NA HORA DE TROCAR POR UM NOVO?  

113 votos

1. 1. Sem DSG e susp. independente na traseira, você trocaria seu carro pelo brasileiro com TIP e Eixo de torção?

• SIM
      1
    • NÃO
      104
    • TALVEZ
      8

Recommended Posts

Postado

Fala galera,

com todo esse papo que a VW, vai simplificar o GOLF brasileiro, resolvi criar esta enquete.

A fato é:

Sem  DSG e susp. independente na traseira, você trocaria seu carro pelo brasileiro com TIP e Eixo de torção?

Vamos votar e divulgar para o resto da turma...

abraço...

Postado

Estou avaliando trocar de carro e pesquisei bem o A3 e Golf. Com a chegada do mexicano eu preferi esperar o nacional, mas não estou certo se vai valer a pena trocar de carro não. Quero ver como vao vir os pacotes e preços.

Com essas capadas se eu trocasse seria mais no emocional mesmo ou medo da disparada infinita de preços (já que tem popular completo aí batendo a casa dos 60k).

Postado

"Popularizar" o Golf foi uma das piores idiotices da VW.

Qual a finalidade? Atingir o público de gol e fox ?? 

Pior vai ser ler e ver os "pilotos" de net comentando que dão pau em golf com seus hb20, uno, palio, cruze, astra, gol e tudo mais que possa existir.

Isso sem contar que nos fóruns desses carrinhos sempre vai ter esse tipo de tópico: "Dei pau em novo golf...."

Se eu tivesse que escolher a pegar o golf tupiniquim, com certeza iria pensar trocentas vezes em escolher o novo focus ou até mesmo o novo i30.

[]´s

Postado

a suspensao sei lá, eu sinceramente acho que no golf nao fara diferenca em termos praticos, o golf 4 era eixo e era referencia em estabilidade.

acredito que 90% de proprietarios que tem golf sao mais leigos, e reclamaram do barulho, a VW decidiu tirar o DSG para acabar o barulho e eliminar as reclamacoes. Melhor agradar 90% de leigos do que 10% de entusiastas/jornalistas...

sei que nos sabemos que tanto o DSG quanto a suspencao o problema é o despreparo dos "tecnicos" das CSS. preferem mudar do que gastar dinheiro qualificando os caras.

Postado

Sou um feliz proprietáio de um Highline com DSG e, refletindo um pouco sobre as decisões da VW de alterar o câmbio e a suspensão do Golf Brasileiro, embora tecnicamente possa ser um downgrade, não acredito que isso o transformará simplesmente em um carro de categoria inferior.

1) Focus, Cruze e i30 usam câmbio AT de 6 marchas;

2) No quesito suspensão somente o Focus e i30 terão suspensão indepedente traseira.

Postado

Sou um feliz proprietáio de um Highline com DSG e, refletindo um pouco sobre as decisões da VW de alterar o câmbio e a suspensão do Golf Brasileiro, embora tecnicamente possa ser um downgrade, não acredito que isso o transformará simplesmente em um carro de categoria inferior.

1) Focus, Cruze e i30 usam câmbio AT de 6 marchas;

2) No quesito suspensão somente o Focus e i30 terão suspensão indepedente traseira.

Focus é DCT, o tal de powershift...

ja andou de cruze? a diferenca do at6 do cruze para o DSG7 é simplesmente gigantesca.

Postado

Eu não gosto de apoiar esses downgrades, por isso não trocaria o meu Golf por um nacional automático Tiptronic sem multilink na traseira. Se essas modificações no carro vão a agradar a maioria, não me importa, acho deveria haver configurações para satisfazer diferentes perfis de cliente. Eu considero o Tipnotric um downgrade em relação ao câmbio manual, para um carro com certa esportividade.

Postado

Focus é DCT, o tal de powershift...

ja andou de cruze? a diferenca do at6 do cruze para o DSG7 é simplesmente gigantesca.

Nao tive a oportunidade de andar no Cruze.

O meu ponto é que sabemos que se trata-se de um produto inferior (Tip 6 vs DSG 7), mas perante o mercado o Golf terá um câmbio equivalente aos concorrentes...

Postado

Eu não gosto de apoiar esses downgrades, por isso não trocaria o meu Golf por um nacional automático Tiptronic sem multilink na traseira. Se essas modificações no carro vão a agradar a maioria, não me importa, acho deveria haver configurações para satisfazer diferentes perfis de cliente. Eu considero o Tipnotric um downgrade em relação ao câmbio manual, para um carro com certa esportividade.

eu tambem nao aprovo, o focus evoluiu, pois reclaibraram a suspencao e ficou mais firme que do golf, o golf andou pra tras, colocaram eixo e pra variar o preco so aumenta. golf com AT6/eixo de torcao é mandar a gente ir na ford comprar o titanium plus que nao tem que dar o rim para ter o completo...

