Leve trepidação com o carro parado


Recommended Posts

Pessoal,

 

Tenho um Golf 1.4 TSI DSG 2014 (alemão) com 95 mil km rodados.

Já tem uns 5 mil km que ele começou a dar uma leve trepidação que é sentida com o motor ligado (obviamente) porém com o carro parado, independente da posição do câmbio (P, N ou em 1ª marcha parado). Não é algo muito forte, é uma trepidação leve, mas definitivamente ele não fazia isso antes.

Ele não possui nenhum outro sintoma, está tudo perfeito, não há luz de erro no painel, a rotação não oscila, não percebi nenhuma perda de potência e nem consumo dferente.

Já levei na concessionária e também em uma outra oficina terceira, mas nenhuma delas detectou qualquer problema. Tipo, reconhecem que tem uma leve trepidação porém dizem que inspecionaram e tá tudo normal. Como sei que tem muito mecânico preguiçoso pra fazer um correto diagnóstico, então estou recorrendo ao fórum para ver se alguem teve algo semelhante.

Podem ser os coxins do motor? Se sim, alguém já precisou trocá-los ?

Só me restou pensar nos coxins, pois se fosse algo nos cilindros, injeção etc, certamente já teriam visto, teria algum alerta no painel, e/ou teria algum outro sintoma (perda de potência, consumo, etc), o que não é o caso.

Alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...