Plano de Manutenção pós 90, 100 k rodados


Recommended Posts

Fala galera... blza? Vejam se conseguem me dar um help...
Tenho um Golf 1.4 Manual 14/14, peguei ele com 75 mil km rodados.. O carro está em perfeitas condições, mas já está com 94 mil km...
Fiz uma lista de itens que quero fazer a manutenção de forma preventiva e queria compartilhar com vocês e pegar umas dicas, principalmente daqueles que possuem o golf com alta quilometragem... segue o que eu listei...

Essas farei com ctza e para ontem

Correa dentada + tensor
Velas
Filtro de Ar do motor
Filtro de Ar condicionado

Essas farei tbm, mas sem tanta pressa

descarbonizacao valvulas de adminissao
equalização ou troca dos bicos injetores
limpeza do sistema de arrefecimento
troca do reservatorio de expansao

Vcs enxergam mais alguma coisa que nao conste nesse meu plano de revisao que talvez seja importante?

Alguma mangueira?

algum fluido?

análise dos sistema de ignição/injeção? (ex: tbi, bobinas, cabos de vela)

obs... desconsiderei itens básicos como freios, pneus... e já troquei o fluido de freio recentemente...

nao sou expert em mecanica mas consegui levantar esses itens que talvez sejam os essenciais para o carro ter uma vida util longa e saudavel...

Desculpem o tamanho do texto e um abs a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha opinião:

8 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

Correa dentada + tensor

Peça apenas pra avaliar, se tiver com sinais de desgaste, troque, senão deixe do jeito que esta. essa correia é programada para 120k km e tem user aqui no fórum que está com um Golf 2014, 180k km e sem desgaste.

9 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

Velas

É bom, mas lembre-se que tem que comprar uma pasta para não travar a bobina na vela, essa pasta custa 20 reais a grama e é vendida num tubo de 20g.

10 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

Filtro de Ar do motor
Filtro de Ar condicionado

Deve trocar, eu troco ambos a cada 6 meses.

11 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

descarbonizacao valvulas de adminissao

Peça para o mecânico verificar a real necessidade disso, hoje tem aquelas sondas que tem uma câmera, ao tirar a vela da pra ver se a válvula de admissão está carbonizada ou não. se tiver seria legal descarbonizar sim!

12 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

equalização ou troca dos bicos injetores

Hoje tem maquinas que fazem a verificação disso, seria legal verificar, a troca deve ser custosa demais...

13 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

limpeza do sistema de arrefecimento
troca do reservatorio de expansao

Se tiver sujo sim! também verifique o fluido de freio.

13 minutos atrás, Marcel Pimentel disse:

Alguma mangueira?

Mangueira não, mas peça para verificar a bomba d'agua, há sempre vazamento por ela!

Boa sorte!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pela resposta anghinoni..

Se me permite mais algumas perguntas sobre seus comentários...

Sobre a correa, o pessoal da mecânica comentou que a vw indica 120 mil km ou 6 anos(que eh o meu caso), eles inclusive verificaram que não há sinais de desgaste, mas meu excesso de zelo nesse caso seria mais pelo fato de se a correa quebrar, isso pode causar danos no motor, o que acha?

No caso das velas, bom saber desse detalhe, vou confirmar com o pessoal da mecânica e imagino que devem incluir isso no serviço...

De resto, mto legais as informações... Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Opa, muito obrigado pela resposta anghinoni..
Se me permite mais algumas perguntas sobre seus comentários...
Sobre a correa, o pessoal da mecânica comentou que a vw indica 120 mil km ou 6 anos(que eh o meu caso), eles inclusive verificaram que não há sinais de desgaste, mas meu excesso de zelo nesse caso seria mais pelo fato de se a correa quebrar, isso pode causar danos no motor, o que acha?
No caso das velas, bom saber desse detalhe, vou confirmar com o pessoal da mecânica e imagino que devem incluir isso no serviço...
De resto, mto legais as informações... Valeu!!!


A recomendação é essa mesmo. 6 anos ou 120k km.
Se quebrar a correia, sim haverá danos ao motor, válvulas poderão bater na cabeca do pistão, ai o estrago esta feito!
Se vai te deixar mais sossegado a troca da correia, então faça, troque também os tensores e a correia da bomba d'agua, que no caso dos tsi foca do lado oposto do motor.

Essa aqui é a pasta que vai na bobina para nao grudar na vela. Paguei 200 reais nessa bisnaga...
9c371b39c66af184b788056cac06dc69.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎03‎/‎2020 at 11:44 PM, anghinoni disse:


 

 

 


A recomendação é essa mesmo. 6 anos ou 120k km.
Se quebrar a correia, sim haverá danos ao motor, válvulas poderão bater na cabeca do pistão, ai o estrago esta feito!
Se vai te deixar mais sossegado a troca da correia, então faça, troque também os tensores e a correia da bomba d'agua, que no caso dos tsi foca do lado oposto do motor.

Essa aqui é a pasta que vai na bobina para nao grudar na vela. Paguei 200 reais nessa bisnaga...
9c371b39c66af184b788056cac06dc69.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

 

Bacana, anghinoni

vou montar certinho o plano de manutenção e depois posto aqui... e se alguém se interessar, conto sobre a compra das peças, o valor dos serviços... enfim...

valeu mesmo pelas dicas....

se alguém mais quiser dar a opinião, fiquem a vontade...

 

absss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...