Vale a pena?


Recommended Posts

Bom dia, senhores. 

Me chamo Mateus, sou de Maceió-AL, e estou muito interessado na compra de um MK7 Highline.

O problema é, desde seu lançamento em 2014, já foram apresentados defeitos crônicos a respeito do DSG7, após uma série de pesquisas, fiquei assustado, até porque já seria um carro seminovo e rodado.

 

Faz esse medo todo comprar um com cambio DSG7? Vocês recomendariam a compra de um manual ao invés do automatizado, levando em consideração a pós-venda depois?

 

Iria até perguntar a respeito do carro, mas so de ler os forúns do grupo, já vi que dispensa comentários, e é justamente isso que me fez desistir da ideia de um Honda Civic 2016.

 

Quem puder me ajudar, falando os pontos fortes do carro e se compensa comprar um com DSG7, agradeço desde já.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2020 at 11:39 AM, MateusFreire disse:

Bom dia, senhores. 

Me chamo Mateus, sou de Maceió-AL, e estou muito interessado na compra de um MK7 Highline.

O problema é, desde seu lançamento em 2014, já foram apresentados defeitos crônicos a respeito do DSG7, após uma série de pesquisas, fiquei assustado, até porque já seria um carro seminovo e rodado.

 

Faz esse medo todo comprar um com cambio DSG7? Vocês recomendariam a compra de um manual ao invés do automatizado, levando em consideração a pós-venda depois?

 

Iria até perguntar a respeito do carro, mas so de ler os forúns do grupo, já vi que dispensa comentários, e é justamente isso que me fez desistir da ideia de um Honda Civic 2016.

 

Quem puder me ajudar, falando os pontos fortes do carro e se compensa comprar um com DSG7, agradeço desde já.

 

Att

Seja bem vindo ao fórum!

Tem pontos fortes e fraco!

O fraco você já encontrou, o DSG7, mas para quem gosta do carro, e tem (que é o meu caso), é melhor deixar uma reserva para caso dê problema! Mas vai na sorte viu! Meu quero tem 27k km e não tive qualquer problema com ele, tem outros aqui que ja passou dos 100k km e também não teve problema com o DSG7, mas tem casos que o carro nem chegou a 40k km e deu problema!

No demais, o fórum esta aqui para tirar suas duvidas, inclusive essa sua já foi respondida por vários aqui!

Boa leitura!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Antes de comprar o meu mk7 usado, com 30 mil km também fiquei com receio. Mas o que corrobou minha compra foiram dois motivos:

1) quem não morre, não vê deus: o câmbio DSG7 é fantástico, o prazer de dirigir que ele proporciona é impar. Se o porém de quebrar é o preço a se pagar, eu assumi a responsabilidade.

2) há vários relatos da VW cobrindo o conserto, qual como um "recall tácito". Se  o meu quebrar, eu vou encher o saco da VW.

Meu carro hoje está comigo há 3 anos, 65 mil km e DSG7 perfeito. Tem a questão do barulho metálico e retenção de marchas, mas isso não é defeito, é característica do projeto e vc se acostuma.

O manual tem a questão de embreagem, que costuma ter troca cedo. Eu iria de de DSG7.

Se você quiser tentar minimizar a possibilidade de problemas com o DSG, compre um Golf mexicano, a partir de 2015-2016, que dizem que dá  bem menos problema do que os primeiros alamães.

 

abraço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, senhores. 
Me chamo Mateus, sou de Maceió-AL, e estou muito interessado na compra de um MK7 Highline.
O problema é, desde seu lançamento em 2014, já foram apresentados defeitos crônicos a respeito do DSG7, após uma série de pesquisas, fiquei assustado, até porque já seria um carro seminovo e rodado.
 
Faz esse medo todo comprar um com cambio DSG7? Vocês recomendariam a compra de um manual ao invés do automatizado, levando em consideração a pós-venda depois?
 
Iria até perguntar a respeito do carro, mas so de ler os forúns do grupo, já vi que dispensa comentários, e é justamente isso que me fez desistir da ideia de um Honda Civic 2016.
 
Quem puder me ajudar, falando os pontos fortes do carro e se compensa comprar um com DSG7, agradeço desde já.
 
Att
Mateus, estou no meu segundo DSG. O primeiro, 15/15 mexicano foi roubado com 30.000 km. Este segundo, 14/15 alemão, está com 41.000 km. Ambos com zero problema no DSG. [emoji1431]

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 2014 deu problema no câmbio. Não vale a pena esse stress. Pega um manual, ou de ano mais recente, que não tem mais erro do câmbio. 

Você, até pode, seguir a dica do amigo de cima, para reservar uma grana, caso o câmbio dê problema. O foda, é que no meu caso o câmbio quebrou e pronto, estava em alta velocidade e o câmbio desencatou, ficou em ponto morto e pronto. Nunca mais funcionou. Olha a insegurança que isso gera. Vc pode guardar o dinheiro do cãmbio, mas e se ele quebra em uma serra? Em uma ultrapassagem? Em uma viagem importante? 

Eu até recomendaria comprar um powershift, pq o problema é ruído e engate não preciso, o carro não para do nada e vc se fode, igual ao golf. 

 

Eu adoro o carro, mas sempre que viajo, fico com o pé atrás. Será que vai quebrar novamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 2014 deu problema no câmbio. Não vale a pena esse stress. Pega um manual, ou de ano mais recente, que não tem mais erro do câmbio. 
Você, até pode, seguir a dica do amigo de cima, para reservar uma grana, caso o câmbio dê problema. O foda, é que no meu caso o câmbio quebrou e pronto, estava em alta velocidade e o câmbio desencatou, ficou em ponto morto e pronto. Nunca mais funcionou. Olha a insegurança que isso gera. Vc pode guardar o dinheiro do cãmbio, mas e se ele quebra em uma serra? Em uma ultrapassagem? Em uma viagem importante? 
Eu até recomendaria comprar um powershift, pq o problema é ruído e engate não preciso, o carro não para do nada e vc se fode, igual ao golf. 
 
Eu adoro o carro, mas sempre que viajo, fico com o pé atrás. Será que vai quebrar novamente? 
Amigo, entendo o seu descontentamento. Mas o Power Shift tem mais problema que o DSG DQ200. O câmbio da Ford apresenta superaquecimento, algo que nunca ouvi falar no DSG, além de outros problemas...
A Ford praticamente o abandonou e o empurrou para a chinesa Chery.
Mas entendo também que o DQ200 é uma loteria. Tive um por 30.000km e zero problema no DSG e agora estou no segundo com 41.000km e também zero problema no DSG. Que assim prossiga [emoji1431].

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...