Recommended Posts

Postado

Galera, alguém já teve problemas com a tomada 12v? Antes de bater na porta da CSS e tomar canseira, pergunto aqui pois não consigo usar carregador de cel/ aspirador de pó 12v e nem o próprio acendedor.

Infelizmente fui testar apenas ontem, após a compra de um aspirador de pó automotivo...

vlw

Postado

Uma pergunta meio óbvia mas: Nem com o carro ligado???

Agora, se não funciona o acendedor, vai pelo mais simples antes de pensar numa mega pane elétrica... Fusíveis.

Abraços,

Postado

Loggie,

Tira o acendedor, dá uma olha nos encaixes ou sem tem algo obstruindo a entrada, no fundo ou nas laterais. Existem umas "lâminas" na lateral que devem ir para dentro. Dá uma checada com a mão mesmo.

Abraços,

Postado

Eu já tive problema com a tomada de um GPS, em outro carro que tive. Quando ligava a tomada no acendedor, o fusível queimava... Depois de checar todas as opções possíveis no carro, percebi que era a tomada do GPS que estava em curto-circuito e fazia com que o fusível queimasse.

Postado

A tomada do meu está funcionando.

Mas o acendedor, logo após que comprei, pelo jeito deve ter travado afundado e queimou. Não funciona mais.

Nem tentei reclamar na css pq não uso.

Talvez tenha acontecido com vc também e queimou o fusível ao invés de queimar a resistência do acendedor.

A primeira coisa é olhar o fusível mesmo.

• 7 months later...
  • 9 months later...
  • 11 months later...
  • 8 months later...
  • 4 years later...
Postado

Bah, galera... dá até vergonha de falar, mas vou deixar aqui o meu relato para que outros não passem o mesmo "problema". 

Eu já estava há meses sem usar o acendedor/tomada por ele ter parado de funcionar. Hoje tive tempo e resolvi tentar mais uma vez achar o defeito e achei:

O fusível estava no lugar errado hahaha sim, o fusível amarelo de 20A do acendedor/tomadas estava fora da "casinha" dele, conectado na do lado. Coloquei no local certo e BINGO... tudo funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora