Recommended Posts

Postado
Boa noite,

Faz uns 15 dias meu carro (Golf Highline 1.4 TSI Elegance 13/14) acusou problema no catalisador (acendeu a luz no painel). 

A luz do catalisador acendeu em um dia e apagou no outro, depois acendeu novamente por dois dias e voltou a apagar.

Levei o carro até a concessionária e depois de deixá-lo lá por dois dias, fui informado que nada poderia ser feito porque não tinha nenhuma luz acesa e o carro não apresentou nenhum problema.

Hoje a luz voltou a acender.

Alguém que possui o golf já passou por este tipo de problema? Como foi solucionado?

Postado

Desculpa a pergunta amigo, mas você mudou de posto ou algo assim? Arrisca a trocar de posto e por uma podium para ver se ocorre novamente. Corre o risco da CSS falar que foi gasolina batizada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Cara, não aceite esse tipo de resposta da CSS! Esse negócio da luz não estar acesa e então não podem fazer nada é desculpa pra fugir do serviço. Mesmo que a luz não esteja acesa, a ocorrência do código de falha fica registrada na ECU. Fica registrado quantas ocorrências houveram, com quantos km ocorreu a primeira e com quantos km ocorreu a última. Eles só precisar escanear a ECM e olhar isso.

Postado

Cara, não aceite esse tipo de resposta da CSS! Esse negócio da luz não estar acesa e então não podem fazer nada é desculpa pra fugir do serviço. Mesmo que a luz não esteja acesa, a ocorrência do código de falha fica registrada na ECU. Fica registrado quantas ocorrências houveram, com quantos km ocorreu a primeira e com quantos km ocorreu a última. Eles só precisar escanear a ECM e olhar isso.

ta cheirando mais uma dificultando a troca em garantia...

Postado

Desculpa a pergunta amigo, mas você mudou de posto ou algo assim? Arrisca a trocar de posto e por uma podium para ver se ocorre novamente. Corre o risco da CSS falar que foi gasolina batizada.

Na cidade que eu moro atualmente (Marabá-PA) não tem podium, então abasteço sempre no mesmo posto ipiranga e com aditivada.

Mas valeu pela dica

Postado

Até argumentei isso com a CSS, mas eles disseram que pela ocorrência a VW informou que foi uma simples ocorrência e que depois o carros voltou ao normal.

É duro depender de CSS e da VW.

Meu carro tem pouco mais de um ano e menos de 15.000 km e já o segundo problema que apresenta e o segundo sem ser solucionado pela CSS ou pela VW.

• 1 month later...
Postado

Olá,

Meu Golf Variant tem apenas 5.000 Km e o carro acendeu a luz de falha no catalizador e as letras EPC ao mesmo tempo, o carro perdeu aceleração e força ao mesmo tempo, tive que parar no acostamento rapidamente, para piorar a história o carro me deixou na mão na estrada em lugar ermo, absurdo.

O ocorrido foi no feriadão de finados, ainda não descobri o que aconteceu, pois, a concessionária só irá receber na terça 03/11.

Abs

Cristiano

• 1 month later...
Postado

Até argumentei isso com a CSS, mas eles disseram que pela ocorrência a VW informou que foi uma simples ocorrência e que depois o carros voltou ao normal.

É duro depender de CSS e da VW.

Meu carro tem pouco mais de um ano e menos de 15.000 km e já o segundo problema que apresenta e o segundo sem ser solucionado pela CSS ou pela VW.

Guilherme, o problema aconteceu novamente? Comigo aconteceu algumas vezes e estou em dúvida entre a qualidade da gasolina e algum problema efetivo no catalisador. Você chegou a alguma conclusão?

Abraço.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

Postado

Não teve jeito, hoje faz uma semana que tive deixar na CSS. O diagnóstico foi uma vela e uma bobina danificadas. Peças simples, mas que tiveram de ser encomendadas pela CSS, me rendendo quinze dias sem carro. E o pior é que a VW só dá 3 diárias de carro reserva.

Enviado de meu SM-P601 usando Tapatalk

• 7 months later...
Postado

Também estou com esse problema da luz que indica falha no catalisador há quase 6 meses. Já leve na concessionária algumas vezes e eles ainda não deram o diagnóstico final. O Vão trocar o sensor ligado a essa luz. Fizeram o pedido da peça. O carro funciona normalmente e não apresenta nenhum problema aparente. Hoje a luz fica mais acesa do que apagada. 

Postado
Em 2 de novembro de 2015 at 5:21 PM, andradecn28 disse:

Olá,

Meu Golf Variant tem apenas 5.000 Km e o carro acendeu a luz de falha no catalizador e as letras EPC ao mesmo tempo, o carro perdeu aceleração e força ao mesmo tempo, tive que parar no acostamento rapidamente, para piorar a história o carro me deixou na mão na estrada em lugar ermo, absurdo.

O ocorrido foi no feriadão de finados, ainda não descobri o que aconteceu, pois, a concessionária só irá receber na terça 03/11.

Abs

Cristiano

Boa tarde!

Meu Golf TSI 13/14 (Alemão)  com quase 38K rodados, apresenta problema intermitente semelhante (perda de potência + luz do catalisador acesa, sem acender  EPC, no entanto).

Já levei duas vezes à CSS:

Na primeira, falaram que ao trocar a bateria, eu deveria ter reprogramado o carro (apenas a bateria troquei em oficina, porém todas as revisões na CSS)

Porém, o problema permaneceu, deixei na mesma CSS que disse que RATOS (!!) tinham roído o chicote central!!.

(de fato, o cabo de alimentação da bateria apresenta marca que parece ser de dente de ratos, mas não chegou nem a chegar à fiação)

Em resumo: alguém sabe me ajudar a resolver?

Esse é um problema realmente do catalisador ou das velas?

Postado
9 horas atrás, Filipe Bezerra disse:

Boa tarde!

Meu Golf TSI 13/14 (Alemão)  com quase 38K rodados, apresenta problema intermitente semelhante (perda de potência + luz do catalisador acesa, sem acender  EPC, no entanto).

Já levei duas vezes à CSS:

Na primeira, falaram que ao trocar a bateria, eu deveria ter reprogramado o carro (apenas a bateria troquei em oficina, porém todas as revisões na CSS)

Porém, o problema permaneceu, deixei na mesma CSS que disse que RATOS (!!) tinham roído o chicote central!!.

(de fato, o cabo de alimentação da bateria apresenta marca que parece ser de dente de ratos, mas não chegou nem a chegar à fiação)

Em resumo: alguém sabe me ajudar a resolver?

Esse é um problema realmente do catalisador ou das velas?

E o scanner?

• 2 weeks later...
Postado

Meu carro ainda continua acendendo a luz do catalizador. Já fiz o teste com todos os tipos de gasolinas e realmente não é o combustível. Por último, coloquei um tanque de Podium e a luz continua acendendo.

Postado

"Luz de Catalizador" é a CEL (Check Engine Light)?

Se sim, ela pode acender por diversas razões além de problemas com o catalisador.

Ela costuma acender por exemplo problemas com o sensor MAF ou até mesmo coisas banais como deixar o tampão de abastecimento frouxo, ou quando você da a famosa "arredondada" na bomba.

• 1 month later...
Postado

Meu mk7 alemão ano 2014 tem esse problema da luz epc que acende e apaga sozinha. Css sempre fala que é combustível ruim. Nao acredito pois já tentei todas as marcas. Penso que deveríamos escrever direto para VW. Alguem já tentou?

• 3 months later...
Postado

O meu Golf TSI alemão acendeu este sinal do catalisador no painel , 1 dia depois de trocar a bateria do carro há 2 dias. Até agora, dirigindo o carro, não vejo nenhuma mudança de comportamento quanto ao desempenho e barulho de motor. Será algum erro da eletrônica por esta troca de bateria? Vi em outro post que quando se troca uma bateria de amperagem diferente, deve-se fazer uma alteração no VCDS? Correto!? Troquei uma bateria original Molly EFB (69A) por Heliar AGM AG70PD (70A).

Grato. 

• 2 weeks later...
Postado

Desculpa reviver o tópico, mas o meu GOLF Highline 1.4 TSI mexicano 15/15 comprado há 1 ano e com cerca de 13.000km rodados acendeu a luz de catalisador. Deixei o carro na CSS por 4 dias recentemente e disseram que o scanner não acusou problemas, tendo sido feito apenas limpeza dos bicos e uma 'reprogramação'. 1 semana após a luz voltou a acender, e já estou com agendamento pra deixar o carro novamente.

Alguém tem uma posição sobre as causas desse problema?

Postado
Desculpa reviver o tópico, mas o meu GOLF Highline 1.4 TSI mexicano 15/15 comprado há 1 ano e com cerca de 13.000km rodados acendeu a luz de catalisador. Deixei o carro na CSS por 4 dias recentemente e disseram que o scanner não acusou problemas, tendo sido feito apenas limpeza dos bicos e uma 'reprogramação'. 1 semana após a luz voltou a acender, e já estou com agendamento pra deixar o carro novamente.

Amigo, você mudou de posto recentemente? A maioria dos problemas desse erro que aparece no painel é qualidade de gasolina, dai a pergunta.
Testa pegar um posto confiável um tempo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado

Scantlin,

PARABÉNS e OBRIGADO por reviver o tópico! Quando temos um problema, o correto é fazer o que você fez: pesquisar no fórum, para ver se alguém já teve um problema parecido e ver como resolveu.

Caso não exista solução, o certo é postar a questão no tópico já existente, e não apenas criar um novo sobre o mesmo assunto. Assim, além de manter o fórum organizado, vamos criando "histórias", que serão cada vez mais úteis aos confrades no futuro.

Abraço e feliz 2017!

Postado
Em 01/01/2017 at 8:20 AM, sighup disse:

Amigo, você mudou de posto recentemente? A maioria dos problemas desse erro que aparece no painel é qualidade de gasolina, dai a pergunta.
Testa pegar um posto confiável um tempo...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou atentar pra isso.

Como a luz se manteve acesa deixei o carro na CSS pra saber se não há avaria.

Já é a segunda vez que deixo pelo mesmo motivo, por sinal.

Depois mando o feedback.

Valeu.

Postado

O que seria luz de catalisador ? Não é a luz de epc ou a check engine ( imagem de motor ) ?

Qualquer uma das duas pode significar várias avarias e não necessariamente erro no leitura da sonda do catalisador. Outro ponto é que não existe essa luz ascender e não acusar nada no scanner da autorizada. Pode acontecer o inverso ( erro no scanner sem luz ) mas nunca luz sem erro gravado.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado
1 hora atrás, Michael disse:

O que seria luz de catalisador ? Não é a luz de epc ou a check engine ( imagem de motor ) ?

Qualquer uma das duas pode significar várias avarias e não necessariamente erro no leitura da sonda do catalisador. Outro ponto é que não existe essa luz ascender e não acusar nada no scanner da autorizada. Pode acontecer o inverso ( erro no scanner sem luz ) mas nunca luz sem erro gravado.

É a check engine (que no manual é referida como luz de catalisador).

Postado
É a check engine (que no manual é referida como luz de catalisador).

Não acredito que chamaram ela luz de catalisador [emoji23][emoji23]

Pode significar tanta coisa...

Postado
Em 02/01/2017 at 4:43 PM, Michael disse:

Não acredito que chamaram ela luz de catalisador emoji23.pngemoji23.png

Pode significar tanta coisa...

Pois é.

Meu carro está há 3 dias (sem contar os outros 4 que deixei há pouco menos de 3 semanas na CSS por conta dessa bendita luz de injeção, check engine, luz de catalisador ou como quer que chamem...

As primeiras avaliações tavam mostrando baixa compressão do combustível, e hoje retornei lá e o consultor me reportou falha no sensor de oxigênio. Aguardando troca do sensor para novas checagens.

E a peleja se mantém.

Alguém manja e pode passar informações sobre isso?

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora