friso lateral


Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

já fui presenteado com uma amassado no paralamas traseiro direito, certeza q foi uma pancada de porta quando estacionei em 45º.

Isso o friso não protegeria...

 

mas já desencanei com pequenos amassados e arranhões. Até agora contabilizei:

1 - Arranhão na roda traseira direita, parece q deram ré na lateral no carro e a bolinha do reboque pegou na roda, Acho q única vez q o reboque salvou o carro vítima da porrada hehehe.

2 - Arranhão no paralamas traseiro direito, provavelmente porta... ñ foi na mesma ocasião da roda, foi bem depois.

3 - Roubaram o TSi da tampa do portamalas, arranharam tudo pra arrancar, que morra de câncer no reto o desgraçado q fez isso.

 

somado ao fato do meu carro (comprado de segunda mão) vir sem cinzeiro, cabo do ipod e cartão SD do GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

já fui presenteado com uma amassado no paralamas traseiro direito, certeza q foi uma pancada de porta quando estacionei em 45º.

Isso o friso não protegeria...

 

mas já desencanei com pequenos amassados e arranhões. Até agora contabilizei:

1 - Arranhão na roda traseira direita, parece q deram ré na lateral no carro e a bolinha do reboque pegou na roda, Acho q única vez q o reboque salvou o carro vítima da porrada hehehe.

2 - Arranhão no paralamas traseiro direito, provavelmente porta... ñ foi na mesma ocasião da roda, foi bem depois.

3 - Roubaram o TSi da tampa do portamalas, arranharam tudo pra arrancar, que morra de câncer no reto o desgraçado q fez isso.

 

somado ao fato do meu carro (comprado de segunda mão) vir sem cinzeiro, cabo do ipod e cartão SD do GPS.

boa tarde,

 

tbm comprei de segunda mão e veio sem o sd e o cabo.

vc comprou o SD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Buenas, camaradas! Preciso reviver este tópico pq há algo de "energético" na minha vontade de importar um friso que, ressalto, não gostaria de colocar. Entretanto, depois que "surgiu" uma mossa que não sei como o cão fez ao lado de dentro da maçaneta da porta do motorista (nada no friso abaixo, felizmente) e, na revisão da concessionária presenciei uma mola desprotegida no elevado riscar uma "assinatura" discretinha, mas que sei estar lá, tentei adquirir.

É este o link:

https://pt.aliexpress.com/item/The-New-Stainless-Steel-Side-Door-Body-Moulding-Car-Chrome-Body-Protection-4Pcs-Set-For-Volkswagen/32857173172.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.74ec4c4dpLDnQt

Ai começou outra novela. Lá na China, o kit foi ao ao aeroporto pela primeira vez e retornou ao vendedor. Notei e avisei. Vendedor disse que repostou por EMS (PQP, quem traz coisas de lá sabe que a fiscalização de São Paulo, marca o que vem por este frete) e aguardei. Chegou por SP mesmo e foi a aduana. Não é que os fiscais mandaram de volta pelo motivo que, "Sem informação do remetente da remessa postal, em desconformidade com as normas da UPU e aduaneiras. Comunicar o remetente para declarar suas informações de forma precisa e real. Caso a remessa retorne ao país nessas condições será devolvida novamente. ".  É mole?

Será que, pela observação vossa do produto, Vale a pena ainda tentar trazer estes benditos frisos para dar uma "proteçãozinha" a mais no chumbão?

PS: chineses geralmente são bem éticos, mas não é certo que reaverei meu dinheiro. Dependerá do "fio do bigode" deles.

Se alguém pensou: Mas por que ele não pegou no mercado livre ou outra loja por aqui? Respondo que, só tem a disposição aqueles que o brother postou aqui, que vem escrito nome do "Golf" e assim não me apeteceria nem minimamente. Este do Ali, que acho que seria o "meno male", já procurei em tudo por cá e não encontrei nem pra curandeirismo. Se alguém souber onde, Fale ai. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lhe entendo mas acredito que não serão esses frisos que resolverão os problemas de mossas. O Golf já é meu terceiro carro que não instalei frisos laterais e vou lhe explicar porquê: 90% das mossas poderiam ser evitadas apenas mudando alguns hábitos.