Postado

eu tambem nao aprovo, o focus evoluiu, pois reclaibraram a suspencao e ficou mais firme que do golf, o golf andou pra tras, colocaram eixo e pra variar o preco so aumenta. golf com AT6/eixo de torcao é mandar a gente ir na ford comprar o titanium plus que nao tem que dar o rim para ter o completo...

Exato. A Volks está acabando com os diferenciais do carro e aumentado o preço. Enquanto o Focus vai se aprimorando...

Postado

Em outros tópicos já tinha mencionado e volto a repetir aqui, essa estratégia deve te sido tomada devido à alta do dolar, fábricas em crise e consequentemente uma luta para baixa de custo.

Eu vi um anuncio de um Golf vendido nos EUA, lá consta muitas informações, impostos, país de onde vem, entre outras coisas. Imagine mante um carro aqui com este aumento de impostos e a alta do dolar, Golf nacional ficaria acima dos 100 mil.

Curioso, que o carro mexicano é 32% das peças são importadas da Alemanha e nesse conjunto está incluído o DSG-6 enquanto que a versão de entrada vem com 1.8 tsi e o tipssauro. Lembro que vi uma matéria que a estratégia de colocar o 1.8 com este cambio era de igualar a performance ao nosso 1.4 com DSG, agora imagine o 1.4 com o tipssauro! Estamos falando de perda de potencia e principalmente de economia.

Enfim, acho que deve te sido esta estratégia da marca. Se de fato vier este nacional com 32% de MK4 então eu optaria por um Golf semi-novo ou iria em um Focus zero ou trabalhava mais um tempo e compraria um importado descente como Volvo V40, Mercedes A200 ou BMW 118i (Já que a Audi entrou no processo de nacionalização então fica de fora da lista).

Postado

Não compro um carro com tecnologia defasada. Se for para fazer isso compro um corolla pois tenho a contra partida de alta confiabilidade e um pós venda exemplar, coisas que somente abri mão para experimentar tecnologias de ponta existentes nos Golf até agora, especialmente o câmbio DSG...

Postado

Já não basta tirarem o freio eletrônico e o auto hold, agora vão tirar tbm a cereja do bolo que é justamente o DSG. Agora a volkswagem vai querer nos empurrar um voyage travestido de Golf. Já não gosto do atendimento da Volkswagem, quando vender meu Golf alemão, vou de A200  sem dúvida. Adoro o Golf, dificilmente vou achar um carro que me dê tanto prazer em dirigir, mas detesto a Volkswagem e seus concessionários.

Postado

Calma amigos...

Logo logo aparecem os novos colegas com o Golf Tupiniquim aqui no clube... :blink:

Abraços,

E como existe a síndrome do "melhor, melhor", eles estarão ávidos em defender essas mudanças, dizendo q o Golf nacional faz 0 a 100 em 8s e consome na cidade uns 13km/l, mostrando que as decisões da VW foram acertadas e errados e precipitados somos nós que não demos o devido tempo para ajuste do carro.

Já posso ver os tópicos de Nacional x Mexicano x alemão... Uma guerra dos sexos, tipo Comfortline x Highline que já tem hoje por aqui...

Postado

E como existe a síndrome do "melhor, melhor", eles estarão ávidos em defender essas mudanças, dizendo q o Golf nacional faz 0 a 100 em 8s e consome na cidade uns 13km/l, mostrando que as decisões da VW foram acertadas e errados e precipitados somos nós que não demos o devido tempo para ajuste do carro.

Já posso ver os tópicos de Nacional x Mexicano x alemão... Uma guerra dos sexos, tipo Comfortline x Highline que já tem hoje por aqui...

Kkkkkkkkk  vai ser assim mesmo Bruno.

Postado

hehe eu nao notei essa guerra comfortline x highline nao... o que eu vi é teto x sem teto, esa sim é discussao acalorada eheheheheh

Postado

Tentando acha algumas informações do Jetta 1.4t com tiptronic só achei este vídeo.

Engraçado que até no site da VW não tem dados de consumo e desempenho.

Neste vídeo da para percebe bem a diferença do DSG para o tiptronic.

Vejam como as trocas são bem "suaves" do que o DSG. Até no modo manual a resposta é mais lenta.

Postado

Essa discussão é desnecessária! Tecnologia, qualidade de construção, desempenho e downsizing são preocupações de carro premium e não vendem!

Várias montadoras lançam mão desses recursos "CARRO BOM & BARATO", inclusive a BMW, Audi, Honda... Mantêm em seus catálogos carros de padrões europeus para fazer seu nome, mas também têm carros baratos de padrão "emergente" para manter o volume de vendas.

Alexandre Kohl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora