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Pessoal, ontem pela manhã quando liguei o carro apareceu um aviso no painel sobre o ar condicionado, desliguei e liguei com o ar desligado e não apareceu mais. Não liguei mais o Ar condicionado. Alguém tem ideia do que pode ser? Carro é um highline 13/14 alemão com 75k rodados. Em tempo, alguém de Brasília tem indicação de boa oficina para manutenção?

 

 

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Qual mensagem?

Liguei agora é apareceu isso, olhei e vi que é o líquido de arrefecimento. Ontem apareceu no momento que liguei o ar condicionado!f2bb8ba7257844a251338fd1a5d63bad.jpg


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Cara, o nível do líquido está ok? Dá uma conferida um problema muito típico é bomba d'água.
 

O líquido está baixo sim , mas não vi vazamento. Já troquei a bomba d’água em 2016 , coloquei o do fox, up tsi conforme dica aqui no fórum. Vou colocar um pouco de água destilada pois na terça-feira agendei a revisão básica na concessionária e vou pedir uma avaliação geral do carro e pedir para colocar o líquido de arrefecimento


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Em 03/04/2020 at 5:11 PM, TA bsb disse:


O líquido está baixo sim , mas não vi vazamento. Já troquei a bomba d’água em 2016 , coloquei o do fox, up tsi conforme dica aqui no fórum. Vou colocar um pouco de água destilada pois na terça-feira agendei a revisão básica na concessionária e vou pedir uma avaliação geral do carro e pedir para colocar o líquido de arrefecimento


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Já tive vários carros, abaixar um pouco nível é considerado "normal", mas isso coisas de milímetros no reservatório, se estiver abaixando muito possui algo errado no sistema. Se trocou em 2016 e dependendo o KM que já rodou, as vezes pode até ser a mesma novamente, você possui o 1.4 TSI, correto, pois já li que é apenas utilizar a bomba compartilhada pelo Fox e Up no respectivo modelo.

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Já tive vários carros, abaixar um pouco nível é considerado "normal", mas isso coisas de milímetros no reservatório, se estiver abaixando muito possui algo errado no sistema. Se trocou em 2016 e dependendo o KM que já rodou, as vezes pode até ser a mesma novamente, você possui o 1.4 TSI, correto, pois já li que é apenas utilizar a bomba compartilhada pelo Fox e Up no respectivo modelo.

Completei no sábado com água deionizada , uns 200ml e ficou na marca mínima. Estou observando. Amanhã vou levar na 13 revisão onde fareis básica na ccs e eles sempre passam o scanner e avaliam geral, não vou falar nada, se precisar levo na mesma oficina que trocou a peça para avaliar o sistema.


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Em 03/04/2020 at 9:27 AM, TA bsb disse:

 

Pessoal, ontem pela manhã quando liguei o carro apareceu um aviso no painel sobre o ar condicionado, desliguei e liguei com o ar desligado e não apareceu mais. Não liguei mais o Ar condicionado. Alguém tem ideia do que pode ser? Carro é um highline 13/14 alemão com 75k rodados. Em tempo, alguém de Brasília tem indicação de boa oficina para manutenção?

 

 

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Creio que seja obvio que já verificou o nível de líquido no reservatório de expansão do arrefecimento, imagino.

Se está no nível, creio que seja apenas um sensor que esteja intermitente.

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Creio que seja obvio que já verificou o nível de líquido no reservatório de expansão do arrefecimento, imagino.
Se está no nível, creio que seja apenas um sensor que esteja intermitente.

Completei com 200ml de água deionizada o reservatório, hoje fiz revisão básica na ccs , não falei nada, apenas pedi para checarem o sistema de arrefecimento, disseram que está tudo ok.


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1 hora atrás, TA bsb disse:


Completei com 200ml de água deionizada o reservatório, hoje fiz revisão básica na ccs , não falei nada, apenas pedi para checarem o sistema de arrefecimento, disseram que está tudo ok.


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Não estando em garantia, acho que vale a pena trocar a tampa do reservatório de expansão, antes de tentar qualquer coisa mais cara. Ela é projetada para segurar a pressão até um determinado valor, passou dele, libera o vapor. Mas se estiver danificada, não dá para ver aos olhos, liberará vapor com pressão mais baixa, então o nível de líquido baixará.

A pressão fica mais alta no sistema quando o motor está em rotação acima da marcha lenta, o que dificulta a verificação da falha dela.

Com o carro parado, depois que o ventilador passou a entrar em operação, peça pra alguém manter o carro acelerado entre 2.000/2.500 RPM. Quando o ventilador entrar em ação novamente, coloque espuma de sabão sobre a tampa e veja se há vazamento.

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Em 07/04/2020 at 7:56 PM, Jorge Jox disse:

Não estando em garantia, acho que vale a pena trocar a tampa do reservatório de expansão, antes de tentar qualquer coisa mais cara. Ela é projetada para segurar a pressão até um determinado valor, passou dele, libera o vapor. Mas se estiver danificada, não dá para ver aos olhos, liberará vapor com pressão mais baixa, então o nível de líquido baixará.

A pressão fica mais alta no sistema quando o motor está em rotação acima da marcha lenta, o que dificulta a verificação da falha dela.

Com o carro parado, depois que o ventilador passou a entrar em operação, peça pra alguém manter o carro acelerado entre 2.000/2.500 RPM. Quando o ventilador entrar em ação novamente, coloque espuma de sabão sobre a tampa e veja se há vazamento.

Jorge , esta normal o nível no reservatório. Vou observando e vou programar uma limpeza de todo sistema de arrefecimento preventivamente na mesma oficina que troquei a bomba d'agua.

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