• 0

A agora, VW acusada de fraude e pode levar multa de 18 bnilhoes


Parafuseta

Recommended Posts

  • 0

nao consigo parar de associar esse cheatcode para passar nos testes de poluicao e a diferenca absurda de potencia declarada e a que se ve nos dinamometros do nosso golf.

Bem pensado, imagina o desempenho do carro após o recall... Como a denuncia (ate agora) é somente nas versões diesel, teoricamente não afeta nossos carros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O número passou de 0.5 para 11 milhões de carros diesel no mundo inteiro. Ações caíram mais 19℅, além dos 20% de ontem, já perdeu cerca de U$ 35 bilhões em valor de mercado em dois dias. Provavelmente a VW também terá que indenizar os acionistas devido a queda das ações, por esconder o cheatcode. Talvez isso custe mais caro que as multas. Além disso os 11 milhões de consumidores podem entrar com ações públicas para devolver o carro desvalorizado, pois era vendido como alternativo ao híbrido.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esta aí as treta da VW, um cara disse que a VW foi a unica empresa de caminhoes que conseguiu a proeza de dispensar aditivo... agora ta explicado... nem volvo nem Mercedes conseguiram...

 

http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/test-drive/vw-24-280-dispensa-arla-32-atende-euro-5-e-mantem-as-caracteristicas-essenciais-de-um-campeao-de-vendas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esta aí as treta da VW, um cara disse que a VW foi a unica empresa de caminhoes que conseguiu a proeza de dispensar aditivo... agora ta explicado... nem volvo nem Mercedes conseguiram...

http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/test-drive/vw-24-280-dispensa-arla-32-atende-euro-5-e-mantem-as-caracteristicas-essenciais-de-um-campeao-de-vendas/

Esta parecendo estória do Uno Electronic que era o único carro sem catalizador que atendia os limites de emissão, depois descobriram que era treta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parece que a solução para o Recall da VW passa por instalar Arla nos carros. Essa era a única forma vista pelo projetista da VW para atender os limites dos EUA, mas como aumentaria o custo do carro em $335, por pressões do pessoal de finanças acabaram colocando o cheatcode.

"Cost-cutting at heart of crisis

Bild am Sonntag said the roots of the crisis were planted in 2005 when then-VW brand chief Wolfgang Bernhard wanted VW to develop a new diesel engine for the U.S. market. Bernhard recruited Audi engineer Rudolf Krebs who developed a prototype that performed well in tests in South Africa in 2006, the paper said.

Bernhard and Krebs argued that the only way to make the engine meet U.S. emission standards was to employ in the engine system an AdBlue urea solution used on larger diesel models such as the Passat and Touareg, according to the report.

This would have added a cost of 300 euros ($335 in today's U.S. dollars) per vehicle -- a sum that VW finance officials said was too much at a time when a companywide cost-cutting exercise was under way.

Bernhard left VW in January 2007 before the diesel engine went into production. Krebs was moved to another role when Martin Winterkorn became VW Group and brand CEO in 2007.

Winterkorn, Audi's former CEO, asked Audi development boss Ulrich Hackenberg and Audi engine boss Wolfgang Hatz to move to VW's Wolfsburg headquarters and continue development work on the engine, Bild am Sonntag said.

The engine then ended up in VW Group diesels with its engine software manipulated to fool diesel emissions tests in the U.S.

VW has admitted that 11 million diesel engines sold globally have software "irregularities," though media reports have said the software manipulation tweaks are not activated in the bulk of them.

Bild am Sonntag said Hackenberg and Hatz, who deny they knew about any illegal activities, have been relieved of their responsibilities.

The U.S. Environment Protection Agency said in a statement issued Sept. 18 that the software detects when a car is undergoing EPA emissions testing and turns on the vehicle’s full emissions controls. The software then switched off the full emissions controls during real-world driving."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exatamente o que eu vejo nas empresas aqui no Brasil, o financeiro mandar mais que a engenharia, a TI, etc. eles cortam custos onde na verdade nao é custo (mas na visao deles é). 

quando eu encontro um babaca desses eu falo: voce esta cortando um pé para gastar menos com tenis né.

 

a retirada do DSG/multilink pra mim tem o dedo do financeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exatamente o que eu vejo nas empresas aqui no Brasil, o financeiro mandar mais que a engenharia, a TI, etc. eles cortam custos onde na verdade nao é custo (mas na visao deles é).

quando eu encontro um babaca desses eu falo: voce esta cortando um pé para gastar menos com tenis né.

a retirada do DSG/multilink pra mim tem o dedo do financeiro...

Discordo. Este é exatamente o papel de marketing e financeiro: gerar valor para a empresa. Os engenheiros são responsáveis por desenvolver soluções, mostrando seus prós e contras, avaliando viabilidade e riscos técnicos de cada uma delas. Política de redução de custo é uma realidade constante em qualquer empresa competitiva. Quem não souber conviver com essa ambiguidade, custo vs qualidade, estará fadada ao fracasso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Discordo. Este é exatamente o papel de marketing e financeiro: gerar valor para a empresa. Os engenheiros são responsáveis por desenvolver soluções, mostrando seus prós e contras, avaliando viabilidade e riscos técnicos de cada uma delas. Política de redução de custo é uma realidade constante em qualquer empresa competitiva. Quem não souber conviver com essa ambiguidade, custo vs qualidade, estará fadada ao fracasso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

ai é que esta, eu estou falando em diferenciar custos de coisas obrigatorias/investimentos.

 

o Arlan nao era um custo, era uma obrigatoriedade que o financeiro encarou (como sempre)  como custo desnecessário e cortou.

 

Eu nao estou dizendo que nao se deve cortar custos, e sim que o financeiro nao tem qualificacao para dizer o que é custo, ou sabe que é necessário e mesmo assim manda cortar pra fazer bonito com essa lenga lenga de corte de custos.

Eu presencio quase diariamente absurdos que custam caro depois, onde a operacao de empresas para unicamente por falta de material/recursos que o financeiro vetou.

 

esse escandalo na VW que o diga.

 

e outro ponto, cortar custos deveria ter como objetivo baratear o preco para o consumidor e tornar a empresa competitiva, geralmente fazem unicamente para aumentar a margem de lucro, a curto prazo beleza, depois perde mercado para os concorrentes ate falir e aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai é que esta, eu estou falando em diferenciar custos de coisas obrigatorias/investimentos.

o Arlan nao era um custo, era uma obrigatoriedade que o financeiro encarou (como sempre) como custo desnecessário e cortou.

Eu nao estou dizendo que nao se deve cortar custos, e sim que o financeiro nao tem qualificacao para dizer o que é custo, ou sabe que é necessário e mesmo assim manda cortar pra fazer bonito com essa lenga lenga de corte de custos.

Eu presencio quase diariamente absurdos que custam caro depois, onde a operacao de empresas para unicamente por falta de material/recursos que o financeiro vetou.

esse escandalo na VW que o diga.

e outro ponto, cortar custos deveria ter como objetivo baratear o preco para o consumidor e tornar a empresa competitiva, geralmente fazem unicamente para aumentar a margem de lucro, a curto prazo beleza, depois perde mercado para os concorrentes ate falir e aí?

Concordo plenamente contigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se equipar com Arla custava $350 na linha de produção, a adaptação dos carros existentes pode custar 10x mais (ou mais). Isso vezes 11 milhões são dezenas de Bilhões, fora que o Arla é consumível, representa cerca de 5% do consumo do diesel, a conta pode ficar gigantesca.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parece que a VW fez lobby no US e conseguiu reduzir impostos dos carros diesel por serem "limpos". Agora podem ser obrigados a devolver 3x o valor do incentivo (~$1300) mais uma multa de $5000 por veiculo, ou seja $10000/veiculo fora a multa de $37000/veiculo da agência EPA, porem sobre 40000 veiculos beneficiados.

"Fraud and false claims

Prosecutors could bring a criminal tax fraud case against VW and charge executives if authorities are able to show individuals intended to trick U.S. authorities, said Scott Michel of law firm Caplin & Drysdale.

U.S authorities also could bring a claim under the False Claims Act -- a law that prohibits lying to authorities to obtain a government benefit, said Aaron Katz, an attorney at Ropes & Gray.

In such a case, authorities could seek to have VW pay back as much as three times the money received by its customers in tax incentives, plus $5,000 for each buyer, he said.

A maximum penalty for False Claims Act violations would be unlikely in a negotiated settlement, Katz said. On the other hand, those penalties represent only one portion of the charges prosecutors could pursue against VW for allegedly deceiving the public and regulators, Katz said."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parece que a VW fez lobby no US e conseguiu reduzir impostos dos carros diesel por serem "limpos". Agora podem ser obrigados a devolver 3x o valor do incentivo (~$1300) mais uma multa de $5000 por veiculo, ou seja $10000/veiculo fora a multa de $37000/veiculo da agência EPA, porem sobre 40000 veiculos beneficiados.

"Fraud and false claims

Prosecutors could bring a criminal tax fraud case against VW and charge executives if authorities are able to show individuals intended to trick U.S. authorities, said Scott Michel of law firm Caplin & Drysdale.

U.S authorities also could bring a claim under the False Claims Act -- a law that prohibits lying to authorities to obtain a government benefit, said Aaron Katz, an attorney at Ropes & Gray.

In such a case, authorities could seek to have VW pay back as much as three times the money received by its customers in tax incentives, plus $5,000 for each buyer, he said.

A maximum penalty for False Claims Act violations would be unlikely in a negotiated settlement, Katz said. On the other hand, those penalties represent only one portion of the charges prosecutors could pursue against VW for allegedly deceiving the public and regulators, Katz said."

Mas isso não vai dar nem 2 bilhões de dólares... É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...