Sabe aquele lugar do estacionamento que ninguém quer parar porque é mais distante? Então, é lá que eu paro.

Tenho que parar na rua? Vou tentar achar qualquer lugar bem longe da esquina e de portão de garagem. Preferencialmente na frente de algum muro. Mas se existir, deixo no estacionamento e volto a pé.

Estou com mulher ou gente idosa no carro? Sem problemas: deixo na porta de onde tem que ir, estaciono o carro e volto caminhando. Serviço de vallet nem pensar. Se for inevitável eu tiro foto do carro e mostro pro manobrista a condição que ele está pegando e como quero encontrar de volta.

Pra não dizer que não tenho nenhum protetor, tenho duas cantoneiras de silicone na parte de baixo das portas pra não raspar em calçadas mais altas.

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu lhe entendo mas acredito que não serão esses frisos que resolverão os problemas de mossas. O Golf já é meu terceiro carro que não instalei frisos laterais e vou lhe explicar porquê: 90% das mossas poderiam ser evitadas apenas mudando alguns hábitos.

Sabe aquele lugar do estacionamento que ninguém quer parar porque é mais distante? Então, é lá que eu paro.

Tenho que parar na rua? Vou tentar achar qualquer lugar bem longe da esquina e de portão de garagem. Preferencialmente na frente de algum muro. Mas se existir, deixo no estacionamento e volto a pé.

Estou com mulher ou gente idosa no carro? Sem problemas: deixo na porta de onde tem que ir, estaciono o carro e volto caminhando. Serviço de vallet nem pensar. Se for inevitável eu tiro foto do carro e mostro pro manobrista a condição que ele está pegando e como quero encontrar de volta.

Pra não dizer que não tenho nenhum protetor, tenho duas cantoneiras de silicone na parte de baixo das portas pra não raspar em calçadas mais altas.

 

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Queria ver você manter esses hábitos tendo que rodar 155.000Km  em (4 anos), em uma cidade com 1,8 milhões de veículos. O friso que salvaria o Golf de possíveis mossas deveria possuir, no mínimo, uns 4cm de espessura. O design abaulado do Golf não facilita a questão. O método mais eficaz contra arranhões, mossas, e a sacanagem alheia, que eu acredito ser eficiente é manter a lataria do veículo suja o maior tempo possível. Meu carro está cheio de batidinhas... e a vida segue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ver você manter esses hábitos tendo que rodar 155.000Km  em (4 anos), em uma cidade com 1,8 milhões de veículos. O friso que salvaria o Golf de possíveis mossas deveria possuir, no mínimo, uns 4cm de espessura. O design abaulado do Golf não facilita a questão. O método mais eficaz contra arranhões, mossas, e a sacanagem alheia, que eu acredito ser eficiente é manter a lataria do veículo suja o maior tempo possível. Meu carro está cheio de batidinhas... e a vida segue.
 
Uso essa técnica também. Não evita mossas, mas evita arranhões de cintos, bolsas e outras firulas dependuradas nas roupas femininas. Elas ficam com "nojinho", hehehe.

Eu sempre paro longe também e isso não me poupou de ter o parachoque traseiro ferrado.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Caras, beleza? Por aqui 4ºC, mas td certo. Bom, gostaria de ser um cara "menos encanado, superficial", seja o que for, mas não consigo. Meus hábitos realmente deixam a mulher "de cara", mas, por amá-la (sem trocadilhos rs), não quero me irritar depois de um "acidente no estacionamento desnecessário", isolando o carro, seja qual carro for, na vaga mais propensa a ser segura. Sabe a questão de ir na vaga ao lado de um pilar e quase raspar pra dar espaço pra qualquer mané de carteira comprada colocar um Landau do lado que sobra? Ou ir ao último andar do shops, quase certo que a maioria dos preguiçosos vão no mais fácil dos primeiros andares?
Enfim, cuido meeesmo!

Quanto a tal friso, nunca vi em Golf algum aqui no hueBr, mas parece-me que protegeria de leve, pois demonstra ter um ressalto dentro do friso que é um pouco brega, mas deixaria qualquer batida mais amena, no aço, pois parece que é disto o material. Quanto a ser cromado, é, talvez chamaria demais a atenção, mas tinha um "plano B" caso ficasse muito "cheguei". Mandaria pintar da mesma cor do possante se fosse o problema, mas não veio.

PS: Tática do "carro sujo" é boa, mas é raro conseguir, já que, um dos meus prazeres é ver a pintura chumbo bem lustrada a ceras que eu mesmo passo e assim, qualquer chuva já limpa, e gruda pouquíssimo pó na carenagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

O problema da tática do carro sujo é que dependendo do grau de sujeira aparecem pequenos riscos, semelhantes a teias de aranha (os detaillers tem um nome pra isso, mas não sei).

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Esses arranhões do tipo "hologramas" são causados através de polimentos realizados de forma incorreta. Não tem absolutamente nada a ver com o processo de lavagem do veículo. Eu já tive a infeliz experiência de ter que resolver isso, e não saiu nada barato! 

94989c4cbfe52c2d36f9e1a53375cb7e.jpg

Depois....

a47a5d3dc1e70012945eff057fd084a2.jpg



Mas a melhor proteção que existe, nas minhas experiências, é manter o carro bem sujo mesmo. Sujeira acumulada, na lavagem. causariam no máximo, pequenos e imperceptíveis micro arranhões. Muito melhor que uma raspada daquelas partes metálica de calças jeans femeninas...

1df5b8fd598fc78a444bf12b9e5e54ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses arranhões do tipo "hologramas" são causados através de polimentos realizados de forma incorreta. Não tem absolutamente nada a ver com o processo de lavagem do veículo. Eu já tive a infeliz experiência de ter que resolver isso, e não saiu nada barato! 
94989c4cbfe52c2d36f9e1a53375cb7e.jpg
Depois....
a47a5d3dc1e70012945eff057fd084a2.jpg



Mas a melhor proteção que existe, nas minhas experiências, é manter o carro bem sujo mesmo. Sujeira acumulada, na lavagem. causariam no máximo, pequenos e imperceptíveis micro arranhões. Muito melhor que uma raspada daquelas partes metálica de calças jeans femeninas...
1df5b8fd598fc78a444bf12b9e5e54ff.jpg
Não são esses tipos de risco que me referi.
Depois posto uma foto de um risco do qual me refiro no meu. Bem na portinhola do tanque...

PS.: belo trato no possante.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, iCardeX disse:

Esses arranhões do tipo "hologramas" são causados através de polimentos realizados de forma incorreta. Não tem absolutamente nada a ver com o processo de lavagem do veículo. Eu já tive a infeliz experiência de ter que resolver isso, e não saiu nada barato! 

94989c4cbfe52c2d36f9e1a53375cb7e.jpg

Depois....

a47a5d3dc1e70012945eff057fd084a2.jpg



Mas a melhor proteção que existe, nas minhas experiências, é manter o carro bem sujo mesmo. Sujeira acumulada, na lavagem. causariam no máximo, pequenos e imperceptíveis micro arranhões. Muito melhor que uma raspada daquelas partes metálica de calças jeans femeninas...

1df5b8fd598fc78a444bf12b9e5e54ff.jpg

Cara, como uma pintura em preto "liso" é bonita! mas dá até arrepios de lembrar do meu Palio preto vulcano, pra tratar. Entendo as injurias que faz, quando pulverizado pelo vizinho sem noção e suas grades pintadas à pistola, riscos até de quem passa a língua no carro, pássaros malditos e suas bombas fecais que marcam até a alma deste tipo de cor. Quase comprei um Golf branco, de tanto trauma pra tratar do "carro preto", mas não resisti aos encantos obscuros do cinza platinum e o "ar premium" dado ao premiado Golfão MK7.  Cardeque, parabéns pelo "Ninja"! Pelo que tu falas do uso do carango,  muiiito, tá "afiado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

https://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/07/teste-de-produto-protetor-de-porta.html

TESTE DE PRODUTO: PROTETOR DE PORTA

Testamos e selecionamos o melhor protetor de porta para seu carro

por MARCUS VINICIUS GASQUES (COM MARIANA BENVENIDO)

  Compartilhar
 
 
 
 
 
10/07/2015 07h22
Testamos e escolhemos o melhor protetor de porta para seu carro (Foto: Marcos Camargo/ Autoesporte)TESTAMOS E ESCOLHEMOS O MELHOR PROTETOR DE PORTA PARA SEU CARRO (FOTO: MARCOS CAMARGO/ AUTOESPORTE)

Brigas entre vizinhos são comuns nas garagens dos prédios. Vagas apertadas e sem espaço entre os carros acabam sendo um problemão no dia a dia. Algumas vezes, encontramos a lateral do veículo amassada e com riscos na pintura. Para evitar essa dor de cabeça e proteger a lataria surgiram os protetores de porta. Autoesporte selecionou quatro marcas diferentes e testamos cada uma delas. Confira nossa avaliação.

 
PUBLICIDADE

1. Shields - Nossa escolha
Preço: R$ 74,90*

Das marcas testadas, a Shields foi a que mais agradou. Ela cumpre o que promete, protegendo a lataria e pintura do carro. A instalação é bem simples, basta aproximar o ímã da porta e pronto, os protetores ficam presos e não desgrudam. O produto é vendido em vários tamanhos, é bem flexível e não estraga com água. A fita de segurança inibe, mas não evita o furto.

2. Autoprotetor
Preço: R$ 59,00**

Oferece ótima área de proteção e fica bem fixo no carro, mas não é prático de instalar. Os ímãs são resistentes, mas os cabos de segurança de aço acabam atrapalhando e podem riscar a pintura. Só conseguimos colocá-lo nas portas do carro, mas ele protege bem e evita batidas na lateral. O material é resistente, e em contato com a água não estragou.

3. Proteporta
Preço: R$ 59,90***

Fácil de instalar, adere com facilidade à porta e não risca o veículo. Porém, o ímã é fraco e só foi possível usar na lateral do carro. Protege bem, mas não tem cabo de segurança. É feito com material 100% reciclável e vale o preço. O que atrapalha é o tecido envolvendo o protetor, que pode estragar com água. Por isso, não é recomendado usar em garagens descobertas.

4. Protechoque
Preço: R$ 282,00****

Mais caro entre os produtos testados, o Protechoque não é prático e também não é a melhor opção para quem precisa proteger a lataria do carro.  A instalação é trabalhosa: é preciso furar o teto para pendurá-lo, o que restringe seu uso quando a vaga em uma garagem compartilhada não é exclusiva. Preso com tirantes, ele não fica no próprio veículo e pode atrapalhar nas manobras.

Dicas

1 - 
Não usar o protetro de porta com o veículo em movimento.
2 - Evitar que os ímãs entrem em contato com objetos eletrônicos.
3 - Usar o produto na garagem de casa. Em estacionamentos de shoppings ou na rua há risco de furto, mesmo com o cabo de proteção.

*Preço informado pela Shields para dois protetores (780 mm x 90 mm)
**Preço informado pela marca Autoprotetor para dois protetores de porta (55 cv x 20 cm)
***Preço informado pela Proteporta para a unidade (80 cm x 3,3 cm)
****Preço informado pela Protechoque para a unidade (2.000 mm x 80 mm de diâmetro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk

23 minutos atrás, Bereba disse:

 

 

https://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/07/teste-de-produto-protetor-de-porta.html

TESTE DE PRODUTO: PROTETOR DE PORTA

Testamos e selecionamos o melhor protetor de porta para seu carro

por MARCUS VINICIUS GASQUES (COM MARIANA BENVENIDO)

  Compartilhar
 
 
 
 
 
10/07/2015 07h22
Testamos e escolhemos o melhor protetor de porta para seu carro (Foto: Marcos Camargo/ Autoesporte)TESTAMOS E ESCOLHEMOS O MELHOR PROTETOR DE PORTA PARA SEU CARRO (FOTO: MARCOS CAMARGO/ AUTOESPORTE)

Brigas entre vizinhos são comuns nas garagens dos prédios. Vagas apertadas e sem espaço entre os carros acabam sendo um problemão no dia a dia. Algumas vezes, encontramos a lateral do veículo amassada e com riscos na pintura. Para evitar essa dor de cabeça e proteger a lataria surgiram os protetores de porta. Autoesporte selecionou quatro marcas diferentes e testamos cada uma delas. Confira nossa avaliação.

 
PUBLICIDADE

1. Shields - Nossa escolha
Preço: R$ 74,90*

Das marcas testadas, a Shields foi a que mais agradou. Ela cumpre o que promete, protegendo a lataria e pintura do carro. A instalação é bem simples, basta aproximar o ímã da porta e pronto, os protetores ficam presos e não desgrudam. O produto é vendido em vários tamanhos, é bem flexível e não estraga com água. A fita de segurança inibe, mas não evita o furto.

2. Autoprotetor
Preço: R$ 59,00**

Oferece ótima área de proteção e fica bem fixo no carro, mas não é prático de instalar. Os ímãs são resistentes, mas os cabos de segurança de aço acabam atrapalhando e podem riscar a pintura. Só conseguimos colocá-lo nas portas do carro, mas ele protege bem e evita batidas na lateral. O material é resistente, e em contato com a água não estragou.

3. Proteporta
Preço: R$ 59,90***

Fácil de instalar, adere com facilidade à porta e não risca o veículo. Porém, o ímã é fraco e só foi possível usar na lateral do carro. Protege bem, mas não tem cabo de segurança. É feito com material 100% reciclável e vale o preço. O que atrapalha é o tecido envolvendo o protetor, que pode estragar com água. Por isso, não é recomendado usar em garagens descobertas.

4. Protechoque
Preço: R$ 282,00****

Mais caro entre os produtos testados, o Protechoque não é prático e também não é a melhor opção para quem precisa proteger a lataria do carro.  A instalação é trabalhosa: é preciso furar o teto para pendurá-lo, o que restringe seu uso quando a vaga em uma garagem compartilhada não é exclusiva. Preso com tirantes, ele não fica no próprio veículo e pode atrapalhar nas manobras.

Dicas

1 - 
Não usar o protetro de porta com o veículo em movimento.
2 - Evitar que os ímãs entrem em contato com objetos eletrônicos.
3 - Usar o produto na garagem de casa. Em estacionamentos de shoppings ou na rua há risco de furto, mesmo com o cabo de proteção.

*Preço informado pela Shields para dois protetores (780 mm x 90 mm)
**Preço informado pela marca Autoprotetor para dois protetores de porta (55 cv x 20 cm)
***Preço informado pela Proteporta para a unidade (80 cm x 3,3 cm)
****Preço informado pela Protechoque para a unidade (2.000 mm x 80 mm de diâmetro)

kkkkkkk! Zoado não heim bereba, mas pelo menos em casa não possuo o problema de vizinhos descuidados, já que minha garagem é espaçosa e privativa totalmente. A questão do tal friso é para amenizar as mossas de muitas vezes inevitáveis ciladas nos estacionamentos.

HLB1pr9sFVXXXXcNXFXXq6xXFXXXa.jpg?width=

Acho que ficaria um pouco mais apresentável que os protetores eficientes, mas espalhafatosos da 4rodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bem evidente que parece ter sido o vizinho."

É simples: não precisa se do "CSI" pra colher algumas evidências básicas. Altura e "forma" do raspado e principalmente cor do resquício, entregam na hora. Problema é a treta que geralmente isto dá se o "fio do bigode" não for honrado, Mas PQP! farol de milha quebrou a máscara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...