por uma podium para ver se ocorre novamente. Corre o risco da CSS falar que foi gasolina batizada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Na cidade que eu moro atualmente (Marabá-PA) não tem podium, então abasteço sempre no mesmo posto ipiranga e com aditivada.

 

Mas valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não aceite esse tipo de resposta da CSS! Esse negócio da luz não estar acesa e então não podem fazer nada é desculpa pra fugir do serviço. Mesmo que a luz não esteja acesa, a ocorrência do código de falha fica registrada na ECU. Fica registrado quantas ocorrências houveram, com quantos km ocorreu a primeira e com quantos km ocorreu a última. Eles só precisar escanear a ECM e olhar isso.

Até argumentei isso com a CSS, mas eles disseram que pela ocorrência a VW informou que foi uma simples ocorrência e que depois o carros voltou ao normal.

 

É duro depender de CSS e da VW.

 

Meu carro tem pouco mais de um ano e menos de 15.000 km e já o segundo problema que apresenta e o segundo sem ser solucionado pela CSS ou pela VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá,

 

Meu Golf Variant tem apenas 5.000 Km e o carro acendeu a luz de falha no catalizador e as letras EPC ao mesmo tempo, o carro perdeu aceleração e força ao mesmo tempo, tive que parar no acostamento rapidamente, para piorar a história o carro me deixou na mão na estrada em lugar ermo, absurdo.

O ocorrido foi no feriadão de finados, ainda não descobri o que aconteceu, pois, a concessionária só irá receber na terça 03/11.

 

Abs

 

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Até argumentei isso com a CSS, mas eles disseram que pela ocorrência a VW informou que foi uma simples ocorrência e que depois o carros voltou ao normal.

É duro depender de CSS e da VW.

Meu carro tem pouco mais de um ano e menos de 15.000 km e já o segundo problema que apresenta e o segundo sem ser solucionado pela CSS ou pela VW.

Guilherme, o problema aconteceu novamente? Comigo aconteceu algumas vezes e estou em dúvida entre a qualidade da gasolina e algum problema efetivo no catalisador. Você chegou a alguma conclusão?

Abraço.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não teve jeito, hoje faz uma semana que tive deixar na CSS. O diagnóstico foi uma vela e uma bobina danificadas. Peças simples, mas que tiveram de ser encomendadas pela CSS, me rendendo quinze dias sem carro. E o pior é que a VW só dá 3 diárias de carro reserva.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Também estou com esse problema da luz que indica falha no catalisador há quase 6 meses. Já leve na concessionária algumas vezes e eles ainda não deram o diagnóstico final. O Vão trocar o sensor ligado a essa luz. Fizeram o pedido da peça. O carro funciona normalmente e não apresenta nenhum problema aparente. Hoje a luz fica mais acesa do que apagada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2 de novembro de 2015 at 5:21 PM, andradecn28 disse:

Olá,

 

Meu Golf Variant tem apenas 5.000 Km e o carro acendeu a luz de falha no catalizador e as letras EPC ao mesmo tempo, o carro perdeu aceleração e força ao mesmo tempo, tive que parar no acostamento rapidamente, para piorar a história o carro me deixou na mão na estrada em lugar ermo, absurdo.

O ocorrido foi no feriadão de finados, ainda não descobri o que aconteceu, pois, a concessionária só irá receber na terça 03/11.

 

Abs

 

Cristiano

Boa tarde!

Meu Golf TSI 13/14 (Alemão)  com quase 38K rodados, apresenta problema intermitente semelhante (perda de potência + luz do catalisador acesa, sem acender  EPC, no entanto).

Já levei duas vezes à CSS:

Na primeira, falaram que ao trocar a bateria, eu deveria ter reprogramado o carro (apenas a bateria troquei em oficina, porém todas as revisões na CSS)

Porém, o problema permaneceu, deixei na mesma CSS que disse que RATOS (!!) tinham roído o chicote central!!.

(de fato, o cabo de alimentação da bateria apresenta marca que parece ser de dente de ratos, mas não chegou nem a chegar à fiação)

Em resumo: alguém sabe me ajudar a resolver?

Esse é um problema realmente do catalisador ou das velas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Filipe Bezerra disse:

Boa tarde!

Meu Golf TSI 13/14 (Alemão)  com quase 38K rodados, apresenta problema intermitente semelhante (perda de potência + luz do catalisador acesa, sem acender  EPC, no entanto).

Já levei duas vezes à CSS:

Na primeira, falaram que ao trocar a bateria, eu deveria ter reprogramado o carro (apenas a bateria troquei em oficina, porém todas as revisões na CSS)

Porém, o problema permaneceu, deixei na mesma CSS que disse que RATOS (!!) tinham roído o chicote central!!.

(de fato, o cabo de alimentação da bateria apresenta marca que parece ser de dente de ratos, mas não chegou nem a chegar à fiação)

Em resumo: alguém sabe me ajudar a resolver?

Esse é um problema realmente do catalisador ou das velas?

E o scanner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

"Luz de Catalizador" é a CEL (Check Engine Light)?

Se sim, ela pode acender por diversas razões além de problemas com o catalisador.

Ela costuma acender por exemplo problemas com o sensor MAF ou até mesmo coisas banais como deixar o tampão de abastecimento frouxo, ou quando você da a famosa "arredondada" na bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

O meu Golf TSI alemão acendeu este sinal do catalisador no painel , 1 dia depois de trocar a bateria do carro há 2 dias. Até agora, dirigindo o carro, não vejo nenhuma mudança de comportamento quanto ao desempenho e barulho de motor. Será algum erro da eletrônica por esta troca de bateria? Vi em outro post que quando se troca uma bateria de amperagem diferente, deve-se fazer uma alteração no VCDS? Correto!? Troquei uma bateria original Molly EFB (69A) por Heliar AGM AG70PD (70A).

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Desculpa reviver o tópico, mas o meu GOLF Highline 1.4 TSI mexicano 15/15 comprado há 1 ano e com cerca de 13.000km rodados acendeu a luz de catalisador. Deixei o carro na CSS por 4 dias recentemente e disseram que o scanner não acusou problemas, tendo sido feito apenas limpeza dos bicos e uma 'reprogramação'. 1 semana após a luz voltou a acender, e já estou com agendamento pra deixar o carro novamente.

Alguém tem uma posição sobre as causas desse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver o tópico, mas o meu GOLF Highline 1.4 TSI mexicano 15/15 comprado há 1 ano e com cerca de 13.000km rodados acendeu a luz de catalisador. Deixei o carro na CSS por 4 dias recentemente e disseram que o scanner não acusou problemas, tendo sido feito apenas limpeza dos bicos e uma 'reprogramação'. 1 semana após a luz voltou a acender, e já estou com agendamento pra deixar o carro novamente.
Alguém tem uma posição sobre as causas desse problema?

Amigo, você mudou de posto recentemente? A maioria dos problemas desse erro que aparece no painel é qualidade de gasolina, dai a pergunta.
Testa pegar um posto confiável um tempo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa reviver o tópico, mas o meu GOLF Highline 1.4 TSI mexicano 15/15 comprado há 1 ano e com cerca de 13.000km rodados acendeu a luz de catalisador. Deixei o carro na CSS por 4 dias recentemente e disseram que o scanner não acusou problemas, tendo sido feito apenas limpeza dos bicos e uma 'reprogramação'. 1 semana após a luz voltou a acender, e já estou com agendamento pra deixar o carro novamente.
Alguém tem uma posição sobre as causas desse problema?

Scantlin,

PARABÉNS e OBRIGADO por reviver o tópico! Quando temos um problema, o correto é fazer o que você fez: pesquisar no fórum, para ver se alguém já teve um problema parecido e ver como resolveu.

Caso não exista solução, o certo é postar a questão no tópico já existente, e não apenas criar um novo sobre o mesmo assunto. Assim, além de manter o fórum organizado, vamos criando "histórias", que serão cada vez mais úteis aos confrades no futuro.

Abraço e feliz 2017!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2017 at 8:20 AM, sighup disse:


Amigo, você mudou de posto recentemente? A maioria dos problemas desse erro que aparece no painel é qualidade de gasolina, dai a pergunta.
Testa pegar um posto confiável um tempo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Vou atentar pra isso.

Como a luz se manteve acesa deixei o carro na CSS pra saber se não há avaria.

Já é a segunda vez que deixo pelo mesmo motivo, por sinal.

Depois mando o feedback.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria luz de catalisador ? Não é a luz de epc ou a check engine ( imagem de motor ) ?

Qualquer uma das duas pode significar várias avarias e não necessariamente erro no leitura da sonda do catalisador. Outro ponto é que não existe essa luz ascender e não acusar nada no scanner da autorizada. Pode acontecer o inverso ( erro no scanner sem luz ) mas nunca luz sem erro gravado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michael disse:

O que seria luz de catalisador ? Não é a luz de epc ou a check engine ( imagem de motor ) ?

Qualquer uma das duas pode significar várias avarias e não necessariamente erro no leitura da sonda do catalisador. Outro ponto é que não existe essa luz ascender e não acusar nada no scanner da autorizada. Pode acontecer o inverso ( erro no scanner sem luz ) mas nunca luz sem erro gravado.


Sent from my iPhone using Tapatalk

É a check engine (que no manual é referida como luz de catalisador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2017 at 4:43 PM, Michael disse:

 


Não acredito que chamaram ela luz de catalisador emoji23.pngemoji23.png

Pode significar tanta coisa...


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Pois é.

Meu carro está há 3 dias (sem contar os outros 4 que deixei há pouco menos de 3 semanas na CSS por conta dessa bendita luz de injeção, check engine, luz de catalisador ou como quer que chamem...

As primeiras avaliações tavam mostrando baixa compressão do combustível, e hoje retornei lá e o consultor me reportou falha no sensor de oxigênio. Aguardando troca do sensor para novas checagens.

E a peleja se mantém.

Alguém manja e pode passar informações sobre isso?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...