Recommended Posts

Postado

http://click.uol.com.br/?rf=homec-manchete-topo-modulo1&pos=mod-1;topo&u=http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/17/extintor-deixa-de-ser-obrigatorio-em-carros-que-circulam-no-brasil.htm

todos viram que a obrigatoriedade foi imposta por um cartel, demorou anos mas enfim viram atraves de numero confiáveis que em milhões de acidentes so usaram o extintor 24 vezes, o cartel ficou sem argumentos

agora falta tirar do contran as adaptacoes obrigatórias em deficientes impostas por uma máfia que esta lucrando muito

Postado

"A entidade justifica que os carros atuais possuem tecnologia com maior segurança contra incêndio".

Canso de ver carros com BEM mais de 20 anos rodando que da até 'medo' de passar do lado. Outra coisa que não é fiscalizada no Brasil.

Deveriam se preocupar mais com o 'tétano sobre 4 rodas'.

Enfim, tudo nesse país gira em torno de quem vai lucrar mais. Problema resolvido pra quem tinha incômodos com a alavanca do banco do passageiro kkkkk

Postado

As montadoras devem ter gostado da notícia! Se economizam uma lâmpada imagina o extintor então... Engraçado que alguns carros parecem que não foram feitos para ter o extintor, porque no new Fiesta da patroa que mexicano parece que o extintor foi adaptado, bem mal feito o suporte e o carpete que encobre.

Postado

As montadoras devem ter gostado da notícia! Se economizam uma lâmpada imagina o extintor então... Engraçado que alguns carros parecem que não foram feitos para ter o extintor, porque no new Fiesta da patroa que mexicano parece que o extintor foi adaptado, bem mal feito o suporte e o carpete que encobre.

em todos os carros... se vc olhar, todos ficam em alguma improvisação ... dos meus três últimos carros ele quebrou de tao frágil que era

Postado

Quem se lembra do kit de primeiros socorros ??

Aquilo era uma brincadeira mais idiota que eu já vi.

Enfim viva o Brasil, tupiniquim.

isso acontece porque o contran é um balcao de negocios. ele deveria ser extinto e voltar o congresso a legislar sobre o transito.

porque é muito mais barato corromper os membros do conselho do que os deputados/senadores. 

do jeito que esta hoje eles estao acima do legislativo e executivo.

Postado

isso acontece porque o contran é um balcao de negocios. ele deveria ser extinto e voltar o congresso a legislar sobre o transito.

porque é muito mais barato corromper os membros do conselho do que os deputados/senadores.

do jeito que esta hoje eles estao acima do legislativo e executivo.

Mas aí estava a oportunidade para o nosso congresso fazer uma CPI de verdade, que valeria a pena... Só querem aparecer.

Mas sobre o Contram é isso mesmo.

Postado

e tem mais, eles impoe um monte de exegencias em cima dos motoristas/fabricantes como se o poder pubico cumprisse com sua obrigação. 

deveriam elaborar exigencias e penalizar o poder publico pelo péssimo estado das ruas/rodovias, tipo se trafegar mais que X veiculos/ano  a estrada tem que ser duplicada, aconteceu acidentes? duplicacao/passarelas em vez de lombadas. Era essa a ideia quando foi criado, com representantes da sociedade, so que esses representantes foram corrompidos e ja era. Alias eu nunca vi como se faz para vorar conselheiro do contran

Postado

e tem mais, eles impoe um monte de exegencias em cima dos motoristas/fabricantes como se o poder pubico cumprisse com sua obrigação. 

deveriam elaborar exigencias e penalizar o poder publico pelo péssimo estado das ruas/rodovias, tipo se trafegar mais que X veiculos/ano  a estrada tem que ser duplicada, aconteceu acidentes? duplicacao/passarelas em vez de lombadas. Era essa a ideia quando foi criado, com representantes da sociedade, so que esses representantes foram corrompidos e ja era. Alias eu nunca vi como se faz para vorar conselheiro do contran

O poste não vai mijar no cachorro. O representantes do Contran são indicados... e realmente são de várias esferas (alguns ministérios, polícia rodoviária federal... até a Anfavea faz parte), mas, no Brasil, se indicaram alguém pode ver que essa pessoa está devendo um favor.

A boa e velha politicagem... por isso o Contran nunca irá pra cima do governo.

Postado

O poste não vai mijar no cachorro. O representantes do Contran são indicados... e realmente são de várias esferas (alguns ministérios, polícia rodoviária federal... até a Anfavea faz parte), mas, no Brasil, se indicaram alguém pode ver que essa pessoa está devendo um favor.

A boa e velha politicagem... por isso o Contran nunca irá pra cima do governo.

hehe ou se a tartaruga esta em cima do poste é porque alguem colocou la

• 10 months later...
Postado

Ressuscitando o tópico: agora que parou o barulho no teto-solar o único barulho que incomoda (e bastante) é do extintor, na parte de baixo do banco do carona. Vou tirar ele, a resolução 556/15 do CONTRAN ainda está valendo. Alguém já está andando sem o extintor?

Abraços.

Postado
Ressuscitando o tópico: agora que parou o barulho no teto-solar o único barulho que incomoda (e bastante) é do extintor, na parte de baixo do banco do carona. Vou tirar ele, a resolução 556/15 do CONTRAN ainda está valendo. Alguém já está andando sem o extintor?

Abraços.

IcedEarth, o seu extintor também fica trelando? Achei que fosse problema só do meu!!! Será que isso não tem solução?

Estou pensando em acionar a garantia nesse caso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
2 horas atrás, IcedEarth disse:

Abraços.

3 minutos atrás, Nego disse:

IcedEarth, o seu extintor também fica trelando? Achei que fosse problema só do meu!!! Será que isso não tem solução?

Fala IcedEarth, diga ae Nego! Será que o extintor de vcs não está mal alocado.

Digo porque, se vcs bem lembram na entrega do automóvel ele é posto a parte. O css fica com o extintor e só é posto no ato de entrega. No dia que eu fui pegar o meu carro, o consultor demorou um bom tempo para colocar ele certinho. Chegando em determinado momento duvidar se era o extintor de tamanho correto. É enjoado o local de acesso e colocação do mesmo, por esses dias resolvi testar a minha paciência e tirei ele do lugar, deu um pouco de trabalho. Mas, coloquei de volta.

Postado

Digo porque, se vcs bem lembram na entrega do automóvel ele é posto a parte. O css fica com o extintor e só é posto no ato de entrega. No dia que eu fui pegar o meu carro, o consultor demorou um bom tempo para colocar ele certinho. Chegando em determinado momento duvidar se era o extintor de tamanho correto. É enjoado o local de acesso e colocação do mesmo, por esses dias resolvi testar a minha paciência e tirei ele do lugar, deu um pouco de trabalho. Mas, coloquei de volta.

Bom ponto,@sobrinho. O meu a consultora não conseguiu colocar direito. Eu tive que tirar e recolocar pra ficar direito.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
39 minutos atrás, Nego disse:

28 minutos atrás, sobrinho disse:

Reclamei em uma revisão, fica bom por uns dias, mas depois de algumas ruas esburacadas ele deve sair um pouco do lugar e já faz barulho, principalmente o relógio da parte de cima e o gatilho. Tirei uma vez, é bem chato de colocar mesmo, vou dar uma última chance e recolocar ele amanhã, se fizer um barulinho eu aposento ele.

Postado

Sobrinho, RicW, não sei se coloquei certo, mas parece não haver muita opção pra colocá-lo. Encaixo no suporte com o fundo bem apoiado e fecho as presilhas...

Postado
11 minutos atrás, Nego disse:

Sobrinho, RicW, não sei se coloquei certo, mas parece não haver muita opção pra colocá-lo. Encaixo no suporte com o fundo bem apoiado e fecho as presilhas...

Então, eu julgo que tanto o seu quanto o do IcedEarth esteja mal posicionado(a parte de cima do extintor e virada para os pés do motora). Essas presilhas citadas por ti, ficam beeeem firmes, bem acoxadas e atarraxadas. Como o extintor e bem "gordim", fica bem justinho, não dando folga para nada De uma olhadinha se o pino que trava o gatilho não está solto.

Abraçaço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora