Problema no catalisador


Recommended Posts

Não precisou trocar o sensor de oxigênio, não havia falha. E isso apenas olhando o número de série (e por acaso houve recall pra troca de alguma série? <_<).

Coletada amostra de combustível e feita atualização do software e até então a luz não acendeu novamente.

Vou retirar o carro na CSS hoje e solicitar os códigos de falha, mas acredito, como imaginei desde o começo, que vá acabar sendo relacionado a combustível mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, scantlin disse:

 

IMG_4544.JPG

Certa vez solicitei um Uber Black, nisso veio um Jetta TSI.

Conversando com o motorista, questiono a luz do check engine acesa no painel dele.

Ele vira e fala: Esta acesa, mas o carro esta perfeito. Se apagar o carro vai dar problema. Então deixa como está!

E pra falar a verdade, o carro estava ok, sem sentir qualquer falha ou perda de potencia do motor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei o tanque chegar próximo da reserva nesse final de semana e abasteci com podium. Rodei praticamente meio tanque até que na segunda-feira a luz apagou. Porém não deu tempo nem de ficar feliz.. agora pela manhã a luz acendeu novamente.

Tive e continuo tendo muitos problemas com o atendimento péssimo da CSS, então vou levar o veículo numa oficina hoje pra passar o scanner.

Não percebo falha, talvez apenas um consumo discretamente acima da média.

IMG_4561.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, scantlin disse:

Tô mandando aí o código.

Quem puder dar uma luz...

@Michael?

IMG_4566.PNG

Causas Possíveis:

  • Bomba de Combustivel
  • Sensor de Massa de Ar
  • Sistema de Admissão com entrada falsa de ar
  • Sistema de Exaustão com vazamento de ar
  • Sensor de pressão do combustível da flauta com problemas

Possíveis Soluções:

  • Checar o sensor de massa de ar
  • Checar a bomba de combustivel
  • Checar os bicos injetores
  • Checar o sistema de admissão e exaustão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ainda sigo na luta interminável contra a luz de injeção (check engine light). Carro pela 4a vez na CSS. Somando os períodos já são 19 dias em que o veículo ficou por lá, num período de pouco mais de 1 mês.

Feita toda a verificação de sensores e atualização de software conforme orientações da fábrica. Por último falaram que a amostra de combustível que coletaram 'não estava de acordo com os padrões da ANP'. Orientaram o esvaziamento do tanque e o carro foi submetido a testes de rodagem pela CSS, num total de cerca de 140km. Como não houve acendimento da luz tive o carro liberado e com a orientação de ir abastecer no posto do mesmo combustível que foi usado para os testes de rodagem. Assim o fiz, mas rodei por apenas 19km até que houve o acendimento da luz de injeção novamente.

Em nova passagem de relatório para a fábrica foi, agora, autorizada a troca dos 4 bicos injetores.

E o sofrimento se mantém.

No aguardo agora da troca.

Frustrante.

 

PS.: pós-venda da VW, ou pelo menos dessa CSS em específico, é sofrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2017 at 7:29 AM, scantlin disse:

Deixei o tanque chegar próximo da reserva nesse final de semana e abasteci com podium. Rodei praticamente meio tanque até que na segunda-feira a luz apagou. Porém não deu tempo nem de ficar feliz.. agora pela manhã a luz acendeu novamente.

Tive e continuo tendo muitos problemas com o atendimento péssimo da CSS, então vou levar o veículo numa oficina hoje pra passar o scanner.

Não percebo falha, talvez apenas um consumo discretamente acima da média.

IMG_4561.PNG

Depois de muitas tentativas, resolveram o problema dessa luz acessa no meu carro. Trocaram os bicos de combustível, além de óleo do motor e filtro de óleo. No documento da garantia que assinei, consta mais de R$ 1.200 em peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas tentativas, resolveram o problema dessa luz acessa no meu carro. Trocaram os bicos de combustível, além de óleo do motor e filtro de óleo. No documento da garantia que assinei, consta mais de R$ 1.200 em peças.

Cara, para bicos de injeção direta em Banânia, achei até bom o preço...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, maksuel disse:

Depois de muitas tentativas, resolveram o problema dessa luz acessa no meu carro. Trocaram os bicos de combustível, além de óleo do motor e filtro de óleo. No documento da garantia que assinei, consta mais de R$ 1.200 em peças.

Que bom que resolveram o teu!

Meu veículo está na CSS preso à espera da chegada das peças para troca dos quatro bicos injetores. Óleo e filtro já foram recém-trocados na revisão que fiz em dezembro. Sigo na luta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bom dia senhores.

Comprei o Golf alemão 1.4 TSi DSG com 25000km. Não sei qual combustível o anterior propietário abastecia. Porém, ontem completei o tanque com gasolina Petrobras Grid. Assim que saí do posto a luz acendeu e não apagou mais.

Não percebi piora de desempenho no carro (viajei 180km e hj encarei engarrafamento no RJ)

Será que os aditivos "limparam" algo fazendo com que a sujeira fosse detectada por algum sistema do carro? Vou verificar tb se o frentista deixou a rosca do compartimento frouxa, como disseram aqui no fórum. Acabei de pegar o carro. Deixá-lo na css por alguns dias será dureza... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎20‎/‎03‎/‎2017 at 9:37 AM, yuristeixeira disse:

Bom dia senhores.

Comprei o Golf alemão 1.4 TSi DSG com 25000km. Não sei qual combustível o anterior propietário abastecia. Porém, ontem completei o tanque com gasolina Petrobras Grid. Assim que saí do posto a luz acendeu e não apagou mais.

Não percebi piora de desempenho no carro (viajei 180km e hj encarei engarrafamento no RJ)

Será que os aditivos "limparam" algo fazendo com que a sujeira fosse detectada por algum sistema do carro? Vou verificar tb se o frentista deixou a rosca do compartimento frouxa, como disseram aqui no fórum. Acabei de pegar o carro. Deixá-lo na css por alguns dias será dureza... heheh

Após uns 2 dias a luz apagou e não acendeu mais. Ontem completei o tanque com gasolina BR comum e não acendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre abasteci nos mesmos dois postos e a minha luz do catalizador nunca tinha acendido, então eu tava de boa.
Nos últimos meses, começou a acender de vez em quando, então comecei a pensar que estavam adulterando a gasolina no posto que eu nunca tive problema. Passei pro outro posto e deu na mesma. Depois de um tempo a luz disparou a ficar acesa e não apagou mais. Comecei a pensar que era problema no carro então, já que naqueles dois postos eu fiquei anos sem ter problema. Porém, o último tanque resolvi abastecer com gasolina Podium pra testar. No início a luz continuou acesa (pois misturou gasolina velha com a nova, mesmo o tanque estando na reserva), porém no meio do tanque pra frente a luz apagou de vez e não acendeu mais ainda, e o tanque já está acabando.
Tô quase confirmando que é só a gasolina ruim mesmo, e nada com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também tive este problema e foi resolvido ao abastecer com gasolina podium, agora só tenho usado gasolina podium mas ela é muito cara e estou pensando em mudar para a gasolina comum pra ver o que acontece.

Vocês acham que esse carro só pode usar gasolina podium ou a comum da no mesmo? Existe algum fórum de discussão sobre o tipo de gasolina a ser usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos .
Tenho um GTI 2015 e tbm aconteceu de acender a luz da injeção no painel . Carro se comportava normalmente, sem falhas e sem aumento no consumo .
Fui até um mecânico e colocamos scanner para leitura dos erros onde apontou que a sonda lambida próximo da turbina e que estava com variação na leitura .
Apagamos o erro e até o (3mil km rosados ) momento não voltou a acontecer ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal .. tenho um GTI 2015 com 32mil km, remapeado com downpipe e escape 3" por completo .. está com essa configuração a pelo menos 18mil km ... nunca utilizei gasolina podium . Sempre utilizei gasolina aditivada de boa qualidade .. nunca tive problemas .
Esse negócio do GTI só andar redondo com podium e papo furado .
Os carros quando são tropicalizados já recebem o devido tratamento pra andar com a gasolina de baixa qualidade que temos .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...